
Futebol
Compatriota de Trubin deixa rasgados elogios ao Benfica: “O clube joga…”
14 Set 2025 | 15:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 16:22 |
Nehuén Perez sofreu uma rotura total do tendão de Aquiles, e vai enfrentar uma longa paragem para recuperar. O defesa-central argentino chegou ao futebol português em 2024, e tinha vindo a apresentar um bom nível esta época, assumindo estatuto de titular na equipa do Porto.
A lesão do defesa-central argentino deu-se no último jogo do Porto, contra o Nacional, para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O jogador azul e branco, que até entrou, aos 55 minutos, para jogar a lateral-direito, foi rápido a dar indicação ao banco de suplentes de que algo não estaria bem, e saiu do relvado de maca pouco depois.
Sendo assim, existe, desde já, uma certeza: o jogador do eixo defensivo do Porto não vai estar disponível para defrontar o Benfica, quando os dois conjuntos se enfrentarem, no clássico que vai decorrer no próximo dia 5 de outubro, pelas 21h15, no Estádio do Dragão.
De resto, o Porto já informou que Nehuén Perez já foi operado, apenas algumas horas depois de ver confirmada a lesão gravde. Os azuis e brancos avançaram que a cirurgia "decorreu sem intercorrências", o que significa que o jogador pode, agora, começar a sua recuperação.
Essa recuperação pode ser, no entanto, muito longa. O jornal Record já tinha avançado com essa informação, que se parece mesmo confirmar: Nehuén Perez vai passar vários meses afastado dos relvados, e não está posto de parte um cenário que só veja o central voltar à competição em 2026/27.
Jogador que marcou uma era no Clube da Luz fez o seu primeiro jogo de águia ao peito há mais de duas décadas e partilhou mensagem com os adeptos
14 Set 2025 | 16:04 |
Luisão celebra este domingo, dia 14 de setembro, o 22º aniversário da sua estreia com a camisola do Benfica. O defesa-central brasileiro, que marcou uma era no Clube da Luz, onde foi capitão durante muitos anos, recorreu às redes sociais para partilhar uma mensagem com os adeptos.
Luisão: "Não é todo dia que um defesa-central estreia por um gigante europeu com um golo de voleio"
"Não é todo dia que um defesa-central estreia por um gigante europeu com um golo de voleio, não é? Mas foi isso que eu, um garoto recém-chegado do Brasil, fiz pelo Benfica, há exatos 22 anos!", começou por escrever Luisão, lembrando um jogo que terminou 3-3, onde o brasileiro também apontou o primeiro tento pelas águias.
Luisão prosseguiu, e relembrou outro nome grande da história do Benfica: "Desse dia contra o Belenenses no Estádio Nacional, que utilizámos enquanto a Luz estava em obras, lembro-me muito do saudoso Miklos Fehér, meu grande amigo que também balançou as redes no jogo e tanto me ajudou na adaptação a Portugal...".
"E nem mesmo o balde de água fria com o empate foi capaz de apagar a imensa alegria que eu senti por uma linda história que eu sabia que estava a começar. Orgulho por cada capítulo desse sonho chamado futebol!", rematou o jogador que, durante muitas temporadas, capitaneou o conjunto encarnado.
Luisão acabaria por passar 15 anos de águia ao peito, entre 2003, até à sua retirada em 2018. Pelo Benfica, conquistou 21 títulos: sete campeonatos nacionais, igual número de Taças da Liga, quatro Supertaças Cândido de Oliveira e três Taças de Portugal. Permaneceu parte da estrutura encarnada, até sair, no final do último ano.
Uma das figuras principais da equipa dos Açores aproveitou as redes sociais para explicar a importância do resultado obtido frente ao Clube da Luz
14 Set 2025 | 15:48 |
Bruno Vicintin demonstrou-se muito orgulhoso com o resultado obtido pelo Santa Clara, na partida frente ao Benfica, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O empresário brasileiro é o maior acionista da SAD do conjunto da ilha de São Miguel, nos Açores.
"Equipa de guerreiros", foi a reação inicial de Bruno Vicintin, homem-forte do Santa Clara. O empresário brasileiro referia-se ao empate que os açorianos conseguiram no Estádio da Luz, uma prova da importância dos jogos dos clubes de menor dimensão frente ao conjunto encarnado.
"Quando cheguei a Portugal, o meu pai falou que um dia iríamos vencer na Luz. Ainda não vencemos, mas já empatámos a jogar o jogo quase todo com um a menos", atirou, de seguida, o acionista principal do Santa Clara, enaltecendo o resultado que foi conseguido pela sua equipa num dos mais míticos Estádios portugueses.
Bruno Vicintin prosseguiu, com mais palavras de orgulho em relação à equipa do Santa Clara que empatou a uma bola em casa do Benfica: "Têm que respeitar muito o trabalho de todos os envolvidos. Parabéns a todos, equipa de guerreiros".
Relembrar que o Benfica perdeu os primeiros pontos do campeonato nacional frente ao Santa Clara, em casa, na última sexta-feira. Para além disso, os encarnados concederam um golo apenas pela segunda vez esta época, depois de também terem sofrido com o Alverca, na vitória das águias por 2-1.
Futebolista destacou-se pelo golo que apontou pela equipa nortenha, contudo, contributo revelou ser insuficiente perante adversário complicado
14 Set 2025 | 15:36 |
Gustavo Sá foi um dos jogadores mais inconformados no final do encontro, entre o Famalicão e o Sporting, que terminou com um triunfo dos leões. Na flash interview, o centrocampista, que esteve na lista de desejos do Benfica, deixou algumas críticas aos critérios de arbitragem utilizados por António Nobre.
Gustavo Sá: “Não foi igual para o Sporting, que podia ter ido para o intervalo com menos um jogador”
Autor do golo que deu a vantagem inicial ao conjunto minhoto, o criativo, em declarações à Sport TV, colocou em causa a forma como António Nobre abordou os lances da partida: “Foi um jogo difícil como prevíamos mas até é difícil de digerir pois criámos várias oportunidades. Sentimo-nos um bocado injustiçados pois não percebo os critérios de arbitragem”.
Para suportar a sua afirmação, o atleta que chegou a reagir ao interesse do Benfica, deu um exemplo específico: “No final da 1ª parte há um lance que deu amarelo para nós e não foi igual para o Sporting, que podia ter ido para o intervalo com menos um jogador”.
Gustavo Sá: “Nós queremos mais jogos destes para aumentarmos a competitividade e vamos pensar no próximo jogo”
Confrontado sobre o exemplo que tinha dado para explicar a diferença de critérios, o centrocampista do Famalicão optou por não se prolongar na sua análise: “Isso não interessa. Saímos de cabeça erguida e fizemos tudo para ganhar e levar os pontos”.
Apesar da derrota, frente ao emblema de Alvalade, o internacional pela seleção de sub-21 portuguesa frisou a importância deste tipo de duelos para o Famalicão: “Sofremos os primeiros golos à 5ª jornada diante do campeão nacional. Nós queremos mais jogos destes para aumentarmos a competitividade e vamos pensar no próximo jogo”.
Compatriota de Trubin deixa rasgados elogios ao Benfica: “O clube joga…”
14 Set 2025 | 15:22
Bruno Lage quis reagir rápido ao Benfica - Santa Clara, e até houve boas notícias
14 Set 2025 | 15:22
Decisão ‘apressada’ de Bruno Lage não mexeu com o Benfica - Santa Clara
14 Set 2025 | 15:08