![Craque do Benfica deixa mensagem de apoio a Manu Silva e Bah: "Força na..."](/storage/media-items/image/2025/02/bah-e-manu-new_20250209122110.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Odysseas, Bah, Otamendi, Morato, Grimaldo, João Neves Aursnes, David Neres, Rafa, João Mário e Gonçalo Ramos. Este é onze eleito por Nuno Campilho, conhecido adepto do Benfica, para o embate desta tarde, diante do Santa Clara.
Em declarações exclusivas ao Glorioso 1904, o Benfiquista lançou o último duelo da Liga Portugal Bwin, deixando claro o que significará a possível conquista do 38.º título de Campeão Nacional.
Muito mais que um jogo, muito mais que um só título
“Significa muito mais que uma mera vitória e mais um título a juntar a tantos que o Benfica já possui, de facto. Seria impensável estarmos com tanta dificuldade em confirmar um título que é mais que justo e merecido pelo futebol que praticámos, durante um época em que fomos muito competentes e regulares… mas aconteceu”, começou por dizer o Sócio encarnado, relativamente ao significado deste Campeonato.
“E só aconteceu fruto de ajudas extra-futebol nas quatro-linhas, mas que se refletiram dentro das mesmas, e que empurrou o nosso principal rival para vitórias sucessivas após vencer na Luz. Não foi pelas exibições, fracas, nem pelo domínio, relativo; foi, mesmo, pelos sucessivos empurrões, cuja “cereja no topo do bolo” acabou por ser os três (mais um… repetição) pénaltis assinalados na última jornada. Só não é uma vergonha, porque é mais do mesmo e, infelizmente, nem sequer é o novo normal, é, tão somente, o normal”, referiu Nuno Campilho, deixando a ‘bicada’ aos rivais.
Relativamente ao jogo frente à formação dos Açores, o adepto das águias não tem dúvidas que que estará uma vitória no horizonte, de mão dada com uma boa exibição.
“Uma vitória, de preferência com uma exibição condizente com o estatuto de Campeão que espero ver confirmado hoje”, conferiu o doutorado em Políticas Públicas.
Dúvidas na ala levam a certezas no miolo, com três cavaleiros à mistura
Quanto à aposta em Alexander Bah, que apenas saltou do banco na segunda metade do dérbi frente ao Sporting, o Benfiquista acredita que o dinamarquês deverá alinhar de início, ‘sentando’ “Chiquinho”.
“Se estiver em condições de jogar os 90 minutos (ou perto disso), sem dúvida. Viu-se em Alvalade a sua influência decisiva na “remontada”, mas também importa recordar as palavras do treinador, que afirmou que ele, nessa altura, ainda não se encontrava preparado para atuar durante 90 minutos”, afirmou, depois de Roger Schmidt não ter confirmado nem desmentido a presença do lateral direito.
Relativamente aos jogadores que poderão fazer a diferença frente ao último classificado (com 22 pontos), o Sócio acredita que “João Neves, Neres e Gonçalo Ramos” serão os cavaleiros desta tarde. Contudo, Nuno Campilho, com ‘redenção’ pelo meio, lançou ainda outras opções.
“Também confio que o João Mário e o Rafa queiram fazer esquecer a exibição menos conseguida em Alvalade e também possam estar motivados para fazer a diferença, como tantas vezes fizeram esta época”, disse.
Campeão na mão, alterações no relvado
Por fim, se caso o Benfica já tenha o título seguro, Nuno Campilho considera que é então provável que Roger Schmidt, que é conhecido por ser conservador, dê minutos aos craques menos utilizados, “mas é algo difícil de antecipar”.
“Atendendo à persistente forma de ser e estar de Roger Schmidt, não é expectável, mas, obviamente, tudo dependerá da evolução do resultado, tanto na Luz, como no Dragão. Se as coisas estiverem a correr francamente bem, não vejo porque não, mas é algo difícil de antecipar”, concluiu
O Glorioso, que ocupa o primeiro lugar, com 84 pontos, vai a jogo este sábado, dia 27 de maio, pelas 18h00, para defrontar a formação insular, no Estádio da Luz, num duelo em que se poderá consagrar Campeão Nacional.
Jogador com passagem medíocre pelos relvados da Luz foi destaque negativo da equipa, enquanto quem levou a melhor foi um ex atleta do Porto
|
Na tarde de domingo, Atlético Mineiro e Cruzeiro enfrentaram-se no que seria o primeiro clássico mineiro do ano. Enquanto o ‘galo’ estava como visitante, a equipa da casa contava com um Mineirão cheio para apoiar o ‘cabuloso’. A equipa comandada pelo treinador Leonardo Jardim, que chegou recentemente ao emblema brasileiro, perdeu o confronto por 2-0, num jogo onde Gabriel Barbosa esteve em evidência.
