Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os lances polémicos no Clássico do passado domingo ainda continuam a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, o antigo árbitro internacional, Iturralde González, comentou, em declarações ao jornal Record, os principais momentos que condicionaram a exibição de João Pinheiro no Benfica - Porto, entre eles o golo anulado a Pavlidis.
"É claro que o árbitro se precipita. É uma pena. O meio segundo que podia ter esperado e conceder o golo, numa jogada que o futebol exige, converte-se numa falta com admoestação. É uma pena esta precipitação, mas já aconteceu a todos, não é?", começou por referir o antigo árbitro ao jornal desportivo.
"De certeza de que quando estava a apitar, e depois a levar com os assobios, garanto que pensou ‘raios me partam’. A pior coisa que pode acontecer a um árbitro é não dar vantagem e dar golo, é uma vergonha", prosseguiu Iturralde González que também analisou o lance da grande penalidade.
"É um penálti muito, muito claro. O atacante [Otamendi] antecipa-se, o defensor [Alan Varela] vai afastar a bola e o que faz é bater-lhe na cara. A advertência é muito clara, o amarelo é muito claro, e o penálti é muito claro. Se o árbitro tivesse considerado que o pontapé foi dado com força excessiva, deveria tê-lo expulsado", disse o antigo juiz.
"Mas considera que é jogo perigoso, com contacto, uma entrada perigosa e é por isso que só o adverte. Para mim, está tudo bem, com penálti e admoestação", finalizou o antigo árbitro, Iturralde González, ao jornal Record.
Lembre-se que também Jorge Faustino, Marco Ferreira e Duarte Gomes já tinham analisado os momentos que marcaram o Clássico da 11ª jornada. Vale recordar que as águias de Bruno Lage venceram, por 4-1, o encontro diante o Porto.
Informação foi avançada esta terça-feira, 12 de novembro, sobre o interesse do emblema canarinho no atleta de Bruno Lage
|
0O mercado de transferências de janeiro promete trazer dores de cabeça a Bruno Lage. Nesse sentido, surgem agora novas informações sobre uma possível saída de Benjamín Rollheiser do Benfica.
De acordo com a informação avançada pelo jornal ‘O Jogo’ esta terça-feira, 12 de novembro, o Santos está bastante interessado em garantir os serviços do extremo argentino. A mesma fonte dá conta que o conjunto brasileiro já se encontra em movimento para acelerar as negociações, tendo em vista um empréstimo válido por uma temporada. Contudo, os responsáveis encarnados não estão dispostos a ver sair Benjamín Rollheiser já em janeiro.
Recorde-se que, tal como avançado em exclusivo pelo Glorioso 1904, o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, apenas a saída de Benjamín Rollheiser em janeiro por empréstimo e com preferência a um emblema europeu. Caso contrário, o camisola 32 irá continuar sob as ordens de Bruno Lage no Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Timoneiro do Clube da Luz utilizou ajustes táticos específicos para vencer os azuis e brancos, por 4-1, na décima primeira jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Goleada do Benfica com Porto, deve-se muito aos ajuste táticos de Bruno Lage. Após uma derrota frustrante em Munique na Liga dos Campeões, onde o técnico abdicou do sistema comum para uma defesa a cinco com várias alterações no onze habitual, eis que o timoneiro voltou á formação de 4-3-3, mas com diferentes nuances.
Bruno Lage apresentou uma tática de três médios, dois mais adiantados (Aursens e Kokcu) e um mais recuado (Florentino Luís). A ideia passou por pressionar mais à frente e resultou em cheio, tendo em conta que o médio turco e o polivalente norueguês, anularam muitas vezes a saída de bola do guarda-redes, Diogo Costa. Esta dupla surgiu muitas vezes na mesma linha que o avançado, Vangelis Pavlidis, que baixava para ligar o jogo com os colegas. Analisando o gráfico de posições médias, Di María, foi o atleta mais adiantado.
