Futebol
Renovação? Rui Costa aborda contrato de cara conhecida do Benfica: "Conseguir uma..."
23 Out 2025 | 10:49
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
17 Fev 2025 | 12:44 |
Bruno Lage e Orkun Kokçu marcaram presença esta segunda-feira, 17 de fevereiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Monaco, a valer para a segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 20h00 da próxima terça-feira, no Estádio da Luz. Confira aqui tudo o que disse o técnico e o turco aos jornalistas.
Benfica e Sporting castigados com lesões
Bruno Lage: "Relação causa-efeito com sobrecarga de jogos? Isto tem sido transversal. Já disse até que o jornalista Fabrizio Romano, entre janeiro e fevereiro, tem apresentado mais lesões do que contratações. Portanto, é algo transversal".
Benfica mais forte fora da Luz
Bruno Lage: "Isto é futebol. Faz-me lembrar aquele jogo com o Estrela Vermelha [vitória por 1-2], em que eu não tinha vitórias fora na Liga dos Campeões como treinador do Benfica. Oito jogos depois o registo é inverso. É futebol. O mais importante é estarmos focados para fazer um grande jogo e seguir em frente na prova".
Tomás Araújo joga no centro ou na ala? Como está Aursnes?
Bruno Lage: "Temos o departamento médico a trabalhar nas próximas 24 horas em torno disso, para depois decidirmos que jogadores temos disponíveis. Não me parece que haja grande preocupação com o Nico [Otamendi] e o Tomás [Araújo]. Estiveram no treino".
Sentiu o sismo?
Bruno Lage: "Sismo? Estávamos a subir as escadas e ouvimos um barulho. Disse-lhe que tínhamos de arranjar uma porta de vidro que estava à nossa frente. Só quando cheguei aqui é que percebi o que tinha acontecido [risos]".
Falta marcar mais golos?
Bruno Lage: "O mais importante é criar oportunidades. Temos de dar motivação aos jogadores e a tranquilidade necessária. Fazer para a equipa o que fizemos com o Pavlidis e as coisas vão acontecer. Temos de continuar a trabalhar".
Escassez de médios
Bruno Lage: "Amanhã irei informar os jogadores sobre o onze. Acabámos de ter um jogador de 24 anos [Kokçu] a falar sobre o plano de jogo dele. Temos também um plano para o Prestianni, como para o Schjelderup. Há que ter paciência. Podíamos também falar sobre três meninos da nossa academia, como o Leandro, João Rego e Nuno Félix. Todos estão disponíveis para jogar, incluindo o Prestianni. Todos eles têm um plano".
Dentro da luta pelo título
Bruno Lage: "O mais importante é isso. Estamos dependentes de nós próprios, mas o foco total é para o jogo da Champions de amanhã".
Esquema tático contra o Santa Clara
Bruno Lage: "O Tomás Araújo está disponível para jogo. Treinou com a equipa. Já tínhamos repetido aquele sistema tático muitas mais vezes no passado, inclusive contra o Santa Clara o jogo da Taça da Liga".
Opções para decisões na Champions
Bruno Lage: "Independentemente de trazer o caderno ou não, o mais importante é aquele caderno desde 1904, que nos diz que o Benfica tem der dar resposta a qualquer momento. Temos de apresentar o melhor onze possível para continuar em prova".
Jogar no limite?
Bruno Lage: "No limite por não termos o tempo de recuperação mínimo entre jogos. Jogar já é um risco para qualquer jogador, seja do Benfica ou de outro clube, atendendo sobretudo à sobrecarga de jogos".
Antevisão ao duelo da Champions
Bruno Lage: "Mais importante do que o AS Monaco, é o tipo de Benfica que teremos. Não podemos jogar em função do resultado. A nossa determinação é fazer um grande jogo para continuarmos em prova. É o nosso objetivo. Seguir em frente, pelo prestígio do clube".
Funções no meio-campo
Orkun Kokçu: "Tenho trabalhado de acordo com aquilo que me tem sido pedido, em várias posições. Estou feliz pelo que tenho feito. Nós temos uma grande equipa. Todos podem jogar e todos os que estão disponíveis estão capazes de ir a jogo".
Vantagem na eliminatória
Orkun Kokçu: "Precisamos de ir para jogo como em todos os outros. Não podemos adormecer. Temos de estar prontos, sem fazer disto algo fácil. Há que estar na máxima força para conseguir um bom resultado"
(Em atualização)
Após deixar vermelhos e brancos, no último mercado de verão, lateral-esquerdo espanhol tem estado em grande forma nas últimas partidas dos merengues
23 Out 2025 | 12:54 |
Álvaro Carreras tem vivido momentos felizes dese que se transferiu do Benfica para o Real Madrid. O defesa espahol tem sido aposta regular de Xabi Alonso e na última noite, diante da Juventus, o camisola 18 esteve em ação, no triunfo dos merengues, por 1-0, em partida da 3.ª jornada da Liga dos Campeões.
