
Futebol
Técnico italiano comenta situação de atleta antes do Juventus - Benfica
08 Out 2025 | 10:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Ago 2023 | 09:00 |
Um novo começo em terras lusitanas
Desde 2008 no Arsenal, Ainsley Maitland-Niles decidiu não renovar o contrato com o emblema londrino e tornou-se num jogador livre. Com a pré-temporada a acabar, o jogador de 25 anos procura resolver o futuro e tem atraído interesse de vários clubes, incluído do Benfica.
Pedro Brinca, comentador do Glorioso 1904, defende a aposta dos encarnados no jogador que se encontra atualmente livre no mercado, à smelhança do que fizeram com Jonas no passado recente.
“Maitland-Niles é um jogador com caracteristicas muito apeteciveis: tem intensidade, capacidade técnica e velocidade. Ficaria surpreendido se o Benfica conseguisse seduzir um jogador que terá de certeza mercado na EPL”, afirmou.
Conhecido por ser um atleta polivalente, Niles conta já com 132 jogos no emblema londrino. No entanto, o internacional inglês por cinco ocasiões nunca se conseguiu afirmar por completo no conjunto britânico, acabando mesmo por perder espaço no plantel principal a partir da segunda metade da temporada de 2019/20.
Depois de uma breve passagem pelo West Bromwich Albion, o jogador acabaria emprestado a mais duas equipas durante as últimas temporadas. Primeiramente, na época 2021/22, defendeu as cores da Roma sob o comando de José Mourinho, onde ganhou experiência a nível internacional.
Posteriormente, na temporada 2022/23, representou o Southampton, onde teve oportunidade de mostrar o seu talento em 26 jogos pela equipa principal dos saints.
Atualmente, Maitland-Niles faz parte de uma lista de 10 jogadores que abandonaram o conjunto da Premier League quando os seus contratos expiraram no final da época transata. Esta ‘debandada’ de atletas resulta de uma restruturação do plantel do Arsenal, que se prepara para disputar o título do Campeonato Inglês com o Manchester City na próxima temporada.
Ainda assim, Pedro Brinca não considera preocupante as poucas oportunidades que o jogador teve em Inglaterra: “O Arsenal lutou até ao fim pelo titulo da EPL, o campeonato mais competitivo do mundo. Não é facil ser titular naquele nível, mas se o fosse para Maitland-Niles, de certo não estariamos a falar dele como opção para o Benfica”, começou por dizer.
“É um mercado deveras difícil e tipicamente fora do nosso alcance, excepto por vezes algum jogador que já tenha passado por cá e que nos dê por isso competitividade financeira via benefícios fiscais. Ficaria surpreendido, agradavelmente, com a contratação de Maitland-Niles”, complementou.
Um jogador com currículo
Maitland-Niles foi formado na academia do Arsenal antes de se estrear pela equipa principal em dezembro de 2014, com apenas 17 anos. Em 2020, foi preponderante na conquista da FA Cup em 2020 contra o Chelsea, tendo sido utilizado como titular na final.
O jogador também participou na vitória que garantiu a Community Shield contra o Liverpool no início da época seguinte, convertendo uma garnde penalidade decisiva.
Avaliado em 8 milhões de euros, o craque britânico conta com três Taças de Inglaterra e duas Supertaças ao serviço do Arsenal. Destacam-se, também, a Liga Conferência conquistada com a Roma de José Mourinho e o Campeonato do Mundo de sub 17 pela Seleção Inglesa.
“Um jogador deste nivel será sempre um reforço importante. Bah revela alguma inconsistência exibicional e alguma falta de maturidade competitiva, sobretudo na agressividade da disputa de bola. Maitland-Niles seria sem dúvida um reforco importante, até pela sua polivalência”, comentou Pedro Brinca.
