
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica pode começar a respirar de alívio: o Chelsea está mais longe de levar Vangelis Pavlidis no verão. Depois de ter apontado baterias ao camisola 14 dos vermelhos e brancos, o emblema inglês centra agora atenções em... Viktor Gyokeres.
Após a desistência da Juventus, as águias sabem agora que também o conjunto da Premier League pensa noutras opções para o ataque. Desse modo, e segundo dá conta o portal britânico teamTALK, o Chelsea quer garantir a contratação de Viktor Gyokeres no próximo mercado de transferências, fazendo assim cair o interesse em Vangelis Pavlidis.
De acordo com a publicação acima mencionada, os responsáveis londrinos já fizeram questão de saber que estão na disposição de pagar o valor exigido pelo Sporting. Nesse sentido, o Chelsea poderia vir a gastar qualquer coisa entre os 70 e os 75 milhões de euros para levar o internacional sueco de Alvalade na próxima temporada.
Recorde-se que esta informação acaba por agradar aos responsáveis encarnados, isto porque o Chelsea estaria disposto a cometer uma 'loucura' para levar Vangelis Pavlidis do Benfica. De acordo com a informação avançada pelo Record, que foi ampliada em Inglaterra, o emblema londrino estaria na disposição de oferecer 85 milhões de libras a Rui Costa para garantir a contratação do camisola 14 dos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Futebolista está a caminho dos vermelhos e brancos, sendo mais uma 'prenda' do Presidente do Clube da Luz para o timoneiro setubalense
|
Diego Castel Branco prepara-se para reforçar o Benfica na próxima temporada. Nesse sentido, esta quarta-feira, o diário A Bola esteve à conversa com Nuno Félix que acabou por descrever o futebolista que se vai mostrar a Bruno Lage na pré-temporada.
Nuno Félix - É um jogador de ataque, com muito golo, rápido, com bom ataque ao espaço e que, do ponto de vista técnico, demonstra ser um jogador bastante completo
"Ele já estava a jogar um nível acima do seu escalão etário. É um jogador de ataque, com muito golo, rápido, com bom ataque ao espaço e que, do ponto de vista técnico, demonstra ser um jogador bastante completo. Portanto, com todas as limitações que nós temos para poder avaliar um jogador nesta fase, creio que é um jogador de potencial para o Benfica", começou por dizer o consultor do futebol alemão.
Nuno Félix - O facto de ele vir de um grande clube só diz bem da qualidade dele
"O facto de ele vir de um grande clube só diz bem da qualidade dele, porque era um jogador que já se estava a afirmar no contexto da formação do Dortmund, mas ele vai entrar numa lógica de concorrência e num percurso com muitos outros talentos, que já estão inclusivamente no Seixal, e não creio que parta com uma vantagem pelo facto de vir da Alemanha", revelou ainda Nuno Félix em declarações à Renascença.
Recorde-se que a mudança do atleta para o Benfica foi confirmada pelo agente do futebolista recentemente: "Em Lisboa deram-lhe a oportunidade de jogar pela equipa profissional na próxima época. Diego está ansioso por aproveitar esta oportunidade e provar o seu valor ao mais alto nível em Portugal".
Esta temporada, Diego Castel Branco, ao serviço da equipa sub-17 do Borussia Dortmund, assumiu-se como um dos destaques ao apontar 18 golos em 22 jogos no conjunto germânico. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem futebolista conta com nacionalidade portuguesa.
Futebolista turco, que alinha no Fenerbahçe de José Mourinho, volta a estar na mira dos encarnados para a próxima temporada
|
A mudança de Ismail Yuksek para o Benfica volta a ganhar força. De acordo com a informação partilhada na Turquia, os responsáveis encarnados estão decididos em contar com o futebolista que pertence aos quadros do Fenerbahçe de José Mourinho, de modo a reforçar o plantel de Bruno Lage em 25/26.
Sansal Buyuka - Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek
"Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek, que Mourinho lançou nos últimos 60 segundos da visita ao Sivasspor... Não é heresia, é notícia oriunda de Lisboa", começou por dizer jornalista Sansal Buyuka, num artigo de opinião assinado no jornal Nefes Gazetesi
"As boas exibições dos dois jogadores turcos que alinham no Benfica, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, e o facto de Ismail Yuksek ter surgido na comunidade futebolística internacional, especialmente, nos jogos da seleção, devem ter aguçado o apetite do Benfica", completou ainda o jornalista turco.
Vale recordar que Ismail Yuksek já esteve apontado ao Benfica. No último mercado de transferências, as águias tentaram assegurar a contratação do internacional turco, porém as dificuldades encontradas em fechar o negócio, levaram a que Rui Costa procurasse outras soluções, acabando mesmo por fechar a chegada de Manu Silva.
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 24 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 14 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.398 minutos.
Em comentário na CNN Portugal, o comentador falou sobre o lance no qual António Nobre acabou por assinalar uma infração de Otamendi
|
As reações à grande penalidade que foi assinalada no Benfica - Arouca, da parte de António Nobre, devido a suposta falta de Nicolás Otamendi, ainda continua a somar reações. Mais recentemente, na CNN Portugal, Rui Santos abordou o lance em questão e deixou a sua opinião sobre que realmente aconteceu no Estádio da Luz.
Para o comentador televisivo, a forma como o capitão do Benfica abordou o lance foi o suficiente para criar uma dúvida de que facto seria penálti. “Sobre a jogada em si, obviamente que a partir do momento que Otamendi se faz ao lance como fez, de carrinho, obviamente que se coloca numa situação em que arrisca que se seja grande penalidade e que seja entendida como grande penalidade”, começou por dizer.
No entanto, Rui Santos considera que o VAR também errou neste caso: “A grande penalidade foi marcada pelo árbitro, foi assinalada pelo árbitro, para mim não é claro e óbvio que não foi falta, o que significa que o VAR não esteve à altura daquilo que está protocolado. Eu admito que possa haver duas leituras sobre o lance, o que não posso admitir é que haja, sobre estas situações, leituras diferentes do ponto de visto do que diz o protocolo”.
Rui Santos - Para mim não é claro e óbvio que não foi falta, o que significa que o VAR não esteve à altura daquilo que está protocolado
Por fim, atirou que vive-se o mesmo ambiente de dúvida que existia antes da implementação do VAR: “Mais uma vez, nós estamos a viver o período que vivíamos antes de existir VAR. É as sensações, sensações que colhemos e nós não podemos, o VAR está obrigado ao protocolo e não pode agir de acordo com as suas sensações, é o que me parece que foi a sua leitura”.
Recorde-se, que o encontro terminou empatado a duas bolas, o que acabou por custar a liderança isolada ao Benfica. Agora, o foco passa por recuperá-la e o Glorioso pretende fazê-lo já na próxima ronda, quando medir forças com o Vitória de Guimarães, no próximo sábado, 19 de abril, às 20h30.
Confira a opinião de Rui Santos: