
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tal como o nosso Jornal já avançou, João Félix está disposto a regressar ao Benfica, nesta janela de mercado, uma vez que não entra nos planos de Diego Simeone para a nova época do Atlético Madrid.
Em declarações ao jornal Record, Álvaro Magalhães vê com bons olhos uma possível vinda da antiga estrela do Seixal, embora também seja da opinião de que o jogador "tem de mudar a sua atitude".
"Não se adaptou lá fora, mas nem sempre os treinadores são os culpados. Aqui, pode voltar a mostrar a sua confiança", considera o antigo lateral.
Por sua vez, João Alves, o famoso "luvas pretas", não tem dúvidas de que, neste momento, "Félix precisa mais do Benfica do que o contrário", sem esquecer que uma eventual chegada do atleta de 23 anos resultaria em alterações forçadas no plantel encarnado.
"A qualidade é sempre bem-vinda. Ele tem muito valor. Agora terá de sair alguém", alerta o ex-médio.
Por fim, Kennedy defende que a Luz será o melhor sítio para o avançado se reencontrar: "Não sei o que tem falhado nos últimos anos, mas um regresso ao Benfica seria perfeito para mostrar todo o seu valor. Pode recuperar a confiança e alegria de jogar. Schmidt só terá de agradecer", frisa o antigo jogador.
Félix já regressou ao Atlético de Madrid, mas foi colocado a treinar com Renan Lodi à parte do grupo principal. Assim sendo, um eventual regresso à Luz, onde sabe que seria idolatrado e acarinhado, é encarado com bons olhos pelo avançado português, até porque o Glorioso poderia ser uma nova rampa de lançamento para dar novo rumo à carreira.
Para além disto, caso Rafa venha a sair neste mercado de verão, abre-se uma vaga no plantel na posição de segundo avançado, precisamente onde João Félix gosta de atuar.
O PSG, por seu turno, tem sido apontado como o maior interessado no jogador, mas um negócio com o Atlético de Madrid será sempre difícil de concretizar por conta das altas exigências financeiras. Afinal , o conjunto espanhol não admite vender o internacional português por menos de 100 milhões de euros.
João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – contou com 20 jogos, desde que chegou aos blues, em janeiro, tendo marcado quatro golos. Contratado em 2015 pelos encarnados, o atacante luso explodiu na época 2018/19 com Rui Vitória e Bruno Lage, assumindo papel principal (20 golos e 8 assistências em 43 jogos) na conquista do título.
Treinador do Vitória de Guimarães anteviu a receção à equipa de Bruno Lage, já no próximo sábado, 19 de abril, às 20h30, no Minho
|
Luís Freire fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, à semelhança de Bruno Lage, esta sexta-feira. Ao ser questionado se a turma encarnada está mais pressionada que a equipa da casa, o técnico português não deixou espaço para dúvidas, revelando que, também, os conquistadores têm pressão e avisando o adversário que a turma minhota quer manter o registo positivo.
"Neste momento a nossa pressão também é positiva. O Vitória já fez uma grande Liga Conferência, os jogadores tiveram muito mérito ao longo da temporada, tiveram três treinadores, mas mantiveram o grupo unido, disponível, com uma bitola elevada", começou por dizer Luís Freire, na antevisão à receção ao Benfica.
"Chegamos a esta fase da época com a possibilidade de voltar à Europa e é uma pressão positiva voltar à Europa. Quem joga pelo título tem uma margem de erro ainda menor do que quem luta pela Europa. A nossa pressão é positiva, queremos manter o registo de invencibilidade. Temos de ter uma atitude muito grande, focados no nosso jogo", advertiu o treinador do Vitória de Guimarães, deixando, assim, este aviso ao Benfica, em véspera do pontapé de saída do jogo, no D. Afonso Henriques.
Luís Freire: A nossa pressão é positiva, queremos manter o registo de invencibilidade
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges é líder, com 69 pontos. Com os mesmos pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que ocupa o quarto lugar, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Técnico setubalense fez a antevisão à deslocação ao Minho, tendo sido questionado sobre possíveis ausências para o duelo
|
Na conferência de antevisão ao Vitória de Guimarães - Benfica, Bruno Lage garantiu que não há baixas a assinalar para o duelo da jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Além disso, o técnico setubalense foi questionado, pelos jornalistas, se existiria algum sentimento de revolta dentro do balneário, face ao resultado obtido diante do Arouca, na ronda anterior do Campeonato.
"Não há alterações no boletim clínico", começou por atualizar Bruno Lage, que, de seguida, fez questão de responder à segunda questão. Em conversa com os jornalistas, o treinador do Benfica não hesitou em garantir que o foco está sempre no próximo jogo, que, neste caso, trata-se da deslocação ao Minho para ser recebido pelo Vitória de Guimarães.
Bruno Lage: Não há alterações no boletim clínico
"Olhamos para o que fazemos dentro do campo, o que controlamos que é a nossa forma de trabalhar", completou Bruno Lage, deixando essa certeza quanto à mentalidade da equipa do Benfica. Recorde-se que, o jogo com o Arouca terminou com um empate, que gerou muita polémica face às decisões de arbitragem de António Nobre, juiz principal da partida, que decorreu no Estádio da Luz.
Na conferência de antevisão, Bruno Lage abordou outros assuntos, como o recente interesse em João Félix noticiado pela imprensa nacional. À semelhança do que já tinha feito com os rumores de um regresso de Bernardo Silva, o treinador do Benfica 'fechou-se em copas' e definiu o foco para o plantel atual do Clube da Luz.
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
Órgão de justiça desportiva volta ao ataque na Luz, aplicando multas que ultrapassam os 2 mil euros contra as águias, mas não só
|
Os cofres do Benfica voltam a tremer com mais uma sanção. O Clube de Rui Costa foi castigado a pagar uma multa de mais de 2 mil euros, face à utilização de material pirotécnico por parte dos adeptos na deslocação a Barcelos para enfrentar o Tirsense, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol volta ao ataque ao Benfica, enumerando os vários incidentes que levaram a uma sanção pesada contra os encarnados. Assim sendo, os cofres da Luz abrem-se para pagar um multa total de 2.142 euros. De acordo com informações oficiais determinadas no mapa de castigo do CD, os Benfiquistas terão utilizados três flash lights e um petardo.
Contudo, o Benfica não foi o único a ser castigado. O Tirsense, também, sofreu com a mão pesada do Conselho de Disciplina da FPF, sendo obrigado a pagar duas multas, que totalizam um valor de 816 euros. A primeira coima é de 612 euros e referente ao comportamento dos adeptos da casa, que entoaram vários cânticos insultuosos que visavam a equipa de Bruno Lage. "SLB, filhos da p... SLB", "Benfica é m..., tudo a saltar" e "Em cada lampião, há um c..." são as expressões expostas pelo Conselho de Disciplina no mapa de castigos.
A última multa ao Tirsense, no valor de 204 euros, é relativo ao atraso da turma de Emanuel Simões na entrada em campo na segunda parte do encontro da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. No entanto, o clube, que atua no Campeonato de Portugal, refere que esse atraso só aconteceu, porque o árbitro da partida, David Silva, exigiu que alguns jogadores da equipa nortenha fossem colocar tape nas meias.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage tem uma vantagem sobre o Tirsense para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. A vitória por cinco bolas a zero faz com que os encarnados já tenham pé e meio na final da prova rainha. As águias e a equipa de Santo Tirso vão voltar a medir forças já na próxima quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz, às 20h15.