Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim continua o seu trajeto em Inglaterra. Nesse sentido, o técnico português deu uma extensa entrevista esta terça-feira, 3 de dezembro, à BBC Sport no qual foi questionado sobre vários temas da sua carreira, sendo que entre eles, o antigo médio do Clube da Luz recordou a saída do Glorioso, tendo deixado uma revelação.
Ruben Amorim - Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube
"Saída? Foi muito difícil, porque era e ainda é o meu clube. Foi um momento difícil, mas hoje penso que foi importante na minha vida, para perceber algumas coisas", começou por dizer o atual treinador do Manchester United na entrevista.
"Cresci com uma família forte, com muita emoção. Eu sou um homem latino (risos). Sou assim. Gosto de pessoas, de ligar-me com as pessoas. Uma das boas coisas deste trabalho é que podes fazer muitos amigos e ainda fazer o teu trabalho", acrescentou ainda Ruben Amorim.
"Podes estar a mandar, mas ter uma conexão com todos", frisou o antigo internacional português na entrevista dada à BBC Sport esta terça-feira, 3 de dezembro.
Recorde-se que na mesma entrevista, o timoneiro do Manchester United explicou os motivos pelos quais não aceitou trabalhar enquanto treinador no Benfica. "Fui para o Casa Pia porque queria ser treinador principal. Tive de ir para a terceira divisão. Era para sentir o que é ser treinador e por ser perto de minha casa. Não fui para o Benfica porque não tinha o controlo das camadas jovens. Na minha visão de ver o futebol, o treinador principal tem de controlar. Não decidir tudo, mas controlar", destacou o técnico.
Pelo Glorioso, Ruben Amorim esteve presente em 156 jogos pelo Benfica, nos quais o médio português apontou seis golos e realizou 12 assistências. No total, o antigo atleta do Clube da Luz venceu três Campeonatos Nacionais (09/10, 13/14 e 14/15), uma Taça de Portugal (13/14) e seis Taças da Liga (08/09, 09/10, 10/11, 12/13 e 14/15).
Confira aqui o vídeo da entrevista:
Camisola 9 do Glorioso que tem correspondido com boas exibições vê o seu nome estar associado ao mercado de transferências
|
0O futuro de Arthur Cabral volta a conhecer novos detalhes. Depois de ter voltado aos golos pelo Benfica, o camisola 9 do Glorioso vê o seu nome surgir, novamente, no radar de um conjunto brasileiro que está bastante atento aos seus serviços.
De acordo com a informação avançada pelo jornalista brasileiro, Julio Miguel Neto, na passada segunda-feira, 2 de dezembro, Arthur Cabral volta a estar em cima da mesa para reforçar a frente de ataque do Flamengo para a próxima temporada.
Recorde-se que, com o antigo jogador do Benfica, Gabigol, de saída, o emblema do Brasileirão procura um sucessor. É aí que o nome de Arthur Cabral entra, com o ponta-de-lança a ser integrado na lista de potenciais alvos dos canarinhos. Ainda assim, não é o único. Róger Guedes e Cucho Hernández são os outros dois jogadores em cima da mesa do Flamengo. É de referir que, já não é a primeira vez que Arthur Cabral é associado a um regresso ao país-natal, embora as águias queiram manter os seus serviços.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira a publicação:
Recentemente, o extremo argentino, que é suplente no Clube da Luz, surgiu na mira do Corinthians para o mercado de transferências de inverno
|
0Apesar de não querer abrir mão de Benjamín Rollheiser, o Benfica já terá estipulado um valor para a saída do extremo argentino. De acordo com informações avançadas pela imprensa brasileira, esta terça-feira, 3 de dezembro, a SAD do Benfica já terá apresentado as condições para libertar Rollheiser, que apenas abandona a Catedral a troco de 15 milhões de euros.
Tal como avançou o Glorioso 1904, em exclusivo, o camisola 32 está a ganhar o seu espaço no plantel de Bruno Lage, pelo que dificilmente sairá neste mercado de inverno. Neste momento, Rollheiser estará a lutar com Leandro Barreiro pela vaga deixada por Kokçu para o embate com o Vitória de Guimarães.
Importa recordar que, também da MLS, liga onde atua o astro albiceleste, Lionel Messi, terão chegado ofertas pelo jovem compatriota de Ángel Di María. No entanto, a proposta não terá agradado aos dirigentes das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal. Nos 331 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e ainda uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros. O negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Técnico português demonstrou vontade em assegurar a contratação de atleta que já esteve associado ao Clube da Luz
|
0Soam os alarmes no Benfica! Ruben Amorim continua atento ao mercado de transferências desde a sua chegada ao Manchester United. Nesse sentido, o técnico português, que recentemente falou sobre os encarnados, está de olho num dos alvos de Rui Costa, podendo mesmo intrometer-se nas negociações pelo atleta.
De acordo a informação avançada por Florian Plettenberg na passada segunda-feira, 2 de dezembro, o técnico do Manchester United está de olho em Kenan Yildiz. Segundo o especialista em mercado de transferências, Ruben Amorim pretende contratar um extremo na próxima janela de janeiro, sendo que o nome do internacional turco é um dos apontados pelo timoneiro luso, que desta forma dificulta a vida a Rui Costa e ao Benfica.
É importante referir que o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu surgiu no radar do Benfica, tendo sido apontado como um possível reforço das águias. No entanto, as negociações não se concretizaram. Vale destacar que as águias colocaram o avançado 'debaixo de olho' quando o mesmo ainda se encontrava nas camadas jovens do Bayern Munique.
Na altura, a Juventus chegou-se à frente e conseguiu 'pescar' o jovem atleta internacional pela Turquia. No último mercado, o craque voltou a despertar as atenções encarnadas, mas manteve-se nos quadros do clube transalpino.
Na presente temporada, com a camisola da Juventus, Kenan Yildiz - avaliado em 40 milhões de euros - já alinhou em 19 partidas, somando quatro golos e duas assistências. Em 2023/2024, no ano de estreia na equipa principal dos italianos, foi aposta em 32 partidas, tendo registado quatro remates certeiros, sem assistências a contabilizar.