
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mai 2025 | 09:43 |
João Félix volta a ser associado a um regresso ao Benfica, depois das informações que apontam para uma decisão final tomada pelo jogador. Em declarações à imprensa nacional, Miguel Santos, ex-guardião da equipa B do Glorioso, partilhou a opinião sobre este eventual cenário, referindo que é importante existir vontade das duas partes para que possa resultar.
"Treinei com o João Félix, na pré-época do ano passado. O João pode passar uma imagem de uma pessoa mais relaxada, mas ele é extremamente comprometido e focado no trabalho dele. Ele precisa de encontrar o projeto certo e na altura certa. Às vezes, não funciona. Eu sou exemplo disso, porque já passei por uma série de países. Às vezes, não funciona num país, não funciona em dois países, não funciona num ou dois clubes e vai funcionar no terceiro ou no quarto. Não vale a pena estar aqui a tentar convencer os jogadores a voltarem. Se o jogador quiser voltar, aí, tudo bem. Se estiver ali na dúvida, acho que mais vale não voltar", começou por referir, em declarações ao Desporto ao Minuto.
"O Benfica é demasiado grande para estar a pedir a jogadores para voltarem. O que não falta são os jogadores a querer jogar no Benfica. Mas quem vier tem que ter muita vontade", realçou o guarda-redes guardião de 30 anos, que, também, deu a sua opinião quanto a uma possível continuidade de Renato Sanches.
Miguel Santos: "Faz sentido ele regressar ao Benfica se houver 100% de vontade do jogador"
De seguida, Miguel Santos voltou a realçar que um regresso à Luz só faz sentido, caso essa seja a intenção real de João Félix: "Faz sentido ele regressar ao Benfica se houver 100% de vontade do jogador de fazer parte do projeto. Isso demonstra-me, como profissional de futebol e como adepto do Benfica, que, na realidade há uma vontade do jogador de querer voltar a um patamar futebolístico".
"Ele está num patamar elevado. Ele pode não ter conseguido preformar da maneira que toda a gente estaria à espera. Essa chegada só faz sentido se o jogador tiver vontade de voltar ao Benfica. Se ele quiser voltar para mostrar aos que o criticaram nos últimos anos que estavam errados, eu sou o maior apologista. Se não, se calhar, um projeto diferente seria a melhor opção", completou Miguel Santos.
Miguel Santos: "O Benfica é demasiado grande para estar a pedir a jogadores para voltarem"
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 21 jogos, onde, em 1.017 minutos, regista três golos.
Sabe o nosso Jornal que o emblema parisiense está interessado em garantir futebolista dos vermelhos e brancos neste mercado de verão
22 Jul 2025 | 03:00 |
O PSG está disposto a voltar à carga por Tomás Araújo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do interesse do emblema parisiense em contar com o defesa do Benfica na nova temporada, porém Rui Costa não está disposto a ceder na mesa das negociações.
Ao que foi possível apurar pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o internacional português continua no topo das prioridades de Luis Enrique para reforçar o eixo defensivo do PSG. Numa altura em que ainda continua a recuperar de lesão, Tomás Araújo reúne as qualidades apreciadas pelo técnico espanhol, pelo que o conjunto francês pondera voltar a reacender o interesse no camisola 44.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, exclusivamente, o conjunto parisiense já estuda as várias opções, de modo a reunir uma proposta para apresentar junto de Rui Costa. Como tal, sabe o Glorioso 1904, que o PSG pode fazer uma nova investida por Tomás Araújo nas próximas semanas, isto depois de ter visto a porta fechada no mercado de inverno.
Porém quem não está disposto a ceder na mesa negocial é Rui Costa. Ao que o nosso Jornal apurou, junto de fonte próxima do processo, apesar do historial recente do Benfica com o PSG - João Neves e Gonçalo Ramos saíram e Julian Draxler, Juan Bernat e Renato Sanches fizeram o caminho inverso - o Presidente do Clube da Luz continua firme na sua vontade. Dessa forma, o Líder máximo dos encarnados apenas aceita negociar nesta fase o passe de Tomás Araújo pela cláusula de rescisão, que está fixada nos 80 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 42 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.490 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.
Futebolista português esteve na mira dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, contudo pode rumar a outras paragens
21 Jul 2025 | 23:20 |
O Benfica está perto de perder a corrida por Nélson Semedo. Apesar de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos neste mercado de verão, a realidade é que o futebolista português pode rumar ao Besiktas, isto depois de as águias negras já terem dado o primeiro passo pelo lateral.
Segundo deu conta ‘Sözcü’, jornal turco, o futuro do defesa formado no Clube da Luz pode passar por Istambul. De acordo com a mesma publicação, o Besiktas - que neste mercado de transferências já fez negócios com o Benfica por Orkun Kokçu e David Jurásek - já se encontra em negociações com Nélson Semedo, de modo a convencer o lateral a rumar à Turquia no verão.
Ora desta forma, o desejo de Rui Costa em contar com Nélson Semedo pode estar perto de cair por terra. O internacional português foi um dos nomes que esteve na lista de compras do Presidente do Clube da Luz, contudo o alto salário que o defesa aufere, mesmo depois de ter terminado contrato com o Wolverhampton, foi um dos obstáculos nas negociações.
Recorde-se que neste mercado de transferências o Benfica já assegurou a chegada de um novo lateral-direito com Amar Dedic a ser o eleito. O defesa bósnio, que brilhou ao serviço do Marselha na última temporada, custou aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 12 milhões de euros, tendo assinado um contrato por cinco temporadas, ou seja até junho de 2030.
Em 24/25, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – marcou presença em 38 encontros: 34 na Premier League, dois na FA Cup, dois na Taça da Liga e um na Premier League. Nos 3.153 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Futebolista polaco está na mira dos vermelhos e brancos e responsáveis encarnados já definiram quantia a pagar pelo central de 18 anos
21 Jul 2025 | 23:01 |
Bright Ede está na mira do Benfica e Rui Costa já se prepara para atacar o central polaco. De acordo com as novas informações, o Presidente do Clube da Luz está disposto a abrir os cordões à bolsa, estando disponível para oferecer uma verba na casa dos 10 milhões de euros ao Motor Lublin.
Segundo deu conta Szymon Janczyk na rede social X (antigo Twitter), o jovem futebolista segue no radar dos responsáveis vermelhos e brancos. Como tal, o especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências dá conta que o Benfica prepara um raide pelo jovem polaco, estando Rui Costa disposto a ir aos 10 milhões de euros para assegurar a contratação de Bright Ede.
Ora esta informação acaba por dar força às notícias que davam conta que o jovem central polaco de 18 anos estava na lista de compras do Clube da Luz. Face à saída de Adrian Bajrami para o futebol suíço, as águias continuam em busca de um novo central, sendo que Bright Ede pode ser o nome escolhido pelo Benfica.
Recorde-se que de momento, Bruno Lage apenas conta com duas opções para o eixo central. Nicolás Otamendi e António Silva são os únicos defesas disponíveis para o timoneiro setubalense, isto numa altura em que Tomás Araújo voltou a falhar mais uma sessão do Benfica, tendo apenas realizado trabalho individual.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço Motor Lublin, Bright Ede - atualmente com um valor de mercado nos 2 milhões de euros - foi aposta em nove encontros: seis no campeonato da Polónia e três na segunda divisão. Nos 548 minutos em que esteve em campo, o novo alvo do Benfica para a defesa apontou um golo, não tendo realizado nenhuma assistência.