
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Kerem Akturkoglu e Schjelderup são os 'culpados' do deslize do Benfica frente ao Braga, de acordo com a opinião de Francisco Menezes. O conhecido adepto encarnado prestou declarações ao jornal Record, na habitual coluna 'Clube de Fãs', onde mostrou-se desiludido com as exibições da dupla de Bruno Lage, embora tenha destacado seis jogadores que foram "irrepreensíveis" para o Benfiquista.
"Uma palavra para os quase sempre irrepreensíveis: "Otamendi, António, Tino, Pavlidis, Carreras e Aursnes", começou por afirmar Francisco Menezes, que, de seguida, 'apontou o dedo' ao extremo internacional pela Turquia e o jovem avançado de 20 anos. "Desiludido com Akturkoglu e Schjelderup, que não têm estofo para jogar num candidato à campeão", acrescentou o conhecido adepto do Benfica.
Apesar da opinião de Francisco Menezes, vale a pena destacar que, Akturkoglu já 'deu a cara' e lamentou o desfecho da época do Benfica. O compatriota de Kokçu destacou o apoio incansável dos Benfiquistas, tendo prometido que as águias iriam dar de tudo para vencer o Sporting, na final da Taça de Portugal, no Jamor, numa mensagem partilhada nas redes sociais.
Recorde-se que, Akturkoglu foi um dos reforços de verão, tendo chegado à Luz já com o campeonato a decorrer. No caso de Schjelderup, o norueguês regressou aos encarnados, no verão, depois de ter sido emprestado ao antigo clube, Nordsjaelland. Ao serviço da ex-equipa, o camisola 21 do Benfica destacou-se, tendo despertado as atenções das águias, contudo, esta época, acabou por conseguir afirmar-se com o Manto Sagrado.
Agora, a equipa do Benfica tem uma semana de preparação para a final da Taça de Portugal, onde irá enfrentar o Sporting. A decisão será disputada no Estádio do Jamor, no próximo dia 25 de maio, domingo. O pontapé de saída entre as águias e os leões está marcado para as 17h15.
Antigos jogadores do Clube da Luz foram a jogo no passado sábado, 17 de maio, mas não tiveram motivos para celebrar na final da taça da Inglaterra
|
No último sábado, o Manchester City foi até Londres, para enfrentar o Crystal Palace, no Wembley, palco da final da FA Cup. A partida poderia ser a salvação da época para os citizens, que não venceram nenhum título até agora, porém, a equipa dos ex-Benfica foi surpreendida pelas águias do Sul de Londres, que venceram por uma bola a zero.
Bernardo Silva e Rúben Dias integraram o onze inicial eleito por Pep Guardiola, mas pouco puderam fazer para evitar a derrota. Ambos acabaram admoestados com o cartão amarelo, com o médio a cometer falta, enquanto que o central foi 'castigado' devido a protestos.
O golo mais importante da história do Crystal Palace foi marcado pelo camisola 10 da equipa, Eberechi Eze. O contra-ataque iniciado por Mateta deu certo e deixou Muñoz livre na ala direita, o colombiano teve tempo para levar a bola para frente e cruzar para o médio inglês rematar de primeira e marcar o tento solitário.
Contudo, o Manchester City - já havia batido o Palace este ano - não desistiu e foi à luta para evitar a derrota, contudo, Dean Henderson mostrou estar a ter uma noite de inspiração. Bernardo Silva sofreu um penálti para os azuis e brancos, mas Omar Marmoush viu o esférico parar nas mãos do guarda redes inglês, formado no Manchester United.
O camisola 1 das águias foi o melhor da partida, realizando seis defesas, todas elas dentro da pequena área. Um detalhe que chamou a atenção foi o facto do guardião e ter utilizado um chapéu na segunda parte, para não se sentir incomodado com o Sol, mas a verdade é que a luz estava para o outro lado e longe de Henderson. Assim, o Palace contou com um herói de luvas para conquistar o seu primeiro título na história e sagrar-se campeão da FA Cup.
