Futebol
Prestianni fala da vitória do Benfica mas lembra fantasmas do passado: "Não calhou"
25 Out 2025 | 22:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mar 2024 | 16:17 |
O Benfica defronta esta noite o Porto, no Estádio do Dragão, em jogo válido pela 24ª jornada do Campeonato Nacional e Sofia Oliveira, comentadora da CNN Portugal, comentou as palavras de Roger Schmidt, treinador das águias, na conferência de antevisão ao Clássico, mostrando-se crítica das mesmas.
"Eu acho que o mais comovente disto tudo é o facto de Roger Schmidt achar que deve ser criticado, mas depois o comentário vir de uma pessoa que tem uma capacidade de encaixe mínima e que, quando questionado sobre se o resultado tinha sido melhor que a exibição, perguntou ao jornalista se era do Porto ou do Sporting", começou por referir.
"Estamos a falar de uma pessoa que tem uma determinada conduta quando acha que pode criticar os outros e quando a critica vem na sua direção acha que a pessoa não tem o direito de o criticar. Inclusive falou para os adeptos 'quem quer criticar devia ficar em casa'", afirmou ainda no mesmo sentido.
"Há aqui claramente uma falta de coerência gigante e também lamento que nas antevisões dos clássicos tenhamos estas tomadas de posição fortes, tanto de Schmidt como de Conceição, que é catedrático nestas matérias. Não sei se os treinadores fazem isto para condicionar ou porque gostam de fazer isto. Eu acho que não acrescentam nada ao que se ouve nas tabernas", atirou, por fim, Sofia Oliveira, não deixando de parte o treinador portista.
A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.
Treinador do Clube da Luz falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:21 |
José Mourinho deu os parabéns ao Benfica, depois de um dia histórico para o emblema das águias. O Clube encarnado goleou, por 5-0, frente ao Arouca, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
As águias não só ganharam o jogo da equipa principal, como venceram com a equipa B, com o futsal, o voleibol e o andebol. A juntar a isto, o Clube da Luz viveu as eleições mais concorridas de sempre da história do futebol, em clubes detidos pelos sócios.
"O dia foi histórico, foi fantástico. Esta coisa de recorde do mundo vale o que vale, mas estamos a falar dos maiores clubes do mundo. Real Madrid, Barcelona, os gigantes argentinos... o Benfica não ganhou, o Benfica goleou.", começou por dizer José Mourinho.
O treinador do Benfica prosseguiu, voltando a exaltar os feitos do Clube da Luz neste sábado, dia 25 de outubro: "Todos fizeram o que fiz, que foi votar Benfica. A equipa B também foi ganhar à Feira... agradeço também aos meus jogadores que foram ajudar a B"
"Com bom espírito, espírito Benfica... uma equipa super jovem que vai sofrer durante o campeonato e os nossos 4 foram lá e deram força. Depois eramos nós para fechar o dia em festa. Eram 3 pontos e se possível jogando bem. É um dia para o Benfiquismo recordar", rematou José Mourinho.
Treinador das águias falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:09 |
José Mourinho explicou as introduções de Tomás Araújo e Gianluca Prestianni no 11 encarnado. O Clube encarnado goleou, por 5-0, frente ao Arouca, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
"Os centrais é fácil. Temos 3 centrais fantásticos, o Tomás, o António e a classe do Nico. para não dizer que temos 4, 5 ou 6 na formação. Na formação há gente boa.", começou por explicar José Mourinho, aproveitando para elogiar os jogadores à sua disposição.
O treinador do Benfica prosseguiu, com a explicação do porquê de ter escolhido o defesa-central português para esta partida: "Decidi o Tomás... jogou pouco para a qualidade que tem nos meus primeiros jogos. Dei-lhe esta boa oportunidade e esteve verdadeiramente top".
"O luca [Prestianni] pedimos irreverência, coragem em assumir, um contra um e procurar o adversário. Sendo perna direita vindo para dentro e abrir espaços para o Dahl entrar...", atirou, de seguida, José Mourinho, desta vez sobre o extremo argentino.
O treinador do Benfica prosseguiu, com uma avaliação do desempenho do extremo: "Enquanto teve energia e não levou amarelo, esteve bem. Quem joga como ele tem que perder bolas. Ter alas que não perdem bolas são alas que não assumem o risco. Teve um bom jogo".
Treinador encarnado falou aos microfones da BTV, no final do encontro que terminou com goleada encarnada, de mão cheia, frente aos arouquenses
25 Out 2025 | 23:01 |
José Mourinho demonstrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa, no encontro frente ao Arouca. O Clube encarnado goleou, por 5-0, num jogo que ficou resolvido logo durante a primeira parte, na qual as águias conseguiram uma vantagem de três golos.
Vangelis Pavlidis marcou os dois primeiros da formação encarnada, através da marca de grande penalidade. Na reta final da primeira parte, foi a vez de Nicolas Otamendi faturar, para o 3-0. No segundo tempo, mais dois tentos, do avançado helénico, e de Franjo Ivanovic, carimbaram o 5-0 das águias.
"Foi uma boa vitória. Desde o primeiro minuto percebeu-se que íamos ganhar e que íamos ganhar bem. Saramos a ferida de Newcastle rapidamente. Preparámo-nos bem para o jogo.", começou por explicar José Mourinho, aos microfones da BTV.
O treinador do Benfica prosseguiu com a sua análise, assumindo a superioridade das águias sobre os adversários: "Pressionámos, roubámos bola alto, não demos hipóteses ao adversário. Fomos ambiciosos até termos energia para ritmos altos. Fomos demasiado fortes para eles".
Relembrar que esta vitória catapulta o Benfica para a segunda posição da Liga Portugal Betclic, ainda que à condição. As águias somam, agora, 21 pontos em nove partidas disputadas. Têm apenas menos um ponto que o líder, Porto (que tem menos um jogo).