
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A titularidade de Casper Tengstedt, desde o golo que deu a vitória do Benfica frente ao Sporting, tem dado que falar e nesse sentido Rui Águas, antigo jogador do Benfica, acredita que o dinamarquês não é, para já, aquilo que o Glorioso precisa para vingar.
“Não sei se ele já ganhou o lugar, porque, em termos dos avançados que têm sido escolhidos, tem sido difícil de entender, por um lado, e, por outro, de esperar o que vai acontecer. O Tengstedt aproveitou bem as oportunidades”, começou por dizer.
“Em termos de potencial, não vejo com muita certeza, pelo menos daquilo que tenho visto, que tenha a capacidade para comandar um ataque com este tipo de exigência, mas, no presente, justifica a continuidade da escolha”, completou.
“Ainda não me parece alguém de referência para uma equipa que, normalmente, joga ao ataque. O Benfica precisa de alguém com presença na área, e em relação a Tengsted, não prevejo que o venha a fazer. Para já, o ponta-de-lança ainda não é um assunto resolvido a 100%”, concluiu o ex-jogador.
Esta época, Casper Tengstedt - avaliado em 6 milhões de euros - alinhou em 14 partidas (420 minutos), onde registou dois golos e uma assistências. Na temporada transata, realizou somente quatro jogos (282 minutos), não conseguindo qualquer registo individual.
Treinador do Clube da Luz recebeu críticas de antigo jogador, que trabalhou com setubalense no Botafogo e não aprovou trabalho do timoneiro
|
Rafael dividiu o balneário do Botafogo com Bruno Lage em 2023, quando o 'Fogão' perdeu o campeonato brasileiro de maneira inacreditável para o Palmeiras. Desde então, a relação do timoneiro do Benfica com os ex-jogadores não é das melhores. O treinador não deixou saudades no Brasil e o ex-Manchester United garantiu que considera o setubalense um técnico com pouca qualidade.
Rafael sobre Bruno Lage: "O que é que eu acho dele? Eu acho ele um m*..."
Durante uma partida feita pelo canal televisivo "Cazé TV", Rafael teria de entrevistar Bruno Lage, mas não aprovou a ideia: "Entrevista? Não, não, não, não. Como assim? Eu falo mal dele em direto... como é que eu vou falar com ele? Não, eu falo muito mal dele. O que é que eu acho dele? Eu acho ele um m****".
O antigo lateral-direito é um dos representantes do canal televisivo no Mundial de Clubes e está nos Estados Unidos para fazer a cobertura de toda a competição do Botafogo. O ex-jogador foi um dos principais críticos do timoneiro do Benfica quando saiu do Fogão e afirmou em diversas entrevistas que foi um dos piores profissionais que trabalhou.
"Se nós não éramos próximos? Bruno Lage? O treinador Bruno Lage, tens a certeza? O Bruno não é possível. Ele é um m****. Ele veio para cá, porque estava doido para ir embora. Eu já o chamei de horroroso num podcast", continuou Rafael sobre sua relação com Bruno Lage após a saída do timoneiro encarnado do Botafogo.
Vale recordar, que existe a possibilidade de Bruno Lage reencontrar os alvinegros já neste Mundial de Clubes. Em caso de triunfo histórico contra o Chelsea, o Benfica irá enfrentar nos quartos-de-final, o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.
Saída da técnica portuguesa do Clube da Luz foi oficializada e a timoneira ainda ouviu 'boca' da ex-atleta das águias com quem teve 'zaragata'
|
Filipa Patão, treinadora portuguesa que já saiu do Benfica, viu, agora, Jéssica Silva a voltar a abordar a polémica vivida nos quadros da Luz. A futebolista portuguesa considera até que a técnica foi "um problema" na vida da atleta, face à 'zaragata' entre as duas.
Jéssica Silva sobre Filipa Patão: "Sem dúvida alguma foi um problema na minha vida"
Durante a emissão do programa "A quarta da manhã", da Rádio Renascença, a jogadora falou sobre os piores profissionais com quem já trabalhou na carreira e não atribuiu este rótulo à Filipa Patão, mas garantiu que não foi boa experiência: "Não sei se foi a pior, não estamos a discutir qualidades, mas sem dúvida alguma foi um problema na minha vida".
"Tive outro treinador, João Marques. Ele é durinho, mas somos amigos na mesma. Com a mister Patão, não há uma relação de amizade", revelou ainda Jéssica Silva, ex-atacante do Benfica, sobre outros treinadores com quem cruzou caminhos ao longo da sua carreira.
A jogadora do Gotham F.C falou sobre o seu futuro, que está em aberto, pois não irá renovar com o emblema norte-americano e deixou bem claro que as prioridades na carreira é estar feliz: "Só quero estar tranquila, quero jogar à bola e estar feliz. Não quero ter azares"
Ambas foram campeãs nacionais várias vezes com as Inspiradoras, mas agora deixam oficialmente o Clube. Embora tivesse contrato até 2027, o Benfica confirma, agora, que Filipa Patão vai rumar para os Estados Unidos da América, onde irá orientar a equipa dos Boston Legacy. Esta mudança acontece depois de se ter sagrado pentacampeã de águia ao peito, em 2024/2025.
Atual timoneiro do Clube da Luz tem missão difícil com plantel encarnado e quer atingir conquista única contra ingleses nos oitavos
|
O Benfica nunca venceu o Chelsea numa competição oficial, assim como nunca tinha triunfado diante do Bayern até à passada terça-feira, 24 de junho. Desta forma, Bruno Lage deseja entrar novamente nos livros de história do Clube da Luz e avançar à próxima fase do Mundial de Clubes. Contudo, para que isso aconteça, o treinador precisa vencer os blues antes.
Os emblemas já se encontraram três vezes na história, sendo que Jorge Jesus era o treinador das águias nessas três ocasiões. O último embate ocorreu na final da Liga Europa 2012/13, com o conjunto inglês a sair vitorioso diante do Benfica por duas bolas a uma. O autor do golo encarnado foi Óscar Cardozo, enquanto o Chelsea contou com um tento de Fernando Torres e outro de Ivanovic, já nos descontos da partida.
Já os outros dois encontros foram na época anterior, quando o Benfica disputou a Liga dos Campeões e alcançou os quartos de final, mas foi derrotado pelos ingleses nos dois confrontos. Após ter perdido a primeira mão em Lisboa (0-1), as águias deram luta ao Chelsea, mas foram derrotadas novamente no jogo decisivo. Agora, o Glorioso vai disputar o jogo 60 de 24/25 contra os ingleses.
Nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o Benfica irá medir forças com o Chelsea. A partida está agendada para o próximo sábado, às 21h00, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e marca o jogo de número 60 das águias neste ano. O encontro ficará marcado pelo reencontro entre Enzo Fernández e os adeptos do Glorioso, após a saída conturbada do argentino da Luz.
Em caso de triunfo, o Benfica ultrapassa o recorde de jogos disputados numa só época e medirá forças, nos quartos-de-final, com o vencedor do embate entre o Palmeiras de Abel Ferreira, que terminou no primeiro lugar do grupo A, e o Botafogo de Renato Paiva, que fechou no segundo posto do grupo B. Essa partida terá lugar também no sábado, mas às 17h00.