
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ainda faltam algumas horas para o arranque oficial do encontro que irá colocar frente a frente o Bayern de Munique e o Benfica, partida que irá decorrer no Allianz Arena, na Baviera. No entanto, nas ruas de Munique, já é possível avistar uma enchente de adeptos devotos ao Glorioso e que esperam que a equipa de Bruno Lage volte da Alemanha com um bom resultado.
Enquanto os Benfiquistas aguardam pela aberturas das portas do estádio, os mesmos fazem a sua espera no centro da cidade, mais concretamente na Marienplatz, a praça mais famosa e a alma de toda a cidade bávara. Mais logo, são esperados no reduto do colosso alemão, 3000 almas a gritar numa só voz o nome do Clube da Luz. Muitos dos Benfiquistas esperados no encontro são imigrantes que residem na Alemanha e outros que são oriundos de países como a França ou a Suíça.
Até ao momento, águias e bávaros contam com percursos distintos na liga milionária. Começando pelo Benfica, a turma de Bruno Lage começou a fase de liga com uma deslocação ao reduto do Estrela Vermelha, onde derrotaram os anfitriões por 2-1. Seguiu-se a receção ao Atlético de Madrid, vitória histórica do Glorioso por 4-0 contra os espanhóis. Na última jornada, os pupilos de Lage não conseguiram dar continuidade às vitórias e perderam por três bolas a uma, contra o Feyenoord.
Já o Bayern, que até começou bem, com uma goleada caseira por uns expressivos nove a zero, diante os croatas do Dinamo Zagreb. No entanto, a equipa de Vincent Kompany perdeu os dois encontros seguintes, primeiro com o Aston Villa (1-0) e depois, mais recentemente foram goleados na Catalunha, pelo Barcelona, o resultado final ficou em 4-1.
Atualmente o Benfica ocupa o 16º lugar com seis pontos, por outro lado, os alemães somam apenas três pontos, no 25º lugar da fase de liga. Ambas equipas olham para o jogo com intuito de voltarem às vitórias e deixarem para trás o sabor da derrota. Contudo, a equipa de Bruno Lage quer contrariar o favoritismo do Bayern e vencer no reduto alemão, feito histórico que, poderá acontecer hoje.
Veja aqui os adeptos do Benfica que marcam presença em Munique:
Compatriota de Kokçu conta com mais um pretendente, neste mercado de verão, ficando mais perto de abandonar o Clube da Luz
|
Kerem Akturkoglu aproxima-se de uma saída do Benfica, neste verão, mas não é para o Besiktas. Depois do emblema turco ter mostrado interesse em levar, também, o extremo, eis que existe mais um clube a sondar pelos serviços do camisola 17 de Bruno Lage. Trata-se do Fenerbahçe, de José Mourinho.
A imprensa turca revela que o emblema, onde se encontra o ex-treinador do Benfica, está interessado num eventual negócio por Kerem Akturkoglu. Nesse sentido, o Fenerbahçe já perguntou pelo extremo, que reforçou a Luz, no último verão, de forma a conhecer as condições por detrás de uma possível transferência do futebolista.
A mesma fonte dá mais detalhes e revela que Akturkoglu poderá mesmo estar de saída do Benfica, visto que "não se adaptou a Portugal e pretende regressar a casa". Recorde-se que, Rui Costa garantiu a contratação do camisola 17, no mercado de verão do ano passado, junto do Galatasaray, a troco de 11 milhões de euros.
Agora, Akturkoglu poderá fazer o mesmo caminho que Kokçu. O seu compatriota já está fechado no Besiktas, que também apontou a mira ao extremo. O avançado internacional pela Turquia aproxima-se, assim, da saída do Benfica, com quem tem contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 24 milhões de euros -, na temporada desportiva de 24/25, com a camisola do Benfica, marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências nos minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Rui Costa ainda negoceia a vinda do substituto de Kokçu para o plantel de Bruno Lage. Argentino despertou atenções de mais um emblema
|
Más notícias na Luz! O Benfica ainda não garantiu a contratação de Thiago Almada, com as negociações a sofrerem muitos avanços e recuos. Agora, sabe-se que o Zenit está na corrida pelos serviços do médio argentino. Os russos até já avançaram com uma oferta de muitos milhões, que supera a proposta dos encarnados.
Depois do Benfica ter colocado em cima da mesa do Botafogo uma proposta a rondar os 26 milhões de euros, o jornal Record dá conta de que o Zenit, também, já deu um passo em frente e ofereceu 36 milhões em troca do passe de Thiago Almada. Este novo interesse acaba por ser mais um entrave no processo de negociações entre Rui Costa e John Textor, dono do conjunto brasileiro.
Refira-se que, o médio argentino é visto como o mais provável a suceder a Kokçu no meio-campo do Benfica. O internacional turco já está fechado no Besiktas, devendo viajar para o país-natal dentro dos próximos dias para poder ser oficializado como reforço na equipa, onde atua Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes, antigos jogador dos encarnados.
No entanto, o Botafogo tem feito algumas exigências financeiras que fazem o Benfica 'torcer o nariz'. Após oferecerem 26 milhões de euros por 60% do passe do argentino, as águias ficaram a saber que os brasileiros valorizaram Thiago Almada em 40 milhões, exigindo, então, esse valor pela contratação do médio compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que é um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Especialista em questões de mercado confirmou a despedida do camisola 3 da Luz, mas, também, revelou os milhões a caminho dos cofres encarnados
|
Está confirmado! Álvaro Carreras está de saída do Benfica para reforçar o Real Madrid, neste mercado de verão. O lateral-esquerdo faz as malas e volta ao clube da formação, a troco de 50 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão e confirmado pelo jornalista especialista, Fabrizio Romano.
Segundo informa a mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), o Benfica vai receber os 50 milhões, mas não num único pagamento. Fabrizio Romano explica que o Real Madrid vai pagar o passe de Álvaro Carreras em várias prestações face ao acordo alcançado com a Direção de Rui Costa.
Já depois de terem fechado um acordo pessoal com o jogador, os merengues conseguiram concluir as negociações junto do Benfica e garantir a contratação de Carreras. Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, dá conta, ainda, de um outro detalhes: o lateral-esquerdo vai ter de esperar pela confirmação do Manchester United de que não vai ativar a cláusula de recompra.
Só após o 'Não' dos red devils, onde se encontra Ruben Amorim, é que Carreras tem autorização para deixar o Benfica e reforçar o clube da formação. Recorde-se que, no caminho inverso, encontra-se Rafael Obrador. O defesa-esquerdo já deixou o Real Madrid e está em Lisboa, onde vai fazer exames médicos antes de ser oficializado pelas águias.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.