
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na passada quarta-feira, dia 2 de abril, o Fenerbahçe do timoneiro ex-Benfica, José Mourinho, defrontou um dos eternos rivais, Galatasaray, num jogo que dava o acesso à final da Taça da Turquia. Jogo esse que não acabou muito bem para o português, pois o resultado foi de duas bolas a uma (2-1). Assim sendo, Mourinho acabou por cair nas meias-finais e a ser eliminado da competição.
No final do jogo, o técnico que já comandou o Glorioso, não muito feliz com o resultado, decidiu apertar o nariz ao treinador do clube rival quando os jogadores e a equipa técnica do Galatasaray já se deslocavam para a zona das bancadas onde se encontravam os adeptos. O momento acabou por gerar ainda mais polémica quando o adversário de Mourinho se deitou no chão, agarrado ao rosto.
Agora, e dependendo dos critérios disciplinares aplicados, o treinador português poderá ser sancionado até 10 jogos de suspensão, dado que o incidente que gerou bastante polêmica. Em adição a isso, foram ainda feitos pedidos de demissão por parte dos adeptos. O timoneiro do Galatasaray ainda deixou algumas declarações à cerca do episódio, dizendo que: "Não acho que a intervenção física de [José] Mourinho tenha sido correta, mas não vou falar muito sobre isso. As pessoas precisam de me bater para derrubar o Galatasaray. Estou habituado a estes golpes".
Caso o gesto do ‘Special One’ seja considerando um “ataque” para com o treinador adversário, de acordo com o artigo 44º do Regulamento Disciplinar do Futebol Turco, este irá ser castigado entre cinco e dez jogos de suspensão. Se o apertão no nariz for visto na perspetiva de um “comportamento antidesportivo”, a pena será menor, variando entre um e três encontros de castigo.
O próximo encontro do treinador ex-Benfica está marcado para este domingo, dia 6 de abril, a partir das 17h. O jogo será entre Fenerbahçe e Trabzonspor e contará para a 30ª jornada do campeonato turco. A equipa liderada por José Mourinho encontra-se, neste momento, a seis pontos do rival, Galatasaray.
Porto vai receber o conjunto dos vermelhos e brancos, no próximo domingo, 6 de abril, no Estádio do Dragão, e técnico encarnado tem 'trunfo'
|
Bruno Lage já prepara o Clássico contra o Porto, que está marcado para dia 6 de abril, domingo, no Estádio do Dragão e o treinador das águias tem 'arma secreta' no banco de suplentes. Trata-se de Zeki Amdouni, que apresenta números individuais que falam por si.
O internacional pela Suíça é o suplente mais valioso no banco do Benfica, assumindo o papel de jogador com mais golos marcados na Liga Portugal na condição de suplente utilizado. Até ao momento, o camisola 7 registou quatro golos no Campeonato enquanto suplente usado por Bruno Lage. Assim sendo, Amdouni marcou ao Gil Vicente, Rio Ave e Estoril, onde, inclusive, o atacante protagonizou um bis.
De acordo com as estatísticas, Zeki Amdouni assume o primeiro lugar nesta lista de suplentes com mais golos. Conrad Harder, do Sporting, é o segundo, sendo que Ricardinho, do Santa Clara, fecha o pódio com os mesmos números que El Ouazzani, do Braga, Rodrigo Pinho, Estrela da Amadora, e Alejandro Marqués, do Estoril.
Zeki Amdouni parece estar a convencer Bruno Lage, uma vez que já foi titular no jogo contra o Rio Ave e o Gil Vicente, onde protagonizou boas exibições. Assim sendo, o camisola 7, que sucedeu a David Neres, poderá ser o 'trunfo' para a deslocação do Benfica ao reduto do Porto, já no próximo domingo, 6 de abril, numa altura em que já se fala na continuidade na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 39 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.154 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou oito golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Atacante, que está emprestado pelas águias ao Hellas Verona desde o começo da temporada, pode mudar de ares, somando um novo interessado
|
Casper Tengstedt está em grande desta nesta sexta-feira, 4 de abril. Sabe-se agora que, o avançado do Benfica, que está emprestado ao Hellas Verona, somou um novo interessado e pode mudar de ares no mercado de transferências de verão. O Torino é o mais recente pretendente do atacante.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 4 de abril, pela imprensa transalpina, o Torino, que já quis levar Arthur Cabral do Benfica no passado mercado de inverno, está de olho no jovem nórdico, existindo a possibilidade de colocar o craque na lista de compras para o defeso de verão. No entanto, o interesse pode estar dependente de uma condição.
Segundo revela a fonte acima mencionada, o emblema fundado em 1906 vai aproveitar para tirar as dúvidas no duelo com o Verona, contando com os 'olheiros' focados no futebolista. Assim o negócio poderá estar diretamente ligado à resposta de Tengstedt dentro das quatro linhas. O embate, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril, pelas 14h00, no Stadio Olimpico Grande Torino.
Relembre-se que, Tengstedt chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, com as águias a pagarem qualquer coisa como 7 milhões de euros pelo atacante. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procurou relançar a sua carreira, rumado a terras italianas ainda com Roger Schmidt no comando técnico.
O dinamarquês, que ainda pertence aos quadros do Benfica, vive uma época com bons números pelo Hellas Verona. Ao todo com a camisola do emblema italiano, o avançado - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 23 jogos: 22 na Liga italiana e uma na Coppa Italia. O ponta-de-lança soma neste momento sete golos e uma assistência, nos 1.413 minutos ao serviço do clube azul e amarelo.
Camisola 44 dos vermelhos e brancos falhou a receção ao Farense, na passada quarta-feira, mas há novas informações sobre o defesa
|
Depois de ter falhado a receção ao Farense, na passada quarta-feira, existem novidades sobre o estado de Tomás Araújo. Sabe-se agora que o internacional português está apto para a deslocação ao reduto do Porto, podendo estar à disposição de Bruno Lage no Clássico com os dragões.
Depois de ter optado por deixar o central de fora na receção ao Farense, o timoneiro setubalense deverá voltar a ter o camisola 44 às ordens no Dragão. A garantia é dada pelo jornal Record, na edição desta sexta-feira, 4 de abril. O diário desportivo revela que, nada impedirá Tomás Araújo de regressar aos relvados, após ter estado ausente devido a lesão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o facto do central não ter enfrentado os leões de Faro, no Estádio da Luz, foi apenas por decisão de Bruno Lage, que decidiu poupar o craque. Assim sendo, o atleta, que tem sido adaptado à lateral, deverá voltar a integrar as opções já no derradeiro duelo com a turma de Anselmi.
Recorde-se que, quem está de fora da deslocação ao Dragão é Renato Sanches. O médio saiu queixoso do embate com os algarvios e não vai marcar presença no Clássico agendado para domingo, 6 de abril, pelas 20h30. A partida é relativa à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Benfica ocupa agora o segundo lugar da tabela, em igualdade pontual com o Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.