Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mai 2025 | 09:43 |
João Félix volta a ser associado a um regresso ao Benfica, depois das informações que apontam para uma decisão final tomada pelo jogador. Em declarações à imprensa nacional, Miguel Santos, ex-guardião da equipa B do Glorioso, partilhou a opinião sobre este eventual cenário, referindo que é importante existir vontade das duas partes para que possa resultar.
"Treinei com o João Félix, na pré-época do ano passado. O João pode passar uma imagem de uma pessoa mais relaxada, mas ele é extremamente comprometido e focado no trabalho dele. Ele precisa de encontrar o projeto certo e na altura certa. Às vezes, não funciona. Eu sou exemplo disso, porque já passei por uma série de países. Às vezes, não funciona num país, não funciona em dois países, não funciona num ou dois clubes e vai funcionar no terceiro ou no quarto. Não vale a pena estar aqui a tentar convencer os jogadores a voltarem. Se o jogador quiser voltar, aí, tudo bem. Se estiver ali na dúvida, acho que mais vale não voltar", começou por referir, em declarações ao Desporto ao Minuto.
"O Benfica é demasiado grande para estar a pedir a jogadores para voltarem. O que não falta são os jogadores a querer jogar no Benfica. Mas quem vier tem que ter muita vontade", realçou o guarda-redes guardião de 30 anos, que, também, deu a sua opinião quanto a uma possível continuidade de Renato Sanches.
Miguel Santos: "Faz sentido ele regressar ao Benfica se houver 100% de vontade do jogador"
De seguida, Miguel Santos voltou a realçar que um regresso à Luz só faz sentido, caso essa seja a intenção real de João Félix: "Faz sentido ele regressar ao Benfica se houver 100% de vontade do jogador de fazer parte do projeto. Isso demonstra-me, como profissional de futebol e como adepto do Benfica, que, na realidade há uma vontade do jogador de querer voltar a um patamar futebolístico".
"Ele está num patamar elevado. Ele pode não ter conseguido preformar da maneira que toda a gente estaria à espera. Essa chegada só faz sentido se o jogador tiver vontade de voltar ao Benfica. Se ele quiser voltar para mostrar aos que o criticaram nos últimos anos que estavam errados, eu sou o maior apologista. Se não, se calhar, um projeto diferente seria a melhor opção", completou Miguel Santos.
Miguel Santos: "O Benfica é demasiado grande para estar a pedir a jogadores para voltarem"
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 21 jogos, onde, em 1.017 minutos, regista três golos.
Futebolista tem estado em destaque nos últimos meses, e os encarnados tentam segurar o atleta, que tem sido alvo da cobiça de alguns rivais diretos
04 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica não está minimamente interessado em ver José Neto sair. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o jovem lateral-esquerdo de 17 anos tem sido alvo de um forte interesse; contudo, a Direção, liderada por Rui Costa, tem sido intransigente sobre esse tema.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que os encarnados estão cientes da cobiça de alguns emblemas da Primeira Liga pelo camisola 62; porém, o Clube da Luz pretende que o campeão do mundo de sub-17 permaneça no Seixal, onde terá uma grande margem para evoluir. Além disso, José Neto é um atleta bastante apreciado por José Mourinho.
Chamado ao plantel principal das águias, como o Glorioso 1904 já tinha noticiado anteriormente, José Neto é visto como uma aposta para o futuro e, com isso em mente, o Benfica pretende que o jovem permaneça na Luz. Além disso, para evitar o assédio feito ao atleta, os encarnados vão avançar com uma renovação do seu contrato.
Por outro lado, o nosso Jornal revela que a chegada de Sidny Cabral, que pode atuar nos dois lados da defesa, não reduz a intenção de continuar a contar com o jovem atleta. A seu ver, José Mourinho reconheceu que o jogador, tal como Daniel Banjaqui, precisa de tempo para evoluir e, por isso mesmo, tem sido aposta recorrente no plantel secundário do Benfica, orientado por Nélson Veríssimo.
José Neto — avaliado em 3 milhões de euros — não está nos planos do Benfica para sair no mercado de janeiro. Na presente temporada, com a camisola do Glorioso, o futebolista já realizou 19 jogos oficiais pelas equipas de sub-19, sub-23, secundária e principal. Nos 1.119 minutos que esteve em campo, registou quatro assistências.
Avançado grego iniciou 2026 com o pé quente e conduziu a equipa de José Mourinho a um triunfo tranquilo no Estádio da Luz
03 Jan 2026 | 19:59 |
Na primeira partida do ano, a equipa profissional do Benfica entrou com o pé direito em 2026, ao vencer o Estoril por 3-1, num encontro marcado por um hat-trick de Vangelis Pavlidis. O duelo, disputado no Estádio da Luz, contou para a 17.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic. Confira o filme do jogo.
José Mourinho - que não contou com Barrenechea - apostou de início em Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Richard Ríos, Manu Silva, Gianluca Prestianni, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov e Vangelis Pavlidis. Desde cedo, os encarnados assumiram o controlo do jogo frente a um Estoril competitivo.
À meia hora, Pavlidis inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade e, já em tempo de compensação da primeira parte, voltou a marcar, colocando o Benfica a vencer por 2-0. No entanto, antes do intervalo, João Carvalho reduziu para os canarinhos, levando o jogo para o descanso com 2-1 no marcador.
Na segunda parte, ambas as equipas criaram oportunidades, mas foi o Benfica quem voltou a ser eficaz. A cerca de dez minutos do fim, Pavlidis completou o hat-trick e fechou o resultado em 3-1.
Com este triunfo, o Benfica regressou às vitórias no campeonato após o empate frente ao Braga, somando mais três pontos e encurtando a distância para o segundo classificado, o Sporting. As águias terminam a primeira volta da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 39 pontos.
Antigos elementos do Clube da Luz foram capturados por imagens que mostraram a situação complicada que viveram em pleno relvado
03 Jan 2026 | 15:11 |
João Félix e Rui Pedro Braz pegaram-se no final da partida entre o Al Ahli e o Al Nassr. No rescaldo da partida, onde o internacional português viu a sua equipa sofrer mais um deslize ma temporada, foi filmado numa troca de palavras com o antigo dirigente do Benfica, momento que escalou rapidamente.
A altercação que os dois elementos protagonizaram foi uma consequência de uma partida que, por si, foi bastante quente. Vale a pena mencionar que o antigo craque do Benfica, ainda no decorrer da primeira parte, foi alvo de uma agressão da parte de um atleta adversário.
Saltando para o apito final, Rui Pedro Braz não hesitou em festejar com o guarda-redes do Al Ahli, algo que não agradou a João Félix. As duas antigas caras conhecidas dos encarnados tiveram uma troca de palavras em pleno relvado, onde os ânimos acabaram por escalar, obrigando a uma intervenção de algumas pessoas.
Momentos depois do episódio, Rui Pedro Braz recorreu às redes sociais, onde pediu desculpas pelo seu comportamento. "Uma explicação pública e um pedido de desculpas aos fantásticos profissionais portugueses do Al Nassr, pelo mal-entendido em campo após o apito final: tenho apenas a mais profunda admiração e respeito por todos eles", escreveu.
"Vitória incrível contra o nosso adversário mais forte até agora nesta temporada. Uma noite especial para os nossos rapazes, que ofereceram aos nossos adeptos uma demonstração de força e união diante das adversidades", acrescentou Rui Pedro Braz, através de uma publicação sua.