Em primeiro lugar, o Benfica…
Em segundo lugar, Boas Festas
23 Fev 2023 | 12:24
0Se há coisa que eu não sou, é descrente, aliado ao facto de ser razoavelmente otimista, mas também não sou estúpido (ou, pelo menos, tento não ser), pelo que me resta concluir que isto não está fácil.
No rescaldo de uma vitória sofrida, mas inteiramente justa, onde se destacou a enorme vontade de vencer e a grande força anímica de todos os jogadores, num dia em que parecia que os Deuses se tinham unido contra nós, mais uma vez, o que ficou antes e o que veio depois, é um branqueamento total e absoluto, não só do mérito da vitória, mas, sobretudo, das continuadas diatribes que o nosso mais temível adversário (na forma que, não, necessariamente, no conteúdo) continua a usar e a abusar, na absoluta impunidade a que, infelizmente, nos vamos habituando.
Como se não bastassem as publicações hediondas num canal televisivo e respetivas redes online do mesmo, que, pasmem-se – ou talvez não, neste cada vez mais miserável e miserabilista país em que vivemos – é subsidiado pelo Estado português (falo do Porto Canal, obviamente), com revelações sobre a vida privada de um jornalista, que denunciou as visíveis más práticas desse nosso adversário, elas vieram, com a habitual “jagunzice” que se pratica lá para aqueles lados, acompanhadas de ameaças de morte e foram motivo de um comunicado da direção desse canal, demarcando-se de uma publicação efetuada em sítios desse mesmo canal. Ou eu não estou na posse todas as minhas faculdades intelectuais, e mentais, ou parece-me ‘desculpa de mau pagador’, pois, se os próprios não controlam, o que se publica naquilo que é seu, quem é que vai controlar... eu?!
Logo depois, veio-se a saber de perseguições e sanções a jornalistas desse mesmo canal, mas, o que parece interessar, mesmo, numa lógica aldrabada, truncada e vigarista, mascarada de interesse nacional, é fazer show off com reportagens num canal nacional, sobre um processo, supostamente – sim, só pode ser supostamente – em segredo de justiça, que envolve o Benfica e em relação ao qual, mais depressa os assistentes desse mesmo processo (FC Porto e Sporting CP) souberam do seu conteúdo, do que o clube visado. É o Ministério Público que merecemos, para o país que temos.
Blá, blá, blá, de conjeturas, suposições e um infundado facto que parece para os apanhados, associado a um pen´lti cometido por um jogador do Moreirense, em jogo contra o Benfica, que foi premiado (e o respetivo clube), com a recompra do seu passe. Apetece perguntar, porque o apuramento para a Liga dos Campeões, nesse ano, só sucede porque o Sporting CP perde, na Madeira, ante o Marítimo, no último minuto, na sequência de um golo em que o guarda-redes leonino, Rui Patrício, é visivelmente mal batido, se o mesmo também terá sido corrompido?!
Fuga para a Galiza; Roubo de e-mails; “Estorilgate”; ‘Cartão Azul’; a escolha seletiva de inspetores e juízes do Algarve, ou do Minho, para “julgar” casos envolvendo o universo azul e branco; o homicídio de um adepto do FC Porto em que se encontra envolvido o filho do líder da claque Super Dragões... o que é isso comparado com a oportunidade, rebuscada, de ferir o nome do Benfica, já que não conseguem vencer-nos dentro de campo (mesmo que joguemos contra mais que uma equipa)?
No campo, aliás, é o que se vê e, quem não consegue (ou não quer) vencê-los, junta-se a eles. Perante mais uma não decisão completamente absurda, unânime para todos os comentadores de arbitragem e que levou um deles a escrever “um dos erros mais grosseiros desde que há vídeo-tecnologia”, seria de esperar uma reação enérgica e condenadora por parte do treinador do Rio-Ave, ou da respetiva direção. Alguém viu, ou ouviu alguma coisa? Eu, não... e fui pesquisar, e continuei a não ver e a não ouvir.
Recordo-me bem do tempo em que o FC Porto, além de emprestar jogadores, comprar e vender atletas a preços inflacionadíssimos, também emprestava treinadores (para além de manter um clube satélite na Primeira Liga e de se orgulhar de ter presidentes de outros clubes sócios portistas há décadas e, pelo menos, um deles, Dragão de Ouro) e, agora, pelos vistos, alguns treinadores ficam caladinhos e portam-se benzinho, não vá a oportunidade, um dia, bater-lhes à porta e eles terem, no seu trajeto e como antecedente, alguma crítica às ‘virgens ofendidas’.
Se há coisa que eu não sou, é descrente, aliado ao facto de ser razoavelmente otimista, mas também não sou estúpido (ou, pelo menos, tento não ser), pelo que me resta concluir que isto não está fácil e só terá tendência a piorar.
Desisto de tentar encontrar, ou sugerir, uma solução, só me resta continuar a apoiar e desejar, ferverosamente, que continuemos a vencer, quando, bem vistas as coisas, com todo o ruído e desmoralização que se passa à nossa volta, isso pareça não chegar.
Fazer o quê???
Em primeiro lugar, o Benfica…
Em segundo lugar, Boas Festas
Corte a ... Direito: À Direção do SLB: Esclarecimentos
Gostaria de sugerir fortemente à Direção do Sport Lisboa e Benfica que responda aos seus sócios e adeptos
Feliz Natal, à Benfica
Hoje, respeitando o Estoril, mas vencer com uma demonstração cabal de competência. Falta muito campeonato, mas estar em primeiro é sempre melhor que estar em segundo
Corte a ... Direito: À Direção do SLB: Esclarecimentos
Gostaria de sugerir fortemente à Direção do Sport Lisboa e Benfica que responda aos seus sócios e adeptos
24 Dez 2024 | 11:16
0Feliz Natal, à Benfica
Hoje, respeitando o Estoril, mas vencer com uma demonstração cabal de competência. Falta muito campeonato, mas estar em primeiro é sempre melhor que estar em segundo
23 Dez 2024 | 15:11
0SUBSCREVER NEWSLETTER