Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No programa Record na Hora, Joãozinho, que atua no Oriental, comentou as mudanças no Benfica, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico das águias. O atleta português, que já esteve ao serviço do Sporting, criticou as decisões de Roger Schmidt, puxando Orkun Kokçu como exemplo.
"O principal fator é meter os jogadores nos sítios certos. Se nós olharmos para o Kokçu, nunca tinha visto o Kokçu a sorrir quando fez um golo na era de Schmidt. Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz", começou por referir o futebolista, que esteve uma época emprestado ao rival do Benfica, Sporting.
"Agora olho para o Kokçu a festejar golos, já puxa pelos adeptos e notava-se que não jogava feliz"
"A inclusão do Aursnes no meio, também, veio melhorar e muito aquilo que é o jogo do Benfica. Acho que este meio campo a três é muito benéfico para o Benfica. O Benfica mudou nesse aspeto. [Na era de Schmidt] jogava-se com falsos extremos, agora já se joga com extremos e equipas grandes, na minha opinião, tem de jogar com extremos verticais, extremos que procurem roturas e que sejam fortes no um para um, porque as equipas grandes passam maior parte do tempo em ataque organizado. Precisam dos tais abre latas para desbloquear, às vezes, jogos que estão complicados contra blocos baixos", explicou, prosseguindo nas críticas ao antigo treinador do Glorioso.
"Bruno Lage agarrou bem o plantel do Benfica e conseguiu fazer aquilo que Roger Schmidt nunca fez: meter os jogadores a jogarem nas posições certas. Nota-se um Benfica, não só melhor por esse aspeto que falei, mas também a nível tática. Está um Benfica totalmente diferente", finalizou Joãozinho.
Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em sete embates, tendo feito, nos 505 minutos totalizados, o gosto ao pé por três vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira as declarações de Joãozinho sobre Roger Schmidt e Orkun Kokçu:
Defesa formado no Seixal está a dar nas vistas de águia ao peito e tem um novo pretendente na agenda para o mercado de inverno
|
0O mercado de inverno está à, mas parece que o ambiente está a aquecer para os lados do Benfica. Depois de Tomás Araújo se tornar num dos alvos do Manchester United, eis que agora há quem adiante os valores de uma possível proposta.
De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, pelo diário britânico, The Sun, o United estará disposto a abrir os cordões à bolsa e a oferecer qualquer coisa como 60 milhões de euros pelo central português.
A mesma fonte garante que o interesse do emblema de Old Trafford parte de Rúben Amorim. O treinador, que assumiu recentemente o comando técnico dos red devils, estará a sondar os dirigentes, de maneira a conhecer a disponibilidade financeira do clube.
Importa recordar que, Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem contrato até junho de 2028. Neste momento, o central é uma das peças-chave de Bruno Lage, tendo inclusive assumido a titularidade ao lado de Otamendi.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Confira aqui a publicação:
Derrota com o Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa, na passada quinta-feira, terá sido a gota de água para o presidente dos turcos
|
0Os antigo jogadores do Benfica, Rafa, João Mário e Gedson Fernandes, estão à beira de ficar sem treinador. Depois de perder com o Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa (1-3) na passada quinta-feira, Giovanni van Bronckhorst, técnico do Besiktas, pode vir a ser despedido.
Nas últimas seis partidas, o treinador do emblema de Istambul somou uma vitória, um empate e quatro derrotas, registo este que incomodou o presidente Huseyin Yucel. Segundo o diário 'Fatanik', o líder dos turcos decidiu não continuar com o seu treinador logo no final da partida, sendo que ainda é aguardada a devida oficialização.
Esta temporada, Giovanni van Bronckhorst, comandou o Besiktas por 20 vezes e registou 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas. A rescisão com o neerlandês de 49 anos pode envolver uma indemnização de cerca de 2,5 milhões de euros, garante a mesma fonte.
Uma temporada que parecia sorrir para o clube depois da conquista da Supertaça da Turquia, quando venceram de forma estrondosa os rivais Galatasaray por 5-0, poderá assim acabar num despedimento precoce do técnico. Atualmente, no Campeonato, O Besiktas ocupa a 6.ª posição com 21 pontos e na Liga Europa permanece no 22.º lugar com apenas 6.
É de recordar que, João Mário abandonou o Benfica no último mercado de transferências. Após um momento de descomunhão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, de onde saiu debaixo de assobios, no Estádio da Luz, o médio português saiu do Clube e rumou à Turquia, onde reencontrou Rafa Silva, que havia reforçado o Besiktas, a 'custo zero' no início da janela de verão.
Confira aqui a publicação:
Camisola 9 dos encarnados tem estado em destaque, tendo apontado três golos nos últimos dois encontros (Estrela da Amadora e Monaco)
|
0Depois de ter sido noticiado pela imprensa lusa que Arthur Cabral estaria de malas feitas no mercado de inverno, eis que há agora quem garanta que o atacante está de pedra e cal no Benfica.
Segundo informa o jornal português O Jogo, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, o rendimento positivo do camisola 9 estará a jogar a favor do atacante, porém não é só por isso que Arthur Cabral 'desvia' o cenário de saída. A mesma fonte garante que, mesmo antes de apontar três golos em dois jogos, o Benfica já teria decidido que o ponta-de-lança brasileiro era para manter na Catedral, resguardando-o no defeso de inverno por confiar no seu potencial.
Assim sendo, após ter feito o gosto ao pé em dose dupla no duelo da Taça de Portugal, com o Estrela da Amadora, e de ter voltado a faturar, desta vez na Liga dos Campeões, a transferência de Arthur Cabral acaba por ser 'riscada' pelos responsáveis do Benfica, com o avançado a ter motivos para sorrir no Glorioso.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.