Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vangelis Palidis está, novamente, no 'olho do furacão'. O internacional grego, que viveu uma noite para esquecer frente ao Bolonha, volta a ver o seu nome a ser alvo de criticas face ao seu desempenho, e de acordo com as últimas informações os responsáveis encarnados já começam a questionar o investimento feito no avançado helénico.
Segundo a edição deste sábado, 14 de dezembro, do jornal A Bola, a direção liderada por Rui Costa estará dececionada com a falta de rendimento do jogador de 26 anos de idade, que entendia ter o perfil ideal para 'pegar de estaca', na frente de ataque. A mesma fonte revela ainda que o sentimento que reina no clube é de preocupação, sendo que o diário desportivo dá conta da possibilidade de Arthur Cabral ou Zeki Amdouni virem a 'roubar' a titularidade ao avançado, num futuro não muito distante.
Contudo, importa recordar que, tal como foi avançado pelo Glorioso 1904, em Exclusivo, Bruno Lage não planeia 'encostar' Pavlidis, mesmo que o grego esteja neste momento mais afastado dos golos. O técnico acredita no camisola 14 e aprova o 'trabalho invisível' feito pelo ponta-de-lança helénico, de tal forma que o atacante deve manter a titularidade nos próximos encontros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.416 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Vangelis Pavlidis, recorde-se, chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta formado no Clube da Luz não atravessa um bom momento na temporada, tendo sido alvo de algumas criticas do seu timoneiro
|
0A passagem de Jota Filipe por França não atravessa a melhor fase. Depois de ter sido uma peça importante no Rennes no início da temporada, o extremo formado no Benfica perdeu a titularidade com a chegada de Sampaoli, técnico que deixou algumas críticas ao atleta luso.
Sampaoli - Ainda não está em plena posse dos seus meios
"Esperamos que ele nos traga algum desequilíbrio, mas ainda não está em plena posse dos seus meios. Preciso de jogadores que façam um esforço contínuo, tanto ofensivamente como defensivamente, mas os jogadores que podem fazer a diferença como ele no um contra um são muito importantes para nós", revelou o treinador argentino na conferência de antevisão com o Angers.
"Temos jogadores como ele, como [Ludovic] Blas, [Amine] Gouiri e [Albert] Gronbaek, mas peço-lhes que não sejam apenas decisivos quando o resultado nos favorece. E, para mim, o papel do treinador é sobrestimado, porque dependemos enormemente desses jogadores altamente capazes, e se eles tivessem feito a diferença desde o início do campeonato, eu provavelmente não estaria aqui e o Rennes não estaria nesta situação. Portanto, precisamos deles, precisamos que estejam em forma, precisamos que compreendam o nosso modelo para que possam fazer a diferença, como Moses Simon fez contra nós", acrescentou o treinador do Rennes.
Depois de uma passagem não muito bem conseguida no Al-Ittihad Jeddah, o extremo rumou ao Rennes, na passada janela de transferências de verão. Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, no mercado transato, o Sporting chegou a manifestar interesse em Jota. O emblema de Alvalade teve o campeão pelo Benfica na mira, no entanto o jovem luso acabou por escolher rumar a França.
De destacar que, na presente época 24/25 Jota Filipe – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em oito embates com a camisola do Rennes, todos a contar para a Ligue 1. Noz 317 minutos totalizado, o extremo formado no Seixal fez o gosto ao pé numa ocasião. No que toca à temporada 2023/24, o antigo avançado do Benfica fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos.
Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.
Atleta que esteve no radar do Clube da Luz no último verão pode ser companheiro do argentino no conjunto inglês já em janeiro
|
0De Inglaterra voltam a surgir notícias sobre o interesse em Franco Mastantuono. De acordo com as últimas informações, depois do Liverpool, há um novo emblema pronto para se chegar à frente com os milhões para levar o prodígio argentino que já esteve na lista de Rui Costa para reforçar o Benfica.
Segundo avançou o portal 'River Noticias', o Chelsea é o mais recente interessado em contar com o prodígio argentino. De acordo com a mesma fonte, a turma inglesa está na disposição para pagar a cláusula de rescisão, fixada nos 45 milhões de euros, para garantir a contratação de Franco Mastantuono que desta forma se pode juntar a Enzo Fernández, médio ex Benfica, no meio-campo dos blues.
Vale destacar que esta informação surge dias depois de ter sido noticiado que o Liverpool também poderia estar na disposição de pagar a cláusula de rescisão de Franco Mastantuono. Importa salientar que, no entanto, além do Benfica, ambos os clubes contam com a concorrência de Inter, PSG, Milan, Manchester City, Real Madrid e Manchester United, que podem avançar pelo médio argentino já em janeiro.
Esta temporada, Franco Mastantuono - avaliado em 13 milhões de euros - foi aposta em 41 jogos, onde apontou quatro golos, contabilizando três assistências, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador, que totaliza 1.567 minutos, estreou-se na formação principal dos argentinos, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado.
Franco Mastantuono atua no emblema argentino desde os sub-15, sendo visto como uma promessa do mundo do futebol. O médio-ofensivo encontra-se vinculado com o River Plate até dezembro de 2026, tendo renovado contrato em março do presente ano. O craque está blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Antigo técnico do Sporting tem estado muito atento a vários jogadores de Bruno Lage no Clube da Luz
|
0De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. O Manchester United, que tem Álvaro Carreras debaixo do radar, já terá ao que tudo indica tomado sobre a lateral esquerda, sendo que o interesse no camisola 3 da turma de Bruno Lage pode ter caído.
De acordo com a informação partilhada pelo 'talkSPORT' o Manchester United terá decidido avançar para Miguel Gutiérrez, defesa do Girona. A mesma fonte dá conta que os responsáveis ingleses já intensificaram os contactos junto dos representantes do lateral-esquerdo de 23 anos que tem uma cláusula de rescisão fixada nos 35 milhões de euros.
Vale recordar que estas notícias acabam por ser boas para o Benfica, uma vez que o Manchester United é um dos emblemas que já demonstrou vontade em contar com o lateral espanhol, tendo uma opção de recompra fixada nos 20 milhões de euros. Além da turma de Ruben Amorim, o camisola 3 do Glorioso está no radar do Liverpool e, mais recentemente, do Barcelona e do Real Madrid.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação: