
Futebol
Laurindo Filho aborda chegada de José Mourinho e deixa aviso ao Benfica
18 Set 2025 | 10:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Set 2025 | 11:59 |
Falta pouco mais de um mês para as eleições do Benfica, marcadas para 25 de outubro. No entanto João Diogo Manteigas, candidato à presidência, afirma que as mesmas deveriam ser adiadas para o dia seguinte, tendo em conta que os encarnados recebem o Arouca no Estádio da Luz, o que poderá interferir com o ato eleitoral.
João Diogo Manteigas: "As eleições do Benfica estão marcadas para dia 25, o que é uma anormalidade"
"As eleições do Benfica estão marcadas para dia 25, o que é uma anormalidade e deveria ser alterada a data para dia 26. Espero que o presidente da Mesa da Assembleia Geral tenha esse cuidado, porque no dia 25 há jogo do Benfica no Estádio e, logisticamente, é um caos", começou por dizer o candidato no canal NOW.
De seguida, João Diogo Manteigas alertou para a dificuldade em organizar o evento, deixando um apelo: "Vai ser difícil de organizar com a polícia e faço um apelo ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, doutor Pereira da Costa, para pensar nisto".
João Diogo Manteigas: "O Benfica e os seus dirigentes têm prometido muito e tem sido um tiro ao lado"
Quando confrontado com o facto do Benfica já ter afirmado que seria organizada a maior operação logística para as eleições, o candidato deixou uma farpa a Rui Costa: "Infelizmente, nos últimos quatro anos, o Benfica e os seus dirigentes têm prometido muito e tem sido um tiro ao lado e é por isso que me estou a candidatar".
O encontro a que João Diogo Manteigas se refere é a receção do Benfica - que já confirmou as negociações com Mourinho - ao Arouca no dia 25 de outubro. O embate está marcado para as 20h30, sendo que será válido para a nona jornada da Liga Portugal Betclic.
Durante esta manhã, 18 de setembro, imprensa tomou conhecimento de uma nova alínea que terá sido protamente recusada pelo técnico setubalense
18 Set 2025 | 11:54 |
Há mais novidades sobre as exigências que Bruno Lage apresentou para deixar o comando técnico do Benfica. Pelo que foi apurado esta manhã. 18 de setembro, além das condições iniciais, o setubalense recusou a inclusão de uma cláusula de confidencialidade, de forma a que o mesmo não fique impedido de contar detalhes sobre a sua ligação ao Clube da Luz.
Segundo escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, o agora ex-treinador do Benfica, durante as negociações, apresentou um conjunto de várias exigências para deixar o Clube da Luz e, à luz de novas atualizações, sabe-se que Bruno Lage não está impedido de contar o que aconteceu neste último ano.
O facto do timoneiro de 49 anos, que foi despedido na sequência da derrota frente ao Qarabag, terá recusado a implementação de uma cláusula de confidencialidade, não irá impedir de revelar detalhes que, até à data, não eram conhecidos pela imprensa nacional ou pelos Sócios e adeptos do Benfica.
No entanto, segundo factos que foram apurados pela imprensa nacional, a partida do setubalense do Benfica é tudo, menos pacífica. Durante o dia de ontem, o Canal NOW adiantou que Bruno Lage deixou o Clube da Luz com fortes suspeitas de que Mário Branco, Diretor-geral das águias, já se tinha adiantado nas conversas com José Mourinho.
Uma possibilidade que ganhou aind amais força depois do Benfica, durante o dia de hoje, ter confirmado junto da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que já se encontra em negociações com José Mourinho, numa altura em que o Special One já se encontra em Portugal, depois de ter chegado durante a tarde de ontem.
Partida da primeira jornada da Liga dos Campeões foi disputada no Georgios Karaiskakis Stadium e acabou com empate entre ambas as formações
18 Set 2025 | 11:54 |
Olympiacos e Pafos empataram 0-0 na primeira jornada da fase de liga da Champions. Num duelo de antigos jogadores do Benfica, Chiquinho foi titular e totalista no lado dos gregos, enquanto Diogo Nascimento não saiu do banco. Na formação cipriota, David Luiz começou de início, mas saiu lesionado.
A partida começou com ligeiro ascendente da equipa da casa, que aumentou ao minuto 25. Bruno Felipe foi expulso após acumulação de amarelos e deixou o Pafos bastante fragilizado. Contudo, o marcador não sofreu qualquer alteração na primeira parte.
O segundo tempo viu um domínio total do Olympiacos. A jogar no Georgios Karaiskakis Stadium, o conjunto helénico aproveitou o fator casa e o facto de estar com mais uma unidade em campo para visar a baliza adversária, mas sem conseguir materializar as oportunidades.
Com este empate, Olympiacos e Pafos ocupam o 14.º e 15.º lugar da Liga dos Campeões. O pódio é composto por PSG - fruto da diferença de golos - Union St. Gilloise e Bayern Munique. O Benfica é 29.º, depois de ser derrotado pelo Qarabag.
Os encarnados voltam a entrar em campo apenas no próximo dia 30 de setembro (terça-feira), diante do Chelsea. O Benfica desloca-se até Londres para enfrentar os blues de Enzo Fernández, numa partida que tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Internacional ucraniano partilhou junto dos fãs uma das capas dos principais jornalis nacionais, deixando um comentário curioso sobre nova realidade
18 Set 2025 | 11:25 |
Apesar da estreia e de uma segunda partida onde o Benfica ficou muito aquém das expectativas, Georgiy Sudakov tem sido destaque em Portugal e esse pormenor apanhou o ucraniano de surpresa. Através das redes sociais, o camisola 10 partilhou a capa de um dos jornais nacionais, onde o mesmo surge destacado.
Georgiy Sudakov: "Não é comum ver uma imagem nossa num jornal quando vamos a uma bomba de gasolina"
Pelo que foi tido em conta pelo jornal A Bola, o internacional ucraniano fez parte da manchete que foi publicada na edição d início desta semana, onde o diário desportivo destaca a possibilidade de o camisola 10 ser titular nas águias. Perante esta situação, o internacional ucraniano náo ficou indeferente e reagiu.
Através da sua conta de Telegram, Georgiy Sudakov partilhou com os seus fãs a capa do jornal A Bola, onde deixou uma mensagem a acompanhar a imagem mencionada: "Não é comum ver uma imagem nossa num jornal quando vamos a uma bomba de gasolina".
Segundo o atleta, o mesmo não tinha noção do quão popular é em Portugal. Por outro lado, esta situação não passou despercebida aos seus compatriotas, onde o tema acabou por ser notícia em vários meios de comunicação social na Ucrânia, que destacaram a presença do futebolista de 23 anos na edição de terça-feira, 16 de setembro.
Recorde-se que o camisola 10 foi titular na derrota frente ao Qarabag, onde deixou alguns reparos sobre o que aconteceu no relvado do Estádio da Luz: "Foi muito difícil. Temos de reagrupar, meter a cabeça para cima. Fazer uma análise e tomar responsabilidades. Depois começar a olhar para o próximo, trabalhar duro e pensar no próximo jogo".