Rui Costa com novo dossiê por resolver
Maitland-Niles é conhecido pela sua versatilidade, sendo capaz de atuar nos dois corredores laterais, bem como desempenhar funções no meio-campo. Adicionalmente, destaca-se pela excelente capacidade de drible e pela sua eficácia em remates de longa distância.
Simultaneamente, Arsène Wenger, antigo timoneiro do Arsenal, elogiou o seu pupilo no passado, realçando a sua velocidade, recuperação defensiva e poderio físico.
Por sua vez, Pedro Brinca realça a “disponibilidade fisica, velocidade com bola, intensidade e capacidade técnica” do internacional inglês, comparando-o com Gilberto: “Creio que Maitland-Niles tem recursos técnicos e físicos que tornam a comparação disparatada. Gilberto foi um jogador cuja dedicação honrou a camisola do Benfica, mas ficamos por aqui”.
Esta flexibilidade faz dele um alvo valioso para o Benfica, que procura continuar a reforçar o seu plantel para a próxima temporada. No entanto, o jogador tem ainda interessados na Premier League (Luton e Sheffield United), Arábia Saudita (Al Shabab e Al Taawoun) e Turquia (Trabzonspor e Galatasaray).
Além destes emblemas, o internacional inglês também já terá em mãos uma proposta aliciante do Galatasaray, que pretende juntar o atleta ao recém-chegado Wilfried Zah, proveninete do Crystal Palace.
Apesar do desaire, consumado no cair do pano, atleta dos encarnados frisa que equipa deu uma boa imagem e que no próximo duelo vai ser diferente
08 Out 2025 | 12:27 |
Na tarde ontem, 7 de outubro, a equipa feminina do Benfica voltou a competir na Liga dos Campeões, depois de ter ficaod de fora da prova no ano anterior. Na partida de estreia, as águias saíram derrotas pela Juventus (2-1),em Turim. No final da partida, Lúcia Alves reagiu ao desaire, mas considerou que as pupilas de Ivan Baptista têm uma palavra a dizer na competição milionária.
Lúcia Alves: "Viemos mostrar em Turim que temos uma luta pela frente"
Frustrada pelo golo que as inspiradoras sofreram no final do encontro, a jogadora preferiu frisar que o Benfica terá uma palavra a dizer, afirmando que não é altura de atirar a toalha ao chão: "Acho que não davam nada por nós nesta competição, mas viemos mostrar em Turim que temos uma luta pela frente"
Apesar do desaire frente ao emblema italiano, a camisola 13 das encarnadas assumiu que as jogadoras estiveram bem e que se sentiram confiantes no jogo: "Sem dúvida, mostrámos o nosso valor e há sempre pequenos detalhes a melhorar, jogo a jogo. Desde o início que sentimos uma boa energia".
Lúcia Alves: "Espero um grande ambiente como sempre e vamos dar tudo por esta camisola"
"Cada jogo que temos, trazemos sempre uma boa energia. Acho que hoje perdemos nos pequenos detalhes. No próximo jogo [Arsenal] já tentaremos melhorar. Independentemente de ser contra as campeãs da Europa, o Benfica tem sempre uma mensagem a passar", acrescentou a internacional portuguesa.
Já a pensar na próxima partida, frente aos gunners, Lúcia Alves deixou um apelo importante aos Benfiquistas: "Na Luz, na nossa casa, queremos encher o estádio e que todos os adeptos tragam a nossa força extra. Espero um grande ambiente como sempre e vamos dar tudo por esta camisola".
Candidato à liderança dos vermelhos e brancos pretende melhorar experiência dos adeptos e defende que ideia é a solução para agradar Benfiquistas
08 Out 2025 | 12:05 |
Numa altura em que as eleições do Benfica estão cada vez mais próximas, os candidatos que concorrem pela Presidência do Clube da Luz, têm vindo a apresentar as suas listas e as propostas que acreditam que irão assegurar os votos dos Benfiquistas. João Diogo Manteigas, um dos nomes que irá constar no boletim de voto, apresentou recentemente mais um projeto em mente.
João Diogo Manteigas: "Apresentamos o Passaporte Digital Benfica"
Pelo que foi possível apurar, através da publicação feita através da rede social X, o advogado de 43 anos, em caso de trunfo eleitoral, irá apresentar o Passaporte Digital Benfica. segundo o mesmo, trata-se de uma adição à app das águias, que já existe, mas como um lado mais interativo para os adeptos.
Na sua conta oficial, o candidato dá a conhecer o seu novo projeto, numa publicação onde explica as principais funcionalidades deste modelo. Para começar, João Diogo Manteigas começa por revelar o nome do mesmo: "Apresentamos o Passaporte Digital Benfica, uma nova funcionalidade na app oficial do Clube que transforma cada jornada de apoio numa experiência única".
Na mesma publicação, o advogado de 43 anos explica algumas das funcionadas por detrás do Passaporte DigitalBenfica. Segundo o mesmo, a tecnologia irá permitir aos adeptos armazenar dados em relação aos estádios e pavilhões onde assistiram aos duelos, partilhar com os amigos e guardar as memórias de um paoio ao Clube da Luz.
Numa altura em que o candidato já deu a conhecer a lista completa de nomes para os vários órgãos sociais do Clube da Luz, João Diogo Manteigas fez um último apelo ao projeto que apresentou aos adeptos, através da sua conta oficial: "Um diário digital que aproxima sócios e adeptos do Benfica, celebrando cada passo, cada vitória e cada emoção".
Confira aqui o Passaporte Digital Benfica:
À margem do evento que destaca principais fuguras do desporto nacional, antigo futebolista foi convidado a comentar atual momento dos três grandes clubes
08 Out 2025 | 11:36 |
Durante a realização de mais uma gala do Portugal Football Globes, foram avistados vários nomesque brilharam ao serviço das grandes equipas de Portugal, entre as quais Derlei, que jogou nos três grandes. Em conversa com os jornalistas, o antigo jogador comentou o regresso de José Mourinho ao Benfica.
Derlei: "O Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas"
Na mesma gala, onde Mourinho também marcou presença, o antigo jogador dos encarnados deixou elogios ao Special One, afirmando que o mesmo ainda tem as capacidades que apresentou ao longo do seu percurso: "Claro, com certeza. Acredito na capacidade que ele demonstrou, ao longo da sua carreira".
De seguida, o 'ninja' aplaudiu a escolha feita pelo Clube da Luz, considerando que so encarnados fizeram bem em apostar num nome que tenha experiência no campeonato: "Tem um currículo invejável. Eu acho importante para a Liga portuguesa, naturalmente, tal como o Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas".
Derlei: "Bom, na realidade, quando falamos dos plantéis, acho que os 3 grandes clubes de Portugal têm equipas recheadas"
Por fim, o avançado relembrou que o impacto que José Mourtinho virá a ter não se fará sentir apenas no Clube da Luz, mas também no campeonato em si, devido *a sua vasta experiência no futebol europeu: "Sabemos o conhecimento que ele traz, não só para o Benfica, mas para a Liga".
Por fim, questionado sobre a qualidades dos três grandes, Derlei explicou que as equipas em questão estão sempre em pé de igualdade n que diz respeito aos jogadores que apresentam: "Bom, na realidade, quando falamos dos plantéis, acho que os 3 grandes clubes de Portugal têm equipas recheadas, ou seja, têm alguns atletas que são realmente fora da curva, atletas que realmente conseguem decidir jogos".
Técnico italiano comenta situação de atleta antes do Juventus - Benfica
08 Out 2025 | 10:58
João Noronha Lopes deixa certeza sobre nome forte do Benfica: "Preparado para..."
08 Out 2025 | 10:28
Exclusivo Glorioso 1904 – Samuel Soares com futuro em aberto no Benfica
08 Out 2025 | 09:48