
Futebol
Jurgen Klopp? Candidato às eleições do Benfica esclarece: "Foi e será sempre..."
04 Out 2025 | 11:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mai 2025 | 20:25 |
Miguel Sousa Tavares comentou esta terça-feira, o dérbi entre o Benfica e Sporting, que terminou empatado a uma bola. No artigo publicado no diário Record, o jornalista, e conhecido adepto dos dragões, acabou por tecer algumas críticas ao Clube da Luz, tendo aproveitado para deixar, uma nova, 'bicada' à BTV devido à falta de isenção.
Miguel Sousa Tavares - A parcialidade e falta de isenção do relator de serviço aos jogos caseiros do Benfica na BTV
"Por falar em arbitragens e no jogo da Luz, volto a um tema que já aqui assinalei: a parcialidade e falta de isenção do relator de serviço aos jogos caseiros do Benfica na BTV, a televisão do clube", começou por referir o adepto dos dragões acerca do tema.
"Pode ser que ele não se incomode muito com a perversão da sua função jornalística, entregando-se todo aos interesses do patrão, ou que não se incomode com o contraste com a pose bem mais séria de Rui Águas, o comentador habitual, mas não é admissível que não se importe em saber que nem todos os que o escutam são benfiquistas: eu, por exemplo, sou um dos signatários da BTV que não é benfiquista e que, em troca do que pago ao clube e à sua televisão, espero ser tratado como espectador e não como adepto", disse ainda Miguel Sousa Tavares.
Miguel Sousa Tavares - Na classificação da arbitragem: controversa, inqualificável, lesiva do Benfica
"Logo no decorrer do jogo, o fulano em questão achou que tinha havido um penálti sobre Otamendi, mas afirmou que deixaria a questão para os especialistas, ao mesmo tempo que, por exemplo, nem sequer mencionou uma provável falta anterior de Otamendi sobre Pote, que daria penálti e segundo amarelo. Mas foi quando o jogo acabou que ele se passou de vez, primeiro reclamando que, aos 7 minutos de descontos concedidos, João Pinheiro não tivesse acrescentado nada mais, e depois indo em crescendo (possivelmente incentivado nos auscultadores) na classificação da arbitragem: controversa, inqualificável, lesiva do Benfica", prosseguiu ainda o adepto do Porto.
"Ou seja: primeiro, transforma as suas dúvidas em factos e depois os seus factos em opiniões e estas em sentenças. Podia ter acontecido uma vez, mas não: é recorrente e, pelos vistos, incurável. Resta saber se por natureza ou se por dever de ofício", finalizou Miguel Sousa Tavares, no texto publicado pelo diário Record.
Presidente do Clube da Luz estará a perder paciência em em relação ao rendimento do atlta, que temostrado várias dificuldades de adaptação
04 Out 2025 | 14:07 |
Rui Costa está a enquadrar a partida de um dos reforços que integrou o plantel encarnado durante o mercado de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal explica que a direção, liderada pelo Presidente do Benfica, não está inteiramente satisfeita com o rendimento e adaptação de Rafael Obrador.
Com a saída de Álvaro Carreras para o Real Madrid, a troco de 50 milhões de euros, e apesar da chegada, a título definitivo, de Samuel Dahl, os responsáveis do Benfica sentiram necessidade de ir ao mercado e foi nesse sentido que avançaram para a contratação de Rafael Obrador, que custou cerca de 5 milhões de euros.
Numa entrevista recente, Rui Costa abordou a situação do reforço do Benfica: "É um miúdo em quem confiamos e que esperamos que venha a ter um grande futuro. Lembro-me de ter sido contestado de ter metido a cláusula de recompra [para o Man. United] no Carreras. Temos de lhe dar tempo”.
Até ao momento, com José Mourinho no comando, Rafael Obrador não somou qualquer minuto pela equipa principal. O técnico deixou até uma mensagem ao atleta. Anteriormente, com Bruno Lage, o internacional sub-21 espanhol realizou apenas um encontro, diante do Tondela, tendo saído aos 67 minutos e deixado boas impressões.
