
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O golo de António Silva no terreno do Estoril foi o vencedor do Golo do Mês relativo a outubro. Os adeptos do Benfica votaram e elegeram o tento do defesa-central que deu a vitória aos encarnados, no encontro antes da paragem para os compromissos das Seleções.
É de recordar que lance decorreu de um cabeceamento do central português, já em período de compensação, na oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo terminou com o triunfo das águias, no Estádio António Coimbra da Mota.
Destaca-se, ainda, os restantes golos que estavam em votação. João Mário esteve em evidência com dois tentos nomeados, o primeiro diante do Lusitânia, nos Açores, e o segundo referente ao encontro com o Casa Pia, na Luz, que terminou em empate.
Arthur Cabral, também, teve dois golos na lista a votação: o golo em que se estreou a marcar pelos encarnados e o segundo mais recente marcado ao Arouca. De resto, encontrava-se Rafa Silva e Tiago Gouveia com tentos apontados ao Lusitânia e Di María frente ao Arouca.
António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - alinhou em 13 partidas, somando um golo, na presente época, até à data. Já, na última temporada, ano em que se estreou na equipa principal do Glorioso, registou 44 duelos e cinco golos.
Camisola 21 dos encarnados esteve em destaque no Mundial de Clubes, tendo somado um pretendente de peso para este mercado de transferências de verão
|
Andreas Schjelderup aproximou-se recentemente da saída do Benfica, depois de ter surgido na mira do PSV para este mercado de transferências de verão. Pois bem, após ser visto como um alvo neste defeso, sabe-se agora o motivo por trás do interesse do emblema da Eredivise no craque de Bruno Lage: Noa Lang.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 1 de julho, pelo jornal, Nettavisen, o extremo de 26 anos está de malas avidas para o Nápoles, o que leva os dirigentes do emblema neerlandês a sondar por novas opções. O camisola 21 do Benfica surge assim como uma prioridade para os responsáveis.
Contudo, as novidades não ficam por aqui. Segundo revela a fonte acima referida, dado o interesse do PSV, que ainda não estabeleceu qualquer contacto com o Clube da Luz pela pérola nórdica, o futuro do avançado do Benfica acaba por estar agora mais incerto. O jovem, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Manter Andreas Schjelderup neste mercado de verão parece ser uma missão praticamente impossível para os responsáveis do Benfica. O atacante das águias, importa destacar, já chamou a atenção de vários emblemas, surgindo no radar do Como 1907, Villarreal, Betis e Ajax, que chegou inclusive a questionar os encarnados no passado.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do PSV no extremo do Benfica, Andreas Schjelderup:
Futebolista, que atua no conjunto neerlandês, é um dos alvos do Clube da Luz para este mercado de transferências de verão
|
O Benfica puxou dos galões por Anis Hadj Moussa, tendo oferecido qualquer coisa como 18 milhões de euros ao Feyenoord pelo sucessor de Di María, porém a vinda do futebolista não vai ser fácil. É que, segundo a imprensa nacional, o emblema neerlandês não pretende abrir mão do atacante neste verão.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, os dirigentes do Feyenoord fazem questão de recusar a oferta do Benfica pelo avançado, depois das águias terem colocado em cima da mesa uma proposta de 15 milhões de euros, mais 3 milhões por objetivos. O conjunto da Eredivise não quer ver sair Moussa neste mercado, fechando a porta a uma transferência.
De acordo com informações avançadas pela fonte acima mencionada, com a saída iminente de Igor Paixão, o técnico do conjunto dos Países Baixos considera o alvo do Benfica fundamental para atacar a nova época, deixando claro que o craque é inegociável neste defeso. A mensagem de Robin van Persie parece ter chegado à direção do Feyenoord, que tem o atleta fechado a sete chaves.
Importante recordar que, Bruno Lage, durante a conferência de antevisão ao duelo com o Auckland City, na qual também comentou o negócio de Amar Dedic, abordou o interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa. "Também conheço muito bem, é muito bom jogador", revelou o timoneiro setubalense, elogiando o futebolista.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos, recorde-se, não foi a jogo no último encontro do Glorioso no Mundial de Clubes, frente ao Chelsea
|
Nova dor de cabeça a caminho da Catedral do Benfica. Depois de ter sido um dos protagonistas antes da jornada do Glorioso no Mundial de Clubes, Álvaro Carreras volta a estar na berlinda. É que, segundo os mais recentes rumores de mercado, o Real Madrid vai voltar à carga pelo camisola 3 dos encarnados e não pretende levar um "não" como resposta.
O jornal desportivo Record assegura, na edição desta terça-feira, 1 de julho, que, agora que o Benfica encerrou a sua prestação na prova milionária, os merengues pretendem entrar em novo braço de ferro com as águias, após terem perdido a 'round 1'. Os espanhóis, recorde-se, pretendiam assegurar os serviços do lateral-esquerdo ainda antes do começo do torneio.
Assim sendo, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Benfica está já preparado para 'ir à guerra', tendo estabelecido um valor para o negócio com o Real Madrid. O diário acima referido garante que a SAD de Rui Costa está intransigente e não aceita libertar o defesa por menos de 50 milhões de euros.
Vale destacar que, Álvaro Carreras ficou de fora do Benfica - Chelsea, que ditou a eliminação das águias da prova milionária, por escolha de Bruno Lage. O defesa não esteve ausente devido a lesão, o que aumentou os rumores da saída. O técnico, recorde-se, explicou a sua escolha: "O Álvaro [Carreras] não jogou porque eu entendo que o Samuel [Dahl] está, neste momento, melhor do que o Álvaro. Tomo sempre as decisões assim. Foi nesse sentido que fizemos este Mundial. Olhar para os jogadores, a cada momento, ao longo da época, e o Samuel, com o jogo que fez contra o Bayern Munique, mereceu claramente a minha confiança para jogar".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.