Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan-Niklas Beste, que tinha sido uma das vozes na antevisão ao Bayern Munique - Benfica, reagiu à derrota encarnada no Allianz Arena. O lateral alemão deixou elogios à equipa adversária, assim como ao golo de Jamal Musiala, destacando que o plano das águias, criado por Bruno Lage, não correu como esperado.
Niklas Beste: A bola ao segundo poste foi boa e a finalização do Musiala também
"Estamos a falar do Bayern Munique, quando uma equipa deste nível tem oportunidades para marcar, eles marcam. A bola ao segundo poste foi boa e a finalização do Musiala também. Foi difícil executar as transições para o ataque, sendo que o adversário tem defesas muito altos e fortes fisicamente", apontou, num primeiro momento, em declarações aos jornalistas.
Niklas Beste: Tínhamos um plano de jogo, mas não foi fácil executá-lo
"Tínhamos um plano de jogo, mas não foi fácil executá-lo, não conseguimos atacar com muita qualidade", concluiu Jan-Niklas Beste, questionado sobre a estratégia apostada para o encontro frente ao adversário da Liga dos Campeões.
Também, Otamendi comentou o plano utilizado para o duelo, com o capitão do Benfica a mostrar insatisfação pela forma como o embate acabou por decorrer para o lado encarnado. O defesa, no entanto, destacou que a equipa tem de estar preparar para "jogar em qualquer sistema".
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com 11 encontros realizados pelo Benfica: quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala germânico.
Antigo treinador do Clube da Luz, numa entrevista, abordou a evolução do jovem central de 22 anos e de outros atletas da formação
|
0Renato Paiva fez uma série de elogios a Tomás Araújo. Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, o antigo técnico das camadas jovens do Benfica, além de ter comentado a evolução do jovem central de 22 anos, abordou também a aposta na formação por parte de Bruno Lage.
Renato Paiva - O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo
"Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal do Benfica. O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo, não tenho dúvidas algumas. Têm o treinador ideal. Conhece muito bem o Benfica", realçou Renato Paiva.
Renato Paiva - A qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro
"Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completo que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro, porque poderia ter imensa capacidade quer a central quer a médio-centro", referiu.
"É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único ‘pecado’ dele. Sentia que era ainda um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde… Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem", acrescentou.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emblema canarinho está atento ao futebolista das águias, pretendendo garantir os serviços do atleta a título de empréstimo
|
0Benjamín Rollheiser, que pode voltar a ter motivos para sorrir no Benfica, está na mira do Santos para o defeso de transferências de inverno. No entanto, Rui Costa parece estar a 'torcer o nariz' às condições apresentadas pelo conjunto brasileiro.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo O Jogo, os canarinhos pretendem garantir os serviços do extremo argentino 'sem desembolsar um tostão', colocando em cima da mesa uma cedência das águias. Todavia, os dirigentes do Clube da Luz não estão a ver com bons olhos uma saída a título de empréstimo.
Segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904, Bruno Lage continua a confiar nas capacidades de Rollheiser, sendo que uma saída só encaixa no sentido do argentino se adaptar ao futebol europeu. Assim sendo, uma cedência ao Santos não corresponde aos critérios estabelecidos pelos responsáveis do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em nove encontros: três na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 254 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Clube da Luz vai medir forças com os Guerreiros do Minho, no dia 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Leiria
|
0Já há data para comprar os ingressos para o Benfica - Braga! O Clube da Luz anunciou que vai iniciar a venda de bilhetes para o jogo da Taça da Liga, que está agendado para uma quarta-feira, mais precisamente no dia 8 de janeiro, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Leiria, num jogo referente à final-four da prova.
A venda, que vai decorrer no site oficial do Benfica, tem início às 10h00 do dia 4 de dezembro, porém, estará limitada aos Sócios com Red Pass e presença regular em todos os jogos das competições nacionais na temporada 2024/25. Se não se esgotarem, os bilhetes serão colocados à venda para o público em geral no dia 7 de dezembro.
Relativamente aos valores dos bilhetes, o mínimo é 10 euros e o máximo 20 euros, dependendo da escolha da bancada no ato da compra.
A partida promete ser um grande desafio para as águias que, com a ajuda dos adeptos, procuram garantir um lugar na final da Taça da Liga. Recorde-se que, os pupilos de Lage, para atingirem a meia final, venceram sem espinhas o Santa Clara (3-0). O bis de Vangelis Pavlidis (76' e 80') e o remate certeiro de Ángel Di María (71') foram decisivos para carimbar a passagem.
Vale a pena lembrar que, o Benfica volta a entrar em campo, já no próximo sábado, para defrontar o Estrela da Amadora. O duelo válido para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, tem início ás 20h45, no Estádio da Luz.