Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Leandro Barreiro ainda não chegou ao Benfica, mas já começa a mostrar trabalho. O craque, que está fechado na formação de Roger Schmidt, para a próxima temporada (confira mais AQUI) apontou o golo do Mainz frente ao Colónia, no passado domingo, em jogo a contar para a 31.ª jornada da Bundesliga.
O médio, que apontou o seu terceiro golo esta temporada, conseguiu colocar o Mainz em vantagem, inaugurando o marcador aos 29 minutos. Contudo, o tiro certeiro do craque, que vai vestir as cores do Benfica, não foi suficiente para garantir os três pontos, uma vez que Florian Kainz acabou por igualar o resultado, aos 90'+5', através de uma grande penalidade.
Com este empate, o Mainz continua com uma vida bastante complicada na Bundesliga, ocupando, neste momento, a 16.ª posição da tabela classificativa, estando em zona de play-off de despromoção. Vale lembrar que o Bayer Leverkusen (onde está o ex Benfica, Grimaldo) já se sagrou campeão da liga alemã.
Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, Leandro Barreiro vai assinar contrato com o Benfica, ficando vinculado ao Clube da Luz durante cinco temporadas, deixando assim o Mainz a custo zero e estando pela primeira vez na sua carreira fora da Alemanha.
Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 30 duelos: 28 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.496 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou três golos, não contabilizando qualquer assistência.
É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.
Avançado apontou dois golos e fez uma assistência no jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga, diante dos açorianos
|
0Vangelis Pavlidis foi a grande figura, a par de Di María, do triunfo do Benfica frente ao Santa Clara, por 3-0. O internacional grego apontou dois golos e esse registo colocou-o ao lado de nomes como Cardozo, Jonas ou Gonçalo Ramos.
Entre os últimos jogadores a bisar com a camisola do Benfica como suplente utilizado, há, ainda, a destacar Rafa ou Darwin. Ao todo, na lista constam nove atletas que envergaram o Manto Sagrado.
No final do encontro, Bruno Lage comentou o desempenho do internacional grego: “O Pavlidis não era o pior ponta-de-lança do mundo e agora não é o melhor. A jogar de três em três dias, com cinco substituições, toda a gente é importante. É assim que quero que se sintam”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 25 milhões de euros – leva 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Atleta foi opção inicial de Bruno Lage para a partida dos quartos-de-final da Taça, em que as águias triunfaram, por 3-0, com golos de Pavlidis e Di María
|
0Renato Sanches foi titular no triunfo do Benfica diante do Santa Clara, por 3-0, com bis de Vangelis Pavlidis e obra de arte di Di María. Ao serviço dos encarnados, o médio não era titular desde maio de 2016, diante do Marítimo, curiosamente também na Taça da Liga, na final.
No que diz respeito à carreira de Renato Sanches, a última ocasião em que o médio tinha sido titular datava de dezembro de 2023, num encontro entre a Roma e o Sheriff, da Liga Europa.
Apesar de ter sido opção inicial de Bruno Lage, Renato Sanches acabou por ser substituído ao intervalo, sendo rendido por Orkun Kokçu. O médio formado no Clube da Luz ainda se encontra a recuperar os melhores índices físicos, bem como ritmo de jogo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – leva cinco encontros: Estrela da Amadora, Moreirense, Feyenoord, Rio Ave e Santa Clara. Ao todo, o craque soma 140 minutos dentro das quatro linhas.
Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Antigo árbitro comentou atuação de Hélder Malheiro no encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga, que terminou com triunfo dos encarnados, por 3-0
|
0O Benfica triunfou nos quartos-de-final da Taça da Liga, ao vencer o Santa Clara, por 3-0. Na opinião de Duarte Gomes, Hélder Malheiro fez uma excelente exibição, tendo estado bem nos lances mais importantes da partida.
Duarte Gomes: “Serginho encostou nas costas de Aursnes, mas a intensidade foi baixa”
“29’ - Daniel Borges agarrou ostensivamente a camisola de Renato Sanches, impedindo o médio encarnado de progredir no terreno. A infração do médio do Santa Clara foi claramente antidesportiva e devia ter valido o cartão amarelo (antes o jogador do Benfica já tinha sido alvo de infração semelhante)”, defende Duarte Gomes.
“49' - Na Luz ainda se pediu infração passível de pontapé de penálti, mas na nossa opinião sem qualquer razão: é certo que Serginho encostou nas costas de Aursnes, provocando contacto físico com o austríaco, mas a intensidade foi baixa e o toque aceitável para a sua tentativa em tentar disputar o lance. Esteve bem a equipa de arbitragem ao nada assinalar”, refere Duarte Gomes.
Duarte Gomes: “Excelente análise a dois tempos do árbitro assistente”
“71' - Di Maria inaugurou o marcador na Luz após passe bem sucedido de Pavlidis. O avançado grego estava em posição regular. Muito boa análise do árbitro assistente”, afirma Duarte Gomes.
“76' - Álvaro Carreras estava em posição legal quando a bola lhe foi passada. O lateral espanhol fez depois a assistência para Pavlidis aumentar a vantagem na Luz. Golo bem validado. Nova boa análise do árbitro assistente”, declara Duarte Gomes.
“80' - O terceiro golo da equipa visitada merece análise em dois momentos: primeiro quanto à posição de Otamendi, que fez a assistência (estava em jogo), depois em relação à de Pavlidis, que marcou estando em situação legal. Excelente análise a dois tempos do mesmo árbitro assistente”, finaliza Duarte Gomes.