Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter anunciado a saída de Thomas Tuchel no fina da época, o Bayern de Munique colocou vários treinador na 'mira', como o caso de Roger Schmidt, do Benfica. No entanto, o emblema alemão poderá recuar na decisão.
Como avança o canal de televisão da Alemanha, Sky Sport, os bávaros estão "desesperados", uma vez que não conseguem selar acordo com nenhum dos potenciais alvos, tendo recebido três negas. Nesse sentido, o Bayern de Munique está a ponderar recuar na decisão e manter Thomas Tuchel no comando técnico, afastando-se de Roger Schmidt que fica mais perto de se manter no cargo de treinador do Benfica.
É de recordar que, de acordo com informações avançadas pelo jornal 'Bild', o Bayern de Munique tem José Mourinho, que também já orientou o Benfica e esteve recentemente apontado ao lugar de Roger Schmidt, Lucian Favre, Hans Flick e Julen Lopetegui como potenciais alvos para substituir Thomas Tuchel.
Importa referir que Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram os três timoneiros a negarem ofertas do Bayern de Munique para assumir o comando técnico do emblema germânico. Vale destacar, ainda, que, recentemente, Rafaele Palladino foi um dos nomes que esteve apontado ao lugar atualmente ocupado por Roger Schmidt. No entanto, tal como deu conta o nosso Jornal, afinal, o técnico não deverá estar a caminho da Luz (saiba mais AQUI).
Quanto a Roger Schmidt, que está a ser o principal alvo da contestação dos adeptos nos últimos embates, o técnico alemão assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito
Técnico dos açorianos analisou derrota diante dos encarnados, por 3-0, que ditou eliminação da Taça da Liga nos quartos-de-final
|
0O Benfica venceu o Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e tento de Ángel Di María. No final do encontro, Vasco Matos, técnico dos açorianos, afirmou que a equipa fez uma boa exibição até aos 70 minutos e que obrigou Bruno Lage a meter a carne toda no assador.
Vasco Matos após o Benfica – Santa Clara: “Muito orgulhoso”
“Parece-me que sim [resultado pesado]. Pela forma como a equipa se apresentou, pela forma como interpretámos o jogo. Uma equipa muito ligada. Fizemos oito alterações e isso demonstra a força do nosso grupo. Deixa-me muito orgulhoso o que fizemos aqui. Depois temos a oportunidade do Gabriel na segunda parte que podia mudar o jogo”, afirmou Vasco Matos.
“A partir do primeiro golo do Benfica, as coisas ficaram mais difíceis. Mas reforçar o que fizemos aqui, obrigámos o Benfica a fazer alterações, a meter a carne toda no assador. Isso é sinal que a equipa está bem. Foi a demonstração de um coletivo muito forte, com uma identidade muito bem vincada. Agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo", defendeu Vasco Matos.
Vasco Matos: “Dificuldades vão ser cada vez maiores”
"Os jogadores sabem que temos de trabalhar todos com um só objetivo. Temos as nossas obrigações, temos de ser muito sérios no nosso trabalho e temos muito para conquistar. As dificuldades vão ser cada vez maiores e nós temos de trabalhar mais. É a força do grupo, a união, espírito muito forte e a qualidade do trabalho”, referiu Vasco Matos.
“Jogamos com a equipa do ano passado. O Venâncio veio de fora, o resto é a continuidade. Sabemos o caminho que queremos trilhar, qual é o nosso rumo e que vêm muitas dificuldades. Temos de estar muito concentrados no que controlamos", finalizou Vasco Matos, técnico do Santa Clara.
Médio da turma de Bruno Lage caiu na grande área dos açorianos, num lance que está a dar que falar no universo encarnado
|
0Jorge Faustino considera que a atuação de Hélder Malheira no Benfica – Santa Clara foi bastante positiva. Num jogo em que as águias triunfaram por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e tento de Di María, o antigo árbitro analisou um lance entre Aursnes e Serginho na grande área dos açorianos.
“Arbitragem discreta e globalmente competente. Mérito em não complicar um jogo fácil de dirigir. Bem auxiliado”, começa por referir Jorge Faustino sobre a arbitragem de Hélder Malheiro no Benfica – Santa Clara.
“Daniel Borges agarrou Renato Sanches com único propósito de parar a progressão do jogador do Benfica. Falta tática (antidesportiva) punida com livre direto, mas que deveria ter valido o respetivo amarelo”, defende Jorge Faustino.
“Existiu contacto de Serginho nas costas de Aursnes quando este já estava desequilibrado consequência do seu mau domínio de bola. Sem penálti em lance difícil pelo contato havido. Boa decisão”, argumenta Jorge Faustino.
“No momento do passe de Kokçu para Carreras, no início da jogada que terminou com golo de Pavlidis, o espanhol estava atrás da linha defensiva do Santa Clara. Lance bem avaliado e golo bem validado”, afirma Jorge Faustino.
“Aquando do toque de Otamendi para Pavlidis, este estava ligeiramente atrás do penúltimo adversário (16cm). Lance difícil que foi bem decidido pelo árbitro assistente. Golo bem validado”, finaliza Jorge Faustino.
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Avançado apontou dois golos e fez uma assistência no jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga, diante dos açorianos
|
0Vangelis Pavlidis foi a grande figura, a par de Di María, do triunfo do Benfica frente ao Santa Clara, por 3-0. O internacional grego apontou dois golos e esse registo colocou-o ao lado de nomes como Cardozo, Jonas ou Gonçalo Ramos.
Entre os últimos jogadores a bisar com a camisola do Benfica como suplente utilizado, há, ainda, a destacar Rafa ou Darwin. Ao todo, na lista constam nove atletas que envergaram o Manto Sagrado.
No final do encontro, Bruno Lage comentou o desempenho do internacional grego: “O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.