Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Última hora: hóquei do Benfica conta com 'reforço' de peso para Clássico com o Porto

Encarnados medem forças com os dragões este domingo e técnico das águias tem boas notícias

Encarnados do Sport Lisboa e Benfica medem forças com os dragões do Porto este domingo e técnico das águias tem boas notícias
Encarnados do Sport Lisboa e Benfica medem forças com os dragões do Porto este domingo e técnico das águias tem boas notícias

  |

Icon Comentário0

Depois de ter ficado de fora da 'negra' contra a Oliveirense (Saiba mais AQUI), Pedro Henriques, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Benfica é agora um 'reforço' de peso para o Clássico com o Porto, segundo adianta, este domingo, o jornal desportivo Record. 

"A final mais aguardada do campeonato, entre FC Porto (1º da fase regular) e Benfica (2º), inicia-se este domingo, com as águias a terem como opção o guardião Pedro Henriques, que esteve suspenso preventivamente. O internacional ficou fora do último jogo das meias-finais, frente à Oliveirense, por alegadamente ter agredido Franco Platero no jogo 4, mas passou a ser opção após abertura do processo disciplinar", pode ler-se no diário luso acima mencionado, que garante o regresso de Pedro Henriques às opções de Nuno Resende. 


Recorde-se que, na antevisão da partida frente ao Porto, o treinador do Benfica destacou o facto dos encarnados não serem felizes no reduto azul e branco. Porém, as águias de tudo farão para contrariar o histórico desfavorável. 


"Sabemos da importância de cada jogo, e este tem a particularidade de ser lá, na casa deles. Temos de montar a estratégia e prepararmo-nos mentalmente. É uma final, trabalhámos muito para isso e queremos entrar da melhor forma possível", afirmou Nuno Resende. 

Importa recordar que, depois de ter batido a Oliveirense, sem Pedro Henriques, o Benfica volta a entrar em pista neste domingo, dia 16 de junho, pelas 15h00, para defrontar o Porto, no jogo 1 da final. Os azuis e brancos contam com o fator casa, depois de terem terminado a fase regular à frente dos encarnados. 





Modalidades

Venham eles! Nuno Resende deixa garantia para o Porto - Benfica: "Tentaremos tirar..."

Turma de hóquei em patins do Glorioso tem Clássico marcado para domingo, dia 16 de junho, pelas 15h00

Turma de hóquei em patins do Benfica, treinada por Nuno Resende, tem Clássico marcado com o Porto para domingo, dia 16 de junho, pelas 15h00
Turma de hóquei em patins do Benfica, treinada por Nuno Resende, tem Clássico marcado com o Porto para domingo, dia 16 de junho, pelas 15h00

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica vai defrontar o Porto na final do Campeonato Nacional e Nuno Resende, em declarações à BTV acabou por lançar o Clássico. Apesar do mau registo no Dragão Arena, o treinador do Glorioso acredita que será possível chegar ao triunfo. 

"É importante entrarmos bem, sermos competitivos e lutarmos pela vitória. Como é óbvio, só um resultado interessa e estamos disponíveis para ganhar. Temos de mostrar essa capacidade. Não temos um registo positivo no Dragão [Arena], não vale a pena estar a esconder isso", começou por mencionar o técnico dos encarnados. 


"Sabemos da importância de cada jogo, e este tem a particularidade de ser lá, na casa deles. Temos de montar a estratégia e prepararmo-nos mentalmente. É uma final, trabalhámos muito para isso e queremos entrar da melhor forma possível", referiu Nuno Resende. 


O treinador lembrou ainda a meia-final diante da Oliveirense. "Protagonizámos exibições extraordinárias em todos os jogos no que diz respeito à competitividade e à capacidade de luta. Mostrámos que estamos preparados para qualquer cenário", afirmou.

"No jogo 5 [frente à Oliveirense] montámos uma estratégia que nos permitiu ser mais parecidos com nós próprios, mas as exibições nos outros jogos dão-nos a garantia de estarmos prontos para a final", disse o timoneiro luso. 


Por fim, Nuno Resende deixou a certeza de que o plantel do Benfica consegue erguer o 'caneco'. "Terá de existir uma avaliação da condição dos atletas e geri-los no decorrer da partida. No jogo 5 com a Oliveirense conseguimos preservar atletas com mais minutos. Isso permitiu retirar-lhes alguma carga e dar andamento a outros atletas, que mostraram ter qualidade. Agora, é jogo a jogo. Ninguém chega fresco ao final da época, mas os rapazes estão preparados e tentaremos tirar o melhor proveito de cada um", concluiu. 

Importa recordar que os pupilos de Nuno Resende volta a entrar em pista no próximo domingo, dia 16 de junho, pelas 15h00, para defrontar o Porto, no jogo 1 da final. Os azuis e brancos contam com o fator casa. 


Modalidades

Nem com choradinho! Com direito a festival e com Porto na mira, hóquei do Benfica goleia Oliveirense

Turma encarnada deu resposta valente na última partida da penúltima fase do Campeonato Nacional

O hóquei em patins do Benfica bateu o Oliveirense na meia-final do Campeonato Placard
O hóquei em patins do Benfica bateu o Oliveirense na meia-final do Campeonato Placard

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica entrou em campo, esta quinta-feira, dia 13 de junho, para disputar o quinto e último jogo da meia-final do Campeonato Placard com a UD Oliveirense. As águias venceram por 6-1. Os marcadores da partida foram Pablo Álvarez (2' e 35'), Carlos Nicolía (3' e 34'), Zé Miranda (27' e 41'). Bruno Di Benedetto marcou para a Oliveirense. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pablo Álvarez e Carlos Nicolía, tendo Francisco Fernandes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto no banco de suplentes.


Depois de uma semana com muita tensão vivida entre os dois adversários fora do campo (saiba mais AQUI), com a Oliveirense a 'atacar' o Glorioso fora de campo, os encarnados mediram forças com os unionistas naquela que foi a última partida desta fase. As águias de Nuno Resende foram com tudo, mexendo com os números no marcador bem cedo. 


Aos dois minutos, Pablo Álvarez já tinha feito o 1-0 para o Benfica e Carlos Nicolía foi rápido a ampliar a vantagem para os encarnados, que jogavam em casa. A equipa da Oliveirense acabou por 'acordar' a meio da primeira parte e intensificou o ataque, criando várias ocasiões de perigo, valendo Bernardo Matos na baliza das águias, que ocupou o lugar habitualmente de Pedro Henriques, que estava de fora das opções por estar suspenso, após o incidente ocorrido no jogo anterior. 

As equipas recolheram ao balneário com o 2-0 no marcador a dar vantagem ao Benfica. No segundo tempo, Zé Miranda, que tinha criado perigo na baliza da Oliveirense na primeira parte, ampliou a vantagem para o Glorioso, levando as bancadas na Luz ao rubro. 


A festa não ficou por aí e a dupla argentina Carlos Nicolía e Pablo Álvarez voltaram a fazer das suas. Aos 34 minutos, Nicolía acertou em cheio no alvo com um golaço para mais tarde relembrar e, no minuto a seguir, foi a vez do compatriota fazer, também, o bis na partida. Zé Miranda ainda foi a tempo de se juntar à festa com um golaço que deixou os Benfiquistas a sonharem com a final. 

O adversário do Norte ainda colocou a bola no fundo da baliza de Bernardo Mendes, que esteve em destaque durante o jogo todo, protagonizando defesas cruciais. No entanto, a vitória não fugiu ao Benfica que agarra o passaporte para a final do Campeonato Placard. 

Face ao triunfo, a turma de Nuno Resende vai enfrentar o eterno rival, Porto. Os dragões bateram o Sporting na final, ganhando o passaporte para a última etapa da competição primeiro. Importa destacar que a final está agendada para o dia 16 de junho, domingo. 

Resumo da partida: 


Modalidades

Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense

Guarda-redes do hóquei encarnado esteve envolvido num episódio bastante complicado

Benfica defende Pedro Henriques
Benfica defende Pedro Henriques

  |

Icon Comentário0

A Oliveirense acusou Pedro Henriques de uma agressão, depois da derrota das águias na quarta partida da meia-final do playoff, e as águias já responderam. Através das redes sociais, na passada terça-feira, dia 11 de junho, o Glorioso partilhou duas imagens e defendeu o seu capitão das acusações.

"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero. As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico", começou por escrever o Benfica.


"Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense. Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", terminou.


Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final.

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Resumo da vitória do Benfica diante da Oliveirense
Modalidades

Resumo da vitória do Benfica diante da Oliveirense

 

Icon Comentário0
Campeonato Placard Hóquei em Patins: Benfica - UD Oliveirense Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei em Patins: Benfica - UD Oliveirense Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense
Modalidades

Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense

 

Icon Comentário0