
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin voltou a sentir a 'ira' dos adeptos do Benfica. O guardião das águias foi, novamente, alvo de assobios no Estádio da Luz, no duelo com o Moreirense, no entanto, desta vez o camisola 1 das águias acabou por 'responder' à contestação e reação dá que falar.
Nos instantes finais, mais precisamente aos 89 minutos de jogo, numa altura em que o Benfica vencia pela margem mínima (3-2), o guarda-redes ucraniano agarrou um canto do Moreirense, no entanto preferiu guardar a bola, ao invés de lançar rapidamente o ataque para Bruma que saiu rapidamente em busca do golo. Isto levou a uma assobiadela monumental por parte dos adeptos, que não ficaram agradados com a decisão do titular.
Contudo, os Benfiquistas não ficaram sem resposta. As câmaras da BTV captaram Anatoliy Trubin a levar a mão à orelha, ficando no ar a mensagem por trás da ação do ucraniano. Recorde-se que esta não é a primeira vez que o camisola 1 foi assobiado, em casa, pelos próprios adeptos, uma vez que também foi visado no duelo com o Vitória de Guimarães
Bruno Lage, na conferência de imprensa, defendeu o camisola 1 da 'ira' dos adeptos do Benfica, considerando que foi importante Trubin ter 'metido gelo' na partida. "Não pensei em nada. Pensei foi que por vezes queremos uma transição rápida. Isso é uma boa pergunta, porque vamos entrar uma questão de futebol e ainda bem que o faz", começou por explicar o técnico. "No momento em que estava o jogo, porque era um momento em que tínhamos que estar juntos, compactos, a equipa soube fazê-lo, fundamentalmente a partir do 3-2", concluiu.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 32 duelos: oito na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 2.880 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 31 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira aqui a reação de Trubin, no Benfica - Moreirense:
Informação foi avançada por jornalista turco que deu conta, este domingo, 22 de junho, do alegado interesse do Fenerbahçe no craque dos red devils
|
Decidido a dar tudo na próxima temporada, o Fenerbahçe, orientado pelo antigo treinador do Benfica, José Mourinho, está no mercado à procura de assegurar os melhores nomes para reforçar o plantel. Nas últimas horas, surgiram informações de que a direção turca pode ‘pescar’ no Manchester United de Ruben Amorim.
Segundo o que escreve o jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o clube de Istambul equaciona avançar com a contratação de Jadon Sancho, extremo inglês que não entra nas contas do antigo técnico do Sporting e, por isso, já terá recebido guia de marcha para sair de Old Trafford neste defeso de verão.
A mesma fonte adianta que o Fenerbahçe já entrou em contacto com o Manchester United, de forma a entender quais são as condições para uma eventual transferência do internacional inglês, que em 2024/25, esteve emprestado ao Chelsea. Sancho tem contrato com os red devils até junho de 2026 e nos últimos dias viu o seu nome ser associado a clubes como a Juventus.
Contratado ao Borussia Dortmund em junho de 2021, a troco de 85 milhões de euros, Jadon Sancho nunca se conseguiu impor no Manchester United e até esteve envolto numa grande polémica com o antigo treinador do clube Erik Ten Hag.
Além do camisola 25 do Manchester United, a imprensa turca avança que o Fenerbahçe está na Arábia Saudita para tentar contratar Wanderson Galeno, antigo jogador do Porto. Contudo, os turcos têm pela frente um Al Ahli que se mostra impávido em deixar sair o extremo, pelo qual pagaram 50 milhões de euros em janeiro.
No final do encontro, que ditou a eliminação da equipa das Quinas, antigo craque das águias lamentou a falta de oportunidades e grande penalidade desperdiçada
|
Para a desilusão de milhões de portugueses, espalhados pelo mundo, a Seleção de sub-21 teve uma saída precoce do Europeu, depois de ter perdido frente aos Países Baixos, no último sábado, 21 de junho. No rescaldo da partida, Paulo Bernardo, antigo atleta do Benfica, não escondeu a tristeza pelo facto do sonho ter ficado por aqui.
Paulo Bernardo: “Tínhamos tudo para passar às meias-finais”
No final do encontro, a par de Henrique Araújo, que também comentou o desfecho inglório, o centrocampista do Celtic de Glasgow assumiu a desilusão e reiterou que a Equipa das Quinas tinha tudo para seguir em frente. “Tínhamos tudo para passar às meias-finais”, começou por mencionar.
De seguida, o camisola 6 da armada lusa, que também chegou a envergar a braçadeira de capitão no encontro frente à Geórgia, garantiu que os pupilos de Rui Jorge deixaram tudo em campo: “A equipa deu tudo, teve uma grande entrega, mas o futebol infelizmente não foi o melhor e cobrou-nos”.
Paulo Bernardo: “O futebol infelizmente não foi o melhor e cobrou-nos”
Por fim, o ex -Benfica lamentou o facto da equipa ter criado poucas oportunidades e ver Geovany Quenda desperdiçar uma grande penalidade: “O penálti podia ter-nos lançado no encontro, mas não conseguimos marcar, eles defenderam bem e marcaram nos últimos 10 minutos. Podíamos ter feito melhor no Euro”.
Paulo Bernardo: “O penálti podia ter-nos lançado no encontro, mas não conseguimos marcar”
Vale recordar que Portugal realizou uma fase de grupos bastante positiva, onde terminou na liderança com sete pontos, fruto de um empate a zero com a França e duas goleadas, frente à Polónia (5-0) e contra a Geórgia (4-0). O sonho terminou frente aos Países Baixos e, na sequência da eliminação, Rui Jorge, que está à frente dos sub-21 há 14 anos, tem o seu futuro incerto.
Futebolista só veste de águia ao peito em 2025/26 se der bons indicadores na prova, que pode ainda ver encarnados encherem os cofres
|
O Mundial de Clubes está a decorrer pode mesmo ajudar o Benfica a fechar/descartar um reforço para 2025/26. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que a continuidade de Andrea Belotti está dependente da prestação do avançado na prova milionária, bem como do encaixe financeiro das águias no torneio.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima, apesar da contratação de Belotti ser vista como um investimento de baixo risco - apontada para 1 milhão de euros - a verdade é que a expulsão logo no primeiro jogo do Mundial de Clubes não foi bem vista pela Direção do Benfica.
Rui Costa, em concordância com Bruno Lage, terá definido, antes do começo da prova milionária, que a permanência do camisola 19 estaria diretamente ligada com a prestação do craque nesta edição do torneio internacional. Pois bem, sabe o nosso Jornal que, a ação imprudente do ponta-de-lança no embate frente ao Boca Juniors, que lhe valeu um castigo de dois jogos, acabou por fazer com que os encarnados dessem um passo atrás.
Mas não é tudo. Mesmo com os dirigentes do Benfica reticentes, a possibilidade de Belotti continuar a vestir de águia ao peito está ainda viva. Segundo apurou o Glorioso 1904, caso a turma de Bruno Lage siga em frente na prova da FIFA, os milhões encaixados podem ser utilizados na aquisição do passe do atacante, que terá a oportunidade de se redimir na fase a eliminar do Mundial de Clubes.
Na temporada de 2024/25, ao serviço do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – marcou presença em 23 embates: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e um no Mundial de Clubes. O camisola 19 apontou quatro golos, nos 782 minutos que disputou com o Manto Sagrado.