
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Porto - Benfica, que decorreu no último domingo, 6 de abril, no Estádio do Dragão, contou com um ambiente quente e com muitas emoções à mistura, contudo, a partida contou com um detalhe que poucos se terão apercebido. Rui Costa, Presidente do Glorioso, teve a quota parte no triunfo histórico sobre os azuis e brancos.
Pelo que o jornal ‘Record’ conseguiu apurar, o dirigente máximo dos vermelhos e brancos aproveitou o intervalo, numa altura em que os pupilos de Bruno Lage já venciam, para descer ao balneário e deixar uma palavra aos jogadores. É certo que as declarações do dirigente motivaram ainda mais as águias, que realizaram uma 2.ª parte dominadora, que culminou num triunfo por 4-1.
Após o fecho da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica surgiu do meio da poeira como o grande vencedor da ronda, contando com a vitória frente aos azuis e brancos e viram o Sporting perder pontos frente ao Braga, o que deixou os encarnados sozinhos na liderança da prova, quando só faltam seis rondas para o seu término.
Com dois pontos de vantagem para a equipa leonina, Bruno Lage e companhia voltam a assumir o topo da Liga, a segunda vez que isso acontece na presente temporada. O primeiro assalto ao topo da classificação tinha acontecido a 23 de dezembro, quando o Benfica derrotou o Estoril por três bolas a zero.
Contudo, a liderança durou apenas até ao final do mês, quando as águias perderam o 1.º lugar novamente para a turma leonina, depois do desaire pela margem mínima (1-0), em Alvalade. Vantagem pontual que os leões acabaram por deixar escapar durante o dia de ontem, 7 de abril, no empate com os minhotos (1-1). Com o Clássico atrás das costas, Bruno Lage e o plantel preparam o duelo com o Tirsense, a contar para a 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, amanhã, 9 de abril.
Futuro do craque argentino no emblema da Luz continua a dar que falar e sabem-se agora detalhes sobre um novo clube interessado
|
Kevin De Bruyne está de saída do Manchester City no final da presente temporada e, por isso mesmo, já há vários clubes a posicionar-se para contratar o médio belga, que é visto como um dos jogadores mais influentes da Premier League nos últimos anos. Entre os interessados está o Inter Miami, clube norte-americano do qual David Beckham é proprietário, que vê com entusiasmo a possibilidade de reforçar o seu plantel com mais uma estrela mundial e, caso este negócio falhe, também na lista está... um craque do Benfica.
De acordo com o 'Daily Mail', Di María, que é grande amigo de Messi, a estrela maior da formação da Flórida, é visto como um alvo a ter em conta já no próximo verão, ainda que seja sabido que será impossível juntar este negócio ao de De Bruyne, tendo em conta os limites salariais impostos pela liga.
O Inter Miami, ainda assim, terá vantagem na corrida pelo atleta que ainda está às ordens de Pep Guardiola, isto devido a uma regra especial da MLS que concede um direito de preferência sobre jogadores estrangeiros ou norte-americanos que nunca atuaram no país. Beckham está particularmente interessado em formar aumentar este elenco de luxo do qual já fazem parte estrelas como Lionel Messi, Sergio Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez.
Para já, Di María continua com o futuro em aberto e aproxima-se, cada vez mais, o fim do seu vínculo contratual, que termina em junho deste ano. O extremo, de 37 anos, esteve na porta de saída na época passada, mas optou por continuar na Luz e a jogar ao mais alto nível na Europa.
Ainda avaliado em 3 milhões de euros, o craque que já se retirou da seleção albiceleste leva 35 partidas. Nos 2.316 minutos de águia ao peito esta temporada, soma 15 golos marcados e 9 assistências e ainda diante do Porto, no Clássico do último domingo, voltou a jogar de início, ainda que tenha saída do campo insatisfeito.
