Clube
Saiba o que vão discutir Rui Costa, Frederico Varandas e André Villas-Boas com Pedro Proença
21 Nov 2025 | 07:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
20 Jul 2024 | 14:35 |
A Casa Benfica Genève foi inaugurada este sábado, 20 de julho, e o Presidente do Glorioso, Rui Costa, não faltou ao evento. O Maestro da Luz marcou presença na Suíça, discursando na cerimónia. O antigo camisola 10 abordou vários temas, nomeadamente os desafios para a época 2024/25, bem como a questão dos direitos televisivos.
"Há um grau de exigência e responsabilidade de vencer no Benfica que eu aceito, e que como bom benfiquista vou à luta, com todas as minhas forças. Nesse sentido, entendo a desilusão dos adeptos. Entendo-a porque também essa é a minha desilusão, sempre que não ganhamos. Mas o passado já lá vai", começou por mencionar o Presidente do Benfica.
"Agora, é olhar para o futuro, com renovada ambição, partindo para a nova época com absoluto foco nas conquistas. É fundamental encarar esta nova época com total responsabilidade e humildade. Quem representa este clube, seja em que área for, tem de estar à altura da exigência máxima", vincou Rui Costa.
"Este vai ser um ano muito desafiante, quer na área desportiva, quer em várias áreas importantes para os horizontes do Sport Lisboa e Benfica. No plano dos direitos televisivos iremos fechar durante esta temporada o acordo que nos permitirá entre 2026 e 2028 receber uma verba adequada à grandeza desportiva, social e económica do Sport Lisboa e Benfica", afirmou o Maestro da Catedral.
"Vamos seguir o nosso caminho de forma autónoma, com total independência estratégica, e a partir de 2028 há uma garantia que volto a deixar aos Benfiquistas: não vamos sair prejudicados. O Benfica é a maior marca portuguesa em termos mundiais e vai fazer valer os seus direitos", concluiu o antigo camisola 10 das águias.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Rui Costa aproveitou ainda para destacar a importância das Casas do Benfica para a grandeza do Clube, deixando largos elogios às infraestruturas.
Presidente do Clube da Luz não deixou rival sem resposta após a reunião na Liga. Votação esmagadora serviu para reforçar isolamento dos dragões
28 Nov 2025 | 07:48 |
A recente reunião da Comissão Permanente de Calendários da Liga Portugal ficou marcada por divergências entre os "grandes", motivando uma reação, indireta, do Benfica face às críticas tecidas pelo Porto. Após os dragões, liderados por André Villas-Boas, terem manifestado profundo desagrado com o agendamento dos jogos, insinuando prejuízo desportivo, a estrutura encarnada, encabeçada por Rui Costa, respondeu com os números da votação realizada em sede própria.
O ponto central da discórdia envolveu a definição das datas para as próximas jornadas, com o Porto a votar contra a proposta apresentada pela Liga. No entanto, a posição defendida pelos azuis e brancos acabou por ficar isolada, recolhendo apenas o apoio do Feirense. O resultado final da votação ditou um claro 6-2 a favor da proposta de calendário, um desfecho que o Benfica utiliza agora para desmontar a narrativa do rival.
Para a direção liderada por Rui Costa, o facto de a esmagadora maioria dos clubes presentes (incluindo Sporting, Braga, Santa Clara e Vitória de Guimarães) ter aprovado o plano de jogos é sintomático. Fonte próxima do processo, citada pelo jornal A Bola, sublinha que o resultado "prova que a lógica da Liga não é assim tão descabida".
O Benfica entende que a aprovação do calendário respeita os regulamentos e os tempos de descanso, contrariando a tese de favorecimento ou de perseguição levantada pelo Porto. Este episódio reforça a tensão nos bastidores entre os três grandes, numa altura em que a luta pelo título está ao rubro.