Bruno Lage foi questionado na falsh interview após o jogo, sobre os ajuste táticos que elaborou: "Foi mais o Kökçü. Tentámos anular a saída do FC Porto e fizemos uma excelente pressão. Um trabalho muito bom da equipa técnica. Não falo por mim, foi uma ideia do Luís [Nascimento, irmão do treinador], que disse que seria boa encurtarmos essa linha de passe. Correu-nos bem. É isso. É este o nosso trabalho, tentar perspetivar o jogo e definir a estratégia, mas quero destacar os três pontos", afirmou.
Já na conferência de imprensa, o técnico, destacou mais informações. "Fizemos 90 minutos de enorme qualidade, sempre muito fortes na pressão. O FC Porto tem uma saída muito boa pelo guarda-redes, conseguimos anular isso".
A gestão do esforço aplicada pelo timoneiro, na vista a Munique, mostrou ser decisiva. Florentino, não foi opção diante do Bayern, mas fez os 90 minutos com o Porto. Pavlidis, no último jogo de Champions, entrou ao intervalo e Di María, foi chamados aos 56 minutos. Este pode ter sido um elemento importante na vitória do Benfica, uma vez que os rivais do Norte tiveram menos 24 horas de descanso, depois de viajarem até Roma para defrontar a Lazio.
Vale a pena recordar que, o Benfica volta a entrar em ação apenas no dia 23 de novembro, às 20h45, na receção ao Estrela da Amadora, em jogo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os encarnados deslocam-se ao reduto do Arouca no dia 1 novembro, às 18h00
Argentino tem sido uma das apostas de Bruno Lage, tendo inclusive apontado dois golos ao Porto na 11ª jornada
|
0Ángel Di Maria foi um dos principais protagonistas do Clássico, do passado domingo, vitória por 4-1 favorável aos encarnados e onde o argentino de 36 anos bisou na partida, prestação que lhe valeu o prémio de homem do jogo, atribuído no final do encontro. Com estes dois golos, o camisola 11 passou a ser o segundo melhor marcador contra os dragões, no século XXI, em 10 encontros disputados com os azuis e brancos, o craque conta com quatro tiros certeiros, deixando para trás Rafa, Lima e Carlos Vinícius, todos eles com três tentos certeiros na baliza portista. Apenas ficando atrás de Óscar Cardozo, o paraguaio conta com sete golos em 19 duelos.
No entanto, este registo histórico do argentino apenas começou a ganhar contornos nesta segunda passagem de àngel Di Maria, com a camisola do Clube da Luz. “Fideo”, durante a sua primeira passagem pela Catedral, derrotou os dragões em seis ocasiões, mas nunca conseguiu encontrar o fundo da baliza dos rivais do norte.
Contudo, a segunda passagem pelo clube é uma história totalmente distinta, o primeiro golo do argentino aconteceu logo no seu primeiro encontro oficial, onde marcou um dos golos do triunfo (2-0), que valeu a conquista da Supertaça aos encarnados. O internacional pela albiceleste voltaria a repetir a dose, desta vez no Estádio da Luz, ao decidir com um único golo, o clássico entre águias e dragões (1-0). No dragão, o argentino ficou em branco, contudo voltou em forma no passado domingo, para a ajudar a equipa de Bruno Lage a golear o eterno rival.
Nesta presente temporada, a Catedral tem sido sinónimo de boas exibições e golos para Ángel Di Maria, ao todo, o argentino conta até ao momento sete contribuições, divididas em cinco golos e duas assistências.
Recorde-se que, “Fideo” é apenas ultrapassado por Óscar Cardoso, como melhor marcador contra os dragões neste século. O Tacuara representou o Clube da Luz entre 2007 e 2014. Ao longo das sete épocas com o Manto Sagrado, o paraguaio jogou 295 encontros, onde somou 172 tiros certeiros e assistiu em 29 ocasiões. Conquistou com o Benfica dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga.