![José Boto entra em ação e tenta levar atleta do Benfica para o Flamengo](/storage/media-items/image/2025/01/jose-boto-flamengo-benfica_20250105030158.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Boto, antigo responsável pelo scouting do Benfica, comentou a saída de Odysseas Vlachodimos do Benfica, no verão de 2023, numa entrevista recente concedida ao podcast Sports Tailors. O ex-dirigente dos encarnados considerou que existiu uma má gestão e condenou postura de Roger Schmidt.
"Acho que a gestão do caso Vlachodimos foi muito mal feita, muito mal feita pelo treinador, Colocou em casa um jogador que não merecia porque foi um jogador importantíssimo no Benfica nos últimos anos", começou por dizer o antigo diretor desportivo do PAOK, que ainda destacou o facto de ter afetado Trubin.
"Houve aqui uma espécie de guerra (...) que afetou muito o Trubin naquilo que eram as expectativas. Não o afetou a ele pessoalmente, mentalmente, mas afetou aquilo que era a imagem dele e poderia ter afetado até, se ele não fosse tão forte psicologicamente… poderia tê-lo afetado naquilo que era o rendimento", explicou.
"Acho que essa questão foi mal gerida, foi mal gerida pelo Benfica ou pelo seu treinador, ou por quem tinha a responsabilidade", rematou José Boto. É de recordar que o antigo guardião das águias foi criticado pelo técnico germânico em conferência de imprensa, logo, após a primeira jornada do Campeonato Nacional, em que o Glorioso perdeu por 3-2 diante do Boavista.
O momento causou tensão no Clube da Luz perante uma discussão entre o jogador e o treinador. O caso acabou por ter o seu fim com a saída do guarda-redes para o Nottingham Forest, num negócio que rondou os 9 milhões de euros.
Odysseas Vlachodimos - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça desta temporada, conquistada frente ao Porto, no último mês de Agosto.
Encarnados vão defrontar a turma de Carlos Carvalhal na meia-final da Taça da Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa às 19h45
|
Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para o confronto diante do Braga no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
No banco, Bruno Lage conta com Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Akturkoglu, Leandro Barreiro, Beste, João Rego e Renato Sanches.
O Braga vai a jogo com Matheus; Victor Gómez, João Ferreira, Bambu e Adrián Marín; Vítor Carvalho e Gorby; Gabri Martínez, Ricardo Horta e Bruma; Fran Navarro. Lukas Hornicek, El Ouazzani, André Horta, Roger, Gharbi, Arrey-Mbi, Diego, Jónatas e Roberto são os suplentes eleitos por Carlos Carvalhal.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com um atleta. As mais recentes novidades apontam, ainda, para a ausência de Tiago Gouveia. O extremo encarnado esteve a fazer trabalho de ginásio, no último treino antes da deslocação a Leiria.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Cláudio Pereira (POR) será o árbitro da partida, Tiago Costa e Sérgio Jesus, com Carlos Macedo a assumir o papel de quarto árbitro. Já no VAR, estará Bruno Esteves, com Fábio Melo e Ângelo Carneiro no AVAR.
Vale destacar que, após o jogo diante do Braga, caso o Benfica saia vitorioso, os pupilos de Bruno Lage entram em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
(Em atualização)
Conjunto encarnado foi esta quarta-feira, 8 de janeiro, a jogo em nova ronda do Campeonato Nacional
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Real SC, esta quarta-feira, 8 de janeiro, para discutir a jornada 7 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, o encontro. Duarte Mendes (7') e Martim Gomes (78') foram os responsáveis por marcar os golos do triunfo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Pedro Costa, Gonçalo Fernandes, João Pinto, João Silva, Rúben Marques, Cassiano Silva e Duarte Mendes. Gonçalo Terlim, Martim Gomes, Daniel Almeida, Bernardo Mendes, Guilherme Castro e Miguel Manata ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Gonçalo, Gonzales, Semedo, Carneiro, David, Ramos, Cravid, Afonso, Santiago Barros, Ruão e Simões. William, Pedro, Kiko, Macedo, Fábio, Pateh, Ailton, Raimo e José Gomes começaram no banco do Real SC.
Vindos de um empate frente ao Alverca, o Benfica tentou encontrar o rumo das vitórias. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues não perdeu tempo e conseguiu inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Duarte Mendes, aos 7', foi o responsável por colocar as águias na frente, sendo que ao intervalo os encarnados venciam por 1-0.
No regresso das cabines, a turma encarnada procurou aumentar a vantagem. Apesar de várias situações criadas só na reta final é que a turma de João Rodrigues conseguiu 'matar' o encontro. Aos 78 minutos, Martim Gomes dilatou o marcador e fez o 2-0 para os jovens pupilos. Até ao final já não se viria a verificar nova mudança no marcador.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, mantendo-se na segunda posição com 38 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais um (39).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Estoril. O duelo a valer para a 17.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 11 de janeiro, pelas 11h00.
Organização responsável pela competição deu conta da informação durante a tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro
|
A pouco menos de três horas do pontapé de saída do Benfica - Braga, a contar para a segunda meia-final da Taça da Liga, o ambiente que se vive em Leiria, junto do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, é de pura festa do futebol. Segundo informou a Liga Portugal, responsável pela competição, os bilhetes para o encontro desta noite, 19h45, estão completamente esgotados, prevendo-se ‘casa cheia’.
Quatro dias depois da realização da partida a contar para a 17.ª ronda do Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, onde o Clube encarnado teve uma exibição fraca e aquém das expetativas, que culminou numa derrota frente ao conjunto arsenalista (2-1). Águias e bracarenses voltam a colidir, desta vez num campo neutro, em Leiria e perante lotação esgotada, como avançou a organizadora do torneio.
Os bilhetes esgotados para o encontro desta noite não são uma novidade, uma vez que, na primeira meia-final, que decorreu ontem, igualmente no Dr. Magalhães Pessoa, entre o Sporting e o Porto, também os ingressos voaram num ápice e deixaram de estar à venda, tal como tinha comunicado a Liga Portugal. Contudo, segundo a mesma entidade, os bilhetes de ontem esgotaram-se mais cedo do que os da partida de hoje.
O Benfica vai entrar em campo, esta noite, com o apito inicial a ser dado por volta das 19h45. Pela frente terá o Braga, atual detentor do estatuto de ‘Campeão de Inverno’ e ambos os conjuntos, irão lutar para ocupar a última vaga no jogo decisivo. Uma vez que o Sporting é o primeiro finalista, depois de ter derrotado o Porto, por uma bola a zero, fruto de um golo solitário de Viktor Gyokeres.
Recorde-se, que a equipa orientada por Bruno Lage, é o emblema recordista da prova, ao levantar o troféu da Allianz Cup em sete edições distintas. Contudo, o objetivo das águias passa por quebrar um enguiço de quase uma década, visto que, a última vez que conquista a prova, foi na longínqua época de 2015/2016, onde, sob a batuta de Rui Vitória, golearam o Marítimo Madeira por 6-2.