Dentro das quatro linhas, o Benfica irá receber o Sporting na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, às 20h15, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Até final do ano, os encarnados também podem medir forças com o Porto, caso as duas equipas se qualifiquem para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
Presidente do Clube da Luz anunciou, ainda, a realização do Congresso das Casas do Benfica para os dias 27 e 28 de março de 2026
27 Nov 2025 | 09:46 |
Rui Costa - que pretende renovar com internacional português - garante que o Benfica vai ser intransigente com todos os atores do universo do futebol que não respeitarem o Clube da Luz. Num longo discurso no 73.º aniversário da Casa Benfica Caldas da Rainha, o líder das águias comentou o momento desportivo da turma de José Mourinho e anunciou a realização do Congresso das Casas do Benfica para os dias 27 e 28 de março de 2026.
Rui Costa sobre o momento do Benfica: "Queríamos já estar noutra situação"
“Num ano que não tem sido fácil, em que queríamos já estar noutra situação tanto no Campeonato como na Liga dos Campeões, sabemos que temos a capacidade e o valor para ultrapassar as dificuldades e dar a volta por cima, chegando aos objetivos que estão traçados”, começou por afirmar Rui Costa.
“Já conquistámos uma Supertaça e garantimos igualmente o acesso à Liga dos Campeões. Mas não basta, queremos muito mais! Mantemos ambições intactas em todas as frentes e acreditamos muito na nossa qualidade. Seremos intransigentes na exigência que colocamos a nós próprios para dar aos Sócios aquilo que eles mais merecem, mas seremos igualmente exigentes com todos os outros intervenientes para que o Benfica seja respeitado”, acrescentou Rui Costa.
Rui Costa sobre o futuro do Benfica: "Temos desafios claros pela frente"
“Tenho a honra de anunciar para os dias 27 e 28 de março do próximo ano o Congresso das Casas do Benfica. Vai ser um momento de grande significado e especial importância para o futuro do Clube, e estou certo de que vamos contar com o vosso contributo. Este é o momento de pensarmos em conjunto o caminho que queremos trilhar, para reforçar o papel determinante das Casas na vida do Clube e de garantir que o Benfica do futuro é ainda maior, mais unido e mais ambicioso do que o Benfica do presente”, atirou Rui Costa.
“Neste início de mandato temos desafios claros pela frente: lançar o Benfica District, chegar aos 500 milhões de euros de receita e garantir uma renovação dos direitos televisivos que nos mantenha como uma referência no futebol português e no panorama internacional”, finalizou Rui Costa.
Clube da Luz não tardou em partilhar condolências depois de tomar conhecimento do falecimento de uma figura importante entre adeptos
22 Nov 2025 | 12:46 |
O Benfica emitiu na últimanoite uma nota de pesar pelo falecimento de Sérgio Caetano. Através de um comunicado, a estrutura vermelha e branca lamentou o falecimento do chefe da claque associada às águias, os Diabos Vermelhos. O conhecido adepto foi encontrado sem vida nas imediações do Estádio da Luz.
Numa curta nota, que está partilhada no site oficial do Benfica, o Clube da Luz começa por destacar a presença que o Benfiquista teve no universo vermelho e branco: "O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Sérgio Caetano, figura incontornável do universo benfiquista e líder dos Diabos Vermelhos".
No mesmo comunicado, a instituição dos encarnados frisou o papel que Sérgio Caetano teve e a sua dedicação o Glorioso: "A sua dedicação inabalável ao Clube fica como uma marca indelével na história do apoio ao Benfica, nos mais diferentes estádios e pavilhões, em Portugal e além-fronteiras".
"O Sport Lisboa e Benfica endereça à família de Sérgio Caetano, aos seus amigos e aos Diabos Vermelhos as mais sentidas condolências neste momento de profunda dor", pode ler-se no final da nota de pesar, partilhado pelo Clube da Luz, momentos depois da notícia da sua morte.
Sérgio Caetano perdeu vida na passada sexta-feira, 21 de novembro, no mesmo dia em que o Benfica defrontou o Atlético. O conhecido adepto foi encontrado morto, nas imediações do Estádio da Luz, com as autoridades a suspeitarem de um crime recorrido com uma arma de fogo.