Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Depois de ter ficado de fora da 'negra' contra a Oliveirense (Saiba mais AQUI), Pedro Henriques, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Benfica é agora um 'reforço' de peso para o Clássico com o Porto, segundo adianta, este domingo, o jornal desportivo Record.
"A final mais aguardada do campeonato, entre FC Porto (1º da fase regular) e Benfica (2º), inicia-se este domingo, com as águias a terem como opção o guardião Pedro Henriques, que esteve suspenso preventivamente. O internacional ficou fora do último jogo das meias-finais, frente à Oliveirense, por alegadamente ter agredido Franco Platero no jogo 4, mas passou a ser opção após abertura do processo disciplinar", pode ler-se no diário luso acima mencionado, que garante o regresso de Pedro Henriques às opções de Nuno Resende.
Recorde-se que, na antevisão da partida frente ao Porto, o treinador do Benfica destacou o facto dos encarnados não serem felizes no reduto azul e branco. Porém, as águias de tudo farão para contrariar o histórico desfavorável.
"Sabemos da importância de cada jogo, e este tem a particularidade de ser lá, na casa deles. Temos de montar a estratégia e prepararmo-nos mentalmente. É uma final, trabalhámos muito para isso e queremos entrar da melhor forma possível", afirmou Nuno Resende.
Importa recordar que, depois de ter batido a Oliveirense, sem Pedro Henriques, o Benfica volta a entrar em pista neste domingo, dia 16 de junho, pelas 15h00, para defrontar o Porto, no jogo 1 da final. Os azuis e brancos contam com o fator casa, depois de terem terminado a fase regular à frente dos encarnados.
Confira aqui a vitória do Benfica sobre o Porto:
Acompanhe aqui a jornada 2 da prova europeia entre encarnados e franceses, esta quinta-feira, 28 de novembro, às 19h00
|
00' - Relativamente ao campeonato, os encarnados surgem de uma derrota diante do Porto, por 3-2, no Dragão Arena.
0' - Na última ocasião em que ambas as formações se defrontaram, destaca-se o triunfo encarnado, por cinco bolas a duas, em 2014/15.
0' - Já o adversário francês não soma qualquer ponto, depois de ter perdido na jornada inaugural da Champions.
0' - As águias de Edu Castro somam um triunfo diante da AD Valongo, em estreia na prova milionária, que lhes garantiu três pontos.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do segundo jogo da Liga dos Campeões.
0' - O hóquei do Benfica vai medir forças com o HC Quévert, esta quinta-feira, 28 de novembro, às 19h00.
Técnico da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz analisou a primeira derrota das águias, destacando a postura dos seus atletas no Dragão Arena
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, no Dragão Arena, frente ao Porto por três bolas a duas. Depois da partida, Edu Castro, treinador dos encarnados, analisou a derrota, louvando a atitude dos atletas vermelhos e brancos, que esperavam no mínimo o empate.
"Foi um grande jogo de hóquei, com uma primeira parte muito equilibrada, muitas situações de golo, sobretudo nas transições, e muito intensa. Na 2.ª parte, colocámo-nos na frente, mas eles aproveitaram bem as situações de contra-ataque que tiveram nesses minutos para o empatar. Há que felicitar a equipa, porque acreditou até final para conseguir, no mínimo, o empate. Sabemos da dificuldade deste tipo de jogo e acabou por chegar a primeira derrota, mas respeito ao jogo que fizemos", começou por mencionar.
"Estamos a 24 de novembro. Sabíamos que vínhamos para uma liga maravilhosa, muito competitiva e com muitos jogos difíceis. Era uma possibilidade quando jogas com estes adversários. Mas insisto, mais do que o resultado, o que queremos é melhorar todos os dias. Obviamente que é melhor fazê-lo sob vitórias, mas o campeonato é muito longo e temos de manter os pés no chão, sabendo o que podemos fazer melhor", afirmou, depois de ver o Benfica sofrer a primeira derrota.
Edu Castro - O Benfica acreditou até final para conseguir no mínimo o empate
"Penso que é sempre justo, porque são os golos que resolvem o jogo. Estes são jogo em que os detalhes, não digo que decidam, mas que criam os cenários que temos de aproveitar. Quando nos colocámos a vencer por 1-0, aí podíamos ter feito melhor e o Porto aproveitou bem e deu a volta. Se calhar foi esse momento que resolveu, porque o final foi apertado. Não gosto de falar da justiça do marcador. Fomos muito competitivos e o resultado poderia ter sido outro que também seria justo", concluiu Edu Castro.
Recorde-se que a partida ficou marcada por mais uma polémica. Nos instantes finais do encontro os ânimos aqueceram, depois do juiz ter mandado repetir uma grande penalidade a favor do Benfica.
Importa recordar que, no que toca ao calendário, depois do Clássico, o hóquei do Benfica volta à quadra para defrontar o HC Quévert. O duelo está agendado para o próximo domingo, 28 de novembro e vai valer para a Liga dos Campeões.
Turma de Edu Castro foi a jogo este domingo, 24 de novembro, diante dos dragões em jogo a contar para a sétima jornada
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este domingo, 24 de novembro, para medir forças com o Porto. Os pupilos de Edu Castro perderam, por 3-3, no duelo relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional. Lucas Ordoñez (29' e 49') marcou para os encarnados. Telmo Pinto (32'), Edu Lamas (40) e Carlo di Benedetto(49') fizeram os tentos dos dragões. Veja AQUI como decorreu a partida.
Edu Castro, que chegou ao Glorioso no último mercado de transferências de verão, apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto no cinco inicial. Já Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Viti e Lucas Ordoñez começaram no banco.
Já o adversário optou por ir a jogo com Xavier Malián, Edu Lamas, Rafa, Carlo Di Benedetto e Gonçalo Alves. Enquanto Leonardo Pais, Tomás Santos, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Hélder Nunes começaram no banco do Porto.
Vindos de uma vitória, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Diante do adversário forte, os pupilos de Edu Castro encontraram na trave da baliza contrária a grande oposição. Na primeira metade do encontro, por duas vezes, os encarnados acertaram nos 'ferros'. Destaque ainda para Pedro Henriques, guardião que na reta final do 1º. tempo defendeu um livre direto do Porto, mantendo o resultado em 0-0 ao intervalo.
No regresso das cabines, novo ímpeto encarnado. Os pupilos de Edu Castro viriam a inaugurar o marcador aos 29 minutos. Lucas Ordoñez aproveitou uma sobra e com um belo remate colocou as águias a vencer. Contudo, aos 32, Telmo Pinto voltou a restabelecer a igualdade no marcador. Na reta final balde água fria para o Benfica, aos 40 minutos, Edu Lamas, antigo atleta do Clube da Luz, fez o 2-1 e Carlo di Benedetto (49') fez o 3-1. Lucas Ordoñez ainda viria a bisar, fazendo o 3-2, mas o resultado já não se alteraria.
Depois desta partida, o hóquei do Benfica volta a jogo para defrontar o HC Quévert. O duelo está agendado para o próximo domingo, 28 de novembro e vai valer para a Liga dos Campeões.