
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcos Leonardo foi o herói da partida entre o Manchester City e o Al Hilal, ao marcar os dois golos que ajudaram os sauditas a assegurar uma presença nos quartos-de-final do Mundial de Clubes. No final da partida, o antigo avançado do Benfica contou que dedicou os tiros certeiros à sua família, que atravessou uma fase complicada.
Marcos Leonardo: “Quando eu fiz esses dois golos lembrei-me logo dela [mãe]”
No final da partida, onde ajudou a eliminar a equipa do ex-médio Benfiquista, Bernardo Silva, o camisola 11 dos sauditas recordou os momentos difíceis que viveu ao lado da sua família: “Passei por um momento difícil nesses dois últimos meses, muita gente não sabe”.
Marcos Leonardo: “Passei por um momento difícil nesses dois últimos meses”
Em declarações à Cazé TV, no final da partida nos Estados Unidos, Marcos Leonardo revelou que a sua progenitora esteve em risco de vida, depois de ter sido internada: “A minha mãe ficou 23 dias entubada, 60 dias nos Cuidados Intensivos, e graças a deus hoje ela está bem. Mas esses dois meses foram f... para mim, para minha família”.
Marcos Leonardo: “Mas esses dois meses foram f... para mim, para minha família”
Recuperada dos seus problemas de saúde, a progenitora do canarinho teve oportunidade de ver o filho a fazer história com a camisola do Al Hilal: “Quando eu fiz esses dois golos lembrei-me logo dela, que pôde assistir ao jogo hoje. E acho que a gente tem de prezar pai, mãe, família, pessoas que querem o seu bem”.
“É gratificante esse dia porque eu sei que se não fosse meu pai, se não fosse minha mãe orando, eu sei que eu não estaria aqui hoje”, assumiu Marcos Leonardo, no final da partida, onde o seu clube surpreendeu e deixou o Manchester City fora dos quartos-de-final do Mundiald e Clubes.
Médio-ofensivo do Botafogo é um dos alvos prioritários dos dirigentes do Clube da Luz para este mercado de transferências de verão
|
O Benfica tem Thiago Almada como um dos alvos prioritários para este mercado de transferências de verão e os dirigentes do Clube da Luz sabem já a resposta do médio. Segundo as mais recentes novidades, o craque argentino pretende vestir de águia ao peito em 2025/26.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, 1 de julho, o jovem médio-ofensivo não fecha a porta de saída do Botafogo, estando mesmo a 'piscar o olho' a uma vinda para o Benfica de Bruno Lage nesta janela de transferências de verão.
Recorde-se que, segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, e divulgadas no Exclusivo de publicado no passado dia 27 de junho, Thiago Almada é mesmo um dos principais alvos para o meio-campo e Rui Costa já se prepara para sentar à mesa com John Textor para uma nova ronda negocial.
Vale destacar que, Thiago Almada surgiu na mira do Benfica numa altura em que Orkun Kokçu se viu envolvido numa 'zaragata' com Bruno Lage. Depois de se ter mostrado descontente pela substituição frente ao Auckland City, o camisola 10 pode estar mais perto de rumar a outras paragens neste mercado de verão.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Mercado de transferências de verão está oficialmente aberto e existe a possibilidade do craque dos encarnados sair neste defeso
|
O mercado de transferências de verão está oficialmente aberto e os dirigentes do Benfica já têm António Silva na porta de saída. Na edição desta terça-feira, 1 de junho, o Glorioso 1904 revela-lhe em exclusivo que Rui Costa está a apontar a venda do defesa para os 50 milhões de euros.
De acordo com informações apuradas junto de fonte próxima do processo, já existiram algumas sondagens informais por António Silva, nomeadamente tentando perceber qual o montante que as águias desejam. A resposta da estrutura do Benfica foi perentória: 50 milhões de euros ou nada feito.
Após uma temporada de altos e baixos, António Silva aproveitou a participação do Benfica no Mundial de Clubes para dar nas vistas. Nos quatro encontros da turma de Bruno Lage na competição, o defesa-central realizou 386 minutos de um total possível de 390, sendo um dos melhores do Clube da Luz.
Apesar de Rui Costa querer segurar António Silva, o internacional português termina contrato em 2027 e o valor estipulado seria um tremendo encaixe para o Clube da Luz. A verdade é que o tempo joga a favor do atleta, que é agenciado por Jorge Mendes, e, pelo menos nesta fase, não quer falar na eventual renovação, preferindo aguardar por eventuais sondagens que cheguem aos encarnados.
Com o prolongamento do vínculo de de Nicolás Otamendi, o Benfica ganhou alguma margem no que ao centro da defesa diz respeito. A contratação de Amar Dedic - que deve ser oficializada em breve - arrasta Tomás Araújo para a sua posição de origem, o que pode vir a facilitar a saída de António Silva. O jovem Adrian Bajrami também espreita a sua oportunidade.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 46 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 4.063 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Em entrevista, futebolista falou sobrea sua passagem pelos vermelhos e brancos e aproveitou a ocasião para falar do trabalho que teve com atual e antigo técnico
|
De saída do Benfica, Ángel Di María apontou uma das diferenças que separam Bruno Lage e Roger Schmidt, dois treinadores com quem o argentino trabalhou nesta segunda passagem pela Luz. Segundo o agora ex-camisola 11 das águias, que foi uma peça-chave na presente temporada, o setubalense é mais direto na comunicação, enquanto o alemão é mais sereno.
Ángel Di María: “Lage é muito mais agressivo a falar com o jogador (...) Schmidt era muito mais calmo”
Numa extensa entrevista concedida ao jornal A Bola, Fideo falou de vários temas sobre a sua passagem pelo Clube da Luz, comparando os dois timoneiros. Questionado sobre os dois treinadores com quem trabalhou, Bruno Lage e Roger Schmidt, o extremo argentino apontou que têm estilos opostos: “São completamente diferentes”.
Ángel Di María: “São completamente diferentes”
Perante a sua afirmação inicial, Di María esclareceu qual é a principal diferença entre o luso e o alemão. Segundo o que o argentino apontou, o ponto que os difere é a forma como abordam os atletas: “[Bruno] Lage é muito mais agressivo a falar com o jogador para extrair aquela energia. Schmidt era muito mais calmo”.
Apesar das abordagens diferentes, Fideo reiterou que faz parte do futebol. Além disso, assumiu que ambos são excelentes profissionais: “Tentava tirar o melhor de cada um em cada momento, muito mais calmo. Mas são dois grandes treinadores. Infelizmente, com os dois não foi possível ganhar muitos títulos, mas o futebol também é assim”.
Ángel Di María: “São dois grandes treinadores”
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 19 golos e fez nove assistências para os companheiros de equipa. O extremo argentino deixa o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.