O jogo começou muito disputada, com provocações e atos de rebeldia das duas partes, porém, quem cometeu o ato inapropriado foi Gabriel Barbosa - avaliado em 6 milhões de euros-, que foi expulso no meio da primeira parte após acertar uma cotovelada no central do Atlético Mineiro, Lyanco. Assim sendo, o ex-Benfica, que foi um autêntico flop no Clube da Luz, foi para o banho mais cedo e deixou a equipa azul e branca com um a menos.
Não demorou muito para a vantagem numérica dar efeito. O Galo abriu o marcador logo no início da segunda parte, aos 56 minutos de jogo, o ex-Porto, Hulk começou por fazer balançar as redes para o emblema preto e branco, após um erro crasso de Cássio, que esteve mal na fotografia.
Entretanto, o golo no início da segunda parte já traduzia o que seria a partida, um domínio completo do Atlético, que conseguiu ainda aumentar a vantagem, outra vez com o internacional brasileiro. Assim, o jogador com grande passagem pelo futebol português chegou ao seu quarto golo na época em quatro jogos disputados. Além de Gabigol, outro ex-Benfica entrou em campo, o avançado Deyverson foi a jogo já nos minutos finais para fazer a festa da vitória.
Durante o período no Benfica, Gabigol fez apenas cinco partidas, onde apontou um golo. O tento em questão deu-se numa partida da Taça de Portugal, frente ao Olhanense, na 3.ª eliminatória da prova rainha. O duelo terminou com a vitória encarnada por 1-0, com um chapéu magnifico do brasileiro.
Futebolista do Glorioso, que esteve em evidência com um golo, recorreu às redes sociais para apresentar um incentivo aos companheiros
|
Nicolás Otamendi esteve em grande destaque no triunfo do Benfica frente ao Moreirense ao apontar um dos golos da partida. Após o encontro, o capitão do Glorioso recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de apoio a Alexander Bah e Manu Silva, jogadores que sofreram uma lesão grave no último sábado, no Estádio da Luz, e não jogam mais esta temporada.
"Força, Alexander Bah. Sei que é um momento difícil, mas voltarás mais forte do que nunca", começou por escrever o capitão do Clube da Luz que de seguida aproveitou para deixar uma mensagem ao médio, que chegou ao Benfica no último mercado de transferências, num negócio em que os encarnados pagaram cerca de 12 milhões de euros ao Vitória de Guimarães.
"Manu Silva, vais superar este momento difícil. Estamos contigo. Força", partilhou Nicolás Otamendi, o camisola 30 do Clube da Luz na rede social Instagram, onde desejou as melhoras aos companheiros de equipa que sofreram lesões gravíssimas que fez com que a temporada acabasse mais cedo do que o esperado.
Recorde-se que segundo informou o Benfica no passado domingo através de um Comunicado, a dupla de Bruno Lage contraiu a mesma lesão: uma entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. As águias não desvendaram o tempo de paragem dos craques, contudo não devem alinhar mais na turma do treinador setubalense.
Após o triunfo com o Moreirense no Estádio da Luz, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de quarta-feira, 12 de fevereiro. O Benfica volta aos relvados para deslocar-se ao reduto do Monaco, no Stade Louis II. O embate, relativo à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os monegascos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Conjunto inglês já terá tomado uma decisão sobre o futuro do antigo futebolista do Clube da Luz na turma de Arne Slot na próxima temporada
|
A presença de Darwin Núñez no Liverpool volta a ganhar novos contornos. Após ter falhado as negociações com conjuntos da Arábia Saudita no último mercado de inverno, o conjunto comandado por Arne Slot tem um plano para o antigo avançado do Benfica.
O Liverpool já terá tomado uma decisão sobre a continuidade de Darwin Núñez na próxima temporada. O conjunto inglês está na disposição de libertar o antigo avançado do Benfica no verão, tendo como principal objetivo vender o futebolista que tem os principais interessados no futebol saudita, sendo que a garantia é avançada pelo portal 'Anfield Watch' esta segunda-feira.
Na última janela de inverno, Darwin Núñez fez aquecer o mercado de transferências. O ponta de lança, que representou o Benfica, esteve na lista de compras do Al Hilal que na altura estaria disposto a avançar com uma proposta para garantir o internacional uruguaio. De acordo com a imprensa inglesa, o conjunto de Jorge Jesus estaria na disposição de 'atacar' com 83 milhões de euros para assegurar o futebolista.
Recorde-se que no mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, isto depois de ter brilhado com a camisola do Benfica, onde em duas épocas cumpriu 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 32 encontros: 18 na Premier League, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.667 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou seis golos e fez quatro assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da intenção do Liverpool sobre Darwin Núnez: