Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Benfica comunicou através do site oficial que a Assembleia Geral Extraordinária do Clube foi marcada para dia 21 de setembro, sábado, para abordar o tema da revisão de estatutos.
"A Assembleia Geral Extraordinária do Sport Lisboa e Benfica foi convocada para reunir às 9h30 do próximo dia 21 de setembro (sábado) no Pavilhão n.º 1 – ou, se necessário, noutro espaço do Complexo Desportivo do Clube –, nos termos das disposições estatutárias e da metodologia aprovada na Assembleia Geral de 15 de junho", pode ler-se na nota das águias.
O comunicado explica ainda como seguirá ordem de trabalhos: "Ponto 1 – Discussão e votação na generalidade da proposta global de revisão de Estatutos apresentada pela Direção do Sport Lisboa e Benfica; Ponto 2 – Discussão e votação das propostas na especialidade admitidas; Ponto 3 – Votação final global das alterações aos Estatutos nos termos da proposta de metodologia aprovada."
Relembre-se que Jaime Antunes, Vice-Presidente do Benfica, em declarações recentes à BTV revelou que existe consenso entre as três propostas: "A Mesa da Assembleia Geral aceitou estas três propostas globais diferentes, e, perante esta situação, a Direção discutiu esse assunto. Aceitámos e empenhámo-nos fortemente num processo de negociação com os restantes proponentes no sentido de se encontrar uma proposta comum de alteração dos Estatutos para apresentar à AG".
"Criaram-se, assim, condições para uma mudança de Estatutos. É importante que estes acompanhem a evolução no Clube e no Grupo Benfica, na totalidade. Os Estatutos têm de ser adequados à realidade de hoje e não podem ser Estatutos que já têm umas décadas e que foram fantásticos, porque duraram bastante tempo com algumas alterações pontuais realizadas em 2010", disse Jaime Antunes.
"A Direção empenhou-se e chegou-se a um consenso. A Direção também está a dizer aos sócios que estamos aqui para unir o Benfica e encontrar consensos em questões estruturantes da vida do Benfica. Nessa matéria estamos todos de parabéns: a Direção, que aceitou e participou neste processo, e também todos os outros proponentes, que, com grande espírito benfiquista, aceitaram chegar a uma proposta final. Agora, há uma proposta única global de revisão de Estatutos", finalizou o Vice-Presidente do Benfica
Cara conhecida da estrutura vermelha e branca não vai continuar ao serviço do Glorioso
|
0Pedro Mil-Homens está de saída do Benfica. O diretor do centro de estágios e treinos tem o contrato a findar com o Glorioso e não há qualquer indicação que vá renovar com os encarnados.
Segundo informa o jornal A Bola, o dirigente não apresentou a demissão, nem foi demitido por Rui Costa. Pedro Mil-Homens não vai prosseguir nos quadros da Luz, depois de ter chegada em 2017. A mesma fonte garante que esta decisão já está definida há algum tempo, sendo que o Diretor-Geral do Benfica Campus já havia informado o Presidente.
Neste sentido, o próximo passo de Pedro Mil-Homens vai ser integrar um projeto diferente. De acordo com o diário desportivo mencionado acima, o dirigente vai rumar ao estrangeiro para participar num projeto no âmbito da FIFA.
Recorde-se que, antes de rumar ao Seixal para assumir funções de diretoria, Pedro Mil-Homens esteve como Diretor de Academia no rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2001 e 2011. Em 2017, foi chamado a 'reforçar' o Benfica, numa ligação que durou até ao presente ano de 2024.
No ano passado, é importante relembrar que o diretor-geral do Benfica Campus concedeu uma entrevista, onde, na altura, acabou a desmentir os rumores de que não existia uma bola relação entre Roger Schmidt - à data treinador do Glorioso - e a restante estrutura do Clube encarnado. Pedro Mil-Homens destacou a importância do técnico alemão no que toca à aposta na formação.
Presidente do Clube da Luz tem agenda agitada para este sábado, no dia após o deslize no Norte
|
0Depois de uma sexta-feira quente para o Benfica, que deslizou em mais uma deslocação ao Norte frente ao Moreirense, o sábado revela-se agitado para Rui Costa, que tem duas reuniões agendadas com a direção e a SAD encarnada.
De acordo com o jornal A Bola, o teor das reuniões estão relacionadas com a aprovação das contas, não estando inteiramente ligadas ao resultado sofrido pela equipa orientada por Roger Schmidt. Contudo, face à contestação e ao impacto que o empate tem nas contas do Campeonato Nacional, o diálogo poderá passar por esse assunto também.
As reuniões já estariam marcadas previamente, uma vez que existia a necessidade de aprovar as contas do emblema da Luz. É importante recordar que Rui Costa foi contestado, assim como a restante equipa do Benfica. Aliás, o Presidente acabou por abandonar a tribuna presidencial do estádio em Moreira de Cónegos assim que os encarnados sofreram o golo do adversário.
Marcos Leonardo acabou por 'evitar' um maior descalabro, ao converter uma grande penalidade e colocar a bola no fundo da baliza do Moreirense. É de referir que a primeira parte do duelo foi marcada por alguma polémica, particularmente, quando André Narciso, bem como o VAR, não assinalaram para a marca dos 11 metros quanto a bola bateu na mão de Fabrinho, defesa do Moreirense.
Agora, com Roger Schmidt, novamente, na corda bamba, o Benfica vai voltar a entrar em campo no dia 15 de setembro, domingo, para enfrentar o Santa Clara, na quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O embate acontece depois da pausa nas competições nacionais para compromissos relativos às seleções.
Fernando Seara, líder da AG encarnada, quer unanimidade nas propostas
|
0A Mesa da Assembleia Geral do Benfica, está a procurar uma proposta única de revisão de estatutos. Em um comunicado, o órgão dirigido por Fernando Seara informou que está a mediar encontros entre os subscritores das três propostas existentes: Direção, Comissão de Revisão de Estatutos e 'Servir o Benfica'.
O Jornal Record, afirma que o primeiro encontro realizou-se na passada terça-feira e haverão ainda, em Julho, mais alguns encontros. Na AG realizada dia 15 de Junho, foi aprovada a metodologia que se tinha de seguir, com um prazo de 10 dias para apresentação das propostas. A MAG, com três propostas de revisão de estatutos em sua posse, procura uma "proposta global consensual a ser submetida a votação na generalidade".
“A Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, considerando as propostas globais, ou equiparadas, de revisão de estatutos admitidas, entendeu promover reuniões no sentido de encontrar – tendo em conta a necessidade de uma revisão estatutária – o consenso possível, mas desejável”, pode ler-se na nota divulgada no site do clube.
A MAG agradeceu ainda a "todos os subscritores das propostas globais a aceitação da sua sugestão e a disponibilidade para essas reuniões", revelando que as mesmas já se iniciaram. E garantiu que "tudo fará para concretizar a desejada e necessária revisão estatutária", que os adeptos e os sócios querem que aconteça no Benfica.
Apesar de todas as propostas visarem o mesmo objetivo, apresentam diferenças entre si. Desde logo, na comissão de remuneração dos órgãos sociais. A Direção quer que esta comissão seja eleita ao mesmo tempo que os órgãos sociais, enquanto as outras duas propostas defendem a eleição em assembleia geral. Também existem divergências quanto à idade mínima para candidatura, duração dos mandatos e a destituição dos órgãos sociais em caso de reprovação das contas e orçamentos. Seara e os seus colegas estão a tentar agora que as três partes cheguem a um consenso.