Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Pedro Brinca reage ao Estoril - Benfica: “Falta de…”

Em declarações ao nosso Jornal, o comentador assumiu que a equipa esteve bem frente aos canarinhos, mas apontou a alguma falhas que podiam ser fatais

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

05 Mai 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Depois de uma goleada categórica frente ao AVS, o Benfica deu continuidade aos triunfos do Campeonato Nacional, contudo, desta vez sofreu muito mais para sair da Amoreira com os três pontos. Numa entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, Pedro Brinca, comentador e conhecido adepto Benfiquista, analisou a exibição frente ao Estoril e apontou os aspetos positivos e negativos da partida.


Apesar do triunfo, que garantiu mais três pontos para os encarnados, o economista português assumiu que o encontro com os canarinhos foi muito repartido. “O Benfica entrou com um ritmo excecionalmente elevado, forte dinâmica coletiva e chegou merecidamente à vantagem. Mas o Estoril, especialmente na segunda parte, conseguiu inverter a tendência do jogo até aí”, começou por dizer ao Glorioso 1904.


No entanto, apesar da entrada forte no encontro e a forma como as duas equipas repartiram o protagonismo, Pedro Brinca explicou que as águias continuam a pecar no mesmo capítulo: “O Benfica voltou a mostrar falta de capacidade de controlar os ritmos do jogo e é muito importante conseguir reter a bola e fazer correr o adversário quando era preciso meter gelo. Sofreu-se mais do que se devia”.


Pedro Brinca - O Benfica voltou a mostrar falta de capacidade de controlar os ritmos do jogo

Comparando as exibições frente ao AVS e ao que se assistiu no António Coimbra da Mota, o cronista frisou ao Glorioso 1904 que se tratou de duas equipas com uma forma de jogar diferente. “Com o AVS, o Benfica conseguiu manter a dinâmica inicial durante quase todo o jogo. Pareceu que cedo o AVS desistiu de disputar o resultado, até pela evolução do marcador. Mas o golo do Estoril galvanizou a equipa que passou a acreditar que era possível discutir o resultado. E querer, muitas vezes, é poder”, considerou o conhecido adepto do Clube da Luz.


Pedro Brinca - Mas o golo do Estoril galvanizou a equipa que passou a acreditar que era possível discutir o resultado

Sobre os casos de arbitragem que marcaram o Estoril - Benfica, Pedro Brinca não poupou nas palavras e afirmou que é cansativo falar do assunto. “Chateia-me falar de arbitragens. Independentemente de beneficiar A ou B, às vezes parecem macacos a bater com as patas em buzinas, tal a arbitrariedade com que são marcadas faltas, calculados tempos de desconto”, explicou ao Glorioso 1904.

No entanto, Pedro Brinca admitiu, exclusivamente ao nosso Jornal, que a tarefa de João Gonçalves foi particularmente complicada: “É verdade que com o apito na boca e enfiados num jogo da Primeira Liga, rapidamente criamos empatia pelo trabalho do árbitro. E os jogadores ontem fizeram a vida do árbitro particularmente difícil”.

Pedro Brinca - E os jogadores ontem fizeram a vida do árbitro particularmente difícil

Sobre o panorama geral da partida, o economista exaltou a boa forma dos atletas, mas voltou a frisar as lacunas anteriormente referidas: “Pela positiva a disponibilidade física em altura tão avançada da época; a forte dinâmica coletiva e ofensiva inicial. Pela negativa a capacidade de segurar a bola quando é preciso meter gelo no jogo. Pode fazer falta no sábado…”.

Numa partida em que o Benfica sofreu perante o Estoril, no final do encontro Bruno Lage assumiu que a equipa controlou o jogo. Face às declarações do setubalense, Pedro Brinca reconheceu a importância, mas deixou um reparo. “Já disse antes que acredito e, acima de tudo, gosto muito do Bruno Lage. Mas para captar a crença dos adeptos, têm de ver o mesmo que o resto das pessoas. E às vezes tem declarações sobre os jogos que são difíceis de entender”, contou ao nosso Jornal.

Pedro Brinca - Já disse antes que acredito e, acima de tudo, gosto muito do Bruno Lage

Por fim, sobre o próximo compromisso do Benfica, que é contra ao Sporting, o Benfiquista deixou um apelo à equipa. “Que se lembrem que estão a representar milhões de adeptos que em muitos casos vivem no futebol as únicas vitórias das suas vidas”, salientou Pedro Brinca em declarações exclusivas ao Glorioso 1904.

