
Modalidades
Oficial! Benfica segura capitão e referência até 2026: “Sinto-me feliz”
25 Ago 2025 | 17:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
20 Out 2024 | 17:59 |
Ivan Chishkala pode ver a ligação com o Benfica ser renovada, porém o contrato só será prolongado com uma condição. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Clube para o atleta, que integra a equipa de futsal das águias.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, com o contrato a findar em 2025, os dirigentes do Benfica pretendem prender Chishkala por pelo menos mais uma temporada, assinando até 2026. No entanto, esta renovação do vínculo está bastante dependente da performance do internacional russo. O craque tem de impressionar Cassiano Klein, novo técnico dos encarnados, de maneira a manter o lugar seguro no plantel.
Em maio de 2022, quando renovou contrato com Rui Costa, Chishkala acabou por garantir que é feliz de águia ao peito. "Sou Benfiquista, e é muito importante, para mim, continuar aqui. Cheguei cá para ganhar, ainda não o fiz, é difícil, mas continuo focado nisso. Quero continuar a jogar aqui, estou feliz. Para o futuro? Só ganhar! É a primeira coisa. Vamos trabalhar mais e dar tudo, como sempre fizemos. Vou dar tudo em cada jogo. Queremos ganhar títulos", disse.
Para o futuro? Só ganhar! É a primeira coisa. Vamos trabalhar mais e dar tudo
Ivan Chishkala - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2020/21 - marcou presença numa partida, na presente temporada, indo a jogo diante do Lusitânia dos Açores. O camisola 11 das águias já fez o gosto ao pé em 24/25, apontando dois golos num só encontro.
No total, de águia ao peito, o ala de 29 anos do Benfica foi opção em 156 embates, somando já 97 tiros certeiros e ainda 60 assistências. Antes de ter rumado ao Benfica, Chishkala representou o Gazprom-Ugra (2011 - 2020) e o MFK Dina Moskva (2010 - 2011).
Conselho de Disciplina emitiu comunicado a repreender comportamento do atleta encarnado, que irá falhar duelo importante da temporada
02 Set 2025 | 08:23 |
Raúl Moreira, fixo do Benfica, foi castigado com oito dias de suspensão e obrigado a pagar uma multa de 102 euros, na sequência dos cânticos após a conquista do Campeonato Nacional de futsal. A confirmação foi dada no passado dia 1 de setembro, pela Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"No que respeita ao Arguido Raúl Moreira é insofismável que sabia e queria entoar o cântico com aqueles dizeres, tendo atuado com dolo direto. O Arguido não podia ignorar que ao entoar o cântico 'ou ganha o Benfica ou matamos alguém'", lê-se, no documento oficial.
A Raúl Moreira foi apontado ainda "um comportamento antidesportivo e/ou antiético, na medida em que, ainda que entendido como metáfora (o que, no contexto, não deixa, obviamente, quaisquer dúvidas), verbaliza e encoraja a adoção de comportamentos intolerantes, antidesportivos e violentos em situações em que o Benfica não saia vencedor nos jogos e/ou competições".
Vale recordar que, após ter sido filmado num episódio de união com os adeptos durante as celebrações do triunfo na Liga Placard, o fixo do Benfica admitiu que as declarações foram "figurativas" e não podiam ser levadas à letra, tampouco dirigidas ao Sporting.
O castigo foi confirmado numa altura em que ambos os clubes preparam o primeiro dérbi de 2025/26. Benfica e Sporting disputam a Supertaça de futsal na próxima quarta-feira, dia 3 de setembro, em Gondomar, e tem apito inicial agendado para as 21h00.
Considerada por muitos uma das melhores atletas da modalidade, capitã dos vermelhos e brancos não escondeu felicidade por permanecer na Luz
25 Ago 2025 | 22:53 |
Vista como uma referência no futsal encarnado, Inês Fernandes viu o seu contrato com o Benfica renovado por mais uma temporada. Com a ligação extendida até ao final do verão de 2026, a veterana futsalista entra assim para a sua 18.ª época de águia ao peito, integrada nos trabalhos para o arranque oficial.
Inês Fernandes: “O Benfica achou por bem continuar comigo, e eu também fico feliz por poder estar aqui mais um ano, a dar o meu melhor”
Depois de rubricar o seu novo contrato com a equipa do Benfica, válido até ao verão de 2026, Inês Fernandes começou por justificar a sua decisão de permanecer na Luz: “Talvez, acima de tudo, o fim da época passada, um trabalho inacabado. Gostava muito de sair do Benfica – ou de acabar a minha carreira – como campeã nacional”.
A capitã não escondeu a felicidade ao entrar para a sua 18.ª época pelo Glorioso: “Obviamente, houve um período de reflexão, também sei que, em termos físicos, a idade, num desporto como o futsal, que exige alguma potência, pesa, mas também, tendo em conta a realidade do Campeonato português, as minhas exibições do ano passado, o Benfica achou por bem continuar comigo, e eu também fico feliz por poder estar aqui mais um ano, a dar o meu melhor”.
Inês Fernandes sobre ser referência no Benfica: “É uma responsabilidade boa”
“Sinto-me em casa. Quando eu era mais nova, e antes de chegar ao Benfica, a minha prioridade era chegar ao Benfica, não só porque era onde estavam as melhores jogadoras e eram campeãs nacionais, mas porque tinha também este sonho de poder representar o meu clube de coração”, acrescentou em entrevista à BTV.
Por fim, a capitã abordou o seu estatuto como referência: “É uma responsabilidade boa, mas acho que quem convive comigo e quem conhece um bocadinho a minha personalidade sabe que não é algo que eu valorize acima de ser uma boa atleta e de ser uma boa competidora e de ganhar títulos pelo Benfica”.
Situação foi tida em conta pela imprensa nacional, contudo, tanto jogador, como clube já resolveram problema que tinha sido levantado
25 Ago 2025 | 18:33 |
Contratado pelo Benfica há sensivelmente um mês atrás, o futsalista Peléh acabou por protagonizar uma situação insólita que acabou por envolver Miklos Fehér, falecido atleta dos vermelhos e brancos. Desde que o atleta tragicamente morreu, o Glorioso ordenou que nenhum atleta, de que seção fosse, voltaria a envergar o número 29, mas é aí que entra o lapso.
Ainda sem realizar qualquer partida oficial - que será a Supertaça frente ao Sporting - o Clube da Luz, por lapso interno, atribuiu ao jogador brasileiro a camisola 29, número que acabou por usar na partida de apresentação, frente ao Elétrico, onde as águias venceram por uns esclarecedores 3-0.
No entanto, a tempo de remediar o erro, o Benfica já retirou o número a Peléh, com o brasileiro a ter uma nova estampa. Segundo as novas informações, tal como o jornal A Bola adiantou durante o dia de hoje, o atleta brasileiro vai passar a usae então o número 80 na temporada desportiva de 2025/26.
Vale recordar que o futsalista brasileiro foi contratado ao Fundão, onde deu muitas boas indicações na última época. Depois de ter jogado o encontro de apresentação, ao lado de Pany Varela, uma das caras novas da equipa de Cassiano Klein, o brasileiro aguarda assim a oportunidade de se estrear de forma oficial com o Manto Sagrado.
Ainda relacionado com o futsal, o Clube da Luz, durante o dia de hoje, 25 de agosto, oficializou através da sua plataformas a renovação de contrato com Inês Fernandes, capitã da equipa feminina das águias. Em conversa com a BTV, a referência do desporto nacional revelou estar muito contente por continuar no clube do coração.