
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Casper Tengstedt continua em altas desde que saiu do Benfica e voltou mesmo a fazer o gosto ao pé no duelo deste domingo, 3 de novembro. O avançado, que está emprestado ao Hellas Verona, marcou na rececção à Roma, em partida relativa à 11.ª jornada na Serie A, que terminou com 3-2 no marcador.
O ponta-de-lança dinamarquês, que não se conseguiu afirmar no Benfica, inaugurou o marcador no encontro desta tarde, colocando o Verona na frente logo aos 13 minutos. Matias Soule, à passagem do minuto 28, igualou o placard, no entanto, a sorte parecia estar do lado da equipa da casa, que viu Giangiacomo Magnani voltar a colocar o Hellas na frente.
Na segunda metade, Artem Dovbyk, aos 53, voltou a restabelecer a igualdade para a Roma, porém Abdou Harroui, ao cair do pano, apontou o tento que deu a vitória à turma de Tengstedt. Livramento ainda viu a cartolina vermelha, aos 90+5.
Casper Tengstedt ultrapassa assim o registo de golos apontados no Benfica. Lembrar que, na temporada passada, o atacante nórdico foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica, tendo apontado quatro golos e fez seis assistências, nos 1.348 minutos que disputou.
No que respeita à tabela classificativa, depois desta partida, o Hellas Verona ocupa o 12.º lugar, com 12 pontos. Na primeira posição está o Nápoles, com 25 pontos, seguido da Atalanta (22) e da Fiorentina (22).
Até ao momento, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - conta com 11 encontros pelo Hellas Verona: 10 na Liga italiana e um na Taça de Itália. Nos 715 minutos em que foi opção do técnico Paolo Zanetti, o dinamarquês de 24 anos contabilizou cinco finalizações certeiras e está a dar excelente conta de si.
O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.
Confira aqui o tento:
Treinador das águias ficou convencido com polivalência e outras características técnicas de defesa e Rui Costa entra em negociações
|
A próxima época de 2025/26 já começa a ser preparada pela estrutura do Benfica, com Samuel Dahl à mistura. O sueco já agrada à direção de Rui Costa e até mesmo a Bruno Lage. Sabe-se, agora, que a polivalência e as capacidades técnicas demonstradas pelo lateral-esquerdo acabaram a impressionar o treinador setubalense, o que leva à decisão dos responsáveis em avançar-se com a contratação a título definitivo.
O camisola 26 dos vermelhos e brancos rumou à Luz, no mercado de inverno, por via de empréstimo, mas Rui Costa pretende ativar a cláusula de compra, no final da temporada, mas antes do início do Mundial de Clubes. Assim sendo, de acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o facto de ter impressionado Bruno Lage motivou ainda mais esta decisão final da estrutura do Benfica. O técnico setubalense primazia a polivalência já demonstrada por Samuel Dahl, querendo contar com o sueco na próxima temporada.
Esta mais valia já tinha captado a atenção dos responsáveis da Luz, que viram Samuel Dahl como um novo Aursnes. Desde que reforçou as águias, o craque tem sido utilizado mais no setor ofensivo do flanco esquerdo. Ainda assim, face às ausências de Alexander Bah e Tomás Araújo na ala direita, o sueco já foi adaptado ao lado destro, jogando, assim, a lateral-direito. Ora, como o flanco destro é um dos que mais dores de cabeça tem dado a Bruno Lage, esta capacidade de 'faz tudo' de Dahl acaba por beneficiar, tanto o Benfica, como o próprio defesa sueco, que consegue assim um lugar garantido nos planos dos dirigentes das águias.
Importa recordar que, Samuel Dahl está a cumprir um empréstimo até ao final da época, que inclui uma opção de compra. Essa cláusula poderá ser ativada pela direção do Benfica, mas para isso Rui Costa terá de 'abrir os cordões à bolsa' e investir uma verba a rondar os 10 milhões de euros, garantindo, junto dos dirigentes da Roma, a contratação do sueco a título definitivo.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último defeso de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em 12 partidas: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências, nos 725 minutos disputados.
Futebolista recorreu às redes sociais, no passado sábado, 12 de abril, mostrando-se feliz pela história feita pelo Clube da Luz
|
Kika Nazareth está longe do Benfica, mas o coração continua a bater pelo Clube da Luz. A craque, que enverga agora a camisola do Barcelona, sendo uma grande figura do emblema catalão, recorreu às redes sociais para reagir à conquista do Pentacampeonato das Inspiradoras, que bateram, ontem, o Valadares Gaia, por três bolas a zero.
Kika Nazareth - Não há igual. Nunca Haverá
. "Não há igual. Nunca Haverá. Há pessoas muito especiais", escreveu nas stories do Instagram, partilhando imagens da festa vermelha e branca. A médio esteve ainda em vídeochamada com Lúcia Alves, acompanhando de longe o momento de felicidade das Inspiradoras. "Já tive a oportunidade de falar com ela, estivemos em videochamada e esteve a festejar conosco. Este título também é dela", contou a ala das águias, emocionada.
"Foi sem dúvida o jogo no Estádio da Luz, contra o Sporting, o golo que fiz, para fazer a reviravolta! Como já referi muitas vezes, para mim é um sonho representar este clube, é um sonho poder jogar no Estádio da Luz e poder fazer um golo lá, foi a cereja no topo do bolo", acrescentou Lúcia Alves.
Nas redes sociais, Kika Nazareth mostrou assim não esquecer os tempos que viver de águia ao peito. A jogadora do Barcelona, recorde-se, está lesionada, mas a dor não impediu que a internacional portuguesa festejasse o Pentacampeonato das Inspiradoras.
Importa recordar que, já com o Penta 'no bolso', as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo dia 19 de abril, para defrontar o Valadares Gaia, o mesmo adversário de hoje. O duelo, que vai ser relativo à primeira mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina, está agendado para as 14h00, sendo disputado no Benfica Campus, no Seixal.
Camisola 47 dos vermelhos e brancos, recorde-se, regressou aos relvados depois de ter estado sete meses a recuperar de lesão
|
Tomás Araújo está em apto para a receção do Benfica ao Arouca, no entanto, Bruno Lage não deverá apostar no defesa, tendo já tem uma solução debaixo de olho. O técnico das águias pode mesmo dar uma prenda a Tiago Gouveia, com o craque a estar apontado à titularidade, depois de sete meses fora dos relvados.
O jornal A Bola revela que, face à possível indisponibilidade do camisola 44, que tem feito as vezes de Alexander Bah, Bruno Lage deverá optar por adaptar também o extremo formado no Seixal à lateral. Depois de ter visto Leandro Santos assumir a titularidade no duelo com o Tirsense, da Taça de Portugal, Tiago Gouveia pode voltar a ter à vista o regresso à formação inicial do Glorioso.
Ao que conseguiu apurar o nosso Jornal, desvendando as novas informações da edição Exclusiva deste sábado, o facto de Tiago Gouveia estar a responder bem à adaptação é um fator que poderá valer uma segunda vida ao craque. Assim, a polivalência do atacante poderá garantir-lhe um lugar no plantel de 2025/26.
Recorde-se que, para o encontro de amanhã, 13 de abril, com o Arouca, Bruno Lage já volta a ter à disposição Bruma, que esteve ausente devido a uma síndrome gripal. Contudo, o técnico não poderá contar com o contributo de Renato Sanches, Manu Silva e Alexander Bah. O encontro, vale destacar, está agendado para as 18h00.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - já disputou apenas seis partidas: três na Liga Portugal Betclic, duas na Segunda Liga e uma na Taça de Portugal. Com 210 minutos registados, o extremo formado no Seixal já soma duas assistências e um golo.