Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Juan Bernat chegou ao Benfica, neste último mercado de transferências, para reforçar o flanco esquerdo dos encarnados, que tiveram de se despedir de Alejandro Grimaldo. Com o espanhol a sair a 'custo zero' para o Bayer Leverkusen, Rui Costa teve de ir ao mercado para contratar David Jurásek e Juan Bernat, no entanto, nenhum deles se está a afirmar no emblema.
Ausência surpreendente dos últimos duelos
O craque espanhol tem sido uma baixa para Roger Schmidt por conta de uma lesão. Porém, o Glorioso 1904 apurou que o treinador germânico, também, não estão totalmente confiante que as qualidades do jogador possam alcançar as expectativas deixadas por Grimaldo.
O nosso Jornal sabe que a ausência pode estar derivada de um processo disciplinar. Em causa está um comportamento menos adequado por parte do antigo jogador do PSG. Em conversa com o conhecido adepto do Benfica, Tiago Godinho, o comentador do Glorioso 1904 destaca um momento que ocorreu no final do duelo contra o Arouca.
"Não sei se é verdade, ou não, só posso relatar o que vi em Arouca quando no final da partida Bernat e Arthur dirigiram-se de imediato para o balneário. Entendo que os jogadores, principalmente o segundo, considere que as críticas de que está ser alvo são injustas, mas os futebolistas tem que perceber que são uns privilegiados e que esses privilégios devem-se a quem acompanha seja onde for a equipa do Sport Lisboa e Benfica, portanto é necessário que internamente todos percebam a dimensão que o clube tem na sociedade portuguesa", realçou.
"Só deve estar no plantel quem quer cá estar e que esteja focado em dar tudo pelo Sport Lisboa e Benfica, quem não está pode sair, na época passada Gonçalo Guedes visivelmente limitado fisicamente deu o exemplo no jogo contra o Sporting, é de jogadores com esta fibra, dedicação e sentido de coletivo e do que é o Sport Lisboa e Benfica, que o clube precisa", rematou o comentador.
Problemas no flanco esquerdo
Juan Bernat está cada vez mais próximo de poder regressar aos relvados. No entanto, segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, aguarda-se que Fredrik Aursnes continue a ser opção titular na posição por parte de Roger Schmidt.
O técnico das águias tem apreciado o desempenho do norueguês, recusando-se a abdicar do jogador contratado ao Feyenoord, na temporada passada. Isso leva a que exista uma ligeira preocupação quanto aos reforços de verão. Tanto David Jurásek, como Bernat, não corresponderam, até ao momento, o que se esperava.
Recorde-se que o jogador do PSG chegou aos encarnados por via de empréstimo, tendo sido anunciado como reforço no último dia do mercado de verão. O espanhol tem contrato até ao final do ano, sem opção de compra. Foi um negócio feito em moldes semelhantes a de Draxler, que também reforçou as águias, no verão de 2022.
Juan Bernat - avaliado em 10 milhões de euros - já vestiu a camisola do Glorioso em seis desafios, na presente temporada. No ano passado, no PSG, alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.
Especialista em arbitragem acabou por falar sobre o momento em que o camisola 30 falou com Fábio Veríssimo, que culminou com o central das águias admoestado
|
0Nicolás Otamendi viu a cartolina amarela, aos 34 minutos do encontro entre o Benfica e o Sporting, disputado no passado domingo, 29 de dezembro, em Alvalade. Em declarações ao jornal A Bola, Duarte Gomes analisou o momento entre o camisola 30 e Fábio Veríssimo, garantindo que, apesar do defesa ser o capitão de equipa, não tem o "direito de protestar decisões".
"O estatuto de capitão não confere ao seu titular o direito de protestar decisões", começou por afirmar Duarte Gomes. "Os jogadores sabem disso, mas é compreensível que a quente seja mais difícil processar a ideia. Otamendi foi advertido com justiça", concluiu o especialista em questões de arbitragem.
