Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Schmidt na mira, Bayern de Munique perto de recuar em decisão e Benfica agradece

Emblema bávaro deu conta do seu interesse em contratar o treinador das águias, que tem lugar em risco no Clube da Luz

Roger Schmidt está na mira do Bayern de Munique que pode recuar em decisão
Roger Schmidt está na mira do Bayern de Munique que pode recuar em decisão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter anunciado a saída de Thomas Tuchel no fina da época, o Bayern de Munique colocou vários treinador na 'mira', como o caso de Roger Schmidt, do Benfica. No entanto, o emblema alemão poderá recuar na decisão.

Como avança o canal de televisão da Alemanha, Sky Sport, os bávaros estão "desesperados", uma vez que não conseguem selar acordo com nenhum dos potenciais alvos, tendo recebido três negas. Nesse sentido, o Bayern de Munique está a ponderar recuar na decisão e manter Thomas Tuchel no comando técnico, afastando-se de Roger Schmidt que fica mais perto de se manter no cargo de treinador do Benfica.


É de recordar que, de acordo com informações avançadas pelo jornal 'Bild', o Bayern de Munique tem José Mourinho, que também já orientou o Benfica e esteve recentemente apontado ao lugar de Roger Schmidt, Lucian Favre, Hans Flick e Julen Lopetegui como potenciais alvos para substituir Thomas Tuchel.


Importa referir que Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Rangnick foram os três timoneiros a negarem ofertas do Bayern de Munique para assumir o comando técnico do emblema germânico. Vale destacar, ainda, que, recentemente, Rafaele Palladino foi um dos nomes que esteve apontado ao lugar atualmente ocupado por Roger Schmidt. No entanto, tal como deu conta o nosso Jornal, afinal, o técnico não deverá estar a caminho da Luz (saiba mais AQUI).

Quanto a Roger Schmidt, que está a ser o principal alvo da contestação dos adeptos nos últimos embates, o técnico alemão assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito




Futebol

No final do Rio Ave - Benfica, João Mário assume 'falhanço' e olha para nova época

Camisola 20 dos encarnados prestou declarações à Sport TV na zona das entrevistas rápidas

João Mário apontou as forças do Benfica para a próxima época
João Mário apontou as forças do Benfica para a próxima época

  |

Icon Comentário0

João Mário marcou presença na zona de entrevistas rápidas no final do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, em Vila do Conde. O médio das águias foi questionado sobre o facto do Glorioso apenas ter conseguido vencer a Supertaça e o facto da época ter ficado aquém do esperado. 

"Claro que sim, assumimos isso. Todo o grupo queria ganhar o campeonato, ganhar outras taças, ganhar a Liga Europa, mas não foi possível. Temos de aceitar isso, trabalhar mais e cá estaremos na próxima época", referiu o camisola 20 da formação encarnada, ao microfone da Sport TV.


Na qualidade de um dos capitães da equipa, o médio português deixou, ainda, uma mensagem aos adeptos, com garantia à mistura (saiba mais AQUI) e colocou em pratos limpos o facto do Benfica não ter feito uma boa época.


É de recordar que a turma de Roger Schmidt começou a vencer o duelo em Vila do Conde, com Orkun Kokçu a fazer o 'gosto ao pé' ainda no primeiro tempo. No entanto, Costinha, do Rio Ave, converteu uma grande penalidade assinalada na grande área do Benfica, batendo Samuel Soares, que assumiu a baliza durante os 90 minutos, e fazendo o 1-1.

Esta temporada, João Mário - avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências.


No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting. 


Futebol

Adeptos 'apontam dedo' ao Benfica e nem mesmo trio de Schmidt escapa

Jogadores, habitualmente acarinhados, foram alvos de assobios por parte dos presentes no reduto do Rio Ave

Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica
Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

No final do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, a tensão entre os adeptos e a equipa encarnada voltou a ser alta. Com Roger Schmidt em destaque na contestação, existiu um outro trio do Glorioso que não escapou aos dedos apontados. 

É o caso de João Neves, Tiago Gouveia e António Silva. O trio formado no Benfica já cumpriu o papel de 'cavaleiro' para Roger Schmidt e companhia, particularmente, Tiago Gouveia. No entanto, desta vez, os adeptos mostraram-se revoltados até mesmo com os jovens talentos.


"Os jovens da formação, habitualmente acarinhados pelos Benfiquistas, foram alvo de assobios: João Neves, Tiago Gouveia ou António Silva, por exemplo, passaram junto aos adeptos contidos", refere o jornal Record, este sábado, dia 18 de maio.


À saída do reduto do Rio Ave, Roger Schmidt foi o principal alvo da contestação da maré vermelha, que esperava pela saída da equipa do recinto desportivo, no entanto, Rui Costa e Luisão também sofreram da 'fúria' dos adeptos.

Recorde-se que Orkun Kokçu, titular mais uma vez na equipa das águias, colocou o Benfica a vencer logo na primeira parte, aos 31 minutos. Contudo, a turma de Roger Schmidt não conseguiu aguentar a vantagem mínima, tendo sofrido golo de penálti nos últimos minutos do encontro.


Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional, que soma 87 pontos. 


Futebol

Thomas Tuchel pode dar 'mãozinha' a Rui Costa e manter peça chave no Benfica

Técnico alemão pronto para ajudar e facilitar vida do Presidente do Clube da Luz

Thomas Tuchel pronto para dar 'ajuda' ao Benfica de Rui Costa
Thomas Tuchel pronto para dar 'ajuda' ao Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Com Roger Schmidt na 'corda-bamba' no Benfica, Thomas Tuchel poderá vir a dar uma 'mãozinha' ao treinador das águias e a Rui Costa, uma vez que o técnico alemão pode estar mais afastado da saída do Bayern de Munique, que tinha apontado a mira ao timoneiro encarnado. 

Segundo reporta o portal Desporto ao Minuto, a direção bávara já conta com várias 'negas', o emblema da Alemanha parece ter regressado às negociações para manter Thomas Tuchel, o que afasta os germânicos da eventualidade de contratar Roger Schmidt, 'roubando-o' do Benfica.


No entanto, nem tudo são boas notícias, uma vez que ambas as partes distanciam-se quanto às exigências. Enquanto o ex-técnico do Chelsea quer prolongar o contrato até 2026, de forma a "não ser visto como uma solução provisória", o Bayern de Munique pretende manter o vínculo até ao fim da próxima época, ou seja até 2025.


Isto pode fazer o Benfica de Rui Costa 'tremer', visto que a possibilidade de Roger Schmidt ser 'pescado' pelo clube bávaro não está totalmente afastada. É de recordar que o técnico alemão voltou a ser questionado sobre o seu futuro no emblema das águias, durante a conferência de antevisão ao encontro com o Rio Ave.

Importa destacar que o Bayern de Munique viu Julian Nagelsmann, Ralf Rangnick, Roger Schmidt, Oliver Glasner, Hansi Flick, Roberto De Zerbi e Xabi Alonso a dizer não às ofertas para ocupar o lugar de Thomas Tuchel no comando técnico dos bávaros na próxima temporada.


Quanto a Roger Schmidt, o treinador germânico foi aposta de Rui Costa no início da época transata e conquistou o 38.º título nacional da história do Benfica e viu a sua equipa a alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões. Já na presente época, Roger Schmidt leva 55 partidas (venceu 36, empatou nove e perdeu 10) e triunfou na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, o técnico, que tem contrato até junho de 2026, contabiliza 110 encontros (78 vitórias, 18 empates e 14 derrotas).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Lance polémico na área do Benfica com mão de Florentino a dar penálti ao Rio Ave
Futebol

Lance polémico na área do Benfica com mão de Florentino a dar penálti ao Rio Ave

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt tenta confrontar adeptos do Benfica, mas polícia impede
Futebol

Roger Schmidt tenta confrontar adeptos do Benfica, mas polícia impede

 

Icon Comentário0
Rui Costa contestado pelos adeptos do Benfica
Futebol

Rui Costa contestado pelos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0