Confira as declarações de Bruno Lage:


Futebol

Eleições Benfica | Debate com todos os candidatos ao minuto

O Glorioso 1904 leva até si, com atualizações regulares, o confronto entre os seis cabeças de lista que concorrem à Presidência do Clube da Luz

Glorioso 1904 leva até si, com atualizações regulares, o confronto entre os seis cabeças de lista que concorrem à Presidência do Benfica
Glorioso 1904 leva até si, com atualizações regulares, o confronto entre os seis cabeças de lista que concorrem à Presidência do Benfica

23 Out 2025 | 20:26 |

Icon Comentário0

21h37 - Luís Filipe Vieira: "Não é o treinador que vai decidir os jogadores, é a equipa de scouting, com concordância do treinador"


21h33 - Rui Costa diz que "não pensa no imediato" e fala da idade média do plantel do Benfica, com apenas seis jogadores acima dos 25 anos.


21h31 - Cristóvão Carvalho acusa candidatos de pouco compromisso, e aponta como "curtos" os objetivos dos concorrentes.


21h29 - Vamos ao repique. João Diogo Manteigas corrige João Noronha Lopes, e responde a Rui Costa: "Aposta na formação não adianta se estão no banco ou se são vendidos".

21h27 - João Noronha Lopes: "Quero sentar-me e falar com José Mourinho, dar-lhe ainda mais condições para ganhar. Mas não posso deixar de estranhar que depois de um investimento de 137M, o plantel apresente estas lacunas"


21h25 - Martim Mayer: "Queremos falar com José Mourinho, mas achamos que existe uma forma melhor de trabalhar a formação"

21h22 - Luís Filipe Vieira: "Temos de ser campeões este ano (...) O plantel está desequilibrado"

21h21 - Rui Costa: "Sempre que foi preciso mexer em janeiro, mexemos, dentro do que o treinador precisa, e dentro das possibilidades do Clube"

21h19 - Cristóvão Carvalho: "Tem a ver com scounting, objetivos propostos. E eu ainda não vi objetivos definidos"

21h18 - João Diogo Manteigas: "Será José Mourinho, juntamente com o resto da estrutura"

21h17 - Segunda pergunta relacionada com o futebol: Quem vai determinar o mercado de inverno do Benfica?

21h15 - Por último, João Noronha Lopes: "O meu projeto resume-se a três ideias: estrutura mais forte, estabilidade maior e cultura de vitória"

21h13 - Agora Martim Mayer: "Falta coordenação e definição de um modelo de jogo. Vou trazer um planeamento a quatro anos"

21h11 - É a vez de Luís Filipe Vieira: "O projeto assenta na equipa de futebol. Queremos ganhar, e ter hegemonia em Portugal (...) vou fazer uma proposta ao treinador para renovar por quatro anos (...) vamos dar prioridade ao mercado português".

21h08 - Rui Costa toma a palavra: "Não ganhamos o que queríamos, mas fizemos uma restruturação da equipa (...) foi o melhor mandato do Benfica a nível europeu"

21h06 - Cristóvão Carvalho toma a palavra: "Eu apresento um Benfica europeu (...) O Benfica é maior que Portugal e tem de ter títulos europeus".

21h03 - João Diogo Manteigas: "O Benfica continua com planteis muito numerosos"

21h02 - João Diogo Manteigas é o primeiro a falar, sobre o futebol do Benfica.

21h01 - Debate prestes a começar, com as regras a serem explicadas.

Temas: Futebol profissional, futebol de formação, futebol feminino e modalidades, finanças, direitos televisivos, infraestruturas, associativismo e relações institucionais

Cada candidato terá dois minutos para responder a cada.

20h48 - Rui Costa já fala à BTV, e diz-se contente pela realização do debate.

20h30 - Os seis concorrentes à Presidência do Benfica debatem, esta quinta-feira, na BTV, a partir das 21h00. O Glorioso 1904 leva até si o relato, ao minuto, do confronto entre os candidatos do Clube da Luz.


Futebol

Contestado no Nantes, Luís Castro atira: "É preciso..."

