Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Casper Tengstedt continua em altas desde que saiu do Benfica e voltou mesmo a fazer o gosto ao pé no duelo deste domingo, 3 de novembro. O avançado, que está emprestado ao Hellas Verona, marcou na rececção à Roma, em partida relativa à 11.ª jornada na Serie A, que terminou com 3-2 no marcador.
O ponta-de-lança dinamarquês, que não se conseguiu afirmar no Benfica, inaugurou o marcador no encontro desta tarde, colocando o Verona na frente logo aos 13 minutos. Matias Soule, à passagem do minuto 28, igualou o placard, no entanto, a sorte parecia estar do lado da equipa da casa, que viu Giangiacomo Magnani voltar a colocar o Hellas na frente.
Na segunda metade, Artem Dovbyk, aos 53, voltou a restabelecer a igualdade para a Roma, porém Abdou Harroui, ao cair do pano, apontou o tento que deu a vitória à turma de Tengstedt. Livramento ainda viu a cartolina vermelha, aos 90+5.
Casper Tengstedt ultrapassa assim o registo de golos apontados no Benfica. Lembrar que, na temporada passada, o atacante nórdico foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica, tendo apontado quatro golos e fez seis assistências, nos 1.348 minutos que disputou.
No que respeita à tabela classificativa, depois desta partida, o Hellas Verona ocupa o 12.º lugar, com 12 pontos. Na primeira posição está o Nápoles, com 25 pontos, seguido da Atalanta (22) e da Fiorentina (22).
Até ao momento, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - conta com 11 encontros pelo Hellas Verona: 10 na Liga italiana e um na Taça de Itália. Nos 715 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou cinco finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Confira aqui o tento:
Depois de o encontro ter sido agendado por incompatibilidades de calendário, agora já se sabe o estádio
|
0O Benfica vai ter deslocação difícil até ao Algarve, no jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, onde vai defrontar o Farense. Contudo, havia ainda a dúvida em relação ao recinto de jogo que iria abrir portas para receber a partida entre os leões de faro e as águias. Entretanto, a solução já foi encontrada e foi divulgada através dos órgãos oficiais do emblema algarvio.
Através de um comunicado pelo Farense, publicado nas redes sociais, esta terça-feira, dia 27 de novembro, a direção do clube com sede no Algarve, informou os seus sócios que, tinha chegado a um consenso e tomado uma decisão final sobre o assunto. Sendo assim, o emblema de Faro deu a conhecer que irá receber o Glorioso no estádio próprio, São Luís, em vez do habitual Estádio do Algarve. Esta temporada, a turma comandada por Tozé Marreco tinha decidido que iria receber os três grande no Estádio do Algarve, em vez de os receber no São Luís, como faz com os restantes adversários. No entanto, esta decisão tem sido muito criticada pela massa associativa e sócios do clube.
Posto isto, o assunto fica arrumado e o jogo fica marcado na agenda. Para além do recinto que criou alguns problemas, foi necessário também alterar a data da partida. Inicialmente, o encontro dos oitavos-de-final estava agendado para o dia 19 de dezembro, porém, a data criava conflito com o calendário do Clube da Luz que, no dia anterior, a 18 de dezembro, irá estar no Funchal para concluir o que falta do encontro contra o Nacional da Madeira, adiado desde Outubro, devido ao nevoeiro cerrado que se viu na Choupana.
O último encontro entre o Benfica e o Farense aconteceu ainda neste mês de novembro. Numa deslocação ao Estádio do Algarve, o conjunto de Bruno Lage sentiu algumas dificuldades para ultrapassar os rapazes de Tozé Marreco. Apesar do jogo renhido e complicado, os encarnados regressaram a Lisboa com um triunfo de duas bolas a uma, graças aos tentos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis. Dario Poveda abriu o marcador para os anfitriões.
Recorde-se que, o Glorioso chega a esta fase da Prova Rainha depois de duas vitórias nas partidas anteriores. O percurso começou com uma ida a Pevidém, onde eliminaram o conjunto local (2-0) e, mais recentemente, recebeu o Estrela Amadora, no Estádio da Luz, onde goleou por 7-0. Já o Farense eliminou o Sanjoanense na 5ª eliminatória e na ronda a seguir, ditou a eliminação do Arouca.
Equipa orientada por Bruno Lage, vai encarar esta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00, a formação monegasca na Liga dos Campeões
|
0O Benfica prepara-se para mais uma noite de Liga dos Campeões, ao ter pela frente o conjunto do Mónaco, esta quarta-feira, 27 de novembro, pelas 20h00, em território francês. Neste sentido, o antigo atleta dos encarnados e comentador da CMTV, José Calado, fez a antevisão do embate da prova milionária.
José Calado - O Benfica tem equipa para se bater com qualquer uma
"Espero que isso tenha servido de lição, acima de tudo, aquela maneira de encarar o jogo não é o ADN que o Benfica tem, não é maneira dos jogadores se exibirem em campo, acho que o Benfica tem equipa para se bater com qualquer uma, obviamente há outras que gastam milhões, nós em Portugal não podemos gastar, mas a realidade é que tem bons executantes", começou por dizer José Calado, trazendo à memória o desaire com o Bayern.
"Vai jogar com uma equipa que tem estado muito bem na Champions, tem 10 pontos, está em sexto lugar, se ganhar este jogo está praticamente com o carimbo para a próxima fase da Champions Legaue e é sempre um equipa complicada de defrontar, por isso, acho que tem que ser um Benfica igual a si próprio, acho que o Bruno Lage tem que encarar este jogo, como encara outros jogos na própria liga portuguesa, como encarou o jogo com o FC Porto", realçou o antigo jogador das águias.
"Se o Benfica for a Mónaco e for uma equipa que se instaura no meio campo contrário e for uma equipa que ao fim ao cabo faça o Mónaco correr atrás da bola e que jogue o jogo pelo jogo para ganhar pode ter possibilidade. Se for uma equipa extremamente defensiva contra este Mónaco e deixar que o Mónaco tome conta da partida, aí sim vai ser muito complicado", referiu.
José Calado - O Mónaco está completamente ao nível do Benfica
"Este Mónaco em casa já ganhou também ao Barcelona, uma equipa que também está a passar uma fase muito boa e por isso só realmente uma equipa ambiciosa é que pode obviamente chegar a Mónaco e conseguir também um bom resultado, se bem que eu acho, sinceramente, o Mónaco está completamente ao nível do Benfica. O Benfica tem equipa suficiente para ganhar este Mónaco", concluiu José Calado.
Confira aqui o vídeo:
Atleta que abandonou o Clube da Luz a troco de vários milhões voltou a falar sobre esse momento numa entrevista
|
0A transferência do Benfica para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros ainda continua bastante 'fresca' na cabeça de João Félix. Nesse sentido, e em conversa no podcast 'Geração 90', conduzido pela atriz Júlia Palha, o craque da formação voltou a recordar a sua saída do Clube da Luz.
O jovem talento português foi lançado por Bruno Lage no ano da Reconquista, altura em que o técnico das águias se estreou como treinador na equipa principal. No final da época, João Félix acabou por rumar ao país vizinho.
"As coisas aconteceram como tiveram de acontecer. Foi tudo muito depressa, porque tinha acabado de chegar à equipa A, jogo os jogos todos, sou vendido, mudo de país, de língua… Na altura pode ter havido quem tenha ficado chateado por ir embora, mas são oportunidades…E se depois me tivesse lesionado? Há muitos casos assim", começou por dizer.
"As pessoas já sabem o meu valor, se eu tiver agora lesão [bate na mesa, ‘Deus queira que não’] sabem que quando voltar serei igual. Mas quando se está a aparecer, por vezes, não chegam a rebentar", explicou o antigo ponta-de-lança do Benfica.
João Félix: Tive uma fase em que sentia ‘posso tudo’, ser intocável, e é normal dado tudo o que aconteceu, mas foi rápido, abriram-me os olhos.
Relativamente aos milhões que valeu, João Félix fez revelações inéditas. "Para ser sincero, tive uma fase em que sentia ‘posso tudo’, ser intocável, e é normal dado tudo o que aconteceu, mas foi rápido, abriram-me os olhos. O meu pai diz o que tem a dizer. E costumo dizer que quero que os meus filhos tenham a educação que eu tenho. Do valor? Nunca me passa pela cabeça, só me lembro se me falarem. Não estou na cama, antes de adormecer, a pensar que custei 126 milhões. Não é coisa que me passe na cabeça", apontou o internacional português.
Ainda sobre as críticas, o avançado formado no Benfica abordou o assunto com muita leveza, tendo garantido que não se deixa afetar pelos comentários negativos de que é alvo hoje em dia.
"Hoje em dia não me afeta nada. Muita gente não percebe que um jogador, ou pessoas muito expostas, têm família, amigos. Temos sentimentos, emoções. Por acharem que ganhamos muito dinheiro temos de lidar com isso, mas temos vida pessoal e se não estivermos a render pode estar a acontecer alguma coisa, algo não está bem. Mas temos de saber lidar, se não, pode entrar a depressão, como alguns jogadores já vieram a público admitir que tiveram, outros se calhar nunca disseram… não gosto que me vejam em baixo, guardo para mim", concluiu João Félix.