Duarte Gomes - O estatuto de capitão não confere ao seu titular o direito de protestar decisões. Otamendi foi advertido com justiça
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 21 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.805 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 199 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Técnico dos verdes e brancos reagiu à vitória em Alvalade frente às águias, por uma bola a zero, no passado domingo, 29 de dezembro
|
0O Benfica de Bruno Lage somou o primeiro desaire no Campeonato Nacional, tendo perdido com o Sporting, por uma bola a zero, no passado domingo. Rui Borges, que assumiu o comando técnico dos leões, reagiu ao triunfo em Alvalade, aproveitando para 'picar' as águias. O treinador leonino garantiu que o duelo frente ao Vitória de Guimarães, na próxima sexta-feira, vai "ser mais difícil" que o dérbi.
"A primeira parte houve inspiração e atitude. Na segunda prendemo-nos um pouco mais a atitude. A primeira tivemos coesos, não demos chances ao Benfica. As únicas situações que tiveram foram perdas de bola. Podíamos ter feito mais do que um golo por situações claras. Na segunda não entrámos bem, deixámos o Benfica crescer, ganhar confiança, mas depois fomos diluindo essa confiança. A segunda mais competitiva e de atitude, menos de inspiração, o que também é normal pelo cansaço. Mesmo assim, nos últimos minutos, com duas ou três transições, podíamos ter matado o jogo. Os jogadores agarraram-se ao resultado, à equipa e saímos com uma vitória justa", começou por mencionar Rui Borges.
Rui Borges - Contra o Vitória de Guimarães vai ser mais difícil do que hoje
"Procurei ser o que somos como equipa técnica. Não fugi muito, já estavam a treinar isso com o mister Amorim. A atacar é um pouco diferente do habitual, mas o sistema é apenas um começo. Cada vez vamos ser melhores", atirou de seguida o técnico dos verdes e brancos.
"Vão acreditar que são bons, porque são, são campeões nacionais. São três pontos importantes. A consequência de ganhar é ser primeiro. Temos que focar no que queremos. Foram só 3 pontos. Na sexta-feira vamos ter um jogo difícil [contra o V. Guimarães], mais difícil do que hoje", concluiu Rui Borges, deixando a 'farpa' aos encarnados.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Lance entre Matheus Reis e Leandro Barreiro, à passagem do minuto 87, na área verde e branca, foi analisado à lupa
|
0Os dérbis entre o Benfica e Sporting costumam contar com momentos escaldantes e o de ontem não foi exceção. As águias pediram grande penalidade, aos 87 minutos, num lance entre Matheus Reis e Leandro Barreiro, no entanto, o trio de especialistas em arbitragem garante que, apesar de existir contacto, não há motivo para assinalar grande penalidade.
"Lance que evidenciou a coerência de Veríssimo: tal como Bah aos 16', também Matheus Reis arriscou na forma como colocou os braços sobre Leandro Barreiro (ao saltar à bola). Tal como então, o contacto foi insuficiente para ser faltoso. Sem penálti", considerou Duarte Gomes, em declarações ao jornal A Bola.
Duarte Gomes - O contacto foi insuficiente para ser faltoso. Sem penálti
Jorge Faustino, no artigo do jornal Record, partilha da mesma opinião, considerando que não existiu infração na área do Sporting: "Matheus Reis saltou para cabecear bola, conseguindo fazê-lo. Contacto com Leandro Barreiro foi mais consequência do recuo do jogador do Benfica do que da ação do lateral do Sporting. Sem penálti".
Por fim, também Marco Ferreira está seguro de que não existiu penálti a favor do Benfica. "Lance na área do Sporting com Barreiro e Matheus Reis a disputarem a bola sendo o defesa mais forte fisicamente sem qualquer tipo de infração. Boa decisão", referiu ao diário pertencente ao grupo Cofina.
Recorde-se que, no que toca à classificação, o Benfica de Bruno Lage vai passar a passagem do Ano no terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge na primeira posição, com mais dois pontos, estando em igualdade pontual com o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Sporting antecede o regresso ao Estádio da Luz. O Benfica vai medir forças com o Braga, no próximo sábado, 4 de janeiro, cumprindo, assim, o primeiro embate do ano de 2025. O encontro está agendado para começar às 18h00, contando para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.