Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de oficializado, Renato Sanches foi o terceiro jogador a regressar a uma casa onde já foi feliz, com Rui Costa a repetir uma 'fórmula' que já rendeu títulos ao Benfica. Antes dele vieram Gonçalo Guedes e Ángel Di María. O jovem médio anseia voltar aos relvados e começar com o pé direito, tal como se deu com os seus colegas que venceram logo os seus jogos de estreia.
Apesar de ter saído por empréstimo para o Wolverhampton, dois dias depois de ter voltado, Guedes estreou-se com um golo frente ao Santa Clara, nos Açores, fechando o marcador e garantindo a vitória por 3-0.
Já Di Maria não fica atrás e também teve um regresso em grande aos encarnados. Voltando no verão de 2023, o argentino foi titular no Clássico da Supertaça, a 9 de agosto, e ajudou o Benfica a vencer, marcando o primeiro de dois golos. No final, ainda ergueu a Supertaça, que lhe tinha escapado na primeira vez que vestiu a camisola encarnada, entre 2007 e 2017.
Nunca é demais lembrar que, com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Já no legado de Di Maria, o craque regressou ao Clube da Luz, onde já tinha realizado 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.
Por fim, Gonçalo Guedes, na primeira metade da época em que esteve ao serviço do Benfica, foi aposta em 14 jogos oficiais, onde protagonizou uma assistência. Além do PSG, do Benfica e dos espanhóis do 'Submarino Amarelo', já passou pelo Valência e, atualmente, está ligado ao Wolverhampton.
Imprensa nacional desmente interesse das águias no alvo apontado ao Glorioso
|
0Depois de ter sido noticiado que o Benfica de Rui Costa estaria a medir forças com o Sevilha e Wolverhampton pelos serviços de Ansu Fati neste mercado de transferências, eis que surgem novas informações, que desmentem o interesse dos encarnados na pérola do Barcelona.
Segundo informou, na passada quinta-feira, 15 de agosto, o jornal português Record, Ansu Fati está totalmente fora dos planos do Benfica, apesar do diário espanhol Sport ter colocado o avançado dos culés na mira do Glorioso.
De acordo com a mesma fonte, o extremo de 21 anos não chegou a ser sequer equacionado pelo departamento de scouting das águias, não sendo visto como um possível reforço para a formação orientada por Roger Schmidt e estando por isso fora do radar dos encarnados.
Recorde-se que, tal como foi avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, é certo que os dirigentes do Benfica continuam a sondar o mercado, porém a principal lacuna a limar é mesmo a lateral-direita. Os responsáveis continuam à procura de um concorrente de Alexander Bah, sendo visto como um alvo prioritário para este defeso de verão.
Na época 2023/24, Ansu Fati - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado ainda registou quatro golos e uma assistências. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Vale destacar que Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano a seguir, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. Estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Futebolista está muito perto de abandonar a Catedral, mas pelos valores previstos pelos encarnados
|
0David Neres está cada vez mais perto da saída do Benfica e Fabrizio Romano, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, já avançou com os valores do negócio entre o Nápoles e o Clube da Luz, com as águias a garantirem a venda a troco de 30 milhões de euros.
De acordo com informações avançadas ainda pelo jornalista italiano, através da sua conta de Instagram, os detalhes finais no negócio entre os encarnados e os napolitanos vão ser fechados na próximas 48 horas, com o camisola 7 do Glorioso a deixar a Catedral a título definitivo.
Fabrizio Romano já havia avançado o tempo do contrato entre Neres e o Nápoles, com o extremo canarinho a assinar um vínculo válido por quatro temporadas. Recorde-se que, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, venceram o 'braço de ferro', uma vez que o emblema transalpino só queria oferecer 25 milhões de euros. Contudo, as águias apontaram a venda para os 30 milhões.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano:
Rendimento na seleção da Argentina deu que falar e o extremo enfrentou um período ‘negro’ na carreira
|
0“Ángel Di María: Romper La Pared” é o nome do documentário do internacional argentino, realizado pela Netflix. A série documental sobre a carreira do craque tem data de estreia a 12 de setembro, mas no excerto divulgado pela plataforma, Neymar, Messi e Scaloni são nomes que saem em elogios do jogador. Apesar das conquistas e vitórias, a série revela o lado ‘por detrás da cortina’ e Di María assumiu que recorreu a comprimidos para dormir quando se encontrava numa fase mais difícil da sua carreira.
“Tomava comprimidos para dormir. Há muitas coisas que as pessoas não sabem nem veem”, desabafou o craque do Benfica. O jogador foi criticado pelo seu rendimento na seleção Argentina e levado ao extremo. O argentino agarrado ao troféu de campeão do Mundo é outra das imagens, neste caso feliz, presentes no documentária com três capítulos que passará em revista a carreira do jogador.
Sabe-se que, além dos outros clubes em que já passou, o Benfica assume bastante protagonismo na série, dado que foi o emblema que marcou a entrada do craque na Europa e pelo qual mais recentemente renovou contrato para atuar por mais uma temporada.
Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências.
No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões. Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 173 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 769 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.
Confira a baixo o trailer do documentário do craque do Benfica: