Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Está de malas feitas e ainda agora chegou: Cruzeiro prefere Arthur Cabral a antigo flop do Benfica

Camisola 9 do Clube da Luz pode abandonar a formação de Roger Schmidt já neste verão

Arthur Cabral pode abandonar a formação de Roger Schmidt no Benfica já neste verão para rumar ao Cruzeiro
Arthur Cabral pode abandonar a formação de Roger Schmidt no Benfica já neste verão para rumar ao Cruzeiro

  |

Icon Comentário0

Mesmo tendo chegado apenas no começo da presente temporada, Arthur Cabral pode estar já de malas aviadas, sendo que o Cruzeiro está cada vez mais a apertar o cerco pelo camisola 9 do Benfica, chegando mesmo a preferir o brasileiro a um antigo 'flop' das águias: Gabigol. 

Segundo adianta a imprensa brasileira, esta segunda-feira, Arthur Cabral é um dos principais alvos do Cruzeiro, que já havia demonstrado estar atento ao avançado do Benfica (Descubra mais AQUI). Contudo, o ponta-de-lança de Schmidt não é o único na lista de opções.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema de Minas Gerais, que tem como objetivo reforçar o setor defensivo, no verão, também está de olho em Gabigol, futebolista que não se conseguiu afirmar no Benfica. O atleta do Flamengo termina contrato já em dezembro.


Arthur Cabral, que assinou contrato com o Benfica no mercado de verão até junho de 2028, está ainda no radar do Palmeiras. Posto isto, case chegue uma proposta aliciante, as águias deverão vender o futebolista, que acabou por não se conseguir afirmar de águia ao peito.


Recorde-se que, Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o plantel do Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da Supertaça diante do Porto. 

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.




Futebol

Atleta com 34 jogos pelo Benfica anuncia despedida: “ficarei sempre grato”

Numa mensagem nas redes sociais, jogador revelou que vai rumar a outras paragens, agradecendo aos adeptos

Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título
Com a camisola do Benfica, jogador realizou 34 partidas, mas não conquistou qualquer título

  |

Icon Comentário0

Helton Leite, antigo guardião do Benfica nas temporadas 2020/21, 2021/22 e 2022/23, está de saída do Antalyaspor. Numa publicação nas redes sociais, o brasileiro, que termina contrato com os turcos no final de junho, agradeceu o apoio dos adeptos e revelou que foi uma experiência muito positiva.

"Ficarei sempre grato pela oportunidade e pelo desafio que me proporcionaram. Fizeram-me crescer, como jogador e como homem. Sinto-me verdadeiramente orgulhoso de cada minuto em que vesti esta camisola e das épocas que fizemos", escreveu Helton Leite, numa publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira.


Numa entrevista dada em março, Helton Leite falou sobre o Benfica, mais concretamente deixando rasgados elogios à pérola da formação do Clube da Luz: "O João Neves é um menino de ouro, um talento inquestionável. O céu é o limite para ele. Já é um dos grandes médios do futebol europeu e mundial, mas tem estofo para mais. Tem um potencial absurdo"


Em 2023/24, ao serviço do Antalyaspor, Helton Leiteavaliado em 1 milhão de euros – realizou 35 partidas: 34 no Campeonato Nacional e um na Taça da Turquia. Nos 3.150 minutos que disputou, o guardião sofreu 45 golos.

Com a camisola do Glorioso, Helton Leite realizou 34 encontros, tendo tido como técnicos Roger Schmidt, Jorge Jesus e Nélson Veríssimo. Em janeiro de 2023, numa mudança a custo zero, o brasileiro rumou ao Antalyaspor. Relativamente ao futuro, ainda não é conhecido qual o próximo emblema do guarda-redes.



Futebol

E esta? Se for treinador, Bernardo Silva quer 'pescar' adjunto formado no Benfica

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação

Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,
Palavras de Roberto Martínez quanto ao futuro do médio luso já mereceram reação por parte de Bernardo Silva, ex Benfica,

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva lançou o embate de Portugal frente à Croácia, agendado para o próximo sábado, dia 8 de junho, pelas 17h45. Na conferência de imprensa, o médio que passou pela formação do Benfica, reagiu às palavras de Roberto Martínez (Saiba mais AQUI), garantindo que, se for treinador, Rúben Dias seria o seu adjunto. 

"Ainda não penso muito nisso, mas agradeço as palavras do selecionador, é um orgulho que pense dessa forma. Se tivesse de escolher um colega de equipa para meu adjunto, seria o Rúben Dias. Não é difícil. É uma pessoa que vê o futebol da mesma forma que eu e é um grande amigo também", começou por mencionar o futebolista formado no Benfica


Relativamente ao facto de medir forças contra os dois colegas de equipa, Kovacic e Gvardiol, Bernardo Silva foi perentório: "Já falámos claro, são dois amigos e duas pessoas que chegaram há um ano ao City e já temos uma relação muito forte e claro que falámos sobre este jogo particular, mas sei que, para a nossa Seleção, o mais importante é acertarmos algumas coisas que não correram bem nos últimos jogos, mas queremos continuar com esta energia positiva que Portugal tem mostrado nos últimos tempos. Estamos muito focados em fazer um bom jogo". 


Por fim, Bernardo Silva falou sobre jogar pela primeira vez no Jamor. "Nunca joguei no Jamor e isso torna o jogo mais especial. Se o míster decidir que eu vou jogar amanhã, será muito importante jogar num estado mítico do nosso futebol. Estou com muita vontade disso", concluiu o médio português. 

Em 2023/24 Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.


Pelo Benfica , o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Futebol

Situação de Arthur Cabral impede Benfica de fazer contratação

Saída do avançado brasileiro ainda não é um dado adquirido

Pavlidis depende de Arthur Cabral
Pavlidis depende de Arthur Cabral

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem praticamente tudo acertado para garantir Vangelis Pavlidis, segundo garante o jornal Record. Contudo, a permanência de Arthur Cabral está a travar a contratação. O avançado brasileiro está no mercado, tendo já sido abordado pelo Cruzeiro, e é visto como uma venda necessária antes de contratar outro avançado.

O diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, viajou para os Países Baixos esta semana, onde teve uma reunião com os responsáveis do AZ Alkmaar. O Benfica está na disposição de oferecer 20 milhões de euros pelo internacional grego, sendo que a sua equipa vai usufruir de uma percentagem de uma venda futura.


Nos últimos dias as negociações avançaram bastante, especialmente depois da saída do Roma da corrida. Os italianos afastaram-se de Pavlidis e, neste momento, o Benfica é o principal conjunto na perseguição ao melhor marcador da Eredivisie, com nove golos, os mesmos de Luuk de Jong.

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá
Futebol

Benfica terá de abrir os cordões à bolsa por Gustavo Sá

 

Icon Comentário0
Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica
Futebol

Agustín Giay? San Lorenzo dá ajudinha das grandes Benfica

 

Icon Comentário0
Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”
Futebol

Eduardo Dâmaso aponta dedo a liderança de Rui Costa no Benfica: “não se compreende”

 

Icon Comentário0