Depois do regresso aos triunfos no campeonato, diante do Villarreal - que perdeu com o Manchester City - o lateral-esquerdo, que deixou saudades no Benfica, foi novamente chamado para dar o seu contributo na equipa merengue, que recebeu no Santigo Bernabéu a poderosa Juventus. Curiosamente, os dois clubes vão defrontar os encarnados em janeiro de 2026.
Perante uma partida equilibrada, nenhuma das equipas ousava arriscar, a fim de ficar vunerável perante um eminente ataque da parte do adversário. Numa primeira parte com pouco história, os dois gigantes europeus foram para o intervalo com o nulo no marcador.
No segundo tempo, a história foi semelhante, contudo, Jude Bellingham, que também foi uma das apostas de Xabi Alonso no onze dos blancos, conseguiu desbloquear a partida. Em cima do minuto 57, o internacional inglês regressou aos golos, dando a vitória ao Real Madrid, que continua invicto na Liga dos Campeões.
Recorde-se que o defesa espanhol tem reencontro marcado com o Benfica. Na presente época, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - realizou até ao momento 11 partidas oficiais com as cores dos merengues: nove na La Liga e dois na Liga dos Campeõe. Nos 982 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, oex-Benfica tem somado boas exibições.
Com baterias voltas para duelo frente aos vermelhos e brancos, técnico arouquense vai poder contar com atletas importantes
23 Out 2025 | 11:57 |
O Benfica já está a preparar o encontro de sábado, 25 de outubro, onde irá defrontar o Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Enquanto os encarnados se debatem com alguns problemas, a formação nortenha conta com um regresso importante.
Segundo escreve o jornal A Bola, o defesa-central espanhol, Jose Fontás, é a grande novidades nas opções do Arouca. O jogadro espreita um regresso ao eixo defensivo dos arouquenses, a fim de poder jogar contra os encarnados, no encontro agendado para as 18H00, no Estádio da Luz.
Apesar de contar com um registo disciplinar nada favorável, seis cartões amarelos e duas expulsões, Fontás continua a ser o topo das opções para Vasco Seabra. Pelo que adianta o diário desportivo, o técnico do Arouca deve avançar com a dupla de centrais mais utilizada, que é constituída pelo espanhol e por Popovic, defesa sérvio.
Com 630 e 619 minutos em campo, respetivamente, Popovic e Fontán são as unidades que mais tempo somam no setor defensivo de uma das equipas mais vulneráveis da liga no que toca a golos sofridos, ou seja, um total de 19 golos, apenas superados pelo AVS, que concedeu até agora duas dezenas de golos.
Já do lado do Benfica, José Mourinho já sabe que não vai poder contar com Amar Dedic, uma vez que o lateral-direito está a contas com uma lesão muscular. Recorde-se que a partida está agendada para este sábado, 25 de outubro, às 1(H00, coincidindo com o mesmo dia em que as águias elegem o novo presidente do Clube da Luz.
Na sequência de mais uma derrota humilhante na Liga dos Campeões, lenda do futebol dos Países Baixos foi muito taxativo nas suas críticas
23 Out 2025 | 11:19 |
O Ajax, tal como o Benfica, continua sem conseguir pontuar na Liga dos Campeões. Na últim anoite, a equipa de Amesterdão visitou o Chelsea, onde saiu goleado por 5-1. Na sequência do desaire humilhantes, Wesley Sneijder não poupou nas críticas aos jogadores do emblema neerlandês, assumindo que não merecem o símbolo que representam.
Wesley Sneijder: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax"
Em declarações ao Ziggo Sports, o antigo internacional pelos Países Baixos assumiu que a equipa de Amesterdão tem nos seus quadros atletas que não representam os valores do clube neerlandês: "Há jogadores em campo que simplesmente não são dignos do Ajax".
Após apontar o dedo à fraca ezibição da equipa, liderada pelo histórico neerlandês, John Heitinga, Sneijder prosseguiu e deixou uma garantia sobre o plantel da equipa irá defrontar o Benfica n Champions: "Não todos, mas há demasiados jogadores com qualidades limitadas".
Wesley Sneijder: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax"
Para reforçar o seu ponto de vista, o camisola 10 da laranja mecânica recorreu a um exemplo específico: "Se olharmos para o jogo com o Chelsea... Taylor é o jogador mais criativo, mas não o vimos porque foi expulso aos 15 minutos".
Porém, as críticas à exibição frente ao Chelsea não ficaram por aqui e Sneijder ainda visou mais três atletas do emblema neerlandês, que estiveram em ação no Stamford Bridge: "Isso é inaceitável. Defensivamente, creio que o Sutalo não é digno do Ajax e Lucas Rosa também não. Baas jogou muito mal. Como lateral-esquerdo já não é possível".
Renovação? Rui Costa aborda contrato de cara conhecida do Benfica: "Conseguir uma..."
23 Out 2025 | 10:49