Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Issa Kaboré estreou-se com a camisola do Benfica, rendendo Alexander Bah no encontro com o Estrela Vermelha, na passada quinta-feira. Luís Mateus, editor executivo do jornal A Bola, analisou o primeiro embate do defesa, garantindo que ficou aquém das expectativas.
"É preciso dar o beneficio da dúvida, porque é um jogo, não é um jogo inteiro ainda por cima e não foi um palco fácil. Provavelmente ele já estava à espera de jogar, não para substituir o Bah. Parece-me que há ali muitos problemas sobretudo estruturais, que não advém do momento do jogo em si", começou por mencionar.
"Ficámos com uma má impressão de Kaboré"
"Acho que vem sobretudo falta de escola no momento defensivo, do posicionamento, na questão dos apoios. Como é que coloca os apoios para abordar a jogada, pela forma muito fácil como foi ultrapassado em muitos momentos, especialmente quando tinha desse lado o Di María. Com Akturkoglu compensou um bocadinho. Mas parece-me, sem colocar uma sentença em cima da mesa, é uma estranha opção para ser para ser o suplente de Bah. Parece-me que foi contratar por contratar, porque não foi uma oportunidade de mercado. Vir do City pode ter tido alguma influência", atirou Luís Mateus.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus
|
0Marcos Leonardo esteve em excelente plano no Al Bukayriyah - Al-Hilal. O avançado, que deixou o Benfica a troco de 40 milhões de euros, fez o gosto ao pé no triunfo da turma de Jorge Jesus, na passada terça-feira, dia 25 de setembro.
Num encontro a contar para a Taça do Rei, Marcos Leonardo foi o responsável por apontar o golo do triunfo da turma do Al Hilal diante do Al Bukayriyah, da segunda divisão. Aos 41 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro não tremeu e fez o tento que permitiu ao conjunto comandado por Jorge Jesus carimbar a passagem aos oitavos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Atleta foi uma das contratações das águias no último defeso e primeiras impressões com o Manto Sagrado não foram as mais positivas
|
0Rui Costa pede aos adeptos do Benfica que tenham paciência com Issa Kaboré. Em entrevista à BTV – onde Vangelis Pavlidis foi um dos muitos temas abordados –, o Presidente do Clube da Luz revelou que o negócio com o Manchester City não inclui opção de compra porque o emblema inglês assim o exigiu.
“[Contratação de Kaboré] É para preencher a parte de lateral-direito. Fizemos a época passada com o Bah, por opção própria, porque tínhamos soluções no plantel para fazer a posição. É jovem, vem sem opção de compra porque o Man. City não permitiu”, afirmou Rui Costa.
“Chegou agora, praticamente não conhece os colegas, há que ter um pouco de paciência. É jovem, mas já fez um ano inteiro no Marselha, outro na Premier League. Sei que não entrou da melhor forma no primeiro jogo, fruto de muito nervosismo e da dificuldade de entrar naquele jogo que não estava fácil. Vamos ter paciência e esperar que cresça porque é um jogador com muita qualidade”, finalizou Rui Costa.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.