Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A 5 de maio, o Benfica não levou a melhor no Estádio Municipal de Famalicão. Os dois golos sofridos deram o Marquês aos rivais de Alvalade. Passados três meses, as feridas já estão curadas e com um onze retocado os encarnados preparam-se para voltar a defrontar os minhotos, num estádio em que venceram 7 dos 11 jogos lá realizados (tendo empatado e perdido 2).
Além do confronto com o Famalicão, as águias já conhecem os adversários que têm pela frente e que, em 2023/24, lhe tiraram 7 pontos. Depois da ida ao Minho, os encarnados recebem o Casa Pia, tendo na memória o empate da época passada (1-1). Na 3ª jornada do campeonato, a 24 de agosto, o rival será o Casa Pia, diante do qual já somou duas vitórias. A fechar o mês, os encarnados voltam ao norte, desta vez para acertar contas com o Moreirense. Com todos os seus deslizes na memória, o Benfica está decidido a reescrever a história.
De recordar que para o duelo com o Famalicão, Roger Schmidt já está a realizar treinos e pôde contar com a primeira presença de Renato Sanches e do regresso do capitão do Benfica, Nico Otamendi. O treinador do Glorioso já conta com praticamente todo o plantel, argentino Ángel Di Maria também já regressou. Restam os lesionados Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup.
Na temporada passada, a equipa encarnada ficou aquém das expetativas. O Clube da Luz ficou em segundo lugar no Campeonato com 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades. Já na Taça de Portugal, caiu nas meias finas contra o Sporting. O único troféu vencido foi a Supertaça frente ao Porto, por 2-0.
A nível internacional, a equipa treinada por Roger Schmidt, que encantou na sua primeira temporada, com uma Liga dos Campeões muito bem conseguida, não repetiu a façanha. Na época transata, o Benfica ficou em terceiro lugar na prova milionária, com quatro pontos, e foi relegado à Liga Europa. Na segunda competição europeia, as águias perderam nos quartos de final frente ao Marselha.
Recorde a vitória do Benfica frente ao Famalicão, no Estádio da Luz, na temporada 2023/2024:
Atleta já esteve no radar do Clube da Luz no último verão, podendo voltar à agenda dos encarnados com a possível saída do camisola 37
|
0A possível saída de Jan-Niklas Beste pode levar o Benfica a encontrar uma nova solução para a lateral-esquerda. Nesse sentido, há uma oportunidade de negócio barata, uma vez que Mário Rui pode estar de saída do Nápoles.
Segundo dá conta o jornalista Matteo Moretto, o internacional português deve abandonar a turma transalpina já em janeiro. De acordo com o especialista em mercado de transferências, Mário Rui já está a ultimar a rescisão de contrato com o Nápoles, podendo assim assinar por qualquer equipa.
Isto pode levar a que Mário Rui surja no caminho do Benfica como uma alternativa em conta. O jogador, que já passou tanto pelo Glorioso, como pelo Sporting, pode mesmo reforçar as águias a 'custo zero', o que pode agradar a estrutura liderada por Rui Costa, uma vez que o Clube não terá de mexer nos cofres para garantir um reforço em janeiro.
Vale recordar que no último verão, Mário Rui foi um dos nomes apontados ao Clube da Luz. Contudo, os responsáveis encarnados optaram por contratar Jan-Nilas Beste. Além disso, Rui Costa acabou, também, por acionar a cláusula de compra de Álvaro Carreras ficando assim o Benfica com dois jogadores para essa posição.
Ainda sem quaisquer minutos esta época, em 2023/24, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 1 milhão de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Confira aqui a publicação sobre Mário Rui:
A internacional portuguesa esteve à conversa e quando o tema se centrou na sua transferência, a jogadora admitiu ter sentido alguma pressão
|
0Kika Nazareth, é sem dúvida um dos nomes mais conhecidos da atualidade do futebol feminino, quer a nível nacional, quer a nível mundial. A portuguesa, no início desta temporada, protagonizou uma das transferências mais avultadas, ao trocar o Benfica pelo Barcelona. Quase meio ano depois de ter deixado as águias, a avançada tem estado em destaque, ao somar muitas e boas exibições.
No decorrer desta semana, a ex Benfiquista concedeu uma ampla entrevista ao 'Dário de Notícias', onde abordou vários temas, desde a sua transferência, objetivos individuais e o que lhe reserva o futuro. Kika Nazareth começou por admitir, que o facto de ser uma das maiores transferências do futebol feminino ainda lhe pesa. Além disso, não escondeu a ambição de, um dia, ser nomeada para o prémio ‘The Best’.
Kika Nazareth – [Valor da transferência] Pesa, pesa. Agora já não tanto
A lusa esclareceu que a pressão foi diminuindo com o passar do tempo e com a ajuda da família, companheiras de equipa e staff. “Fui-me libertando, com ajuda, com conversas, com os conselhos de colegas, pais e treinadores. Mas ao início, dizia para mim: ‘estou na melhor equipa do mundo, com as melhores jogadoras do mundo, o que vão achar de mim se falho um passe? Vem o dinheiro à conversa?’ As coisas estão a ser construídas aos poucos”, analisou a antiga atleta do Glorioso.
Questionada sobre o prémio ‘The Best’, a ex Benfica não esconde a ambição e garante que tem ‘qualidade para chegar lá’. “Penso, penso [ver a cerimónia sem ser na televisão]. Sei que tenho qualidade para chegar lá, estar na cerimónia e ser candidata. Quero sempre ser a melhor em tudo”, ambicionou Kika Nazareth, de 22 anos.
Atleta foi apontado ao conjunto turco, contudo o negócio não deve avançar segundo as últimas informações
|
0Afinal o futuro de João Félix pode não passar pelo Fenernahçe de José Mourinho. De acordo com as últimas informações, o avançado formado no Benfica está mais longe de rumar ao emblema de Istambul, isto depois das notícias que davam conta da sua possível chegada.
Segundo avançou o ‘MaisFutebol’, o Fenerbahçe fechou as portas a João Félix. De acordo com a mesma fonte, o emblema turco não se apresenta como uma hipótese para o futuro do internacional português que deve abandonar o Chelsea no próximo defeso, isto para somar mais minutos.
Vale recordar que estas novas informações podem ser bem recebidas pelo Clube da Luz. De acordo com informações avançadas pela imprensa inglesa, o Benfica terá demonstrado vontade em contar com João Félix, embora este regresso aos encarnados seja difícil de acontecer dado o elevado salário que o internacional português aufere no Chelsea.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros: nove na Premier League, quatro na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 788 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou cinco tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o 'caneco' pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros.