
Futebol
Manteigas pede a Rui Costa para renovar com titular do Benfica: "Para o imediato"
14 Ago 2025 | 06:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 07:52 |
O negócio entre Benfica e Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu sofreu um revés. Uma vez que o turco não poderá representar o emblema de Istambul no playoff de acesso à Liga dos Campeões, José Mourinho terá colocado um travão nas conversas com os encarnados.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, as negociações estão paradas - e irão retomar nas próximas horas - uma vez que poderá existir uma mudança nos valores devido ao facto de as duas equipas medirem forças na prova milionária da UEFA.
A mesma fonte garante que, uma vez que José Mourinho não poderá utilizar Kerem Akturkoglu, o Fenerbahçe tenta reduzir a quantia a pagar pelo extremo. O Benfica aponta aos 25 milhões de euros, mas os turcos tentam diminuir o montante, depois de já terem acordado com o jogador um salário anual de 5M.
O jogo com o Estrela da Amadora seria o último de Akturkoglu pelo Benfica, mas o diário desportivo refere que a situação poderá mudar, se ambas as partes não chegarem a um consenso nos próximos dias. Contudo, a posição do avançado é clara e voltar à Turquia é o grande objetivo.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Extremo do Feyenoord é desejo dos encarnados, que acreditam poder tirar partido do facto de o emblema dos Países Baixos ter sido afastado da Champions
14 Ago 2025 | 07:36 |
Anis Hadj-Moussa tem sido um dos principais temas de mercado do Benfica. O extremo do Feyenoord é desejo na Luz, mas, de momento, o dossiê do jogador argelino está em standby, uma vez que a prioridade dos encarnados é fechar o compatriota, Mohamed Amoura.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Moussa é, para a estrutura do Benfica, o substituto de Ángel Di María. Contudo, as exigências do Feyenoord atrasaram o negócio e Rui Costa decidiu focar atenções no avançado do Wolfsburgo.
No entanto, as águias estão confiantes, principalmente depois da derrota do Feyenoord com o Fenerbahçe. A formação orientada por Robin van Persie ficou fora da Liga dos Campeões, pelo que o encaixe financeiro com a venda de Moussa poderá ser crucial.
Ainda assim, de momento, a prioridade é apenas Mohamed Amoura. Não existem quaisquer contactos diretos entre o Benfica e o emblema dos Países Baixos, visto que todas as atenções dos responsáveis encarnados estão naquele que pode ser o reforço mais caro da história do clube.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Criativo do Shakhtar Donetsk é alvo dos encarnados, mas preço está inflacionado devido aos vários interessados na sua contratação
14 Ago 2025 | 07:26 |
Georgiy Sudakov não está nas prioridades do Benfica. Apesar de estar referenciado pela estrutura encarnada e de ter sido apontado como possível reforço de Bruno Lage, o criativo do Shakhtar não é, de todo, uma prioridade da direção encarnada durante o mercado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, não existiram quaisquer contactos entre Benfica e Shakhtar, ainda que exploratórios. O nome do ucraniano é bem cotado na Luz, mas a posição das águias torna a que a transferência esteja fora dos planos.
Internacional pela seleção da Ucrânia, tendo já cumprido 29 jogos, Sudakov é produto da formação da equipa de Donetsk, uma das mais fortes do campeonato local. O médio de 22 anos, que tem características mais ofensivas, como um número 10, é do interesse do Benfica, mas a chegada à Luz é miragem.
O nome de Sudakov é só mais um na extensa lista de desejos dos vermelhos e brancos, que ainda procuram fechar a contratação de um médio que desempenhe funções de ‘número 10’, como de um extremo-direito com a particularidade de ser canhoto.
Georgiy Sudakov é visto como um dos principais talentos do futebol ucraniano, tendo contrato com o Shakhtar Donetsk até ao final da temporada de 2027/28. Na presente temporada de 2025/26, o médio - avaliado em 32 milhões de euros - realizou até ao momento sete partidas oficias, cinco na qualificação da Liga Europa e duas no Campeonato ucraniano. Nos 463 minutos em que esteve em campo, o médio fez uma assistência.
Avançado do argelino é o principal alvo do clube da Luz e Rui Costa terá de desembolsar quantia nunca antes vista pelo jogador de 25 anos
14 Ago 2025 | 07:13 |
Mohamed Amoura é alvo do Benfica. O Wolfsburgo exige 30 milhões de euros fixos e o Benfica está disposto a chegar ao valor pedido pelos alemães. No entanto, Rui Costa quer negociar o pagamento de forma faseada, evitando um rombo nos cofres dos encarnados.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, além do valor fixo, o emblema germânico quer ainda 7 milhões de euros por objetivos de fácil concretização. O Benfica, tendo em conta o elevado interesse em Amoura, está disposto a negociar, mas o método das águias não agrada ao Wolfsburgo.
O pagamento faseado está fora dos planos do emblema da Bundesliga, que quer receber 30 milhões de euros no momento em que deixar sair Amoura, mesmo que o Benfica recorra a uma operação de factoring - investimento financeiro que permite às empresas antecipar faturas, através da cedência a uma entidade especializada que assume a cobrança junto dos clientes. Uma espécie de crédito.
Do lado do jogador, a decisão está tomada. Amoura vê com bons olhos a mudança para o Benfica, uma vez que pretende lutar por títulos e disputar a Liga dos Campeões. Os dois clubes continuam a discutir a forma de pagamento e basta chegarem a entendimento para o negócio avançar.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.