Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zakaria El Ouahdi, alvo de Schmidt e Rui Costa para reforço de lateral-direito, foi na passada sexta-feira afastado do título olímpico depois da seleção espanhola ter levado a melhor no jogo frente a Marrocos (2-1). O jogador de 22 anos, que poderá ser concorrente de Alexander Bah, voltou a cumprir 90 minutos dentro das quatro linhas como defesa-esquerdo.
Preparando-se para o desafio de quinta-feira, El Ouahdi vai disputar a medalha de bronze frente ao Egito, que, lembre-se, perdeu (1-3) com a França no prolongamento. O cobiçado pelos encarnados já recebeu proposta de 8 milhões de euros pelo Clube, avança a imprensa belga. O atual jogador do Genk não esconde o agrado pelo interesse do Benfica.
Recorde-se que El Ouahdi é o principal alvo desejado pelo Presidente das águias e pelo seu técnico, para ser a alternativa a Bah no plantel dos encarnados, mas tudo indica que a corrida vai ser intensa e que os olhos de mais emblemas estão virados para o marroquino. Para o corredor direito, os encarnados têm Alexander Bah e Fredrik Aursnes como principais opções.
Atualmente avaliado em 4,50 milhões, Zakaria El Ouahdi tem sido um dos rumores deste mercado de transferências. Na última temporada, o defesa direito marroquino participou em 26 partidas pelo Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. De momento, o jogador está a representar a seleção marroquina nos Jogos Olímpicos de Paris´2024, onde tem protegido a posição de defesa esquerdo.
O marroquino, que está agora na mira do Benfica, mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.
Clube anunciou esta sexta-feira o empréstimo do defesa, que deixa a equipa para rumar a outras paragens
|
0Esta sexta-feira, dia 6 de setembro, o Rio Ave anunciou o empréstimo de Miguel Nóbrega, central que passou pela formação do Benfica, ao Piast Gliwice, emblema da Polónia. O jogador, formado no Seixal e vestiu a camisola do Benfica, vai ser cedido até junho de 2025.
De acordo com os vila-condenses, “o central já se juntou ao plantel do clube que se encontra atualmente no 3º lugar da Ekstraklasa, principal liga da Polónia”. O conjunto polaco reserva ainda uma opção de compra do passe do jogador. Miguel Nóbrega volta, assim, ao estrangeiro, depois de ter passado uma época ao serviço do Grasshoppers, na Suíça, tendo, na altura, sido emprestado pelo Benfica.
Na passada temporada, 2023/2024, o defesa realizou 23 jogos com a camisola do Rio Ave, nos quais somou um golo. Durante esta temporada fez apenas um jogo, frente ao Sporting, e acabou por sair para rodar no terceiro classificado do campeonato polaco, o Piast Gliwice.
Formado nos Benfica, o jovem internacional português mudou-se para o Rio Ave em 2022/23 e, desde então, fez 38 jogos e marcou um golo pelos vila-condenses. As várias opções de Luís Freire para o eixo defensivo - João Muniz, Jonathan Panzo, Patrick William, Aderllan Santos, Pantalon, Konstantinos Kostoulas e Pancho Petrasso - fizeram com que o defesa português ficasse fora das escolhas do treinador.
Em comunicado na sua rede social X, o Rio Ave anunciou o empréstimo do defesa. “Miguel Nóbrega cedido ao Piast Gliwice. Defesa jogará na Polónia até ao final da época” dizia a legenda da publicação. Lembre-se que, há uns dias, Martim Neto também tinha sido um dos nomes do Benfica ligados ao Rio Ave. Nesse caso, o jogador seguiu da Luz por empréstimo para o Rio Ave, até ao final desta época.
Confira aqui o anúncio do empréstimo de Miguel Nóbrega:
Técnico luso foi aposta do Presidente das águias para suceder a Roger Schmidt no comando técnico, tendo sido anunciado na última quinta-feira
|
0Eládio Paramés, antigo jornalista, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou o assunto da semana. O ex-porta-voz de José Mourinho abordou a chegada de Bruno Lage ao Benfica e opinou que Rui Costa depende do treinador para se manter na Presidência do Clube encarnado.
"Escolha feita, se Rui Costa decidiu bem ou mal será o futuro a dizê-lo, mas uma coisa é certa: esta não é uma decisão consensual entre a massa adepta benfiquista. Pelo contrário, muitas são as vozes que manifestam o seu desagrado pela escolha e, como todos nós bem sabemos, este pode ter 'peso' nos destinos do clube, sobretudo agora que se vivem tempos agitados na SAD, com saídas inesperadas e eleições à porta. O que quer dizer que Lage está 'obrigado' a ganhar para que Rui Costa não corra o risco de tombar", começa por dizer.
"Não irá, pois, ter tranquilidade o novo treinador do Benfica, pressionado que está pelo ambiente que se vive entre uma dividida família benfiquista. Rui Costa está 'obrigado' a exigir-lhe resultados; Bruno Lage pode prometer-lhos, mas não garantir-lhos", continuou.
"Por sorte, o calendário é-lhe favorável, pois receberá na Luz o Santa Clara, teoricamente um adversário 'fácil', mas depois tem duas saídas complicadas: uma, para a Liga dos Campeões, a Belgrado, para defrontar o Estrela Vermelha, e outra ao Bessa, agora para o campeonato. E até lá, entre lesionados e ausentes nas seleções nacionais, com quantos jogadores vai Lage trabalhar? Com poucos", explicou Eládio Paramés.
"Este é claramente um fator a ter em conta e que pode servir como forte atenuante para eventuais desaires... Terão os críticos paciência para entender isso? Não creio. Pelo contrário, acho que se os resultados desportivos não surgirem rapidamente, no Benfica voltará a surgir uma contestação quiçá ainda mais forte do que a que se sentiu nos dias terminais do alemão e se escreverá um epitáfio sobre Lage", finaliza o antigo jornalista.
Nesta quinta-feira, o treinador foi apresentado no Seixal e a cerimónia ficou marcada por um gesto especial do timoneiro
|
0Na conferência de imprensa desta quinta-feira, dia 5 de setembro, Bruno Lage foi apresentado como novo treinador do Benfica, no auditório do Seixal. Além dos discursos do novo treinador e de Rui Costa, a cerimónia ficou marcada por um pequeno pormenor de Bruno Lage. Após as fotografias, o técnico despediu-se da sala, beijando o emblema da camisola do Benfica.
Na primeira conversa com os jornalistas, Bruno Lage revelou o ‘trunfo’ para conquistar os Benfiquistas. "Quero o futebol que os adeptos gostam de ver e que os adeptos viram durante vários anos: um futebol atrativo, positivo e bem alavancado", disse o novo treinador do Glorioso.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Relativamente à primeira passagem enquanto treinador do Clube da Luz, Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Confira aqui o momento em que Bruno Lage beijou o símbolo do Benfica: