
Futebol
A pensar no futuro do Benfica, Nuno Gomes traça estratégia: "Vamos..."
09 Out 2025 | 11:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2024 | 17:21 |
Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, tem-se evidenciado no Al-Hilal, que, atualmente, assume a liderança do campeonato saudita, e o clube já se prepara para oferecer uma nova proposta ao ex-técnico das águias, informa o portal de notícias Mais Futebol.
A fonte assegura que os sauditas querem 'prender' o timoneiro português por mais duas épocas, depois de Jorge Jesus ter assinado um contrato que o mantém no emblema da Liga Saudita até junho do presente ano. Neste sentido, o técnico ficaria no Al-Hilal até 2026.
O portal acima mencionado indica, ainda, que o antigo treinador do Benfica vê com bons olhos a renovação de contrato, estando mais inclinado a manter-se no clube saudita. Vale destacar que o timoneiro de 69 anos já conquistou um recorde do Guinness, onde garantiu o maior número de vitórias, mostrando-se em altas esta temporada.
Recorde-se que, recentemente, o Al-Hilal defrontou a equipa de Jota, antigo jogador do Benfica, saindo vitorioso do embate com o Al-Ittihad. Os marcadores dos golos do Al Hilal foram: Malcom (5', 89'), Salem Al Dawsari (44') e Nasser Al-Dawsari (90+6'). O confronto ficou, ainda, marcado pela agressão de um adepto a Abderazzak Hamdallah, chicoteando por duas vezes o ponta-de-lança do Al Ittihad. O momento rapidamente tornou-se viral na internet, dando aos adeptos imagens insólitas que nunca esperaram ver dentro de um estádio de futebol.
Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas.
Confira aqui a publicação:
Na sequ~encia das ações apresentadas pela direçãodo Porto, acreditam que médio argentino também deve ser punido pelo que fez no terreno de jogo
09 Out 2025 | 13:20 |
O Benfica vai avançar com uma queixa formal contra Alan Varela, médio do Porto. Segundo o que foi apurado pela imprensa, as águias entendem que ficou uma falta por assinalar ao médio argentino, após agressão a Vangelis Pavlidis, atacante encarnado que tem sido igualmente visado pela direção portista.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 9 de outubro, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, querem que o centrocampista dos dragões seja castigo pela agressão contra o avançado grego, que aconteceu nos minutos iniciais do encontro no Estádio do Dragão.
O lance em questão aconteceu em cima do minuto 12, quando o camisola 22 dos portistas atingiu o artilheiro do Glorioso na zona do estômago. A partida chegou a estar interrompida devido ao que tinha acontecido e quando foi retomada, a bola foi apenas colocada no solo, sem que Miguel Nogueira, árbitro nomeado para o Clássico, tivesse assinalado falta.
Recorde-se que, o lance em questão, com Alan Varela, surge na compilação de jogadas que o Benfica apresentou durante o dia de ontem, 8 de outubro, em resposta às palavras provocatórias de André Villas-Boas que, quando esteve presente na Gala Portugal Football Globes, deixou várias 'bicadas' aos rivais de Lisboa.
No entanto, acima de tudo, é a resposta das águias aos azuis e brancos, que se mostraram bastante indignados com a 'agressão' do camisola 14 a Gabri Veiga. Na sequência desse caso, a estrutura do Porto informou que irá apresentar formalmente uma queixa contra o internacional pela Grécia.
Apesar do interesse no jogador ter desvanecido nos últimos tempos, boas prestações na presente temporada fizeram responsáveis mudarem de ideias
09 Out 2025 | 13:06 |
O Benfica já está atento ao mercado e pode muito bem ter um alvo determinado. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que a estrutura encarnada, em conjunto com o José Mourinho, definiram Clayton, avançado do Rio Ave, como um jogador a manter debaixo do olho.
O Benfica começou a temporada com Bruno Lage aos comandos da equipa, e com um mercado de verão onde o antigo treinador das águias teve dedo nas escolhas, a pensar no sistema que queria implementar na equipa encarnada durante a temporada 2025/26.
Apesar do investimento recorde, o arranque de época não correu bem a Bruno Lage, que foi despedido por Rui Costa em meados de setembro, e substituído, alguns dias depois, por José Mourinho, que fez assim o seu regresso à Luz. No entanto, deparou-se com um plantel que não escolheu, e no qual identificou algumas lacunas, nomeadamente na frente de ataque.
Ora, o número de golos apontado pelo Benfica até ao momento tem sido um dos fatores que causa descontentamento na estrutura encarnado, muito ao contrário do registo defensivo apresentado até ao momento. Por isso, a Direção das águias estuda um possível ataque a Clayton, ponta-de-lança do Rio Ave que tem brilhado na Liga Portugal Betclic nos últimos anos.
O ponta-de-lança do Rio Ave, que até recebeu o prémio de melhor jogador do mês de setembro da Liga Portugal Betclic, tem, até ao momento, oito partidas disputadas na temporada 2025/26, todas elas a contar para o campeonato nacional. Nesses encontros, apontou, até ao momento, seis golos, aos quais juntou duas assistências, registo que lhe merece, até agora, a atenção do Benfica.
Treinador encontrava-se internado há mais de uma semana, mas acabou por não resistir a complicações oriundas de uma doenças prolongada
09 Out 2025 | 12:47 |
Na última noite o futebol argentino entrou em luto com a morte do treinador Miguel Ángel Russo, que se encontrava no ativo, a liderar a equipa do Boca Juniors. O anúncio foi feito pelo próprio clube de Bueno Aires, através das suas plataformas de comunicação oficiais. O técnico tinha 69 anos de idade.
Através da sua conta oficial, na rede social X, o emblema que defrontou o Benfica no Mundial de Clubes, anunciou com grande pesar o falecimento do seu treinador: "O Club Atlético Boca Juniors anuncia com profunda tristeza a morte de Miguel Ángel Russo".
"Miguel deixa uma marca indelével na nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, cordialidade e esforço. Acompanhamos a sua família e entes queridos neste momento de luto. Adeus, querido Miguel", escreveu o Boca Juniors nas suas redes sociais.
Miguel Ángel Russo, que orientou o conjunto xeneize na prova da FIFA, estava a lidar com um cancro na próstata e, há mais de uma semana encontrava-se internado num hospital na capital argentina, com um prognóstico reservado. Sendo que, na última terça-feira, o Boca Juniors tinha partilhado uma atualização sobre o seu estado de saúde.
Numa carreira longa e respeitada, onde treinou os xeneizes em três ocasiões diferentes, Russo conquistou um total de 11 troféus: 2.ª divisão em três ocasiões, dois campeonatos argentinos, duas Taças da Liga, uma Taça argentina, um campeonato colombiano e uma supertaça colombiana. Contudo, a jóia da coroa foi em 2007, quando conduziu o Boca Juniors à conquista da Taça Libertadores.
Confira aqui a publicação do Boca Juniors:
A pensar no futuro do Benfica, Nuno Gomes traça estratégia: "Vamos..."
09 Out 2025 | 11:39
José Mourinho continua rendido à grandeza do Benfica: "Condições para..."
09 Out 2025 | 11:04
Imprensa 'desmente' declarações de André Villas-Boas sobre salários do Benfica
09 Out 2025 | 10:27