
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage e Orkun Kokçu marcaram presença esta segunda-feira, 17 de fevereiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Monaco, a valer para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 20h00 da próxima terça-feira, no Estádio da Luz. Confira aqui tudo o que disse o técnico e o turco aos jornalistas.
Benfica e Sporting castigados com lesões
Bruno Lage: "Relação causa-efeito com sobrecarga de jogos? Isto tem sido transversal. Já disse até que o jornalista Fabrizio Romano, entre janeiro e fevereiro, tem apresentado mais lesões do que contratações. Portanto, é algo transversal".
Benfica mais forte fora da Luz
Bruno Lage: "Isto é futebol. Faz-me lembrar aquele jogo com o Estrela Vermelha [vitória por 1-2], em que eu não tinha vitórias fora na Liga dos Campeões como treinador do Benfica. Oito jogos depois o registo é inverso. É futebol. O mais importante é estarmos focados para fazer um grande jogo e seguir em frente na prova".
Tomás Araújo joga no centro ou na ala? Como está Aursnes?
Bruno Lage: "Temos o departamento médico a trabalhar nas próximas 24 horas em torno disso, para depois decidirmos que jogadores temos disponíveis. Não me parece que haja grande preocupação com o Nico [Otamendi] e o Tomás [Araújo]. Estiveram no treino".
Sentiu o sismo?
Bruno Lage: "Sismo? Estávamos a subir as escadas e ouvimos um barulho. Disse-lhe que tínhamos de arranjar uma porta de vidro que estava à nossa frente. Só quando cheguei aqui é que percebi o que tinha acontecido [risos]".
Falta marcar mais golos?
Bruno Lage: "O mais importante é criar oportunidades. Temos de dar motivação aos jogadores e a tranquilidade necessária. Fazer para a equipa o que fizemos com o Pavlidis e as coisas vão acontecer. Temos de continuar a trabalhar".
Escassez de médios
Bruno Lage: "Amanhã irei informar os jogadores sobre o onze. Acabámos de ter um jogador de 24 anos [Kokçu] a falar sobre o plano de jogo dele. Temos também um plano para o Prestianni, como para o Schjelderup. Há que ter paciência. Podíamos também falar sobre três meninos da nossa academia, como o Leandro, João Rego e Nuno Félix. Todos estão disponíveis para jogar, incluindo o Prestianni. Todos eles têm um plano".
Dentro da luta pelo título
Bruno Lage: "O mais importante é isso. Estamos dependentes de nós próprios, mas o foco total é para o jogo da Champions de amanhã".
Esquema tático contra o Santa Clara
Bruno Lage: "O Tomás Araújo está disponível para jogo. Treinou com a equipa. Já tínhamos repetido aquele sistema tático muitas mais vezes no passado, inclusive contra o Santa Clara o jogo da Taça da Liga".
Opções para decisões na Champions
Bruno Lage: "Independentemente de trazer o caderno ou não, o mais importante é aquele caderno desde 1904, que nos diz que o Benfica tem der dar resposta a qualquer momento. Temos de apresentar o melhor onze possível para continuar em prova".
Jogar no limite?
Bruno Lage: "No limite por não termos o tempo de recuperação mínimo entre jogos. Jogar já é um risco para qualquer jogador, seja do Benfica ou de outro clube, atendendo sobretudo à sobrecarga de jogos".
Antevisão ao duelo da Champions
Bruno Lage: "Mais importante do que o AS Monaco, é o tipo de Benfica que teremos. Não podemos jogar em função do resultado. A nossa determinação é fazer um grande jogo para continuarmos em prova. É o nosso objetivo. Seguir em frente, pelo prestígio do clube".
Funções no meio-campo
Orkun Kokçu: "Tenho trabalhado de acordo com aquilo que me tem sido pedido, em várias posições. Estou feliz pelo que tenho feito. Nós temos uma grande equipa. Todos podem jogar e todos os que estão disponíveis estão capazes de ir a jogo".
Vantagem na eliminatória
Orkun Kokçu: "Precisamos de ir para jogo como em todos os outros. Não podemos adormecer. Temos de estar prontos, sem fazer disto algo fácil. Há que estar na máxima força para conseguir um bom resultado"
(Em atualização)
Treinador dos encarnados fez a antevisão ao duelo da Liga dos Campeões, onde assegurou que jogador está disponível para a partida
|
Tomás Araújo é uma das grandes dúvidas para o duelo contra o Monaco, depois de ter saído com queixas físicas do último encontro do Benfica. No entanto, em antevisão à partida, Bruno Lage garantiu que o central das águias está disponível.
"O Tomás Araújo está disponível para jogo. Treinou com a equipa", assegurou o treinador do Benfica, em conversa com os jornalistas, esta segunda-feira, 17 de fevereiro, no Seixal. Além disso, o timoneiro setubalense foi questionado sobre o esquema tático, que acabou por utilizar frente ao Santa Clara.
