Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - TERÁ O MERCADO INGLÊS ALGO PARA OFERECER AO BENFICA? RUI COSTA ATENTO A NOVAS ALTERNATIVAS

Jogador pode ser opção para Schmidt… ‘de borla’

Rui Costa Roger Schmidt
Rui Costa Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Um novo começo em terras lusitanas



Desde 2008 no Arsenal, Ainsley Maitland-Niles decidiu não renovar o contrato com o emblema londrino e tornou-se num jogador livre. Com a pré-temporada a acabar, o jogador de 25 anos procura resolver o futuro e tem atraído interesse de vários clubes, incluído do Benfica.

Pedro Brinca, comentador do Glorioso 1904, defende a aposta dos encarnados no jogador que se encontra atualmente livre no mercado, à smelhança do que fizeram com Jonas no passado recente.


“Maitland-Niles é um jogador com caracteristicas muito apeteciveis: tem intensidade, capacidade técnica e velocidade. Ficaria surpreendido se o Benfica conseguisse seduzir um jogador que terá de certeza mercado na EPL”, afirmou.

Conhecido por ser um atleta polivalente, Niles conta já com 132 jogos no emblema londrino. No entanto, o internacional inglês por cinco ocasiões nunca se conseguiu afirmar por completo no conjunto britânico, acabando mesmo por perder espaço no plantel principal a partir da segunda metade da temporada de 2019/20.

Depois de uma breve passagem pelo West Bromwich Albion, o jogador acabaria emprestado a mais duas equipas durante as últimas temporadas. Primeiramente, na época 2021/22, defendeu as cores da Roma sob o comando de José Mourinho, onde ganhou experiência a nível internacional.

Posteriormente, na temporada 2022/23, representou o Southampton, onde teve oportunidade de mostrar o seu talento em 26 jogos pela equipa principal dos saints.

Atualmente, Maitland-Niles faz parte de uma lista de 10 jogadores que abandonaram o conjunto da Premier League quando os seus contratos expiraram no final da época transata. Esta ‘debandada’ de atletas resulta de uma restruturação do plantel do Arsenal, que se prepara para disputar o título do Campeonato Inglês com o Manchester City na próxima temporada.

Ainda assim, Pedro Brinca não considera preocupante as poucas oportunidades que o jogador teve em Inglaterra: “O Arsenal lutou até ao fim pelo titulo da EPL, o campeonato mais competitivo do mundo. Não é facil ser titular naquele nível, mas se o fosse para Maitland-Niles, de certo não estariamos a falar dele como opção para o Benfica”, começou por dizer.

“É um mercado deveras difícil e tipicamente fora do nosso alcance, excepto por vezes algum jogador que já tenha passado por cá e que nos dê por isso competitividade financeira via benefícios fiscais. Ficaria surpreendido, agradavelmente, com a contratação de Maitland-Niles”, complementou.

Um jogador com currículo

Maitland-Niles foi formado na academia do Arsenal antes de se estrear pela equipa principal em dezembro de 2014, com apenas 17 anos. Em 2020, foi preponderante na conquista da FA Cup em 2020 contra o Chelsea, tendo sido utilizado como titular na final.

O jogador também participou na vitória que garantiu a Community Shield contra o Liverpool no início da época seguinte, convertendo uma garnde penalidade decisiva.

Avaliado em 8 milhões de euros, o craque britânico conta com três Taças de Inglaterra e duas Supertaças ao serviço do Arsenal. Destacam-se, também, a Liga Conferência conquistada com a Roma de José Mourinho e o Campeonato do Mundo de sub 17 pela Seleção Inglesa.

“Um jogador deste nivel será sempre um reforço importante. Bah revela alguma inconsistência exibicional e alguma falta de maturidade competitiva, sobretudo na agressividade da disputa de bola. Maitland-Niles seria sem dúvida um reforco importante, até pela sua polivalência”, comentou Pedro Brinca.

Rui Costa com novo dossiê por resolver

Maitland-Niles é conhecido pela sua versatilidade, sendo capaz de atuar nos dois corredores laterais, bem como desempenhar funções no meio-campo. Adicionalmente, destaca-se pela excelente capacidade de drible e pela sua eficácia em remates de longa distância.

Simultaneamente, Arsène Wenger, antigo timoneiro do Arsenal, elogiou o seu pupilo no passado, realçando a sua velocidade, recuperação defensiva e poderio físico.

Por sua vez, Pedro Brinca realça a “disponibilidade fisica, velocidade com bola, intensidade e capacidade técnica” do internacional inglês, comparando-o com Gilberto: “Creio que Maitland-Niles tem recursos técnicos e físicos que tornam a comparação disparatada. Gilberto foi um jogador cuja dedicação honrou a camisola do Benfica, mas ficamos por aqui”.

Esta flexibilidade faz dele um alvo valioso para o Benfica, que procura continuar a reforçar o seu plantel para a próxima temporada. No entanto, o jogador tem ainda interessados na Premier League (Luton e Sheffield United), Arábia Saudita (Al Shabab e Al Taawoun) e Turquia (Trabzonspor e Galatasaray).

Além destes emblemas, o internacional inglês também já terá em mãos uma proposta aliciante do Galatasaray, que pretende juntar o atleta ao recém-chegado Wilfried Zah, proveninete do Crystal Palace.

    • Confira aqui os penaltis de Ainsley Maitland-Niles, momento de jogo onde é exímio:

Futebol

Florentino dá 'pontapé' para vitória do Benfica e atira: "O mais importante foi..."

Médio das águias foi aposta titular nos primeiros 45 minutos do jogo contra o Farense

Florentino foi um dos autores dos cinco golos do Benfica
Florentino foi um dos autores dos cinco golos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís foi o auto do golo inaugural do Benfica, que acabou a golear por 5-0 o Farense, no primeiro jogo da pré-época 2024/2025. O craque encarnado foi questionado pela BTV sobre a importância do remate certeiro. 

"Foi um bom golo, a bola ia com muita força e graças a Deus a bola entrou, mas o mais importante foi a vitória", apontou Florentino Luís, em reação ao golo que deu o pontapé de saída para o triunfo das águias. 


Recorde-se que o médio da formação do Benfica foi titular no primeiro tempo, envergando a braçadeira de capitão nos primeiros 45 minutos. João Mário foi aposta na segunda parte e o capitão da turma de Roger Schmidt dentro das quatro linhas. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



Futebol

Titular de Schmidt faz balanço sobre goleada do Benfica: "Há coisas a melhorar"

Craque das águias falou à comunicação social no final do encontro com o Farense

Craque de Schmidt analisa goleada do Benfica
Craque de Schmidt analisa goleada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís falou à BTV, no final do jogo contra o Farense. O médio do Benfica analisou a goleada das águias, destacando o lado positivo do resultado final do primeiro encontro de pré época. 

"Creio que foi um jogo bastante positivo da nossa parte. Conseguimos colocar algumas dinâmicas que o mister pediu e claro que há coisas a melhorar, mas o resultado foi muito positivo", começou por analisar o médio, que carregou a braçadeira de capitão na primeira parte do encontro


"Marcar cinco golos e não sofrer nenhum é muito bom para começar (...) A equipa está-se a entrosar, temos novos jogadores e, como disse antes, as dinâmicas estão a ser incutidas na nossa cabeça e estamos a ir passo a passo para alcançar os nossos objetivos", concluiu o camisola 61 das águias. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 



Futebol

Com show de Prestianni e Rollheiser, Benfica entra com o pé direito na pré época (Com golos)

Dupla argentina brilhou de águia ao peito na segunda parte do encontro com o Farense

Prestianni e Rollheiser brilharam no primeiro jogo da pré época do Benfica
Prestianni e Rollheiser brilharam no primeiro jogo da pré época do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo, esta sexta-feira, dia 12 de julho, para defrontar o Farense, no Estádio Municipal de Águeda, no primeiro jogo da pré-temporada 2024/2025. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de Florentino (32'), Vangelis Pavlidis (45'+4), Gianluca Prestianni (47'), Benjamin Rollheiser (53' e 84'). Veja AQUI como decorreu a partida.


Roger Schmidt acabou a surpreender com a aposta nos dois reforços de verão no onze inicial, que contava, então, com Samuel Soares, Fredrik Aursnes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavldis. 


No primeiro tempo, o Benfica quis entrar com tudo de forma a regressar ao bonito futebol e protagonizou várias oportunidades na frente de ataque. Contudo, os algarvios também se mostraram vivos no jogo. Já Pavlidis mostrava vontade de se estrear a marcar com o Manto Sagrado e foi protagonista de duas ocasiões de perigo. Contudo, foi mesmo Florentino a desfazer-se do nulo no marcador, apontado o golo inaugural da partida aos 32 minutos.

Mesmo em cima do intervalo, Pavlidis conseguiu concretizar o seu 'desejo' e apontou o primeiro golo com a camisola do Benfica. Na segunda parte, Roger Schmidt apostou num onze todo renovado, com as entradas de André Gomes, Tiago Parente, Gustavo Marques, Bajrami, Diogo Spencer, João Mário, Rollheiser, Prestianni, Schjelderup, João Rego e Arthur Cabral. 


O relógio não andou muito tempo até se celebrar o terceiro golo da partida. Gianluca Prestianni não falhou e aumentou a vantagem para as águias de forma brilhante com um golaço. Aos 53 minutos, os encarnados de Schmidt conquistaram um pontapé livre com o pé de Benjamín Rollheiser a fazer o 4-0 com um golaço a fazer vibrar as bancadas. 

Apesar das tentativas da equipa de Roger Schmidt, foi mesmo o extremo argentino a bisar na partida, aumentando a vantagem no marcador das águias, com o reforço de inverno a brilhar com o Manto Sagrado, ao lado de Prestianni, que esteve em praticamente todas as jogadas dos encarnados. 

O Benfica volta a pisar os relvados do Estádio Municipal de Águeda no sábado, dia 13 de julho, para enfrentar o Celta de Vigo. O embate está agendado para começar às 19h00. 


Confira aqui os golos do Benfica:









envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com show de Prestianni e Rollheiser, Benfica entra com o pé direito na pré época (Com golos)
Futebol

Com show de Prestianni e Rollheiser, Benfica entra com o pé direito na pré época (Com golos)

 

Icon Comentário0
Com Aston Villa e Benfica 'à coca', João Félix soma mais um pretendente
Futebol

Com Aston Villa e Benfica 'à coca', João Félix soma mais um pretendente

 

Icon Comentário0
Última hora: Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica contra o Farense
Futebol

Última hora: Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica contra o Farense

 

Icon Comentário0