Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Al Hilal não quer ver Jorge Jesus fugir: Sauditas querem prender antigo técnico do Benfica até...

Ex-treinador dos encarnados recebeu nova oferta para permanecer no clube

Jorge Jesus, ex-Benfica, tem-se evidenciado no Al-Hilal
Jorge Jesus, ex-Benfica, tem-se evidenciado no Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus, antigo treinador do Benfica, tem-se evidenciado no Al-Hilal, que, atualmente, assume a liderança do campeonato saudita, e o clube já se prepara para oferecer uma nova proposta ao ex-técnico das águias, informa o portal de notícias Mais Futebol.

A fonte assegura que os sauditas querem 'prender' o timoneiro português por mais duas épocas, depois de Jorge Jesus ter assinado um contrato que o mantém no emblema da Liga Saudita até junho do presente ano. Neste sentido, o técnico ficaria no Al-Hilal até 2026. 


O portal acima mencionado indica, ainda, que o antigo treinador do Benfica vê com bons olhos a renovação de contrato, estando mais inclinado a manter-se no clube saudita. Vale destacar que o timoneiro de 69 anos já conquistou um recorde do Guinness, onde garantiu o maior número de vitórias, mostrando-se em altas esta temporada. 


Recorde-se que, recentemente, o Al-Hilal defrontou a equipa de Jota, antigo jogador do Benfica, saindo vitorioso do embate com o Al-Ittihad. Os marcadores dos golos do Al Hilal foram: Malcom (5', 89'), Salem Al Dawsari (44') e Nasser Al-Dawsari (90+6'). O confronto ficou, ainda, marcado pela agressão de um adepto a Abderazzak Hamdallah, chicoteando por duas vezes o ponta-de-lança do Al Ittihad. O momento rapidamente tornou-se viral na internet, dando aos adeptos imagens insólitas que nunca esperaram ver dentro de um estádio de futebol.

Ao serviço do Benfica, onde Jorge Jesus esteve desde 2009 até 2015 e novamente entre 2020 e 2021, o técnico conquistou três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pelo Al-Hilal, já soma 42 triunfos em 48 partidas. 

Confira aqui a publicação:




Futebol

Ex Benfica: João Félix volta a ser 'tramado' por Xavi Hernández na mais recente vitória do Barcelona

Avançado formado no Seixal continua muito longe dos níveis exibicionais já mostrados

João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández
João Félix volta a não ser opção inicial de Xavi Hernández

  |

Icon Comentário0

O Barcelona e o Valencia enfrentaram-se esta segunda-feira, dia 29 de abril, num encontro da 33.ª jornada da La Liga, que terminou com a vitória catalã por 3-2. João Cancelo fez 80 minutos no conjunto de Xavi Hernández, mas Félix entrou apenas aos 66, numa altura em que o encontro estava 2-2.

Do banco, João Félix viu os primeiros 45 minutos, que não deram grandes motivos de felicidade aos blaugrana. Depois de Fermin Lopez colocar o Barcelona a vencer aos 22 minutos, Hugo Duro (27') e Pepelu (38') fizeram a remontada para o Barcelona. Contudo, em cima do intervalo o guarda-redes Giorgi Mamardashvili veria vermelho (45+4') direto e deixava o Valencia reduzido a 10 elementos.


Na segunda metade, o nome em maior evidência foi o de Robert Lewandowski. O ponta-de-lança polaco assinou um bis e deu a volta ao resultado, auxiliado com assistências de Gundogan e Araújo. No tempo de compensação marcou o terceiro e assinou um hatrick em apenas 44 minutos. Apesar da entrada de João Félix, o português não conseguiu marcar a diferença no duelo.


Nesta temporada, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - regista 40 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.001 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

No que toca ao seu percurso no Benfica, o atleta português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.



Futebol

Como assim flop? Números de Kokçu no Benfica surpreendem qualquer cético no turco

Apesar das várias críticas, o jovem está a fazer uma temporada de grande importância no seio encarnado

Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica
Kokçu é o terceiro jogador com mais influência no Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio turco do Benfica, Orkun Kokçu, já é o terceiro jogador das águias com mais influência direta em golos, apesar de todas as críticas feitas à sua temporada. O camisola 10 das águias é apenas ultrapassado por Rafa Silva e Ángel Di María.

Após a assistência realizada frente ao Braga, servindo Marcos Leonardo para o primeiro golo, Kokçu segue com cinco tentos e 11 passes para golo. À sua frente, Di María segue com 16 golos e 13 assistências e Rafa soma 20 remates certeiros e 14 passes mortíferos.


A chegada de Kokçu ao Estádio da Luz, pelo valor recorde na Liga Portuguesa de 25 milhões de euros, colocaram muitas esperanças nas costas do antigo médio do Feyenoord. O atleta tem enfrentado algumas críticas por parte das bancadas da Catedral e de comentadores desportivos, apesar dos seus números apresentarem uma época extremamente aceitável.


Comparando com a sua curta carreira até ao momento, o médio de 23 anos já ultrapassou o seu recorde de assistências realizadas, que recuava até à época 2021/022, onde fez nove passes para golo. Em relação ao máximo de golos apontados, está nos 12 e pertence à temporada passada.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 30 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 40 encontros: 24 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.508minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional turco apontou cinco golos e fez 11 assistências.




Futebol

Ex Benfica 'vai aos arames' com arbitragem e critica decisão: "Era claro, clarinho"

Antigo rosto do Glorioso deixou comentários no final do encontro que terminou com a vitória

Ex-Benfica critica arbitragem
Ex-Benfica critica arbitragem

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, regressou aos triunfos com o Al-Hilal, no entanto, nem mesmo assim deixou as críticas 'em casa', mostrando-se furioso com as decisões do árbitro. 

"Preparámos a equipa muito bem para este jogo, mas não tivemos sorte em marcar, nem primeiro, nem na primeira parte. Apresentámos uma segunda parte distinta, em que, aí sim, fizemos tudo. Não conseguimos um pontapé de grande penalidade para nós que era claro, clarinho. Além disso há a questão das soluções ofensivas", analisou o ex-treinador do Clube da Luz.

Jorge Jesus abordou, ainda, as ausências na equipa, mencionando o internacional brasileiro que reforçou o líder do Campeonato Saudita no último verão. "Sentimos a falta dos ausentes Neymar e Mitrovic", atirou o ex-Benfica, em declarações ao jornal Al-Riyadiah.

O antigo rosto do emblema encarnado reagiu ainda à eliminação da prova asiática, tendo revelado o que disse à equipa: "Revi os detalhes desse jogo e vi tudo ao pormenor sobre as oportunidade que criámos. Disse-lhes no balneário que levantassem a cabeça. Sabíamos que tínhamos dado tudo. Tínhamos feito tudo".


É importante referir que, com esta vitória, Jorge Jesus continua a olhar para os restantes adversário do 'topo'. O Al-Hilal ocupa, atualmente, o primeiro lugar da tabela classificativa da Liga Saudita, com 80 pontos, mais 12 do que o Al-Nassr, que reside no segundo posto. A formação do antigo treinador do Benfica encaminha-se para conquistar o título, numa altura em que faltam seis jornadas até ao fecho do campeonato.

Confira aqui este momento engraçado entre Jorge Jesus e Neymar:






envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo
Futebol

Benfica e Sporting conhecem responsável pela arbitragem no Dérbi Eterno decisivo

 

Icon Comentário0
Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)
Futebol

Benfica elege golo do mês de abril... com gostinho a samba (com vídeo)

 

Icon Comentário0
Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil
Futebol

Marcos Leonardo e David Neres são candidatos do Benfica a uma vaga na equipa do Brasil

 

Icon Comentário0