Bruno Lage: O Tomás Araújo está disponível para jogo
"Já tínhamos repetido aquele sistema tático muitas mais vezes no passado, inclusive contra o Santa Clara o jogo da Taça da Liga", concluiu Bruno Lage, reforçando o sistema que escolheu no triunfo encarnado do último sábado, 15 de fevereiro, que garantiu mais três pontos ao Benfica, no Campeonato Nacional.
No que toca à partida da Liga dos Campeões, o Benfica de Bruno Lage mede forças com o Monaco de Adi Hutter, na próxima terça-feira, 18 de fevereiro. O jogo, que acontece no Estádio da Luz, está marcado para às 20h00 e é relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da competição europeia.
Vale a pena destacar que, a turma de Bruno Lage vem com uma vitória, por uma bola a zero, como vantagem nesta eliminatória. Caso o Benfica consiga passar para a próxima fase da prova milionária, batendo o Monaco, os cofres da Luz podem vir a receber mais 11 milhões.
Médio das águias foi o porta voz da equipa encarnada na antevisão ao duelo com o Monaco, sentando-se ao lado de Bruno Lage
|
Bruno Lage e Orkun Kokçu marcou presença na sala de imprensa, no Benfica Campus, esta segunda-feira, 17 de fevereiro, para fazer a antevisão ao duelo contra o Monaco. Em conversa com os jornalistas, o médio encarnado foi questionado sobre o seu papel dentro das quatro linhas, apontando para o bom rendimento individual.
"Tenho trabalhado de acordo com aquilo que me tem sido pedido, em várias posições. Estou feliz pelo que tenho feito", começou por salientar o camisola 10 do plantel principal do Benfica, relativamente ao seu estilo de jogo, que chegou a ser um 'problema' quando Roger Schmidt era treinador das águias, podendo as suas palavras serem consideradas uma nova 'bicada' ao timoneiro alemão.
Orkun Kokçu: Tenho trabalhado de acordo com aquilo que me tem sido pedido
"Nós temos uma grande equipa. Todos podem jogar e todos os que estão disponíveis estão capazes de ir a jogo", completou Kokçu, destacando a união e a competência do conjunto do Benfica para o duelo contra o Monaco.
Recorde-se que, o Benfica vai receber o Monaco para disputar a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz. O jogo europeu está marcado para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, e o pontapé de saída será às 20h00.
Vale a pena destacar que, a turma de Bruno Lage vem com uma vitória, por uma bola a zero, como vantagem nesta eliminatória. Caso o Benfica consiga passar para a próxima fase da prova milionária, batendo o Monaco, os cofres da Luz podem vir a receber mais 11 milhões.
Antigo treinador do defensor de Clube da Luz apresentou as características do jogador, que foi chamado pelo técnico setubalense
|
O Benfica viajou até ao Açores para bater o Santa Clara por 1-0, no último sábado, dia 15 de fevereiro. O Clube da Luz consolidou a vitória contra a turma de Vasco Matos com um golo de Bruma. Porém, o jogo foi marcado por muitas novidades, dentro e fora de campo. As estreias de Samuel Dahl e Nuno Félix, foram duas das peças novas dentro das quatro linhas, mas fora das quatro linhas, a novidade ficou no banco do Glorioso, Gustavo Marques.
O central de 23 anos foi convocado para o triunfo, porém, não foi utilizado. Poucos conhecem o defensor como o seu antigo treinador, Pedro Moreira. “Tínhamos um plantel com três centrais muito experientes - João Afonso, João Paulo e João Pereira - e o Gustavo era o mais jovem. Conseguiu revelar-se nos treinos e, depois, nos jogos”, começou por citar o antigo timoneiro do Torreense, que prosseguiu.
“É um central muito forte fisicamente, muito poderoso nos duelos aéreos", disse, admitindo que a altura do jogador permitiu a equipa a construir diversos lances de bola parada potenciando o jovem brasileiro. "Fazíamos muitas bolas paradas para ele. Ou para arrastar ou para desviar. E onde o Gustavo mais se destacou foi na evolução que foi conhecendo ao longo do ano", completou Pedro Moreira.
Atualmente no Uzbequistão, o treinador ainda assinalou em que pontos Marques evoluiu. “Na vontade de cumprir os comportamentos técnico-táticos que lhe eram pedidos e, acima de tudo, na velocidade com que o fazia, um central muito potente e muito veloz”, disse o técnico.
“Ele fez a época quase toda como central do lado esquerdo e nunca fugiu de utilizar o pé não dominante, o esquerdo, e trabalhou muito as variações de corredor, apesar de, naquela altura, sermos uma equipa que construía de forma mais apoiada", disse Pedro Moreira que lembrou ainda: “Nelson Veríssimo ajudou-o bastante nesta evolução (...) Na minha altura, era um excelente menino. Fico feliz por a carreira dele ter seguido neste sentido", completou Pedro Moreira sobre o central do Benfica, Gustavo Marques.