
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Farense anunciou a oficialização do novo contrato de Ricardo Velho, que fica 'preso' aos algarvios por mais uns anos. Depois de ter estado perto de reforçar o Benfica, o guardião renovou contrato com os leões de Faro.
O adversário do Benfica na Liga Portugal Betclic anunciou a renovação do guarda-redes titular da turma de José Mota na sexta-feira, 20 de setembro, através dos meios de comunicação. Com o novo contrato assinado, Ricardo Velho passa a estar a ligado até 2028 ao emblema de Faro.
É de recordar que o guardião português esteve apontado ao Benfica, sendo visto como uma possível alternativa a Anatoliy Trubin. Apesar de ter sido dado como praticamente fechado no Clube encarnado, o negócio acabou por cair e Ricardo Velho manteve-se nos quadros do Farense. Recentemente, o jogador português deu nas vistas face à exibição protagonizada diante do Porto.
Sendo um dos totalistas no plantel de José Mota da presente temporada, o guarda-redes fez de tudo para evitar um resultado negativo, somando várias defesas ao longo dos 90 minutos. É de destacar que os azuis e brancos acabaram por vencer o Farense por duas bolas a uma.
Além de Ricardo Velho, Rui Silva também foi apontado ao Glorioso, no entanto, existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Benfica, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não rumar à Luz.
Em 2024/25, Ricardo Velho – atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, somando 12 golos sofridos nos 450 minutos totalizados. Já em 2023/24, o guardião foi opção no clube algarvio em 35 partidas (3.150 minutos): 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça da Liga.
Encarnados foram a jogo com os bávaros esta terça-feira, 24 de junho, e técnico das águias promoveu várias alterações na formação inicial
|
O Benfica venceu o Bayern Munique, esta terça-feira, 24 de junho, e Bruno Lage revelou, em declarações à DAZN o porquê de ter deixado Kokçu e Akturkoglu de fora para apostar em Prestianni e Schjelderup. O técnico das águias deixou ainda um 'recado', considerando que "é tempo de as pessoas acreditarem" no trabalho dos encarnados.
Bruno Lage: "Nós queremos ir com os mais pequenos, ter a habilidade de ter bola, tentar contrariar"
"Além da agressividade, queremos mobilidade. Sabemos que o Bayern é uma equipa forte, grande [termos físicos] e nós queremos ir com os mais pequenos, ter a habilidade de ter bola, tentar contrariar, sermos mais rápidos, com jogadores que tenham a capacidade de driblar jogadores e chegarmos à baliza adversária", começou por mencionar.
O treinador setubalense abordou ainda as questões climatéricas: "Eles são fortes em todos os momentos do jogo, mas o segredo do jogo de hoje irá passar pela nossa capacidade de interpretação das condições climatéricas, que vai estar terrível para as duas equipas. Temos também de aguentar a pressão do adversário. Por estas condições, entendo que o comportamento defensivo seja ligeiramente diferente. Quero colocá-los em desconforto, correr atrás da bola".
Por fim, Bruno Lage destacou a importância da vitória do Benfica. "É tempo de as pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer, que passa pelo nosso presidente, do diretor desportivo a mim e aos jogadores. Falei disso nos primeiros dois jogos. Que precisávamos de vencer o Boca, que precisávamos de muitos golos no segundo jogo. Mas nunca me esqueci deste jogo. As pessoas deviam acreditar mais no trabalho que estamos a fazer", atirou.
Bruno Lage: "É tempo de as pessoas acreditarem mais no trabalho que estamos a fazer, que passa pelo nosso presidente, do diretor desportivo a mim e aos jogadores"
Depois desta vitória - a segunda na fase de grupos do Mundial de Clubes - o Benfica vai voltar aos relvados dia 28, às 21h00, para medir forças com o Chelsea ou com o Espérance Tunis. Os pupilos de Bruno Lage passaram em primeiro, com 7 pontos, mais um que a turma de Kompany (6). Boca Juniors (4) e Auckland City ficam pelo caminho na prova milionária.
Titular no duelo desta terça-feira, guardião das águias desceu dos céus para impedir o golo do empate do conjunto bávaro
|
Anatoliy Trubin, eleito o o Homem do Jogo frente ao Bayern Munique, falou aos microfones da DAZN, esta terça-feira, 24 de junho. O guarda-redes do Benfica, que foi uma das figuras das águias, abordou a vitória dos encarnados no último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes.
Trubin: "Agora não penso em nada, estou muito cansado e só quero descansar bem para o próximo jogo"
"Realizámos um bom jogo contra uma equipa fantástica, estou muito feliz e acredito que a equipa também esteja. Demos tudo para vencer, apesar do calor que se sentiu durante o jogo. Acho que fizemos o nosso trabalho para seguir em frente na competição", começou por mencionar o camisola 1 dos encarnados.
Relativamente ao futuro da prova, o guardião das águias recusou-se a pensar no próximo jogo. "Agora não penso em nada, estou muito cansado e só quero descansar bem para o próximo jogo. Chelsea? Estivemos focados no Bayern Munique e agora veremos o que se segue", atirou o guarda-redes do Clube da Luz.
Trubin: "Demos tudo para vencer, apesar do calor que se sentiu durante o jogo. Acho que fizemos o nosso trabalho"
Importa recordar que, numa partida em que Trubin 'desceu dos céus', o Benfica bateu o Bayern Munique pela primeira vez num jogo oficial, assegurando o primeiro lugar do grupo C e a passagem aos oitavos-de-final do Mundial de Clubes.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Pupilos de Bruno Lage foram a jogo esta terça-feira, 24 de junho, acabando por vencer os bávaros na terceira jornada da fase de grupos
|
O Benfica de Bruno Lage defrontou, esta terça-feira, 24 de junho, o Bayern Munique, vencendo, por uma bola a zero, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Andreas Schjelderup (13') assegurou a passagem das águias aos oitavos-de-final. Confira aqui como decorreu a partida.
Para este encontro, o técnico setubalense promoveu várias alterações no onze inicial, apostando em Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Renato Sanches, Gianluca Prestianni, Ángel Di María, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis.
Já o conjunto bávaro foi a jogo com Neuer, Boey, Upamecano, Stanisic, Raphael Guerreiro, João Palhinha, Pavlovic, Sané, Bischof, Gnabry e Thomas Muller. Kompany contou com Peretz, Urbig, Tah, Kimmich, Goretzka, Harry Kane, Coman, Olise, Laimer, Kiala, Kusi-Asare, Musiala, Lennard Karl, David Santos e Aznou no banco.
Apesar de entrar com menos bola, o Glorioso foi mesmo a equipa mais mortífera na primeira metade do encontro e o golo inaugural do Benfica escreveu-se em norueguês. Numa jogada que começou em Renato Sanches, Aursnes serviu Schjelderup, que no coração da área não vacilou frente a Neuer.
Pavlidis ainda teve nos pés o 2-0, mas acabou por não conseguir dilatar a vantagem, caindo na grande área nos bávaros e deixando as águias recolherem ao balneário a vencer pela margem mínima. Vindos para a segunda parte, o Benfica entrou mais recolhido, com o Bayern a aproveitar. Kane em posição irregular viu o golo do empate ser anulado, dando um novo balão de oxigénio aos encarnados.
Apesar de ter sofrido nos instantes finais, o Benfica viu Trubin descer dos céus, mantendo as malhas encarnadas a zeros e conseguindo segurar a vitória. Destaca-se ainda o facto de Bruno Lage ter feito saltar do banco Kokçu, Akturkoglu, Bajrami, Tiago Gouveia e João Rego.
Depois desta vitória - a segunda na fase de grupos do Mundial de Clubes - o Benfica vai voltar aos relvados dia 28, às 21h00, para medir forças com o Chelsea ou com o Espérance Tunis. Os pupilos de Bruno Lage passaram em primeiro, com 7 pontos, mais um que a turma de Kompany (6). Boca Juniors (4) e Auckland City ficam pelo caminho na prova milionária.