Futebol
Cinco anos depois, ex Benfica não sente saudades da Luz: "Foi uma mudança exigente"
04 Fev 2026 | 15:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2025 | 11:18 |
Kerem Akturkoglu e Schjelderup são os 'culpados' do deslize do Benfica frente ao Braga, de acordo com a opinião de Francisco Menezes. O conhecido adepto encarnado prestou declarações ao jornal Record, na habitual coluna 'Clube de Fãs', onde mostrou-se desiludido com as exibições da dupla de Bruno Lage, embora tenha destacado seis jogadores que foram "irrepreensíveis" para o Benfiquista.
"Uma palavra para os quase sempre irrepreensíveis: "Otamendi, António, Tino, Pavlidis, Carreras e Aursnes", começou por afirmar Francisco Menezes, que, de seguida, 'apontou o dedo' ao extremo internacional pela Turquia e o jovem avançado de 20 anos. "Desiludido com Akturkoglu e Schjelderup, que não têm estofo para jogar num candidato à campeão", acrescentou o conhecido adepto do Benfica.
Apesar da opinião de Francisco Menezes, vale a pena destacar que, Akturkoglu já 'deu a cara' e lamentou o desfecho da época do Benfica. O compatriota de Kokçu destacou o apoio incansável dos Benfiquistas, tendo prometido que as águias iriam dar de tudo para vencer o Sporting, na final da Taça de Portugal, no Jamor, numa mensagem partilhada nas redes sociais.
Recorde-se que, Akturkoglu foi um dos reforços de verão, tendo chegado à Luz já com o campeonato a decorrer. No caso de Schjelderup, o norueguês regressou aos encarnados, no verão, depois de ter sido emprestado ao antigo clube, Nordsjaelland. Ao serviço da ex-equipa, o camisola 21 do Benfica destacou-se, tendo despertado as atenções das águias, contudo, esta época, acabou por conseguir afirmar-se com o Manto Sagrado.
Agora, a equipa do Benfica tem uma semana de preparação para a final da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o Sporting. A decisão será disputada no Estádio do Jamor, no próximo dia 25 de maio, domingo. O pontapé de saída entre as águias e os leões está marcado para as 17h15.
Futebolista encarnado tem estado fora das opções de José Mourinho desde que Special One regressou, e estrutura encarnada mostra-se apreensiva
05 Fev 2026 | 03:00 |
O Benfica teme que a lesão de Nuno Félix tenha consequências desastrosas para o jovem de 21 anos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal assume que a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, sente que o jovem atleta da formação não vai conseguir dar continuidade à sua evolução.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que Nuno Félix, a contas com uma lesão severa no joelho, está afastado dos relvados desde a pré-temporada, sendo que ainda não realizou qualquer minuto na presente época. Assim, o nosso jornal assume que a paragem prolongada pode ter efeitos nefastos na evolução que o futebolista estava a ter desde 2024/25.
Por outro lado, o Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que o jovem atleta tem vindo a cumprir, como programado, todas as etapas da recuperação, contudo, sendo um processo longo e árduo, há possibilidade de o jogador, quando regressar às opções, não ter espaço para continuar a evoluir, como o Benfica pretendia.
Lançado por Bruno Lage, Nuno Félix chegou a somar vários jogos no plantel principal e até chegou a integrar a convocatória das águias para o Mundial de Clubes, que decorreu no verão de 2025. Atualmente, o médio-defensivo é visto no relvado do Seixal, à margem do grupo de trabalho, a cumprir mais uma etapa na sua longa recuperação.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do Benfica, Nuno Félix - avaliado em 1,3 milhão de euros - realizou um total de 30 partidas oficiais: 25 na Liga Portugal Meu Super, duas na Liga Portugal Betclic, duas na Premier League International Cup e uma na Taça de Portugal. Nos 1.959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 21 anos registou um golo e três assistências.
Formação vermelha e branca lutou até ao fim para conseguir um resultado bastante favorável, na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro
04 Fev 2026 | 20:53 |
A equipa feminina do Benfica entrou com o pé direito no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na noite desta quarta-feira, 4 de fevereiro, a formação vermelha e branca deslocou-se ao Minho, onde derrotou o Braga, por 1-0, dando continuidade ao triunfo na Taça da Liga. Caroline Møller marcou o tento solitário.
Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Cristina Prieto, Caroline Møller, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Pauleta e Chandra Davidson foram as apostas iniciais de Ivan Baptista. No banco de suplentes, o técnico das águias contou ainda com Thaís Lima, Letícia Almeida, Diana Silva, Rakel Engesvik, Lara Martins, Diana Gomes, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann e Neide Guedes.
A jogar no Estádio Amélia Morais, reduto das bracarenses, as inspiradoras tiveram uma entrada letal, com Caroline Møller, na sequência de uma assistência de Marit Lund, a inaugurar o marcador logo aos dois minutos de jogo. Até ao intervalo, o Clube da Luz ainda teve uma oportunidade de fazer o 2-0, mas Patrícia Morais defendeu o remate de Lúcia Alves. Nos últimos minutos, o Braga foi criando mais perigo, mas sem grandes ameaças para Lena Pauels.
No segundo tempo, o Braga entrou em campo com uma faceta diferente e procurou reverter a desvantagem no marcador. Depois de se verificar uma crescente no final da primeira parte, as minhotas entraram com mais perigo e criaram muitas dificuldades ao Benfica. Contudo, as águias conseguiram manter a vantagem no marcador. Pelo meio, as minhotas desperdiçaram uma grande penalidade.
Com este resultado, o Benfica parte para a segunda mão em vantagem, ficando mais perto de chegar ao decisivo encontro no Jamor. A segunda partida, contra o Braga, está agendada para 18 de março, às 17h00. Entretanto, as inspiradoras, no próximo dia 8 de fevereiro, recebem o Vitória de Guimarães, para mais uma jornada da Liga BPI.
Em consequência à atual fase vivida no emblema espanhol, técnico dos 'merengues' continua a ser discutido pelas bocas mediáticas espanholas
04 Fev 2026 | 17:10 |
Em consequência à situação atual do Real Madrid, que se encontra no segundo lugar da La Liga, e que falhou o apuramento direto para a Liga dos Campeões, ao ter sido derrotado pelo Benfica - que recebe distinção global - de maneira humilhante, o clube madrileno foi recentemente alvo de debate pela rádio espanhola. O nome de Álvaro Arbeloa, atual técnico dos 'merengues', foi protagonista na conversa.
Raul Varela, jornalista presente no debate, revelou que o sucessor de Xabi Alonso no banco, esforça-se mais do que alguns dos seus jogadores. "Arbeloa vai a Valdebebas não só para trabalhar, mas também para treinar, usar a passadeira e a bicicleta. Isto mostra que ele tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus jogadores", explicou no programa 'Tribu', da rádio Marca.
Nesse sentido, Varela tornou publicou a mensagem que recebeu do balneário do Real Madrid, imediatamente após a derrota contra o Benfica (4-2), na UEFA Champions League: "O que precisa de ser feito é reestruturar uma casa com alicerces mal feitos e dentro da qual vivem pessoas".
A afirmação confirma o que Xabi Alonso tinha dito na sua saída do comando técnico, quando alertou os dirigentes para o facto de que os jogadores têm demasiado poder no clube. "Talvez por Álvaro Arbeloa ser apenas interino, o treinador espanhol não goza do respeito das estrelas do Real Madrid", afirma ainda o diário Marca.
Um dos seus repórteres de campo relatou recentemente, da base de treinos de Valdebebas: "A situação é difícil. Os jogadores mais jovens do plantel são os únicos que respeitam o treinador e dizem que o ritmo não é bom nos treinos e que a preparação está a ser prejudicada."
Cinco anos depois, ex Benfica não sente saudades da Luz: "Foi uma mudança exigente"
04 Fev 2026 | 15:35
Aursnes explica regresso à seleção norueguesa: "No primeiro ano no Benfica..."
04 Fev 2026 | 15:00
A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica
04 Fev 2026 | 14:31