Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves reforçou o PSG,, este verão, abandonando o Benfica, após quase duas temporadas ao serviço da equipa principal das águias. Em recentes declarações, Luís Enrique, timoneiro dos parisienses, destacou o talento do craque formado no Clube da Luz, apontando para a rápida adaptação do internacional português.
"Ele adapta-se perfeitamente à minha ideia de jogo"
"O que espero dele é a mesma coisa que espero de todos os jogadores do meio-campo. Ele adapta-se perfeitamente à minha ideia de jogo", começou por dizer o treinador, em declarações à estação televisiva francesa RMC Sport.
"Tem uma caraterística vital para nós, que é o facto de não perder a bola. Tem visão de jogo, pujança física, inteligência, relaciona-se com os companheiros de equipa... Adaptou-se muito rapidamente", acrescentou, de seguida.
"Tanto ele, como os outros jogadores que chegaram, tem já uma boa ligação com o resto da equipa", completou Luís Enrique. É de referir que já não é a primeira figura do PSG a dar destaque à rápida adaptação de João Neves aos quadros da formação francesa.
Recentemente, é importante relembrar que Rui Costa abordou a saída do médio formado nos encarnados. Na entrevista de explicação dos movimentos do mercado de verão, o Presidente do Benfica deu a conhecer que existiu uma primeira proposta rejeitada, em justificação ao prejuízo apresentado no Relatório e Contas.
Em 24/25, pelo PSG, o médio formado no Seixal soma cinco encontros pela turma de Luis Enrique, sendo que nos 375 minutos em campo, o craque realizou cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.
Técnico português, que passou pelo Glorioso, abordou possível vinda para Portugal e o sonho de treinar uma seleção
|
0Jorge Jesus, treinador do Al Hilal, cedeu uma entrevista ao jornal A Bola, onde, entre vários temas, abordou a possibilidade de treinar a seleção brasileira e quanto mais tempo pretende continuar na Arábia Saudita.
"Não projeto que o meu futuro de treinador vai passar pela Arábia Saudita durante estes anos todos. Não sei o que é que vai acontecer. Aquilo que eu tenho a certeza é que quando deixar de treinar, onde eu quero viver é no meu país. Isto eu não tenho dúvida nenhuma", disse o antigo timoneiro do Benfica.
"Eles não estão muito para aí"
"A seleção brasileira é diferente, claro que é uma ambição, não nego. Mas será difícil. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na seleção do Brasil. Acho eu. Pode ser que mude, mas dificilmente acontecerá. Eles não estão muito para aí, que um treinador estrangeiro, seja quem for, treine a seleção do Brasil. Se for um estrangeiro penso que serei aquele que poderei estar mais perto. Porque só adeptos, fãs do Flamengo, são 50 milhões", prossegue o treinador ao admitir que a seleção do Brasil é um dos seus sonhos.
"Mas, não quero fazer um cenário com aquilo que possa acontecer na minha carreira. Porque foi sempre assim que eu pautei a minha carreira: o futebol é dia-a-dia. Digo isto aos meus jogadores. No ano passado ganhámos tudo. Fizemos à volta de 70 jogos e só perdemos um. Um! Mas isso não quer dizer que agora tudo seja igual. Temos de fazer melhor. Este ano é o dia-a-dia, o trabalho. Agora, tenho a sorte de trabalhar com um grande grupo de trabalho, com jogadores que querem ganhar. Porque se não trabalhares com jogadores que querem ganhar, é mais complicado", concluiu.
Esta temporada Jorge Jesus, que tem no plantel dois jogadores que já passaram pelo Benfica: João Cancelo e Marcos Leonardo, soma oito encontros à frente do Al Hilal: um na Liga dos Campeões, quatro na liga saudita, dois na supertaça e um na taça do rei, onde somou sete vitórias e um empate, tendo marcado 21 golos e sofrido apenas seis.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça.
Conjunto sueco venceu na passada quarta-feira, dia 26 de setembro, a equipa encarnada e deixou uma provocação nas redes sociais
|
0O futebol feminino do Benfica foi afastado da Liga dos Campeões após a derrota, por 2-0, na receção ao Hammarby. No final do encontro, a equipa sueca deixou uma ‘bicada’ ao conjunto encarnado nas redes sociais.
"Lisboa é verde e branca"
Após o triunfo, a turma nórdica partilhou uma imagem dos festejos, após assegurar a presença na prova milionária, com a seguinte descrição: “O Hammarby está na fase de grupos da Champions! Lisboa é verde e branca!”, pode-se ler na mensagem.
Recorde-se que na passada quarta-feira, dia 25 de setembro, as águias entraram em campo para tentar replicar o resultado passado, vitória na Suécia por 2-1, no entanto as coisas acabaram por correr da pior forma. O Hammarby venceu no Benfica Campus por 2-0, sendo que com este resultado as comandadas de Filipa Patão acabam por falhar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
No final da partida, a técnica das encarnadas comentou a eliminação: Sabíamos que ia ser um jogo difícil e muito disputado. Não começámos o jogo no nosso melhor, mas também não começámos mal. O Hammarby marcou nas poucas oportunidades, que teve na primeira parte. A única falha que tivemos, elas aproveitaram”.
“Pagámos caro e sofremos em momentos que não podemos. Por isso mesmo, não estamos na fase de grupos da Liga dos Campeões e falhámos um objetivo que queríamos muito”, acrescentou ainda Filipa Patão em declarações à imprensa.
Depois do Benfica – Hammarby, relativo à última ronda de acesso à Liga dos Campeões feminina, a turma de Filipa Patão volta a entrar em ação na próxima terça-feira, na deslocação ao reduto do Sporting. O jogo está agendado para as 19h45 e diz respeito à quarta jornada da Liga BPI.
Internacional grego de 25 anos apontou um dos golos dos encarnados no triunfo no reduto do Boavista, por 3-0, na passada segunda-feira
|
0Vangelis Pavlidis apontou o primeiro golo do Benfica no triunfo, por 3-0, no terreno do Boavista. Contudo, o reforço das águias tem de dar cordar aos sapatos, dado que Arthur Cabral, que também fez o gosto ao pé diante das panteras negras, parece ter ganhado uma nova vida no Clube da Luz.
Arthur Cabral voltou a ter as esperanças renovadas sobre o seu papel na equipa do Benfica com Bruno Lage ao comando. Após a saída de Roger Schmidt, o atacante canarinho recuperou ânimo por sentir que pode ganhar estabilidade, e ficou ainda mais confortável depois de conhecer e conversar com o novo técnico das águias.
Apesar de saber que Vangelis Pavlidis parte na frente para assegurar a titularidade, o camisola 9 promete dar luta, sendo que um dos últimos exemplos é o encontro no Bessa com o Boavista. Arthur Cabral saltou do banco aos 89’ e aos 90+1' marcou o último golo, sinal do que aconteceu no verão passado já são águas passadas.
Recorde-se que no passado mercado de verão Arthur Cabral chegou a estar mesmo na porta de saída do Benfica. O atacante brasileiro chegou a ser associado a diversos emblemas, sendo que o Corinthians e o Brentford foram dois dos que mostraram mais interesse na sua contratação. Além disso, o atacante canarinho viu o seu nome, segundo noticiou a imprensa desportiva, ligado a um pedido expresso de Roger Schmidt para abandonar os encarnados na janela de transferências, uma vez que não demonstrava comprometimento com a equipa nos treinos.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - conta com quatro encontros, tendo somado um golo nos 27 minutos totalizados. Em 2023/24, o brasileiro realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o avançado apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.