Camisola 17 dos encarnados partilhou um desabafo nas redes sociais direcionado para os adeptos, depois do título ter fugido à equipa das águias
|
Kerem Akturkoglu foi um dos rostos do Benfica que 'deu a cara' e lamentou a perda do título nacional para o Sporting. O extremo turco, que chegou à Luz no arranque da presente temporada, destacou o apoio de todos os adeptos do Glorioso, sendo que já aponta baterias para o Dérbi da Taça de Portugal, uma prova ainda em jogo para as águias de Bruno Lage.
Através da conta de Instagram, o camisola 17 do Benfica partilhou uma longa mensagem, onde deixou um desabafo sobre a época da turma encarnada: "Este é um daqueles momentos em que é difícil expressar os sentimentos em palavras. Lamentamos não ter podido dar aos adeptos do Benfica o título de campeão que mereciam".
Akturkoglu: Lamentamos não ter podido dar aos adeptos do Benfica o título de campeão que mereciam
"O apoio que nos deram ao longo da época é muito importante para todos nós. Estou muito orgulhoso da minha equipa, lutámos até ao fim, mas agora é tempo de nos levantarmos e voltarmos a encontrar forças para disputar os nossos próximos objetivos. Seguimos juntos", terminou Kerem Akturkoglu, que já tem 'mira' apontada para o Dérbi contra o Sporting a valer para a final da Taça de Portugal.
Vale a pena relembrar que, Pavlidis foi o autor do único golo do Benfica frente ao Braga e, também, deixou umas palavras no final da partida, na Pedreira. O avançado grego, reforço de verão dos encarnados, mostrou-se desiludido pela perda do título nacional, no entanto, deixou a promessa aos Benfiquistas de que a equipa irá 'renascer' e vencer todos os troféus que estarão em prova na próxima época desportiva.
Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - parece já ter dado à volta à crise de más exibições que atravessou e tudo indica que voltou à forma física com que se apresentou no início da época. Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, já marcou presença em 45 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 15 golos e 10 assistências nos 2.940 minutos que já registou com o Manto Sagrado.
Clube orientado por Claudio Ranieri tem já acordo com o futebolista, segundo a imprensa internacional, faltando apenas acertar alguns detalhes
|
O futuro de Mile Svilar está cada vez mais perto de estar resolvido. As mais recentes novidades revelam que a Roma e o antigo guardião do Benfica estão perto de chegar a um acordo, tendo em cima da mesa a renovação de contrato. Assim, o futebolista belga acaba por não mudar de ares no verão, permanecendo na turma italiana.
Rudy Galetti, especialista em questões relacionadas com o mercado, garante, através da rede social X (antigo Twitter), que Svilar tem já um proposta, com a Roma a querer manter o jovem futebolista até 2030. O jornalista assegura que a oficialização estará para breve, existindo zero chances do ex-Benfica abandonar a turma transalpina em junho.
De acordo com com informações avançadas pela mesma fonte, apesar do negócio entre o atleta e o clube estar fechado, o que impede até agora que o acordo seja oficial será mesmo o valor da cláusula de rescisão. Rudy Galetti revela que ainda existem conversações para estabelecer "alguns detalhes sobre a cláusula de rescisão".
Importa recordar que, em entrevista ao Corriere dello Sport, o antigo atleta do Benfica, que viveu um pesadelo no duelo das águias frente ao Manchester United, recordou a sua passagem pelo Clube da Luz, admitindo até que pensou algumas vezes em mudar de ares. "Sabia que mais cedo ou mais tarde chegaria o meu momento, nunca pensei em mudar-me. No Benfica, às vezes, pensava em mudar".
Com o Manto Sagrado do Benfica, Mile Svilar - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença nos relvados em 23 jogos, onde sofreu 20 golos na sua baliza, mas também deixou a meta limpa de golos em oito partidas. Já pela Roma, o belga de 25 anos foi opção, esta temporada, em 49 encontros, somando qualquer coisa como 50 golos sofridos, nos 4.410 minutos disputados.
Confira aqui a publicação do especialista Rudy Galetti sobre o ex-Benfica, Svilar: