Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirExtra Benfica
|
0Segundo a agência AFP (Agence France-Press), a justiça francesa vai colocar em tribunal criminal familiares e amigos de Paul Pogba. Em causa está o rapto e extorsão do jogador em 2022.
Lembre-se que em 2022, Pogba, esteve com colegas e amigos de infância seus, num bairro. O encontro, segundo foi noticiado, foi para alertar o médio francês de ter parado de ajudar financeiramente os amigos e a família.
Logo após esse encontro, Paul Pogba encontrava-se somente com dois amigos, um deles Arthur C, e foi quando terão aparecido os assaltantes a exigir dinheiro ao jogador. No entanto, as autoridades desconfiaram que fosse uma encenação e o 'L'Équipe' diz que uma das vítimas que estava com o francês é um dos principais responsáveis por toda a operação.
A investigação francesa foi concluída no ano passado e os familiares e amigos de Pogba continuam acusados de tentarem extorquir o jogador em 13 milhões de euros. Os acusados negam o envolvimento e consideram que também foram vítimas do assalto.
Um dos irmãos de Pogba, Mathias, é suspeito de fazer pressão ao irmão para garantir o pagamento dos 13 milhões de euros e chegou mesmo a estar preso preventivamente pela policia francesa.
Recorde-se que Paul Pogba está banido do futebol por quatro anos após ter testado positivo num controlo antidoping. Ainda assim, o internacional francês não terminou a carreira e espera pelo recurso para poder voltar jogar a futebol.
Pogba estreou-se profissionalmente no Manchester United mas por falta de minutos transferiu-se a custo zero em 2012 para a Juventus. E foi em Itália onde o francês encantou os adeptos e mostrou todo o seu futebol. Após quatro épocas ao serviço do clube italiano, Pogba voltou ao Manchester United e tornou-se uma das transferências mais caras de sempre do futebol.
Internacional francês, que rumou ao Real Madrid no último verão, continua a reclamar o pagamento de 55 milhões de euros
|
0Extra Benfica: Surgem novos capítulos na batalha entre Kylian Mbappé e o PSG. De acordo com a informação avançada pela agência 'France Press' esta sexta-feira, 25 de outubro, a liga francesa deu razão ao craque do Real Madrid e ordenou ao conjunto francês o pagamento de 55 milhões de euros por salários e prémios que terão ficado por pagar.
Na base da decisão da comissão da liga estão os argumentos apresentados por Kylian Mbappé. De acordo, com a liga francesa a explicação dada pelo craque do Real Madrid é válida e o valor de 55 milhões de euros correspondem ao cumprimento do acordo fechado no momento em que o clube renovou com o jogador em maio de 2022.
Já em sua defesa, o clube considera, no entanto, que Kylian Mbappé comprometeu-se com Naser Al Khelaiffi, proprietário do clube francês, a renunciar aos valores em causa, em agosto de 2023, lembrando que o próprio jogador reconheceu a existência desse acordo em declarações posteriores a janeiro de 2024.
Recorde-se que recentemente o craque francês esteve também está a ser envolvido numa denúncia de violação num hotel em Estocolmo, sendo que o Ministério Público da Suécia confirmou a abertura de um inquérito sobre o caso.
“Está particularmente sereno, mas fica surpreendido ao ver toda esta excitação mediática e não entende bem as acusações que lhe podem ser atribuídas. Mas hoje [ontem] esteve totalmente sereno, até foi treinar porque sabe que não tem absolutamente nada com o qual se censurar", revelou a advogada, em declarações à ‘TF1’, sobre o internacional francês.
Jogo entre dois dos adversários do Glorioso na prova milionária terminou com uma goleada da turma blaugrana
|
0Extra Benfica: O Barcelona viveu na passada quarta-feira, 23 de outubro, uma noite para mais tarde recordar. A equipa espanhola recebeu e goleou, por 4-1, o Bayern Munique na Liga dos Campeões, num encontro onde Raphinha foi o grande protagonista da turma blaugrana.
