Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica defronta esta noite o Porto, no Estádio do Dragão, em jogo válido pela 24ª jornada do Campeonato Nacional e Sofia Oliveira, comentadora da CNN Portugal, comentou as palavras de Roger Schmidt, treinador das águias, na conferência de antevisão ao Clássico, mostrando-se crítica das mesmas.
"Eu acho que o mais comovente disto tudo é o facto de Roger Schmidt achar que deve ser criticado, mas depois o comentário vir de uma pessoa que tem uma capacidade de encaixe mínima e que, quando questionado sobre se o resultado tinha sido melhor que a exibição, perguntou ao jornalista se era do Porto ou do Sporting", começou por referir.
"Estamos a falar de uma pessoa que tem uma determinada conduta quando acha que pode criticar os outros e quando a critica vem na sua direção acha que a pessoa não tem o direito de o criticar. Inclusive falou para os adeptos 'quem quer criticar devia ficar em casa'", afirmou ainda no mesmo sentido.
"Há aqui claramente uma falta de coerência gigante e também lamento que nas antevisões dos clássicos tenhamos estas tomadas de posição fortes, tanto de Schmidt como de Conceição, que é catedrático nestas matérias. Não sei se os treinadores fazem isto para condicionar ou porque gostam de fazer isto. Eu acho que não acrescentam nada ao que se ouve nas tabernas", atirou, por fim, Sofia Oliveira, não deixando de parte o treinador portista.
A equipa de Roger Schmidt entra em campo este domingo, dia 3 de março, para defrontar o Porto, em jogo a contar para a jornada 24 da Liga Portugal Betclic. O clássico será disputado no Estádio do Dragão e tem arranque marcado para as 20h30.
Equipa de futebol feminino do Glorioso vai sofrer uma baixa de peso para os próximos duelos, depois de ter batido mais um adversário na Liga dos Campeões
|
0É notícia de última hora! Depois da equipa de futebol feminino do Benfica ter tido motivos para sorrir na Liga dos Campeões, Filipa Patão leva agora um 'balde de água fria'. Christy Ucheibe lesionou-se no encontro com o Hammarby e vai desfalcar as Inspiradoras durante seis semanas.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que a futebolista Christy Ucheibe sofreu entorse do tornozelo esquerdo, no decorrer da partida de quarta-feira, na Suécia, frente ao Hammarby”, pode-se ler no Comunicado publicado pelo Glorioso esta sexta-feira, dia 20 de setembro.
Segundo a mesma fonte, a internacional pela Nigéria, país pelo qual foi distinguida no último verão, vai desfalcar a equipa comandada por Filipa Patão, dificultando assim as escolhas da técnica nos próximos encontros, uma vez que se encontra ainda privada de mais jogadoras, entre elas, Lúcia Alves.
Esta temporada, Christy Ucheibe foi aposta em seis ocasiões: duas na Liga dos Campeões, duas na liga portuguesa e duas na supertaça, onde nos 394 minutos em campo apontou um golo e uma assistência. Na temporada transata, a internacional pela Nigéria realizou 35 partidas: 13 na Liga BPI, 11 na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, totalizando 2.668 minutos em campo. A jogadora registou ainda um golo apontado e duas assistências.
Recorde-se que, na partida em que a internacional nigeriana se lesionou, as Inspiradoras venceram por 2-1 na Suécia. Apesar de ter começado a perder, a turma comandada por Filipa Patão conseguiu efetuar a reviravolta no marcador, através de Cristina Prieto e Andreia Norton.
Depois deste triunfo, o Benfica de Filipa Patão recebe o Famalicão no Campo n.º 1 do Benfica Campus, às 11h00 de domingo, 22 de setembro, em duelo a contar para a terceira jornada da Liga BPI. A segunda mão do encontro da Liga dos Campeões acontece também em casa, mas a dia 25 de setembro, pelas 20h00.
Guardião do emblema algarvio, recorde-se, esteve na mira dos encarnados no passado mercado de transferências de verão
|
0Depois de ter estado quase fechado no Benfica, Ricardo Velho parece estar cada vez mais longe do Clube da Luz. Segundo adianta, esta sexta-feira, o jornal Record, o emblema algarvio tem já um plano para 'prender' o guardião, preparando já a renovação de contrato e não só.
A estratégia do Farense, para prevenir que o craque seja ‘roubado’, é, precisamente, aumentar a cláusula de rescisão do jogador, que atualmente é de 10 milhões de euros. O presidente João Rodrigues está disposto a fazer o esforço e a abrir os ‘cordões à bolsa’ para segurar o guardião.
De recordar que, 40% do passe de Ricardo Velho ainda está nas mãos do Braga, cuja camisola já vestiu, e também é parte interessada numa futura negociação do jogador. Em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, após o encontro com o Porto, onde atingiu um novo recorde, o alvo cobiçado por Rui Costa foi questionado sobre a saída que acabou por não acontecer do emblema de Faro: “O meu trabalho é esse, evoluir, ajudar o Farense e o futuro logo se vê”.
Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
‘Culpas’ do desaire dos encarnados foram deitadas em cima da equipa de arbitragem
|
0A tarde desta sexta-feira, dia 30 de agosto, foi marcada pelo empate com o Moreirense a uma bola na receção ao Benfica. César Peixoto, treinador dos cónegos, mandou ‘lenha’ para a fogueira e apontou o dedo a André Narciso, árbitro da partida, e considerou a anulação do golo e o penálti assinalado a favor das águias foram ‘más decisões’ da arbitragem e impediram a vitória da sua equipa.
“Sim, saímos frustrados, acho que merecíamos a vitória. O resultado para nós não é justo, apesar do Benfica ter tido mais bola, mais domínio do jogo, as situações de perigo foram mais ou menos divididas. Conseguiram-nos anular um golo, que para mim é muito duvidoso, é mal anulado. Conseguiram-nos assinalar um penálti, que, para mim, também é muito duvidoso. Não sou de falar árbitros, mas hoje foi claramente uma questão aqui que não nos deixaram ganhar”, começou por dizer.
“Acho que tem de haver mais respeito pelo Moreirense, pelos jogadores, que estão de parabéns, cumpriram em rigor aquilo que planeámos para o jogo. Esforçaram-se e não mereciam este desfecho, o resultado acaba por não nos satisfazer, pelo esforço, pelo sacrifício.”
“Este empate sabe a pouco, aos adeptos também que nos apoiaram, merecíamos os três pontos”, disse em entrevista rápida à Sport TV. “É pensar jogo a jogo, lutar pelos três pontos e tentar sempre fazer o melhor. Esta equipa tem muito potencial para crescer, estamos satisfeitos com o desempenho da equipa, mas poderíamos ter hoje mais dois pontos e acabou por não acontecer, saímos frustrados por isso”, acrescentou ainda César Peixoto.
Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.