
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Já depois da bronca ter explodido no Benfica, Bruma parece querer deixar a polémica no passado. Tal como o Exclusivo Glorioso 1904 tinha avançado, em primeira mão, o reforço de inverno quer vingar de águia ao peito. O português vai mais longe e quer ser titular diante do Vitória de Guimarães.
O atacante contratado ao Braga, no último mercado de transferências, quer voltar a integrar os planos principais de Bruno Lage e aponta a mira à deslocação ao Minho para ser opção no encontro com o Vitória de Guimarães, segundo adianta o jornal A Bola, que confirma as informações já avançadas, em exclusivo, pelo nosso Jornal. A mesma fonte revela, ainda, que os colegas de equipa têm ajudado Bruma neste processo de reação.
Os mais experientes têm sido cruciais para ajudar o craque a reagir, apoiando Bruma para superar e deixar a polémica no passado. Para ser opção na partida frente ao Vitória de Guimarães, o reforço de Rui Costa tem de competir com Ángel Di María e Kerem Akturkoglu. O turco está a viver uma nova fase de águia ao peito, regressando ao que já tinha demonstrado quando reforço o Benfica, o que complica ainda mais a tarefa de Bruma.
No entanto, o internacional português não vai baixar os braços e pretende vingar de águia ao peito. Recorde-se que, o craque ficou de fora de alguns jogos, devido a uma gripe, o que gerou uma polémica. A imprensa nacional revelou que Bruma estaria de costas voltadas com Bruno Lage, mas, tanto o Benfica, em comunicado oficial, como agente do atleta e o próprio treinador, vieram a público desmentir esses rumores.
Na presente temporada, Bruma - atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, com a camisola do Benfica, alinhou em oito partidas: sete a valer para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal. De águia ao peito, o extremo internacional português já apontou um golo e concretizou duas assistências, nos 507 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Recorde as primeiras declarações de Bruma como reforço do Benfica:
Clube da Luz venceu de forma categórica, com exibição personalizada, deixando os azuis e brancos bastante longe na tabela classificativa
|
O Benfica B foi, esta sexta-feira, vencer ao reduto da União de Leiria, por 3-0, com bis de José Melro (55’ e 64’) e golo de Leandro Santos (56’). Em jogo da 30.ª jornada da Liga Portugal 2, o conjunto orientado por Nélson Veríssimo realizou uma excelente segunda parte e somou três importantes pontos.
Depois de uma primeira parte sem qualquer golo, o Benfica entrou com tudo no segundo tempo. Aos 55 minutos, numa bela jogada coletiva, Leandro Santos cruzou e José Melro só teve de encostar para o fundo das redes, colocando a turma de Nélson Veríssimo na frente do marcador em Leiria.
Pouco depois, aos 56 minutos, Leandro Santos, que já foi aposta de Bruno Lage esta época, voltou a estar em destaque. João Rego assistiu o lateral que, na cara do guardião adversário, disparou uma bomba para o fundo das redes. Aos 64’, depois de um grande passe de Kiko, José Melro bisou no encontro. Ainda antes do final, o Leiria, por intermédio de Lucho Vega reduziu.
Com esta vitória – a 14.ª em 34 jogos na presente temporada –, o Benfica B passa a somar 47 pontos em 30 encontros na Liga Portugal 2, ocupando o quarto lugar. O Tondela é primeiro (57 pontos) o Vizela segundo (51) e o Alverca terceiro (48). O Porto, por exemplo, é antepenúltimo (16.º) e está a 18 pontos das águias.
O Benfica B, orientado por Nélson Veríssimo volta a entrar em ação no dia 28 de abril, na receção ao Mafra. O jogo diz respeito à 31.ª jornada da Liga Portugal 2 e está agendado para as 18h00, no Benfica Campus. Os encarnados tentarão dar seguimento ao bom momento que atravessam, somando mais uma vitória.
Histórico italiano quer atleta que está nos planos do Clube da Luz e pode mesmo vir a complicar o negócio para os encarnados
|
O Inter pode vir a travar o regresso de Nélson Semedo ao Benfica. Apesar de ser um dos alvos definidos por Rui Costa para o próximo mercado de transferências, os encarnados podem mesmo ver o internacional português rumar ao histórico italiano, visto que a capacidade financeira da turma de Simone Inzaghi é bastante superior à das águias.
De acordo com o jornal Record, Nélson Semedo ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. O lateral-direito pode renovar com o Wolverhampton – ficou bastante agradado com a chegada de Vítor Pereira –, regressar ao Benfica ou assinar pelo Inter. A Arábia Saudita é outra das hipóteses em cima da mesa.
Quanto ao Benfica, o objetivo dos responsáveis encarnados passa por garantir um reforço para fazer concorrência a Bah, que ainda ficará afastado dos relvados por algum tempo. A chegada de Nélson Semedo, a acontecer, dar-se-ia antes do Mundial de Clubes, com o ala a ser um reforço de luxo para Bruno Lage.
Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo no dia 29 de março, Rui Costa está disponível para fazer um esforço financeiro significativo para garantir o regresso de Nélson Semedo. O atleta sabe que não será possível auferir o que ganha no Wolverhampton, mas as águias farão de tudo para trazer o internacional português para a Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.
Internacional português do Chelsea interessa aos encarnados, que pretendem fazer regressar o Campeão Nacional da temporada 2018/19
|
Pedro Sousa avançou, na passada quinta-feira, novas informações sobre a eventual chegada de João Félix ao Benfica. No canal Now, no programa Record na Hora, o antigo diretor do Canal 11 avançou que a Arábia Saudita pode ser um grande obstáculo ao negócio, destacando a tremenda capacidade financeiro dos emblemas do médio oriente. Lembrar que Rui Costa já terá dado o primeiro passado para a conclusão desta operação.
Pedro Sousa sobre João Félix: "Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia"
“Acho impossível que Jorge Mendes volte a fazer magia no caso de João Félix, isto é, que o coloque numa equipa de top-5 de ligas europeias. João Félix tem de tomar uma de duas opções: regressar ao Benfica ou uma equipa de classe média da Premier League ou da La Liga”, começou por afirmar Pedro Sousa.
“Arábia Saudita? Faz sentido porque estamos a falar de 7,5 milhões de euros anuais e de um contrato de seis anos. O João Félix tem essa garantia. São seis anos de um altíssimo salário”, atirou Pedro Sousa, lembrando a situação do internacional português no Chelsea de Enzo Maresca.
Pedro Sousa: "Se o Benfica não ganhar o Campeonato, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte da equação"
“Não gosto da palavra relançar porque o João Félix já foi tantas vezes ‘relançado’ que não sei se o termo é bom. Para regressar ao Benfica têm de se alinhar várias coisas? Sim, desde logo a vontade do jogador. Não creio que Enzo Maresca o queira, depois de o ter dispensado em janeiro. Não faz sentido”, afirmou Pedro Sousa.
“Se o Benfica não ganhar o Campeonato nem a Taça, não tenho a certeza de que o Bruno Lage faça parte desta equação. Como acho que o Rui Borges se perder as duas coisas também não faz parte da equação”, finalizou Pedro Sousa, revelando novos dados sobre a situação de João Félix.