
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O AC Milan, de João Félix, antigo jogador do Benfica, voltou a jogo para disputar a primeira mão das meias-finais da Taça de Itália, com o Inter. A turma de Sérgio Conceição começou à frente do marcador, mas depois empatou a uma bola com o adversário, no dérbi de Milão, da última quarta-feira. Abraham marcou para o Milan, enquanto Calhanoglu apontou o tento do empate para o Inter.
Vindos de uma derrota frente ao Nápoles, de David Neres, Sérgio Conceição decidiu 'sentar' o ex-Benfica, João Félix, que havia sido titular no último encontro, apostando em Rafael Leão no onze. Com estas mexidas, o Milan foi se salvando, muito graças às defesas cruciais de Maignan, que ia evitando o golo do Inter. Aos 25 minutos, Rafael Leão teve uma oportunidade para aumentar a vantagem, mas não foi feliz.
Ainda na primeira parte aconteceu um momento insóltio. Simone Inzaghi, técnico do Inter, estava muito afastado da zona técnica, estando encostado à linha lateral. Isto obrigou Théo Hernández a ter de sair das quatro linhas para contornar o treinador dos neurazurri para poder prosseguir e dar seguimento à jogada de ataque da equipa de Sérgio Conceição.
Tudo mudou na segunda parte. Com Maignan a voar e a salvar o Milan por diversas ocasiões, Tammy Abraham foi feliz aos 47 minutos. Com assistência de Fofana, o ex-Chelsea conseguiu ultrapassar a linha defensiva dos neurazurri e inaugurou o marcador. O Inter respondeu, mas, mais uma vez, o guardião do Milan foi herói. Maignan acabou por não conseguir evitar o golo do empate dos neurazurri. Aos 67 minutos, Calhanoglu igualou o marcador, que ficou assim até ao final da partida.
Com este empate, as decisões finais serão tomadas na segunda mão desta meia-final. O Milan, de Sérgio Conceição, irá ao reduto do Inter para disputar um lugar na final da Taça de Itália. A partida está marcada para o dia 23 de abril, com o pontapé de saída agendado para às 20h00, em casa do adversário da equipa de João Félix.
Defesa espanhol tem vindo a ser apontado ao Clube da Luz, mas sabe o nosso Jornal que o negócio depende de um fator em particular
|
O Benfica só planeia avançar para a contratação de Fran García perante uma condição. Na edição deste domingo, 4 de maio, o Glorioso 1904 revela, em exclusivo, os termos estipulados pelos dirigentes do Clube da Luz relativamente ao dossiê do defesa, que tem vindo a ser apontado a uma saída do Real Madrid.
Segundo apurou o nosso Jornal, em primeira mão, Rui Costa só pensa em Fran García caso Álvaro Carreras abandone o Benfica no mercado de transferências de verão. Apesar de Samuel Dahl estar a impressionar de águia ao peito, Bruno Lage acredita que, se o camisola 3 sair, o flanco esquerdo beneficiará mais de um lateral mais experiente que o sueco.
Assim sendo, caso Carreras continue na Catedral, dificilmente o número 20 do Real Madrid vestirá o Manto Sagrado, com os encarnados a deixarem o craque de 25 anos 'em carteira' para o futuro. Isto porque, com o titular de Bruno Lage e Dahl no plantel, o Benfica acaba por estar 'servido' de laterais-esquerdos.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, o negócio com o Real Madrid acaba por estar diretamente ligado com a permanência de Carreras, que é mesmo vista como uma prioridade para Rui Costa e Bruno Lage. O camisola 3, recorde-se, está blindado por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, com os responsáveis do Clube a fazerem 'das tripas coração' para resistir às investidas dos tubarões.
Esta temporada, ao serviço do Real Madrid, Fran García - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em 43 embates: um na FIFA Intercontinental Cup, nove na Liga dos Campões, 26 na La Liga, um na Supercopa de España e seus na Copa del Rey. Nos 2.519 minutos disputados dentro das quatro linhas o lateral, que surgiu na mira do Benfica para o mercado de verão, apontou quatro assistências.
No final do encontro, onde os encarnados somaram mais três pontos importantes, o timoneiro das águias comentou sobre o impressionante registo na Liga
|
Na conferência de pós-jogo, no Estádio António Coimbra da Mota, o Benfiquista foi confrontado com os números, Com o tento apontado frente aos canarinhos, o Benfica já soma 19 golos de bola parada na presente edição, o setubalense realçou o trabalho da equipa: “Nós trabalhamos muito. Mérito dos jogadores”.
Bruno Lage - Nós trabalhamos muito
De seguida, depois de já ter elogiado a postura da equipa num encontro tão difícil como foi frente aos canarinhos, o setubalense fez questão de salientar o quão orgulhosos estava dos seus atletas: “Tenho muito orgulho em trabalhar com eles. É uma equipa de muito trabalho”.
Por fim, voltou a frisar que o sucesso vem do trabalho que é feito nos treino. Uma vez mais, fez questão de salientar que o mérito é inteiramente dos seus atletas: “Enorme orgulho da forma como se dedicam. O mérito é todo deles, o facto daquilo que idealizamos acabar por acontecer”.
Vale recordar que o Benfica repetiu o triunfo frente ao Estoril, depois de na 1.ª volta ter vencido por 3-0 no Estádio da Luz. Numa partida em que ficou um penálti por marcar sobre Andrea Belotti, as águias triunfaram com os golos assinados por Aursnes e Otamendi. Com este triunfo, o Glorioso subiu de forma provisória ao 1.º lugar da Liga Portugal Betclic, com 78 pontos.
Futebolista dos vermelhos e brancos abordou rendimento na atual temporada e deixou a garantiu de que se sente satisfeito
|
Nicolás Otamendi é um dos jogadores que tem estado em destaque no Benfica, esta época, e o jogo com o Estoril foi mais uma prova. No final do encontro, em declarações na zona de entrevistas rápidas, após receber o prémio de Homem do Jogo, o capitão das águias abordou esta fase e revelou sentir-se "privilegiado" com o facto de assumir a braçadeira de líder do balneário.
"A minha temporada tem por base o grupo, pela forma como competimos. Ser o capitão do Benfica é um privilégio", destacou o camisola 30, que foi o autor do segundo golo do Benfica ao Estoril, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas.
Otamendi: Ser o capitão do Benfica é um privilégio
Otamendi não ficou por aqui e deixou a garantia de que está satisfeito com o rendimento demonstrado em 24/25 ao serviço do Benfica. "Pessoalmente sinto-me bem e estou contente, porque sou competitivo e procuro entregar o máximo. Sou um privilegiado", assegurou o capitão da equipa orientada por Bruno Lage.
Vale a pena referir que, o Benfica vence o Estoril, por duas bolas a uma, com Aursnes e Otamendi a apontarem os tentos das águias. Com um penálti por assinalar, a turma de Bruno Lage conseguiu garantir mais três pontos, ainda assim, que ajudaram a subir à liderança do Campeonato Nacional, à condição, enquanto se aguarda pelo resultado do jogo do Sporting frente ao Gil Vicente, agendado para domingo, 4 de maio.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.145 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.