Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mesmo tendo chegado apenas no começo da presente temporada, Arthur Cabral pode estar já de malas aviadas, sendo que o Cruzeiro está cada vez mais a apertar o cerco pelo camisola 9 do Benfica, chegando mesmo a preferir o brasileiro a um antigo 'flop' das águias: Gabigol.
Segundo adianta a imprensa brasileira, esta segunda-feira, Arthur Cabral é um dos principais alvos do Cruzeiro, que já havia demonstrado estar atento ao avançado do Benfica (Descubra mais AQUI). Contudo, o ponta-de-lança de Schmidt não é o único na lista de opções.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema de Minas Gerais, que tem como objetivo reforçar o setor defensivo, no verão, também está de olho em Gabigol, futebolista que não se conseguiu afirmar no Benfica. O atleta do Flamengo termina contrato já em dezembro.
Arthur Cabral, que assinou contrato com o Benfica no mercado de verão até junho de 2028, está ainda no radar do Palmeiras. Posto isto, case chegue uma proposta aliciante, as águias deverão vender o futebolista, que acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito.
Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.
Internacional argentino foi tema de destaque com o treinador do Chelsea a comentar a situação do antigo médio do Glorioso
|
0Enzo Fernández tem estado em destaque no Chelsea pelas piores razões. Depois de perder o lugar de titular, o antigo médio do Benfica viu o treinador dos blues, Enzo Maresca, a garantir que mantém a confiança no futebolista argentino.
"Mostrei-me frustrado com o Enzo [Fernández]? Eu mostro frustração com todos os jogadores, não apenas com o Enzo [Fernández]. Ainda confio no Enzo [Fernández]", assegurou, num primeiro momento, o treinador do emblema de Londres, após o encontro com o Newcastle, onde o ex-médio do Benfica esteve em destaque...pela negativa.
A minha confiança está a 100% no Enzo [Fernández]
"Não há uma única razão no mundo para perder a confiança nele. A razão pela qual ele não está a jogar na Premier League é porque, neste momento, opto por outros jogadores. Mas a minha confiança está a 100% no Enzo [Fernández]", completou Enzo Maresca, assegurando que mantém total confiança no compatriota da dupla do Benfica, Di María e Otamendi.
É de referir que, recentemente, o camisola 8 da formação inglesa foi associado a uma ida ao Real Madrid. Com 100 milhões de euros à mistura, o futuro do campeão pelo Benfica poderá dar mais uma volta, com o atleta a rumar para mais um campeonato europeu, desta vez, para a La Liga.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes. Recorde-se que o atleta rumou à Luz, em 2022, a troco de 18 milhões de euros.
Depois do embate com o Estrela da Amadora, o presidente dos leões explicou a saída de Rúben Amorim, fazendo questão de chamar o Glorioso 'ao barulho'
|
0Com um ambiente hostil devido à saída de Rúben Amorim do Sporting, Frederico Varandas veio explicar os contornos do negócio com o Manchester United. Isto em nada teria a ver com o Benfica, porém o líder dos leões fez questão de colocar o Glorioso ao barulho, deixando uma 'boca' às águias a propósito do despedimento de Roger Schmidt.
"O treinador anunciado a 11 de novembro é a peça-chave para seguirmos em frente. Eu sei que o Amorim fez um fenómeno e que será das poucas transferências em que se contam o IVA e até as portagens. Pela primeira vez, o Sporting coloca um treinador num dos chamados colossos do futebol europeu. Para mim, o que me custava era ter de pagar 10 milhões de euros para mandar um treinador", começou por referir o presidente do clube verde e branco, deixando a 'bicada' ao Benfica.
Frederico Varandas - Para mim, o que me custava era ter de pagar 10 milhões de euros para mandar um treinador
"O treinador será sempre a peça-chave do processo desportivo. Rúben Amorim era a nossa peça-chave porque era o meu treinador. E o próximo treinador será igual. A solução que vão conhecer no dia 11 de novembro era a mesma que estava preparada para o verão", acrescentou ainda Frederico Varandas.
Vale relembrar que, o Benfica vai ter de pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros a Roger Schmidt. As águias de Rui Costa decidiram colocar um ponto final na história do alemão na Luz, depois do empate a uma bola em Moreira de Cónegos, com o Moreirense. Bruno Lage foi o sucessor escolhido.
Recorde-se que, Rúben Amorim foi já oficializado enquanto treinador do Manchester United, assumindo o comando técnico deixado por Erik ten Hag. Esta novidade, além de ter valido uma 'boca' de Frederico Varandas, também poderá mexer com o plantel do Benfica, uma vez que a ida de Amorim para Old Trafford pode aumentar a chance de Álvaro Carreras regressar a Inglaterra.
Antigo avançado argentino falou com os meios de comunicação do Clube encarnado, onde destacou ligação com um craque em particular
|
0De regresso ao Estádio da Luz, Javier Saviola esteve à conversa com os meios de comunicação oficiais do Benfica. O antigo craque do Glorioso recordou a sua passagem de águia ao peito e acabou por evidenciar a ligação com nomes como Pablo Aimar.
"Estou em casa e com o carinho das pessoas", começou por referir o ex-Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube. "Foi o clube em que fui mais surpreendido em termos de pessoas, de massa adepta", referiu, ainda.
"Recordo a equipa com muito carinho. Primeiro, porque pude voltar a jogar com Aimar. Com Pablito, sempre foi algo muito especial. E todos os jogadores que tínhamos... Cardozo, Javi García, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão. Era uma super equipa! São jogadores que aparecem uma ou duas vezes na vida, e às vezes nem aparecem", afirmou Saviola, que não escondeu a admiração pelo compatriota. "Sabíamos que, desde a época de River Plate e de Argentina, tínhamos de voltar a encontrar-nos. E o Benfica foi o melhor sítio", apontou.
O Benfica foi o melhor sítio
É de referir que, na última quarta-feira, 30 de outubro, Saviola reencontrou várias figuras que marcaram a sua passagem pelo Benfica. É o caso de Toni, Shéu e Valdo que estiveram ao lado do antigo avançado do Clube da Luz, nos camarotes da Catedral, que assistiu a mais uma vitória clara dos encarnados diante dos açorianos, por 3-0.
Vale a pena destacar que, Javier Saviola, na sua recente passagem por Lisboa, depois de ter visto a goleada por 5-0 ao Rio Ave a valer a nona jornada do Campeonato Nacional, confraternizou com os compatriotas, Di María e Otamendi, organizando um jantar de amigos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências nos 121 jogos disputados. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.
Confira o reencontro entre Saviola e Shéu no Estádio da Luz: