Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Al Hilal não quer ver Jorge Jesus fugir: Sauditas querem prender antigo técnico do Benfica até...

Ex-treinador dos encarnados recebeu nova oferta para permanecer no clube

Jorge Jesus, ex-Benfica, tem-se evidenciado no Al-Hilal
Jorge Jesus, ex-Benfica, tem-se evidenciado no Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, tem-se evidenciado no Al-Hilal, que, atualmente, assume a liderança do campeonato saudita, e o clube já se prepara para oferecer uma nova proposta ao ex-técnico das águias, informa o portal de notícias Mais Futebol.

A fonte assegura que os sauditas querem 'prender' o timoneiro português por mais duas épocas, depois de Jorge Jesus ter assinado um contrato que o mantém no emblema da Liga Saudita até junho do presente ano. Neste sentido, o técnico ficaria no Al-Hilal até 2026. 


O portal acima mencionado indica, ainda, que o antigo treinador do Benfica vê com bons olhos a renovação de contrato, estando mais inclinado a manter-se no clube saudita. Vale destacar que o timoneiro de 69 anos já conquistou um recorde do Guinness, onde garantiu o maior número de vitórias, mostrando-se em altas esta temporada. 


Recorde-se que, recentemente, o Al-Hilal defrontou a equipa de Jota, antigo jogador do Benfica, saindo vitorioso do embate com o Al-Ittihad. Os marcadores dos golos do Al Hilal foram: Malcom (5', 89'), Salem Al Dawsari (44') e Nasser Al-Dawsari (90+6'). O confronto ficou, ainda, marcado pela agressão de um adepto a Abderazzak Hamdallah, chicoteando por duas vezes o ponta-de-lança do Al Ittihad. O momento rapidamente tornou-se viral na internet, dando aos adeptos imagens insólitas que nunca esperaram ver dentro de um estádio de futebol.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas. 

Confira aqui a publicação:




Futebol

Com saída de Rafa Silva do Benfica em 'banho-maria', Al Shabab enfrenta nova dor de cabeça

Emblema saudita, que está de olho no craque do Glorioso, conta com mais um dossiê na agenda

O Al Shabab , que está de olho no craque do Benfica (Rafa Silva), conta com mais um dossiê na agenda
O Al Shabab , que está de olho no craque do Benfica (Rafa Silva), conta com mais um dossiê na agenda

  |

Icon Comentário0

A transferência de Rafa Silva para o Al Shabab complicou-se nos últimos dias (Descubra mais informações AQUI), porém o dossiê do camisola 27 do Benfica não é a única dor de cabeça do emblema da Arábia Saudita. 

Segundo adianta, esta quarta-feira a CNN Portugal, o clube que quer garantir Rafa Silva pretende renovar contrato com o técnico Vítor Pereira, estando, neste momento a tentar convencer o treinador luso a prolongar o vínculo, que chega ao fim no final da presente temporada. Todavia não parecem existir boas notícias para os sauditas. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Vítor Pereira pretende aguardar uma a duas semanas antes de dar uma decisão final ao clube árabe. "Por um lado porque quer saber se vai ter uma capacidade de investimento capaz de lhe permitir lutar por outros objetivos e, por outro lado, porque tem algumas conversas com clubes europeus, que deseja clarificar antes se comprometer com o Al Shabab", pode ler-se no portal mencionado. 


Importa recordar que, caso Rafa Silva rume ao Al Shabab, poderá ver a equipa técnica mudar, não sendo certo que Vítor Pereira continue a comandas as 'tropas' da formação da Arábia Saudita. 

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 18 milhões de euros – contabiliza 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Última hora: com mercado à porta, jogador do Benfica reuniu com executivos do Besiktas

Futebolista destacou-se de águia ao peito e tem vindo a somar vários pretendentes para a janela de transferências de verão

Futebolista destacou-se no Benfica e tem vindo a somar vários pretendente, como é o caso do Besiktas,  para a janela de transferências de verão
Futebolista destacou-se no Benfica e tem vindo a somar vários pretendente, como é o caso do Besiktas, para a janela de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido associado ao Liverpool (Saiba mais AQUI), Orkun Kokçu volta a agitar as águas de mercado, estando, neste momento em estádio com a seleção turca. Contudo, o diário Fotospor dá conta de novidades sobre o camisola 10 do Benfica. 

De acordo com informações avançadas, esta quarta-feira, pela mesma fonte, o médio internacional pela Turquia terá reunido com alguns executivos do Besiktas. Porém, não terá sido abordado o tema de uma possível transferência para o clube. 


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o pai do camisola 10 do Benfica, Halis Kokçu, falou sobre uma possível ida para a Turquia, garantindo que, no país natal, Kokçu apenas jogará ao serviço, precisamente, do Besiktas (Descubra mais AQUI). 


Recorde-se que Arne Slot, novo treinador do Liverpool, que vai ocupar o lugar de Jurgen Klopp, é um admirador das qualidades de Kokçu, tendo colocado o centrocampista das águias na lista de compras para este mercado de verão.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, o internacional turco apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.


Futebol

Jorge Jesus renova contrato e ex Benfica fica no Al Hilal até...

Antigo treinador do Glorioso vai permanecer no emblema saudita, depois de ter tido uma época de sucesso

Ex Benfica: Jorge Jesus renovou contrato com o Al-Hilal
Ex Benfica: Jorge Jesus renovou contrato com o Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

O futuro de Jorge Jesus está desvendado e o ex-treinador do Benfica vai permanecer no Al-Hilal. Nesta terça-feira, ficou-se a saber que o técnico português renovou contrato com os sauditas. 

Foi o próprio clube que deu conta da novidade através das redes sociais. "Aqui para ficar. O 'Campeão da Liga de Ouro' e o 'Mestre da Tática' vão ficar juntos por mais um ano. Boa sorte, mister", pode-se ler na publicação partilhadas nas contas oficiais do Al-Hilal.


Depois de incerteza quanto ao futuro do técnico campeão pelo Benfica, o emblema saudita, em conjunto com o próprio treinador português, resolveu dar a conhecer o destino final de Jorge Jesus, esta terça-feira, dia 28 de maio. É de recordar que é já a segunda experiência do português no Al-Hilal, depois de ter assumido o comando técnico do clube saudita em 2018/19.


Na presente temporada, sob orientação de Jorge Jesus, o emblema saudita conquistou o título de campeão, terminando a época sem qualquer derrota registada, e também arrecadou a Supertaça. Importa referir que a equipa do ex-Benfica ainda vai disputar a Taça do Rei da Arábia Saudita diante do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), e conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


Após esse sucesso na Luz, Jorge Jesus mudou-se de malas e bagagens para o rival dos encarnados: o Sporting. Nas três temporadas em que comandou os leões conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Ex Benfica garante que passou as 'passas do Algarve' às mãos de Jorge Jesus: "Sofri muito"
Futebol

Ex Benfica garante que passou as 'passas do Algarve' às mãos de Jorge Jesus: "Sofri muito"

 

Icon Comentário0
Sem ser opção para Schmidt, craque do Benfica segue pisadas de Schjelderup
Futebol

Sem ser opção para Schmidt, craque do Benfica segue pisadas de Schjelderup

 

Icon Comentário0
Benfica autoriza saída de titular de Schmidt: craque está de malas feitas para Paris
Futebol

Benfica autoriza saída de titular de Schmidt: craque está de malas feitas para Paris

 

Icon Comentário0