Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves foi oficializado no PSG, na passada segunda-feira, e confessou, em declarações aos meios de comunicação, que conversou com Ángel Di María sobre a sua transferência para o emblema francês. O médio internacional português, que também falou com Vitinha, Danilo Pereira, Gonçalo Ramos e Nuno Mendes, garantiu que o extremo argentino lhe falou muito bem do campeão da Ligue 1.
"É claro que falei com todos os portugueses, mas também com Ángel Di María, que me falou muito bem sobre o clube"
"É claro que falei com todos os portugueses, mas também com Ángel Di María, que me falou muito bem sobre o clube. Ele só me contou coisas boas e disse que eu iria ser feliz aqui", começou por mencionar o jovem formado no Seixal, confirmando as conversas com os atletas do PSG.
"Luis Enrique tem as ideias de jogo que procuro e também por isso escolhi o PSG. Gostei muito da nossa conversa. Ele é uma pessoa e um ser humano fantástico e estou muito feliz por estar aqui. Acho que ele estava muito à espera minha chegada e não vou dececioná-lo", disse o antigo camisola 87.
"O projeto é fantástico, o clube é enorme. É um clube jovem com grandes objetivos e penso que esta forma de pensar e tentar tornar o clube mais forte com jogadores jovem é um projeto muito bom. É um clube que tem grandes objetivos e já tem muitos recordes", concluiu.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, em tempo oportuno, em entrevista à BPlay, João Neves revelou ainda ter chorado com Rui Costa, na altura das negociações.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro tiros certeiros, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Depois de ter deixado o comando técnico das águias, o treinador regressa ao Glorioso, sucedendo Roger Schmidt
|
0Em declarações aos jornalistas, Bruno Lage revelou como foi a conversa com Rui Costa, para assumir o comando técnico do Benfica, acabando por analisar o atual plantel das águias. O novo timoneiro acabou por deixar a promessa de que quer "ganhar e jogar bem".
"A conversa foi muito clara e objetiva. Temos de olhar para o nosso caminho e o primeiro passo é já o treino de amanhã e o jogo que temos de preparar com o Santa Clara. O passado recente tem-nos dito que a desvantagem pontual não é significativa e para além do campeonato temos mais objetivos bem definidos.
"É isso que eu prometo: ganhar e jogar bem. Quero que sintam com a energia com que chego"
Relativamente ao plantel do Benfica, Bruno Lage foi perentório: "É isso que eu prometo: ganhar e jogar bem. Quero que sintam com a energia com que chego. Plantel? Se for recordar aquilo que durante as várias conferências que falei, a minha ideia de plantel era sempre curto, competitivo e equilibrado".
"Ter sempre dois atletas por posição e equilibrado do ponto de vista que me permitisse jogar de várias formas diferentes: competitivo internamente e fora. Quando olho para este plantel, vejo-o desta forma. Curto, com o qual posso trabalhar, competitivo internamente e que também me permita ter soluções para de três em três dias. Fez-se um excelente trabalho na construção do plantel", atirou ainda o novo treinador do Benfica, que foi anunciado esta quinta-feira, 5 de setembro.
Recorde-se que, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Técnico foi a aposta de Rui Costa para suceder Roger Schmidt, que abandonou o cargo após o desaire frente ao Moreirense
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica e, em declarações aos jornalistas, o novo treinador das águias acabou por deixar uma mensagem aos adeptos, revelando que decidiu regressar por ter a "sensação" de que a sua história no Clube não poderia terminar como culminou. Recorde-se que em 2020, o timoneiro deixou os encarnados, depois de ter conquistado o 37
"Fiquei sempre com a sensação de que a minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira. Quis o destino que, com a situação que o Benfica vive hoje, eu voltasse a esta casa. O que sinto é uma vontade enorme de trazer de volta o sentimento de ser Benfiquista", começou por mencionar o novo treinador do Benfica.
"Fiquei sempre com a sensação de que a minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira"
"A mensagem que deixo aos adeptos é essa, temos de nos unir pelo Benfica, para voltarmos a fazer um trabalho diário. Acredito que com a união de todos é possível chegar ao fim com sucesso", atirou o técnico.
Também Rui Costa discursou, esta quinta-feira, na apresentação de Lage. "É com grande orgulho que apresento o Bruno Lage, uma escolha fácil e rápida, um regresso a casa de um dos nossos, um treinador de sucesso que já conquistou títulos no Benfica na equipa principal, num período ainda mais difícil do que aquele que vivemos hoje. Considerámos, de forma muito rápida, que o Bruno reunia todas as condições para ter o nosso apoio", disse.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Extremo dos encarnados já recebeu ‘luz verde’ para regressar à Argentina já esta quinta-feira por parte da estrutura vermelha e branca
|
0Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, falou sobre a homenagem que os adeptos têm preparada para Ángel Di María, que recebeu luz verde do Benfica para assistir ao momento. No encontro da próxima madrugada de dia 6 de setembro, a formação albiceleste defronta o Chile, mas, antes, vai honrar o legado deixado pelo extremo das águias na seleção.
"Ele merecia uma homenagem do seu povo, com o seu povo e é isso que vai ter. Foi um dos melhores jogadores da história da seleção. E deixou um legado inapagável. Todos têm de ver o que fez como exemplo, nunca se render, não se dar por vencido e passar por momentos difíceis e continuar. Porque a vida e o futebol são assim", apontou o treinador, que sublinhou ainda que o legado de Di Maria vai "além dos títulos".
"Ainda por cima, ele é um rapaz espetacular. Isso torna-o ainda maior. É um miúdo incrível e já demonstrou, em inúmeras ocasiões, o seu valor. Esperamos que as pessoas desfrutem com ele", completou o selecionador da Argentina, deixando largos elogios ao camisola 11 da turma da Catedral.
Além de Scaloni, que apontou Di María como "um dos melhores" e tendo um valor "inestimável", também Julian Álvarez, avançado do Atlético Madrid, defendeu que o jogador do Benfica "merece esta homenagem por tudo o que deu à seleção", enquanto Lisandro Martínez, central do Manchester United, afirmou que fica com a "alma partida" por ver sair um jogador que o "recebeu muito bem" quando iniciou o percurso na seleção.
De relembrar que o Benfica autorizou o jogador a viajar até Buenos Aires. O extremo irá, nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, com a família e voltará logo no dia a seguir. A programação da cerimónia já é em parte conhecida, com a ideia a ser que Di María apareça antes do início do jogo e com direito a um vídeo da carreira de Ángel pela seleção albiceleste.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza três embates, não tendo ainda feito o gosto ao pé, ou realizado qualquer assistência. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada, tendo realizado 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o craque somou 17 golos e 13 assistências.