Perante a dificuldade no processo de adaptação, o Benfica estuda a possibilidade de emprestar Rafael Obrador a um emblema da Liga Portugal Betclic. O objetivo passa por colocar o lateral-esquerdo de 21 anos num clube onde tenha tempo de jogo regular para que no futuro possa ser útil ao Benfica.
Candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista onde abordou os tópicos mais importantes da vida do Clube em vésperas de eleições
04 Out 2025 | 13:49 |
Luís Filipe Vieira voltou a atacar Pedro Proença em relação aos favorecimentos das arbitragens ao Sporting. O candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV, onde falou dos tópicos mais importantes da vida do Clube. Também criticou Cardozo pelo apoio a Noronha Lopes.
"Está minada com lençol verde [a FPF]. Sporting tem sido beneficiado sempre. O Sr. Pedro Proença foi eleito e fez da Federação um lençol verde. Fez queixa de mim, na altura própria falaremos sobre isso", começou por explicar Luís Filipe Vieira, acerca do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "Todos os órgãos da federação são sportinguistas, até na Liga o CEO é sportinguista. Só estou à espera do Ministério Público para falar do Sr. Pedro Proença. Qualquer delegado que apoiou o Sr. Pedro Proença está lá empregado [na FPF]".
O antigo Presidente do Benfica também comentou os bónus distribuídos por Rui Costa no Clube da Luz: "Porque é que ao longo de 4 anos não aumentaram os funcionários do Benfica? Prémio caiu mal neles, sei o que pensam da Direção, sei o que pensam sobre o prémio, Benfica Rádio tem 20 pessoas e dentro da BTV há pessoas altamente penalizadas. Com eles não vai ganhar votos de certeza".
"Eu disse que uma pessoa que ganhava 200 e tal mil euros por ano tinha de fazer qualquer coisa. Toda a gente que trabalhou no Benfica sabe o que é o Sr. Rui Costa a trabalhar. Primeiro pensa nele, primeiro é Rui, Rui, Rui, depois é Benfica", atirou, a terminar, Luís Filipe Vieira, num ataque cerrado ao atual Presidente encarnado.
Na antecâmara de mais um Clássico, imprensa nacional recorda momento marcante nos recentes embates entre águias e emblema portista
04 Out 2025 | 12:33 |
A menos de 24 horas do encontro entre o Benfica e o Porto, a imprensa recua no tempo e recorda alguns do momentos mais marcantes do Clássico entre os dois emblemas mais titulados de Portugal. O dado mais recente revela que as duas equipas vão se encontrar em campo sem qualquer derrota no campeonato, algo que é muito raro nestes jogos.
Segundo o que escreve o jornal A Bola, há 12 anos que os dois rivais não se defrontam sem que ambas equipas apresentem um registo limpo. A última vez que isso aconteceu foi na temporada de 2012/13, uma época de má memória para os encarnados, onde o Clube da Luz perdeu o campeonato nacional, Taça de Portugal e Liga Europa.
Alías, em 92 anos de prova, apenas duas vezes é que os dois rivais se defrontaram sem qualquer derrota registada. A última vez que isso aconteceu, foi em maio de 2013, no Dragão, onde o Porto, graças a um golo de Kelvin, bateu o Benfica por 2-1, assumindo a lidernaça do campeonato e levou Jorge Jesus a cair de joelhos no relvado do rival.
Recorde-se que a rquipa da Luz, liderada pelo agora técnido do Al Nassr, chegou à 29.ª jornada da competição com um registo de 23 vitórias e cinco empates, sendo que, o último empate, consumado frente ao Estoril, dias antes da viagem ao norte, comprometeu e muito as ambições de levantar o título nacional.
Volvidos 12 anos e os protagonistas já são outros. Sem Kelvin, o Porto, agora treinado por Francesco Farioli, conta com outras estrela. O Benfica - a contas com uma virose - é agora liderado por José Mourinho e procura encurtar distências para o rival. Vale lembrar que a partida está agendada para amanhã. 5 de outubro, às 21H15.