
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, tem feito o mercado mexer nos últimos mercados de transferências, gerando dúvida sobre a permanência ou saída do Manchester City. Ao que tudo indica, a situação vai repetir-se já no próximo defeso de verão.
De acordo com informações avançadas pelo especialista Ekrem Konur, nesta quinta-feira, dia 14 de março, no verão, vários clubes vão dar conta do interesse na contratação do internacional português, que se tem afirmado cada vez mais sob ordens de Pep Guardiola, nos cityzens.
Sem avançar com qualquer nome específico, a mesma fonte garante, ainda, que os responsáveis ingleses não pretendem vender o craque de 29 anos. Importa recordar que, no último verão, o antigo jogador do Benfica acabou por renovar contrato com o Manchester City até junho de 2026, com uma cláusula de 60 milhões de euros.
É de destacar, ainda, que o internacional pela Seleção das Quinas já admitiu um regresso ao Clube da Luz, no entanto, ao que tudo indica, não existem quaisquer conversações para concretizar o retorno do médio formado na Luz. Além disso, também, o Barcelona já foi um dos clubes interessados na contratação do craque.
Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 35 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.
Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos
Especialista espanhol deu o seu parecer sobre a decisão de, Cláudio Pereira, que acabou por 'ajudar' a turma de Rui Borges na última jornada
|
Iturralde González analisou os lances polémicos da jornada e destacou o erro de Cláudio Pereira, que 'tapou olhos' ao penálti a favor dos açorianos. O especialista em questões de arbitragem confirmou mesmo que os leões acabaram por ser levados ao 'colinho' com este lance não assinalado.
Iturralde González - Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o"
Em declarações ao jornal Record, esta segunda-feira, Iturralde González referiu que Matheus Pereira sofreu um toque de Eduardo Quaresma passível de ser assinalado como penálti, depois do camisola 3 do Santa Clara ter caído na área do Sporting. "É penálti. É a típica jogada em que o avançado mete o pé para tentar esconder a bola e para que o defesa não lhe tire a bola, mas quando Matheus Pereira o faz, Eduardo Quaresma golpeia-o na perna por trás e derruba-o".
"É um penálti ‘sacado’ pelo avançado, mas é penálti", referiu ainda o antigo árbitro internacional em declarações ao jornal desportivo, onde acabou por partilhar a mesma opinião que Duarte Gomes, que já tinha, em declarações à Bola, revelado que Cláudio Pereira tinha cometido um erro na sua decisão.
Importa referir que, o Sporting acabou a vencer a turma de Vasco Matos, por uma bola a zero, graças ao remate certeiro de Geny Catamo. Com este triunfo, os leões passaram para o primeiro lugar, com os mesmos pontos do Benfica, acabando por beneficiar do resultado dos encarnados frente ao Arouca.
Recorde-se que a turma de Bruno Lage empatou, a duas bolas, no Estádio da Luz, num jogo em que apesar dos golos de Orkun Kokçu e Vangelis Pavlidis, o grande protagonista do Benfica - Arouca foi António Nobre. O árbitro português assinalou uma grande penalidade contra as águias, num lance em que a maioria dos especialistas acabou por ter a opinião contrária ao juiz do encontro da 29.ª jornada.
Especialista em arbitragem comentou o lance que ocorreu na área do Clube da Luz no passado domingo, no qual a decisão de António Nobre fez correr muita tinta
|
A decisão polémica de António Nobre no Benfica - Arouca continua a estar em destaque na imprensa desportiva. Nesse sentido, e em declarações ao jornal o 'Jogo', Jorge Coroado, especialista em arbitragem, comentou o lance entre Nicolás Otamendi e Jason na área encarnada, acabando por afirmar que a grande penalidade não se justificava.
Jorge Coroado - Penálti indevido
"Não obstante movimento da cabeça de Otamendi, indiciar pretender estorvar ação de Jason, foi, de facto, o avançado quem procurou e forçou o contacto. Penálti indevido", referiu o especialista em arbitragem que vi a sua opinião ser partilhada por outros comentadores.
"Otamendi não derrubou o adversário. O argentino foi disputar a bola em tackle deslizante e antes do contacto, Jason saltou por cima do adversário, projetando-se acabando por chocar com a cabeça do argentino. No relvado, em movimento rápido, Nobre pode ver penálti, mas em VAR não havia motivo para o assinalar", acrescentou José Leirós.
Também Fortunato Azevedo acabou por concordar com os restantes especialistas e acabou por referir que a decisão de António Nobre no Benfica - Arouca acabou por ser incorreta: "Otamendi, em tackle deslizante, falha a interceção da bola, e é Jason, já em queda, que atinge a cabeça do jogador do Benfica. Após intervenção do VAR, António Nobre manteve a sua decisão, errada".
Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.
Na presente temporada, a equipa de Vasco Seabra tem sido uma valente dor de cabeça para as equipas que ocupam a liderança do Campeonato Nacional
|
Não há dúvidas que o empate concedido frente ao Arouca causou bastantes danos ao Benfica, entre eles, a perda da liderança isolada na Liga Portugal Betclic. No entanto, os estragos causados pelos lobos não tem sido uma novidade na presente temporada e o Sporting é também testemunha.
No espaço de meses, o Arouca ganhou nova vida com a mudança técnica e isso verificou-se e bem tanto nos duelos contra o Benfica, como contra o Sporting. Antes de defrontar as águias de Bruno Lage, Vasco Seabra conseguiu arrancar um empate épico frente aos leões, que na altura eram líderes bem destacados do Campeonato.
Façanha que o português conseguiu repetir ontem, domingo, 13 de abril, ao empatar na Luz (2-2), contra o Glorioso, que era precisamente o novo líder da prova. Vale recordar que, na temporada passada, Vasco Seabra também deu dores de cabeça às águias. Na altura, o técnico liderava o Estoril e conseguiu o feito de eliminar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, no desempate das grandes penalidades.
É seguro dizer que o timoneiro do Arouca, nos duelos mais recentes, tem sido uma verdadeira ‘pedra no sapato’ para os encarnados. Com a liderança novamente a ser partilhada com a turma de Alvalade, os pupilos de Bruno Lage procuram relançar a corrida e pretendem, já frente ao Vitória de Guimarães, assumir novamente o lugar no pódio da prova de regularidade.
Vale lembrar que Vasco Seabra não é o timoneiro que iniciou a época no banco dos arouquenses. O técnico português recebeu a difícil tarefa de retirar os lobos dos lugares de despromoção, um objetivo que já foi conseguido e a equipa está próxima de assegurar a manutenção.