Antigo jogador do Clube da Luz comentou a vitória por 4-1 sobre o Porto, no Estádio do Dragão, bem como a exibição de Vangelis Pavlidis
|
O Benfica tem, já esta quarta-feira, dia 9 de abril, um importante compromisso com o Tirsense, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e por esse motivo começam a surgir entrevistas de antevisão ao encontro na imprensa nacional.
Depois de Jorge Silva, defesa-central do emblema de Santo Tirso, ter dito que a equipa, apesar do favoritismo dos encarnados, acredita na chegada ao Jamor, foi agora a vez de Rui Águas, antiga glória do Clube da Luz, deixar elogios a Bruno Lage e ao plantel, ainda com o foco no Clássico do último domingo, ganho por 4-1.
Rui Águas: "Reta final começou bem, este primeiro grande teste foi passado com mérito"
"A reta final começou bem, este primeiro grande teste foi passado com mérito. O percurso até ao fim [do campeonato] não é nada fácil, mas esta vitória clara, não garante nada, como é evidente, mas acrescenta muita dinâmica, muita confiança ao Benfica para os confrontos que aí vêm", começou por dizer o ex-jogador, de 64 anos, que assim deixou o alerta ao Tirsense.
Nesta mesma entrevista, Rui Águas elogiou Pavlidis, principalmente pela dificuldade de marcar m hattrick, algo que o próprio fez na época de 1986/1987, no Estádio da Luz: "É mais do que especial e mais do que difícil, quer seja em casa, quer seja fora. É tão especial que, ainda hoje, tenho muito presente aquilo que foi essa tarde, no meu caso, e acredito que o mesmo efeito tenha sobre o Pavlidis".
Vale lembrar que o embate entre Benfica e Tirsense realiza-se em Barcelos, casa emprestada da equipa de Santo Tirso, já esta quarta-feira. A bola começa a rolar a partir das 20h45 e a segunda mão, vale lembrar, está agendada para o próximo dia 23, no Estádio da Luz, pelas 16h00.
Jogador que atua no emblema de Santo Tirso acredita que é possível passar à final da Taça de Portugal, embora reconheça o favoritismo das águias
|
O Benfica tem um encontro agendado com o Tirsense já esta quarta-feira, dia 8 de abril, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, e em jeito de antevisão foi hoje publicada uma entrevista a Jorge Silva, jogador do emblema de Santo Tirso, no jornal 'Record'.
O defesa-central, de 26 anos, começou por destacar que a chegada a esta eliminatória por parte da equipa do Campeonato de Portugal é um "feito histórico", ainda para mais tendo apenas "um golo sofrido". "Isso prova a consistência que a equipa tem tido nesta competição. Estamos orgulhosos e agora é continuar o nosso bom trabalho nestes dois jogos que faltam contra o Benfica", fez notar, neste primeiro momento.
De seguida, Jorge Silva elogiou o momento de forma dos encarnados, registo que serve ainda mais como aviso. "Já sabíamos que ia ser um jogo muito complicado pela equipa, pelo ambiente que também vamos encontrar, que vai ser um ambiente diferente daquilo que estamos habituados. Mas nós estamos a trabalhar para dar o nosso melhor e é isso que vamos apresentar na quarta-feira, uma equipa muito bem organizada, com vontade de ganhar e principalmente a dar o nosso melhor", acrescentou.
O jogador natural do Porto confidenciou, ainda, que o Tirsense acredita que é possível chegar ao Jamor, até porque em campo serão "11 contra 11". "A bola é redonda e acho que se fizermos o nosso melhor vamos sair de consciência tranquila a saber que fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para passar à próxima fase. E acho que isso é o que tem que nos deixar mais tranquilos, é dar o nosso melhor e saber que no final fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para conseguirmos alcançar o objetivo, que é passar à próxima fase", completou.
Vale lembrar que o primeiro duelo entre Benfica e Tirsense acontece esta quarta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, casa emprestada pelo Gil Vicente. A bola começa a rolar às 20h45 e já se sabe que Bruno Lage está a preparar algumas alterações ao onze inicial.