O internacional brasileiro, que já passou por Portugal, esteve em evidência ao apontar três golos no triunfo da equipa espanhola. Logo no minuto inicial, e após assistência de Fermin Lopez, o extremo canarinho fez balançar as redes germânicas. Contudo, a resposta germânica fez-se quase de imediato, através de Harry Kane, aos 18’.
No entanto, a noite estava à turma comandada por Hansi Flick. Ainda na primeira parte, Robert Lewandowski, antigo avançado do Bayern Munique, não teve piedade da antiga equipa e colocou o Barcelona, novamente, na vantagem do marcador aos 36 minutos, sendo que aos 45’, Raphinha voltou a assombrar a baliza de Manuel Neuer, colocando o resultado em 3-1 para o emblema espanhol.
No regresso das cabines manteve-se o domínio catalão que voltou a ter como protagonista o internacional brasileiro. O extremo canarinho, após passe do prodígio Lamine Yamal, aos 56’, repetiu a dose e fez o terceiro golo da conta pessoal, permitindo que o Barcelona acabasse por vencer o duelo com o Bayern Munique por 4-1.
Com este resultado, e ao fim de três jogos realizados, o Barcelona soma seis pontos e está em 10.º lugar. Já o Bayern, por outro lado, está na 23.ª posição, com apenas três pontos alcançados até ao momento.
Vale recordar que as duas equipas vão ser adversárias do Benfica na prova milionária. No dia 6 de novembro, a turma de Bruno Lage desloca-se à Alemanha para medir forças com o conjunto germânico. Para janeiro, no dia 21, a equipa blaugrana visita o Estádio da Luz para enfrentar os encarnados.
Turma de Bruno Lage ficou, esta quarta-feira, 23 de outubro, a conhecer o adversário da quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0Extra Benfica: A uma semana do início da Taça da Liga, 14 claques de clubes envolvidos na competição, declararam que irão boicotar a prova. Para além da Associação Portuguesa da Defesa do Adepto a contestação é seguida por claques afetas a Nacional, Sporting, Moreirense, Porto, Santa Clara, Vitória de Guimarães e Braga.
Os grupos organizados de adeptos, através de um comunicado conjunto, salientam a aprovação de um novo formato para a competição, que inclui apenas os seis primeiros classificados da Liga e os dois melhores do segundo escalão da temporada anterior. No entanto, manifestam principalmente o seu desagrado com a intenção de realizar a prova no estrangeiro.
Responsáveis deste organismo, anunciaram publicamente a intenção de "exportar" a final four
"No dia 5 de Maio do ano transato, foi aprovado pela direção da liga de clubes, o novo formato para a taça da liga, que prevê que a competição seja apenas disputada por 8 clubes, os 6 primeiros da 1ª Liga e os 2 primeiros da 2ª Liga da época anterior. Paralelamente, os responsáveis deste organismo, anunciaram publicamente a intenção de "exportar" a final four da competição para solo estrangeiro, e podemos afirmar também que isso só não acontecerá já esta temporada porque ninguém mostrou interesse, ou acenou com o dinheiro suficiente, para receber estes jogos no seu território", pode ler-se na nota.
"A direção da liga, e em particular o seu presidente, demonstram assim que toda a retórica em torno da relevância do papel do adepto no futebol não passa disso mesmo, retórica e marketing bacoco com a finalidade de ludibriar os mais desatentos. Realizar jogos de uma competição nacional em solo estrangeiro, com a única intenção de encaixar mais uns milhões é um flagrante desrespeito por todos aqueles que vivem o futebol e os seus clubes de forma leal e apaixonada".
"Foi perante este cenário dantesco que um conjunto de grupos Ultras afetos a equipas que vão disputar a competição se uniu, colocando divergências e rivalidades de parte, para lutar por uma causa comum, um futebol que respeite aqueles que fazem dele o desporto mais popular e vibrante do mundo, os adeptos!", completam no comunicado.
Recordar que o Benfica vai medir forças com o Santa Clara para a Taça da Liga. O encontro vai acontecer no Estádio da Luz a 30 de outubro, sendo que o pontapé de saída está agendado para às 20h15.