
Futebol
Ricardo Mangas entrou de sola, mas safou-se da expulsão no Sporting - Moreirense (Vídeo)
23 Set 2025 | 12:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Set 2025 | 14:30 |
Franjo Ivanović chegou a estar prestes a reforçar o Fenerbahçe na altura em que José Mourinho comandava a equipa turca. Segundo o jornal Record, o atual treinador do Benfica ficou bastante agradado com o rendimento do internacional croata num jogo particular frente ao Royale Union Saint-Gilloise.
Apesar do desejo de José Mourinho, o Fenerbahçe não conseguiu responder às exigências financeiras do emblema belga. No entretanto, o Benfica entrou em cena e conseguiu resgatar o internacional croata ao Royale Union Saint-Gilloise, trazendo concorrência da pesada para Vangelis Pavlidis.
Após uma entrada de luxo, em que fez o gosto ao pé diante do Nice, na Liga dos Campeões, Franjo Ivanović passou por uma fase menos positiva. Contudo, conforme revelado no Exclusivo Glorioso 1904 do dia 19 de setembro, a estrutura encarnada tem total confiança nas capacidades do atleta de 21 anos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Franjo Ivanović – avaliado em 13 milhões de euros – leva 10 encontros disputados: cinco na Liga Portugal Betclic e cinco na Liga dos Campeões. Nos 573 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou três golos (Nice, Tondela e AFS).
Franjo Ivanović reforçou o Benfica no mercado de verão, oriundo do Royale Union Saint-Gilloise. O internacional croata custou 22,8 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. O ponta-de-lança tem contrato com as águias até 2030 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atletas que têm sido importantes na presente temporada dos encarnados vão estar fora durante algum tempo e desfalcar o Clube da Luz
23 Set 2025 | 14:15 |
José Mourinho já sabe que não vai contar com Amar Dedic e Franjo Ivanovic durante algum tempo no Benfica. É que a dupla de titulares dos encarnados foi convocada para representar as suas seleções (Bósnia Herzegovina e a Croácia) nos compromissos relativos à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Relativamente à Bósnia e Herzegovina, a seleção do lateral do Benfica irá deslocar-se ao reduto do Chipre, em encontro agendado para dia 9 de outubro, às 19h45. A turma de Amar Dedic está no primeiro lugar do grupo H de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, com 12 pontos em cinco encontros.
Já a Croácia terá um duplo compromisso diante da Chéquia (9 de outubro, às 19h45, fora) e Gibraltar (12 de outubro, 19h45, casa). O conjunto de Franjo Ivanović - que recebeu notícia dos responsáveis das águias - é primeiro classificado do grupo L de qualificação para o Campeonato do Mundo, com 12 pontos em quatro encontros.
Amar Dedic e Franjo Ivanović foram dois dos reforços de peso do Benfica no último mercado. O lateral desde cedo que encantou os adeptos encarnados, enquanto o ponta-de-lança, apesar de já ter feito o gosto ao pé em três ocasiões, ainda se encontra à procura do melhor momento de forma.
O primeiro compromisso do Benfica após a pausa para os compromissos das seleções será relativo à Taça de Portugal, ainda com adversário por definir. Após a partida da prova rainha, a turma de José Mourinho tem viagem marcada ao reduto do Newcastle, em mais um jogo da Liga dos Campeões.
Com a chegada do técnico ao Clube da Luz, atleta que até começou bem a nova temporada pode vir a ter menos oportunidades
23 Set 2025 | 14:00 |
José Mourinho não é um grande apreciador das qualidades de Andreas Schjelderup. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, apesar de todo o talento do extremo, que é reconhecido pelo técnico português, a situação do internacional norueguês nas águias pode vir a complicar-se nas próximas semanas.
O avançado norueguês até começou bem a temporada, com dois golos e duas assistências nos nove jogos disputados pelo Benfica em 2025/26. No entanto, revelamos neste Exclusivo Glorioso 1904 que José Mourinho estará à procura de outro perfil para os elementos da manobra ofensiva das águias, o que pode acabar por 'tramar' Schjelderup.
José Mourinho tem demonstrado preferência, ao longo da sua carreira, por extremos e avançados que tenham a capacidade e compromisso para ajudar a equipa na manobra defensiva, um fator que o treinador português valoriza muito, mas que Schjelderup não tem evidenciado no tempo que passou no Benfica. De resto, o norueguês já tinha sentido este problema com Bruno Lage.
Outro fator que costuma ser importante para José Mourinho é o da capacidade física dos jogadores. Em comparação com os concorrentes para a sua posição, Andreas Schjelderup é o que mostra menos qualidades nesse plano, o que também pode jogar contra o extremo encarnado.
De resto, as preferências de José Mourinho já se fizeram notar na primeira partida aos comandos do Benfica. O treinador português deixou, mesmo, cair Andreas Schjelderup do 11 inicial, preferindo avançar com um quarteto ofensivo composto por Aursnes, Sudakov, Ivanovic e Pavlidis, opção que se deverá repetir por mais vezes no futuro. A recuperação de Lukebakio também vai significar menos espaço para o norueguês.
Presidente dos dragões falou do regresso do 'Special One' ao Clube da Luz, antecipando o clássico entre os dois emblemas, a duas jornadas de distância
23 Set 2025 | 13:12 |
André Villas-Boas comentou, nesta terça-feira, o regresso de José Mourinho ao Benfica, desmentido alguns rumores sobre uma eventual ligação ao Porto. Numa visita à Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho para a formalização de protocolo de cooperação para a Inclusão através do Desporto, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Porto, o líder do Porto anteviu o clássico que se aproxima e disse acreditar que a receção ao português - que já implementou várias mudanças - não será a melhor.
André Villas-Boas: "Neste momento é um rival, é o treinador do Benfica"
"Neste momento é um rival, é o treinador do Benfica, a história do Porto também se tornou grandiosa por vencer precisamente contra o seu maior rival e nesse sentido o José Mourinho, a partir de agora, terá a receção que terá qualquer treinador do nosso principal rival, ou seja, o treinador do Benfica", começou por dizer André Villas-Boas.
Quando questionado sobre se havia equacionado José Mourinho para o comando técnico do Porto, o presidente do emblema nortenho deu uma certeza: "Não, de todo e em absoluto. Nunca foi uma hipótese. Eu acho que o José Mourinho tem uma história com o Porto que será sempre eterna. Poderia ele também ser eterno no Porto, mas é sobretudo um profissional do futebol, pelo que tem de tomar as suas decisões enquanto profissional e seguir o seu caminho".
André Villas-Boas: "A partir daí não lhe posso desejar boa sorte"
Sobre a forma como José Mourinho comunicou que tinha assumido o comando técnico do Benfica, André Villas-Boas deixou uma retificação: "Não foi um telefonema, foi apenas uma mensagem, portanto, a comunicar-me que ia ser treinador do nosso rival e a partir daí não lhe posso desejar boa sorte, portanto, esse é o seu destino de vida, foi a mensagem e a minha resposta, 'é o teu destino de vida, um grande abraço’".
No que toca ao primeiro encontro do Porto com o Benfica esta temporada, marcado para o dia 5 de outubro e a contar para a oitava jornada da Liga Portugal, André Villas-Boas não espera uma receção calorosa a José Mourinho no dragão: "Seguramente que não".