Questionado pelos jornalistas, presentes na antevisão do próximo encontro, ex-técnico do Benfica afirmou que h+a fatores exteriores importantes no sucesso

No regresso à competição, contestação contra Luís Castro sobe de tom, mas técnico do Nantes deixa uma garantia. Fotografia: Redes Sociais
No regresso à competição, contestação contra Luís Castro sobe de tom, mas técnico do Nantes deixa uma garantia. Fotografia: Redes Sociais

23 Out 2025 | 18:35 |

Icon Comentário0

Após duas temporadas de sucesso no Dunkerque, Luís Castro assinou pelo Nantes, contudo, a vida na Ligue 1 não tem sido fácil. Inserido num ambinete de contestação, o antigo treinador de formação do Benfica recordou experiência no clube anterior e afirmou o que é preciso para dar a volta à situação.


Luís Castro: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro"


Contestado pelo arranque de temporada que o Nantes tem vindo a realizar, o antigo técnico dos encarnados reagiu às críticas, recordando a sua passagem pelo Dunkerque, afirmando que é preciso tempo para que os aspectos positivos e as mudanças surjam.


Em declarações à RMC Sport, o português frisou quais são os dois pilares necessários para que um clube tenha sucesso: "Para um projeto ter sucesso, é preciso tempo ou dinheiro. No Manchester City, o Pep Guardiola teve ambos. Jurgen Klopp também, quando chegou ao Liverpool".

 Atualmente no 15.º posto da Ligue 1, apenas com um triunfo alcançado, em oito jornadas, o ex-técnico de João Neves - que se encontra lesionado - deixou uma garantia aos adeptos: "Sei qual é a nossa classificação atual. Vamos continuar a trabalhar e darei sempre o meu máximo".


"Há dois anos, toda a gente dizia que o Dunkerque ia descer de divisão na pausa de inverno, que só havia 2 por cento de hipóteses de nos mantermos na Ligue 2. No final, conseguimos a permanência", acrescentou Luís Castro, recordando a sua aventura na segunda divisão francesa.


Futebol

Anthony Gordon fez vida nega ao Benfica e está perto de igualar histórico do Newcastle

Após uma exibição de encher o olho diante do emblema encarnado, imprensa destaca papel fundamental que internacional inglês tem tido na campanha europeia

Anthony Gordon foi uma enorme dor de cabeça para o Benfica e está perto de alcançar lenda do Newcastle. Fotografia: Getty Images | Carl Recine
Anthony Gordon foi uma enorme dor de cabeça para o Benfica e está perto de alcançar lenda do Newcastle. Fotografia: Getty Images | Carl Recine

23 Out 2025 | 18:20 |

Icon Comentário0

A marca de um dos nomes mais importantes da história do Newcastle está perto de ser quebrada. Tudo por causa da exibição de Anthony Gordon, diante do Benfica, onde registou um golo e um assistência. Ao todo, o extremo de 24 anos já leva quatro golos na Champions, estando apenas a dois remates certeiros.


Segundo adiantou o jornal Record, Anthony Gordon já leva na presente temporada quatro golos e uma assistência, todos apontados na prova milionária. Assim, o camisola 10 dos magpies fica apenas a dois golos de igualar o registo alcançado por Alan Shearer, figura incontornável da história do Newcastle.


O maior goleador do emblema Premier League, atualmente com 55 anos de idade, é também o máximo marcador dos ingleses na Liga dos Campeões, ao acertar no alvo em seis ocasiões, na temporada de 2002/03, a única edição em que o avançado participou. Face aos números, as probabilidades de ser ultrapassado por Gordon são bem reais.


Por outro lado, a oportunidade de superar Shearer neste registo, será a única hipóteses de Anthony Gordon conseguir bater o recorde do ex-internacional inglês. Uma vez que, o camisola 10 do Newcastle, que já conta com 27 golos pelos geordies, equivale a apenas 12% dos tentos da lenda, que conta com um total de 206 disparos certeiros, na sua passagem por St. James Park.

Recorde-se que, o triunfo conquistado diante do Benfica, por uns categóricos 3-0, fizeram com que o Newcastle subisse aos lugares de qualificação para a próxima fase da prova. No final do encontro, Anthony Gordon foi bastante elogiado por Eddi Howe, técnico dos magpies.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com Benfica à espreita, Sneijder não poupa críticas ao Chelsea - Ajax: "Inaceitável"
Futebol

Com Benfica à espreita, Sneijder não poupa críticas ao Chelsea - Ajax: "Inaceitável"

23 Out 2025 | 17:59

Icon Comentário0
Amar Dedic está lesionado e é baixa certa para o Benfica - Arouca
Futebol

Amar Dedic está lesionado e é baixa certa para o Benfica - Arouca

23 Out 2025 | 17:39

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre promessa do Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre promessa do Benfica

23 Out 2025 | 17:23

Icon Comentário0