
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No final do encontro entre o Benfica e o Gil Vicente, que resultou numa vitória das águias, Bruno Lage foi questionado sobre se Otamendi era o general da "tropa encarnada", depois do timoneiro ter feito uso do termo militar para endereçar a equipa das águias. O treinador português não foi de meios modos e respondeu, rejeitando uma nova alcunha.
"General não, é o capitão. Está num momento muito bom e é um exemplo com 37 anos. A forma como treina, como se preparara e depois joga. Temos de nos agarrar a isso, sentir que estamos muito fortes e unidos e olhar para todos os exemplos", considerou, num primeiro momento, Bruno Lage sobre o capitão do Benfica, em conversa com os jornalistas.
Bruno Lage: General não, é o capitão
"Não é só o Nico. Sinto isso. O sentimento de família, de a equipa estar junta e hoje viu-se a forma como a equipa jogou, com dinâmica, alegre, com a bola de pé para pé. Depois tropa por estarmos juntos, de irmos à guerra. Vão ser várias finais e temos de ter esta mentalidade", concluiu Bruno Lage, já sobre a equipa do Benfica, em geral.
Refira-se que, Otamendi era uma das dúvidas para a deslocação ao Gil Vicente, tendo em conta o curto espaço de tempo de descanso para o capitão face aos jogos pela Argentina. O compatriota de Di María voltou e 'saltou' logo para o onze do Benfica, ajudando a turma encarnada a vencer o adversário, por três bolas a zero, com golos de Aursnes, Belotti e Di María - regressou de lesão ao fim de uma longa paragem.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.605 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Treinador português mexeu na formação titular encarnada e acabou por colocar os pontos nos i's, no final da partida, após vitória das águias
|
Bruno Lage mexeu com a formação inicial do Benfica para o jogo com o Gil Vicente ao apostar na titularidade de Belotti. Após o italiano ter apontado um dos três golos dos encarnados, o treinador português explicou os motivos que o levaram a tomar a decisão de 'sentar' Pavlidis.
"Optámos por jogar com os que permaneceram connosco, porque fizeram duas semanas de treino muito boas. E acho que acertámos nessa decisão. Bruma, Belotti e Amdouni estiveram muito bem e o meio-campo tem sido o habitual. É isso que pretendemos. Independentemente de quem jogue, tirar as dinâmicas necessárias", começou por esclarecer, em declarações à Sport TV, após a vitória do Benfica.
Bruno Lage: Bruma, Belotti e Amdouni estiveram muito bem
"O Gil Vicente é uma equipa interessante a jogar, joga em sistemas diferentes a defender e atacar, e nós tínhamos de perceber bem esse posicionamento para depois criar as oportunidades. E, curiosamente, o primeiro golo nasce do lado estratégico e, claro, do talento dos jogadores", completou Bruno Lage.
É importante recordar que, Pavlidis chegou a ser lançado por Bruno Lage, ao mesmo tempo que Ángel Di María. Enquanto o grego ficou em branco, o camisola 11 voltou de lesão e em grande ao converter a grande penalidade, que confirmou o terceiro e último golo do Benfica. Aursnes e Belotti marcaram os dois primeiros, aos 22 e 51 minutos, respetivamente.
Além disso, na zona de entrevistas rápidas, Bruno Lage comentou a saída de Tomás Araújo. O central saiu com algumas queixas físicas, tendo, inclusive, sido assistido pela equipa médica, antes da substituição oficial. O treinador do Benfica garantiu que o defesa português está a passar por um processo de recuperação.
Treinador encarnado foi confrontado sobre a substituição do defesa, que saiu com algumas queixas físicas do relvado, tendo sido assistido pela equipa médica
|
Tomás Araújo voltou a ter de sair mais cedo da partida face a algumas queixas físicas. Depois do Benfica confirmar a vitória sobre o Gil Vicente, em declarações à Sport TV, Bruno Lage comentou esta situação com uma garantia relativamente aos problemas do camisola 44 encarnado.
"Temos de dar continuidade à recuperação do Tomás [Araújo]. Não é nada de grave, mas temos de ter alguns cuidados", assegurou o técnico do Benfica, na zona de entrevistas rápidas, após o apito final do jogo contra o Gil Vicente. Recorde-se que, o defesa português era uma das dúvidas para a deslocação a Barcelos.
Bruno Lage: Não é nada de grave, mas temos de ter alguns cuidados
Relativamente ao jogo em si, Bruno Lage mostrou-se contente com a exibição do Benfica diante da turma de César Peixoto. "É o que tenho dito ao longo dos tempos. Tínhamos de encontrar esta consistência, que tinha de vir com tempo de treino, repetições, dinâmicas. E depois é aquilo a que assisti hoje", começou por afirmar.
"Fomos equipa, fomos família, fomos tropa. Dentro e fora de campo. Foi um apoio fantástico e permitiu à equipa estar sempre tranquila e criar oportunidades. Estamos felizes. Independentemente de quem jogue, temos de exigir isto aos jogadores", concluiu Bruno Lage, em declarações à Sport TV, após o Gil Vicente - Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 36 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.028 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.
Antigo internacional pela Noruega apontou o primeiro golo da partida e, na zona de entrevistas rápidas, deu o mote para o resto da época
|
Fredrik Aursnes abriu caminho para a vitória do Benfica, no terreno do Gil Vicente, esta sexta-feira. Na zona de entrevistas rápidas, em análise ao duelo, o norueguês realçou o domínio demonstrado pelas águias desde o apito inicial como razão para este triunfo encarnado.
"Foi um bom início. Dominámos desde a primeira parte. Foi um bom jogo. Foram 3 pontos. Tivemos boa posse, criámos boas chances e não concedemos grandes chances. Foi uma boa exibição. Penso que todos os jogos são importantes" Só nos focamos no jogo seguinte", considerou o futebolista do Benfica, que foi considerado o Homem do Jogo, no final da partida.
Aursnes: Temos de continuar e lutar até ao fim
"Temos de dar sempre o nosso melhor. vamos focar-nos no Farense. Estamos focados em nós e temos de continuar desta forma. Temos de continuar e lutar até ao fim", afirmou Aursnes, dando o mote para o Benfica no que toca ao que resta da época, sendo que, no próximo fim de semana, existe o Clássico contra o Porto.
Importa recordar que, a vitória do Benfica começou com o golo de Aursnes, aos 22 minutos. Belotti aumentou a vantagem, no arranque da segunda parte, e só mesmo nos períodos de descontos é que o Glorioso aumentou a vantagem. Esse momento partiu de Ángel Di María, que regressou aos relvados e não podia ter assinalado de melhor forma. Após um penálti assinalado, o camisola 11 não falhou, enganou Andrew e fez o 3-0 para o conjunto de Bruno Lage.
Depois de bater o Gil Vicente, o Benfica de Bruno Lage volta a campo para receber o Farense. Os encarnados vão medir forças com os algarvios, para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic, na próxima quarta-feira, 2 de abril, com o pontapé de saída a estar marcado para às 20h15, no Estádio da Luz.